Há mistérios que precisam ser esclarecidos sobre o agressor de Bolsonaro

Resultado de imagem para adelio bispo

Maior mistério é descobrir a fonte de renda de Adelio

Carlos Newton

Quem acompanha a Tribuna da Internet sabe que o editor não é chegado a teorias conspiratórias. No caso do atentado a Jair Bolsonaro, que chegou a perder 40% do sangue e correu grave risco de morrer, a figura do esfaqueador Adélio Bispo de Oliveira é bastante adequada para alimentar diferentes versões, por levar uma vida altamente contraditória e suspeita.

DINHEIRO VIVO -Desempregado, declarando-se “servente de pedreiro”, pagou em dinheiro 15 dias de hospedagem na pensão em Juiz de Fora, circula por vários Estados, esteve fazendo treinamento de tiro em Santa Catarina, apresenta-se bem vestido, a polícia apreendeu em seu quarto um notebook e quatro celulares, realmente é um personagem estranho e singular.

O maior mistério é: quem sustentava Adélio Bispo de Oliveira? Diversas possibilidades se abrem. Seus parentes informam que há oito anos ele tornou-se missionário da Igreja do Evangelho Quadrangular, o que explicaria o motivo de passar maior parte do tempo se deslocando entre vários lugares.

PÉ NA ESTRADA – “Ele sempre ficava viajando entre Uberaba, Uberlândia e Santa Catarina”, disse uma sobrinha de Adélio ao Estado de Minas. Se estava a serviço da Igreja do Evangelho Quadrangular, a Polícia Federal não haverá dificuldade para descobrir. Basta perguntar a seus líderes no Brasil.

Trata-se de uma seita pentecostal canadense, criada há 74 anos e que se faz presente em 146 países. No Brasil, acredita-se que já tenha perto de 2 milhões de seguidores. Mas será que era a Igreja do Evangelho Quadrangular que financiava Adelio Bispo nessas idas e vindas?

Posso estar enganado, mas não há lógica nesse roteiro, nenhuma organização religiosa tem missionários ambulantes, que façam percursos fixos, tipo representantes comerciais. Deve haver outra explicação, e logo saberemos.

QUEBRA DE SIGILO – Como o sigilo dos quatros celulares e do notebook já foi quebrado, vão surgir informações preciosas. Falta quebrar o sigilo bancário, para saber se ele movimentava dinheiro em contas e quem fazia depósitos. Depois disso, a situação vai clarear muito.

Quanto a seu estado mental, os parentes estão dizendo que ele “surtava”, mas o relato é inverossímil, porque quem surfa fica violento, e isso não acontecia com ele. A família parece estar fazendo um esforço para beneficiar a defesa. Dizem também que ele ficava horas no quarto falando, mas isso não indica nada, porque Adelioe podia estar usando simplesmente os celulares.

Por fim, não deve despertar teorias conspiratórias o fato de estar sendo atendido por quatro advogados e não por um defensor público. Casos de grande repercussão costumam ser defendidos gratuitamente por advogados que querem ganhar renome. Apenas isso.

###
P.S. 1
O maior mistério é a fonte de renda de Adelio Bispo de Oliveira, um desempregado verdadeiramente sui generis. Se a PF levantar o sigilo bancário dele e seguir o dinheiro, todo o mistério logo estará desfeito. Mas um detalhe estranhíssimo e que chama atenção é o fato de o esfaqueador ter ido à mesma escola de tiro frequentada pelos filhos de Bolsonaro em Santa Catarina. Nem o genial Freud conseguiria explicar esta “coincidência”.

P.S. 2Não gosto de teorias conspiratórias, mas é claro que elas são como as bruxas e realmente existem. No momento, minha teoria preferida é de que o mandante que contratou Adelio ordenou que ele matasse Bolsonaro no meio da multidão, julgando que o esfaqueador seria trucidado pela multidão e haveria imediata queima de arquivo. Elementar, meu caro Watson. (C.N.)

