
Charge do Benett (Folha)
Elio Gaspari
Folha/O Globo
Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, só convive com as moscas de padaria. Não é candidato a nada e não quer ser. Até porque já decidiu: quando sair do governo irá para a iniciativa privada. E outro dia, o ministro Paulo Guedes disparou uma urucubaca: “Para virar a Argentina, seis meses; para virar Venezuela, um ano e meio”.
Misturou cloroquina com cloro de piscina. A Argentina teve projetos liberais mal conduzidos e fracassados. Na Venezuela, isso nunca aconteceu. O projeto de demagogia miliciana de Hugo Chávez era político.
LOROTA DE CHÁVEZ – Em 1999, quando o coronel Chávez assumiu, o tal de “mercado” torceu para que a manutenção de Maritza Izaguirre no Ministério da Fazenda garantisse alguma racionalidade. Um ano depois, Izaguirre foi substituída e voltou para o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Chávez chegou prometendo “mercado até onde for possível e Estado apenas onde for necessário”. Era lorota.
Aqui no Brasil, quando o governador João Doria anunciou que em janeiro começaria a vacinação em São Paulo, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, coronel da reserva Elcio Franco (aquele que usa brochinho de crânio atravessado por uma faca), disse o seguinte:
“Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros, não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que sequer possui registro nem autorização para uso emergencial”.
DÓRIA CUMPRIU – No dia 17 de janeiro, foi vacinada no Hospital das Clínicas a enfermeira Mônica Calazans. Jogo jogado.
Nesta quinta-feira (dia 4), a repórter Paula Ferreira mostrou que Franco encaminhou ao Senado uma planilha informando que neste mês o ministério distribuirá 38 milhões de vacinas.
No dia 17 de fevereiro, o general Eduardo Pazuello anunciara que entregaria 46 milhões de imunizantes. Onze dias depois, a previsão baixou para 39,1 milhões. Em duas semanas, evaporaram-se 7,9 milhões de vacinas.
O coronel-doutor deveria entrar na sala do general Pazuello admitindo:
“Chefe, estamos brincando com a esperança de milhares de brasileiros, vendendo sonhos que não podemos cumprir”. (O Ministério da Saúde levou em conta 8 milhões de doses de um laboratório que ainda não deu entrada ao pedido de autorização da Anvisa, mas deixa pra lá.)
Não tem comparação. Argentina e Venezuela estão na merda.
Na Argentina, repete-se o que acontece em todos os países de terceiro mundo.
A família Kirchner, acharcou o país, e acontece o que, nada!
Aliás aconteceu, ao invés de estarem em cana, o povo reconduziu Cristina, ao poder.
Logo….
Fachin o herói da Lavajato, o honesto, o iluminado, acaba de anular monocraticamente todos os processos do Lula!
Olha que lindo, por que agora? Por que Bolsonaro aparece em primeiro para a eleição de 2022, simples assim.
Na Argentina, repete-se o que acontece em todos os países de terceiro mundo que adotam políticas neo liberais.
As mesmas do Posto Ypi…
Quanto à Venezuela, cego é quem não enxerga semelhanças com o governo Bozo.
Aliás, e o Fachin?
Já saltou do barco.
.
Quanto mais o tempo passa fica mais difícil de colocar a culpa no PT.
No segundo semestre expira a validade do Posto Ypiranga. Ele vai levar a culpa de tudo.
Sempre bom ler Elio Gaspari !!!
Oh CN vc precisa trocar esse sistema de comentários do blog, é muito ruim, não permite sequer correção.
Oh CN não era vc que confiava que o Lula estaria inelegível? Que o STF nunca mudaria isso? Tá aí o Fachin de forma monocrática mostrando a lama que é o STF.
Agora sabemos quem manda no $TF. Decisão deste nível pode ser feita monocraticamente? Vale tudo para derrubar Bolsonaro. Alguém se habilita a pedir o impeachment deste militante de toga do MST? O senado tem culhão pra isso?
https://noticias.uol.com.br/colunas/kennedy-alencar/2021/03/08/fachin-devolve-lula-ao-jogo-e-tenta-salvar-o-que-restou-da-lava-jato.htm?fbclid=IwAR27Sskv2ypsHbkCvYl2LccJYcFemr-d_bw4yR8961bK71GimhR04gIX1t4
Fachin tenta salvar a Lavajato? Hahahaha…
Gzuis a imprensa vive no mundo da lua! Perdeu completamente o contato com a realidade. Não tem a mínima ideia do que está acontecendo e ainda quer ditar o que é verdade e o que não é. Fachin acaba de matar toda a Lavajato, vai tudo pro zero. Por que? Por que Bolsonaro está em primeiro para 2022!
Não é nenhum segredo que a FSP e o ESP são os maiores beneficiários da verba publicitária, distribuída às custas da grana da saúde, do tiranete de 5a categoria Agripino Dória.
Para desmascarar o Gaspari, puxa-saco do tiranete, basta ao leitor consultar o site do Butantã: As 46 milhões já estarão disponíveis no Brasil até dezembro de 2020, sendo que 6 milhões delas virão prontas já em outubro, e as demais 40 milhões terão seu processamento finalizado no Butantan.
Jornalista que paga pedágio pra governador corrupto acaba desmoralizado.