58 thoughts on “Há mistérios que precisam ser esclarecidos sobre o agressor de Bolsonaro

  1. O cara foi treinar tiro em Santa Catarina, no mesmo local em que os filhos do boçalnaro treinam, ou treinaram ; quando ocorreu a facada, um dos filhos disse que tinha sido superficial; o cara é servente de pedreiro, deve ter a mão muito pesada; de repente não fez como foi combinado. Me ofendam como quiserem, boçaisnaro.

  2. Sergio…porque vamos te ofender!
    Não se faz necessário!
    Vc é a essência da ofensa!
    Vc proprio é uma Ofensa!
    Nos contentamos em saber disso!

  3. Na minha ótica, os maiores mistérios são: em muitos dos pronunciamentos, Bolsonaro ufanava, dizendo que havia uma legião permanente de homens ungidos pelo espirito santo, (pastores) orando pela segurança e triunfo dele.
    Há três dias, o capitão recebeu, na UTI, outro servo consagrado de Deus, o senador Magno Malta; cercado agentes federais; enquanto orava por Jair Bolsonaro!
    -Pô meu, vamos derrubar essa máscara duma vez por todas! Chega de mentiras e farsas sacralizadas! É carne e osso, bebê, tão-somente!

  4. Se tem coelho, tem coelha!
    Na ordem natural das coisas, o Adélio do Rosário só queria abrir uma vagina no Bozo pra poder estupra-lo!

    O Adélio do Rosário é o coelho da Maria do Rosário!
    Pronto tudo explicado, foi vingança…

  5. Foi revelado que os 4 advogados que surgiram pra defender o indefensável são de um dos grupos de advogados mais caros de Minas, portanto, não são advogados querendo e precisando aparecer. São estabelecidos e cobram muito caro. A confirmar, mas tem fotos e endereço deles mostrados na internet. Basta pesquisar ou ser curioso pra apurar a noticia.

  6. Concordo com a sua teoria. O mandante contava com a eliminação do individuo pela multidão. A justiça esta tomando as decisôes corretas. Prendeu, enquadrou na lei de segurança nacional, decretou preventiva, transferiu para presidio federal de segurança máxima para evitar queima de arquivo, quebrou sigilos e manteve a investigação na esfera federal. Quem quer que tenha sido o mandante, deve estar muito preocupado. Não ficarei surpreso se aparecer o nome de JOSÉ DIRCEU neste imbróglio. É esperar os desenrolamentos.

  7. CN, isto não é nenhuma teoria da conspiração, isto é fato real. O Bolsonaro anda pregando acabar com certas “mumunhas” criadas pelo lula, que beneficiavam bolivarianos e castristas com dinheiro de impostos pago pelos brasileiros, como esta tal de “mais médicos”, que tem engordado a renda de Cuba.
    Alguém esta muito contrariado com a performasse do candidato e quer dar um basta na situação.
    Só que o ato atentatório a vida do Bolsonaro, foi entregue a um inexperiente e quase trapalhão e obcecado pela ideologia petista.
    Deu tudo errado, nem o esfaqueado morreu, muito menos o esfaqueador, já que os mandantes contavam com justiçamento que seria feito pela turba bolsonarista.
    Uma coisa é certa, pela quantidade de advogados e prestígios deles, tem gente muito interessada no esfaqueador, não sendo surpresa se ele vier a começar comer capim, pela raiz. Tas me entendendo, né?

    • Verdade Nenno, o nível e quantidade de advogados mostra a importância deste acontecimento. É fundamental neste momento encobrir a identidade dos mandantes. Tem também a caixa preta do BNDES e as verbas publicitárias para a imprensa e verbas para institutos de pesquisa que causam desconforto e stress aos que serão afetados. São todos parte do mecanismo como definiu o Padilha.

  8. Escutei na rádio CBN que os advogados foram contratados por um integrante que pediu para manter sigilo, pertencente a seita dos Testemunhas de Jeová, que sigilo é esse?. Melhor seria nos deixar pensar a teoria padrão, que os advogados gostam de caso de repercussão.

  9. Sobre os advogados, que o CN disse não haver surpresa, discordo. Quando ele foi preso (em torno de 16 horas) certamente foi levado ao delegado da área e este certamente perguntou se queria telefonar para seu advogado ou, caso não tivesse, um defensor público seria indicado. Neste momento o quarteto não sabia de nada, portanto um defensor teria que ser indicado. E isso não ocorreu pois nenhum defensor apareceu em nenhuma linha ou imagem na mídia. O advogado Zenone disse que “de tarde” foi contato por um “interlocutor” que contou ter feito uma reunião com parentes e depois na Testemunhas de Jeová aonde decidiram pagar a defesa. Aí, após negociar a defesa (valores além de contatar os outros 3 advogados de cidades diferentes) ele pegou seu jato particular e rumou até Juiz de Fora. Tudo em menos de 2 horas?
    Para mim o plano furou quando não lincharam o Adélio e aí os advogados (já de prontidão) correram para blindar o caso.

    • Esses detalhes que você mencionou Aranha, joga muita luz no caso. Tem muita gente graúda interessada nesse caso sim.

      Os próximos passos dos investigadores será contactar a família e lideres dos Testemunhas de Jeová ou da Igreja do Evangelho Quadrangular para que confirmem quem foi o interlocutor, como ele contactou a familia e a igreja, qual o valor. A igreja também precisa confirmar se ele era missionário da igreja e como o sustentava. Normalmente missionarios recebem treinamento linguístico, cultural, missiologico e teologico e esse não parece ser o caso do Adélio. As igrejas protestantantes e evangelicas tradicionais procedem dessa maneira já os Testemunhas de Jeová não sei.

    • A facada foi FAKA! Fake foram os absurdos, tinha gente chamando o candidato quase defunto de “nosso presidente”…

      600 ml de sangue durante a cirurgia, sumiram 1.4 litros fake news e, pela foto, fica claro:

      A. Rosario ‘estuprou’ Bolzonaldo pra valer, de cima a baixo!

    • “Uma facada de mentira, cirurgia feita de mentira, a polícia prendeu o agressor de mentira, todas as mídias acreditaram na mentira, o diretor do hospital e médicos também participaram da mentira. Mesmo com vídeos, Polícia Federal, pontos da barriga e total acesso aos fatos, pra muita gente ainda é mentira. Por esta lógica, eu entendo perfeitamente o porquê de acreditarem que Lula é inocente!”

  10. Mistériooo… Que tal chamarmos o detive do fantástico para esclarecer os fatos ? A quem interessava isso, e sigam o rastro do dinheiro são realmente duas pistas indispensáveis para a boa investigação. Certa feita, o Leão fez um Júri, justiça gratuita, em defesa dos direitos de uma ré pobre, mulher da roça que apaixonada por um forasteiro em serviço eventual na cidade, por prazo determinado, durante uma desavença entre o casal, aplicou-lhe três facadas. A vítima socorrida sobreviveu aos ferimento, pediu demissão e deu no pé, sumiu no mundo, nunca mais pisou naquele local. Durante o julgamento da mulher anos depois, tentativa de homicídio, na fase da defesa oral, o Leão foi tão fundo na origem da problemática que acabou causando na pobre mulher da roça, nãos calejadas, uma certa comoção na qual baixou um espírito que a fez dar três cambalhotas da cadeira onde estava sentada até a mesa da MM. Juíza (uma das criaturas mais formidáveis e espirituosas que já conhecemos no judiciário), com os dois pés da ré batendo forte na mesa fazendo trepidar tudo, quase levando o DD.Promotor ao desmaio. Parou tudo, surpresa, susto, pânico e desespero total, suspensão imediata do julgamento, jurados de volta à sala secreta, médicos, enfermeiros, ambulâncias, polícia , bombeiros, a população curiosa do local foi toda ao Fórum, todos querendo entender o que estava acontecendo ali. Enquanto a ré estava sendo atendida pela equipe médica, no plenário advogados, servidores, Promotor, Juíza, Jurados, e a população em peso no auditório, Promotor e Juíza conversando reservadamente me perguntaram: ” o senhor combinou tudo isso com a ré, não é mesmo Dr. Leão? “. Oportunidade em que respondi, Excelências se eu tivesse combinado tudo isso com a ré não teria sido tudo tão tão perfeito. Cerca de uma hora depois, ré recuperada, retomado o julgamento, a ré foi absolvida por unanimidade, 7 X Zero. No caso Bispo X Bolsonaro, talvez o sobrenatural tb tenha ocorrido, inclusive porque ambos os lados usam o nome de Deus, e ambos, ao que parece, tem assessorias de religiosos, sem falar do pastor Malta, enquanto fiel escudeiro do Bolsonaro. Bispo, por sua vez, enquanto missionário, disse que foi Deus que o mandou pegar Bolsonaro. Será que a guerra religiosa já começou na política e nós estamos dormindo no ponto ? Para a tal esquerda não interessa de jeito nenhum a morte física de Bolsonaro que lhes afeiçoa mamão com açúcar no segundo turno, no qual perde até para o Boulos, segundo pesquisas. Aliás, depois do histórico episódio do Rio-Centro, com a bomba explodindo no colo do capitão, a tal esquerda tem todo o direito de desconfiar de possíveis artimanhas de Capitães. Por outro lado, pela direita, tem muita gente brigando pela possível vaga de Bolsonaro num possível segundo turno, no qual todos sabem que ele é favas contadas. A quem convém então um atentado, ou simulacro de atentado contra Bolsonaro a está altura do campeonato ? Por quê Bispo foi a Santa Catarina, no Clube de Tiros frequentado pela família Bolsonaro ? Por quem o religioso foi levado lá ? Quem lhe apresentou o Clube de Tiros ? Estaria em perseguição contra os Bolsonaros em busca de oportunidade para pegar um deles ? Quem está bancando o custo de vida do Bispo, quem está pagando as contas dele ? Como é que ele conseguiu chegar próximo a Bolsonaro com uma arma branca, com dezenas de policiais na área ? Como é que conseguiu sair vivo de lá, naquelas circunstâncias, valendo lembrar o episódio envolvendo a morte de um brasileiro e um venezuelano no norte do país ? Por que Bispo está sendo mantido em isolamento, incomunicável, longe dos microfones da mídia ? São perguntas que se respondidas podem ajudar a esclarecer o mistério, a nosso ver.

  11. ” ordenou que ele matasse Bolsonaro no meio da multidão, julgando que o esfaqueador seria trucidado pela multidão e haveria imediata queima de arquivo” Postei , no Face, ontem, essa conclusão. Não estou sozinho na minha anáslise.

    • Existiam centenas de pessoas filmando, porque só aparece as imagens de celulares que a própria mídia divulga?!

      Se você estivesse no meio daquelas centenas de pessoas, filmado a cena, sabendo que muitos acreditam que a facada foi forjada, você não faria questão de colocar o seu vídeo que mostra claramente a punhalada para calar a boca daqueles que desconfiam de farsa nesse atentado?

  12. Talvez por interagir, deliberadamente, com as coisas e comportamentos que desencadeiam ódio; Jair Bolsonaro tornou-se um hipertenso. Para controlar a pressão arterial, ele faria uso continuado de Ácido Ascetilsalicílico – AAS. Tal substância age na “diluição” (antiagregante) das plaquetas, reduzindo a viscosidade do sangue; deixando-o com maior fluidez.
    Sabendo dessa dependência de do Jair, a defesa do “Adelio Silvério dos Reis”, vai alegar que a vazão exagerada de sangue foi o que o levou mais rapidamente a um estado crítico. Tudo isso favorecido pela ação do AAS ingerido pela vítima contidianamente. Ou seja: o advogado do atentado vai argumentar que Bolsonaro ia morrendo graças ao efeito colateral do seud próprio veneno.

  13. Fica a nota:

    Hoje o Globo Rural gastou 2 minutos para falar de enxertia de rosas.
    E levou menos de 10 segundos para informar que esta suspensa a proibição do uso de glifosato (Roundup, da Monsanto) no Brasil.

    A soja brasileira já e 100% transgênica.
    Luis Inácio Lula foi o assassino que cometeu o crime de liberar.

    Serao necessarios 10 Lulas e 10 Bolsonaros para fazerem o mal ao Pais que se faz ao liberar o uso continuo do glifosato, um pesticida, que nao sabe quando parar de matar.

    Blairo Maggi e amigos 7 x Brasil 0

    Quando chegar a conta desta tragédia teremos o seguinte:

    Blairo Maggi e amigos Hospital Albert Einstein x Brasil Cova Coletiva e calcáreo

    TUDO DOMINADO
    segue o seco

  14. “Zanone defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, condenado pelo assassinato. Ele também fez a defesa de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, condenado como um dos mandantes da missionária americana Dorothy Stang.”
    Pelo estilo dos “clientes” do advogado, parece que seus contratantes fazem parte do grupo coronel-sindicalista que manda no país até hoje.

  15. O fanatismo desmedido e debochado aqui expressado por alguns comentaristas nostra que existem mais “rosarios & bispos” aguardando a oportunidade para esganar quem atrapalhe a agenda de seus iolatrados senhores.

  16. Nas filmagens antes do acontecimento, o elemento estava descontraído, tranquilo e até sorrindo, o que é um indicativo de que não estava sozinho. Tinha o o conforto de companias.

  17. Bem, eu tenho algumas dúvidas sobre o atentado.

    01. Se o agressor teve aulas de tiro, por que ele não usou um revolver?

    02.Se ele queria matar o “bolso” por que ele não usou, por exemplo uma arma de fogo com mira telescópica em algum lugar estratégico?

    03. Por que a faca enfiada no frente do “bolso” não havia vestígio de sangue, como podemos verificar nas imagens de vídeos?

    04. Por que , como os médicos dizem ,que a agressão foi gravíssima, e o estado de saúde do agredido inspirava cuidados, a recuperação do paciente esta sendo tão rápida?

    Há muitas coisas mais, mas vou ficando por aqui.

    Grato pelo espaço.

    Abraços.

  18. CN, também não gosto de teorias conspiratórias, mas quem mais lucraria com a morte de Bolsonaro?

    1) General Mourão: Herdaria os votos de Bolsonaro e adicionaria alguns devido à comoção da morte. Portanto, o plano pode ter sido arquitetado por militares que queriam um general, não um capitão na presidência.

    2) Alckmim: é quem perdeu os votos anti-PT para Bolsonaro e dificilmente recuperará. Precisa destes votos para ir ao segundo turno já que não conseguirá votos da esquerda ou do campo progressista.

    Só para constar, não creio em nenhuma das duas hipóteses, mas ambas são plausíveis já que os dois que se beneficiaram com a morte de Bolsonaro. Do exército, pela sua história de golpes, pode se esperar essa baixeza.

    • Os nomes Jair Bolsonaro e Maria do Rosário estarão, para sempre, encangados um no outro, nas mentes dos brasileiros, como gêmeos siameses, como a luz e a escuridão…

      • No caso em tela, acho que o motivo da confusão foi “Artur Bispo do Rosário”, o célebre paciente psiquiátrico da Colônia Juliano Moreira.

  19. Adélio disse que cometeu o crime a mando de “deus” = LULA.

    Lembra da história de uma gravação onde Lula afirma ter um “bala de prata” capaz de tudo e que poderia dar um jeito no juiz Sérgio Moro.

  20. Realmente a esquerda é uma seita que causa cegueira total. Insistir na tese de que Bolsonaro não está no hospital com centenas de pontos na barriga, com um saquinho de fezes ao lado do corpo, negar as inúmeras imagens da facada é de uma idiotice ou má fé doentias. Tenho pena de pessoas que mergulharam neste abismo mental. Perto delas Kim Jong Un é Buda.

  21. O comportamento da matilha de adevogados revela o desespero do plano frustrado. Em menos de 24 horas o escritório montou tudo para defender “o lobo solitário”. Como já foi dito aqui, o atentado suicida deu errado. A vítima e o terrorista sobreviveram, por isso o açodamento da gangue, para criar uma versão convincente.
    Até agora deu tudo errado: os adevogados dizem que foram pagos por uma testemunha de jeová, enquanto a família diz que o maluco era missionário da igreja quadrangular – um detalhe ao contrário do que diz os adevogados as testemunhas de jeová nunca dizem que vão à igreja, mas ao “salão”. Tentaram jogar o argumento do racismo, mas não colou. Depois, pediram junta médica para qualificá-lo como maluco – vai dar ruim essa estratégia. Quando forem revelados os sigilos telefônicos e bancários, a casa vai cair, isso, se o terrorista não der com a língua nos dentes antes.
    Fortes emoções a seguir!

    PS: O coletivo de “lobo solitário” é alcateia, o de cão é matilha mesmo.

  22. Bolsonaro agora está depositando a sua massa “encéfalo-intestinal”, em um Bolso Anal, até que os seus movimentos peristálticos sejam restabelecidos. Vamos mantermo-nos todos em oração, irmãos! Pra ver se o demônio Tranca-Rua desobstrui a passagem fecal.

    • Carlos Newton, gostaria que você explicasse os critérios que usou para censurar a palavra “Fraldão”, que vários comentaristas utilizaram, mas não censura este tipo de comentário acima.
      Aprovo o seu controle, porém os critérios estão parciais.

  23. Os advogados aqui da Tribuna talvez possam nos ajudar. É legal esta atitude dos advogados de Adélio? Eles podem se recusar a revelar o nome de quem contratou seus serviços?

  24. Newton, só no ponto em que entra dinheiro para a manutenção do acusado é que chama atenção. Me perdoe dizer e perguntar? Quem teria interesse em matar Bolsonaro? O PT, O PSOL, O PC do B? Já disseram que foi Dirceu um gatuno refinado. Nasceu ladrão e vai morrer ladrão vai mandar matar alguém? Se fosse para dar golpe e roubar o dinheiro do povo eu acreditaria. Mas existe uma coisa que me intriga: Qual a razão do inefável general Mourão falar em golpe e insistir. Chegou ao cúmulo de dizer para todo o Brasil ouvir que Temer pode ou poderia dar um “auto- golpe” com apoio das Forças Armadas. Um bandido da pior espécie (dito no Wkileaks que é agente da CIA e ele não contestou.), gozar de crédito das Forças Armadas para dar um auto- golpe? E dose para elefante. Encerro dizendo: Você deve ter lido o que escrevi: Bolsonaro há 28 anos ameaça o povo brasileiro. Quis até desmoralizar o Exército; essa foi a razão de ter saido do servico ativo. Esculhamba negros, índios, pobres, gays, LGBT, mulher. Toda hora fala em fuzil, metralhadora, canhão, tanque aterrorizando muita gente. O agressor de Bolsonaro disse que tentou matá-lo porque não concordava com que ele dizia ofendendos negros e outros e foi Deus que mandou. Antes do acusado falar isso eu já tinha escrito. É cristalino dizer que um descompensado mental possa potenalizar isso na cabeça e tentar materializar. Mas você está certo. É preciso ir fundo nessa dúvida. Pode ter alguém por traz instigando e financiando. Ele terá que explicar tudo. Leio que os celulares estão quebrados. O notebock está perfeito. Mas o normal é a polícia não estar dando notícias verdadeiras. A verdade aparecerá facilmente.

  25. KKK ao contrário do Carlos Newton adoro uma boa teoria da conspiração e esta tem tudo o que há de melhor. Quem sustentava o servente de pedreiro, esta é a primeira pergunta a ser respondida.Esta é fácil, mais aí começam as difíceis, e aquela moça que aparece passando a faca para o cara, quem é? Se a PF for mesmo a fundo nesta parada a coisa pode acabar muito mal e para muita gente.

  26. “Bispos”, marcados para matar;

    Prudente de Moraes – 5/11/1897

    O presidente da República chegava ao Arsenal de Guerra no Rio de Janeiro para recepcionar as tropas vitoriosas na Guerra de Canudos quando o soldado Marcelino Bispo de Melo disparou um tiro contra ele, mas não acertou. O ministro da Guerra, marechal Carlos Machado Bittencourt, partiu para cima do soldado e acabou morto ao ser esfaqueado duas vezes no peito.”
    http://m.acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,atentados-contra-politicos-no-brasil,70002492621,0.htm

  27. s n brasil q acontece essas coisas , o cara tenta matar um canditato a presidente é preso e quatro advogados renomados vao de jatinhos e aviao d luxo p defendelo n pf ? oq é pior , de graça ainda ? meu Deus , oq está acontecendo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *