Há quem diga que Lula e o PT são comunistas, mas isso é coisa de analfabeto político

TRIBUNA DA INTERNET | Governo do PT não tem nada de comunista

Charge do Wilmar (Arquivo Google)

Paulo Peres

Com a polarização da política brasileira e a mais recente pesquisa, que indica o petista Luiz Inácio Lula da Silva à frente do presidente Jair Bolsonaro, é sempre bom reler este artigo publicado aqui na Tribuna da Internet em 24 de agosto de 2020 por Antonio Santos Aquino, nosso decano entre os articulistas da TI.

Em poucas palavras, como é se estilo, Aquino mostra que os Estados Unidos desde 1964 são quem manda no Brasil, a partir do apoio aberto aos militares que deram o golpe e destituíram  governo João Goulart, e depois criaram o líder sindicalista Lula e o PT e o Lula, com medo do Leonel Brizola, que voltava do exílio e tinha chances totais de vencer as eleições no Brasil e fortalecer novamente o trabalhismo de Alberto Pasqualini e Getúlio Vargas.

Vale acrescentar, que o PT disse que iria tacar fogo no Brasil, caso o Presidente Jair Bolsonaro tomasse em janeiro de 2019, mas isto jamais aconteceu, pois o PT é cria dos militares.

###
LULA É UM PRODUTO CRIADO PELO REGIME MILITAR

Antonio Santos Aquino

Poucos sabem que Luiz Inacio Lula da Silva é produto pronto e acabado da Revolução (golpe de 1964). Foi protegido desde que os irmãos Villares, empresários do ramo metalúrgico naval, o apresentaram como sindicalista confiável aos militares. Desde então foi protegido pelo general Golbery do Couto e Silva, ideólogo da Revolução de 1964.

Lula fez curso numa escola paga pelos americanos desde 1953 em São Paulo, para formar líderes sindicais. Em 1972/73 foi para os Estados Unidos tomar aulas de “sindicalismo” na central sindical AFL-CIO e na Johns Hopkins University.

BRIZOLA DE VOLTA – Lula foi preparado para se contrapor a Leonel Brizola que voltava do exílio depois de 15 anos e ainda metia medo aos militares com a tal “República Sindicalista” que nunca existiu e nunca foi cogitada. Foi até um pretexto para o golpe planejado nos Estados Unidos em 1964 (isso é conhecido e provado).

Lula deve saber alguma coisa dos militares e muitas coisas pesadas de políticos, corrupção e crimes, inclusive.

Já ouvi falar nisso ao jogar “dama” com outros cascudos como eu, na Praça Cruz Vermelha, e que têm filhos que exercem funções de destaque no governo, inclusive oficiais das Forças Armadas. Não são daquela época, mas ouvem muitas coisas e relatam aos pais.

PERGUNTEM POR ELE – O que sei é que Lula é um líder fabricado para enfrentar Brizola e impedir a volta do trabalhismo, uma linha ideológica brasileira que nada tem de comunismo. Aliás, o próprio Lula e o PT também nem sabem o que significa comunismo. No partido, o que tem de pilantras e bandidos que comeram do fruto proibido e estão posando de vestais é impensável.

Perguntem quem é Lula ao José Sarney, ao filho de Tuma, ao ministro aposentado Almir Pazzianoto e ao representante da Volkswagen na Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, Mário Garneiro, a jornalistas e historiadores que escreveram livros sobre ele, como José Nêumanne, Marco Antonio Villa, Felipe Recondo e Ivo Patarra. 

Há quem diga que Lula e o PT são comunistas, mas isso representa a maior ignorância. É coisa de analfabeto político.

21 thoughts on “Há quem diga que Lula e o PT são comunistas, mas isso é coisa de analfabeto político

  1. Sobre o título: parece-me que analfabeto e político é o dito cujo; e vou mais longe: o ídolo dos mortadelas é corrupto, vulgar e tem maus hábitos. Ele tanto quanto o Jumento atual deveriam ser objetos de análise por uma junta de veterinários.
    Tenha um bom dia.

  2. A sociedade brasileira está ficando mais consciente, mais permissiva ou mais desabusada?
    Alguns rótulos, outrora usados para demonizar algo ou alguém, já não surtem o efeito esperado. E quando produzem efeito é contraproducente.
    A vinda de Jesus, o Messias, é um bom mau exemplo dessas expectativas que nunca se concretizam. Aliás, aqui, no Brasil, aterrissou um Messias, mas de rabo e chifres.
    Quando garoto, ouvia dizer que comunistas comiam crianças e que eles eram demônios em carne e osso. Fui militante do PCB, lá nunca tive a glória de contemplar a sacrossanta face del Rey Lycifero.
    Outra máscara, com a qual está difícil de enganar, é aquela: “Ei, me respeita, que eu sou um homem ungido de Deus!” Ninguém mais quer acreditar nessa santarronice, que já ludibriou multidões cegas.
    Ideológicamente, a humanidade converge para um modelo utilitarista, que tenha como dogma, senão solucionar, mas atenuar os problemas mais crônicos.

  3. Vou rotular: Lula é um Maragato, tal como o foram Getúlio, Jango, Brizola, Arraes e outros. Os Chimangos querem o bem do Brasil, os Maragatos querem o bem dos brasileiros.
    Não é a mesma coisa.

  4. Li, ouvi e aprendi
    Lutei para ter um ofício
    Só venci com sacrificio

    Portanto, para me liderar,
    Tem que a mim se nivelar
    E só para finalizar:
    Não me imiscuo com muar.

  5. Divulgado pela revista Veja Oeste, o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva entrou para o ranking dos líderes mais corruptos da história da humanidade.
    E adivinhe só: Lula é o número 1 da lista. Uma vitória para o Brasil (ironia).
    O Partido dos Trabalhadores (PT) é considerado o partido que mais roubou um país na história. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a corrupção durante a era Lula e Dilma pode ter sido de aproximadamente 206 bilhões de dólares, ao longo dos 13 anos do PT no poder.
    Considerando que Lula é o líder supremo do partido, e esteve nos bastidores controlando tudo enquanto Dilma era Presidente da República entre 2010 e 2015, o petista pode assumir o topo da lista dos líderes mais corruptos do mundo.

    “A lista foi realizada pela Organização Não-Governamental de anti-corrupção que é sediada na Alemanha, chamada Transparência Internacional.

    Veja abaixo a lista com os 10 líderes mais corruptos do mundo, que inclui Lula na primeira posição:
    Ex-presidente do Brasil, Lula ($ 206 bilhões – entre 2003 e 2015)
    Ex-presidente da Indonésia, Suharto ($ 15 bilhões – $ 35 bilhões entre 1967 e 1998)
    Ex-presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos ($ 5 bilhões – $ 10 bilhões entre 1972 e 1986)
    Ex-presidente do Zaire, Mobutu Sese Seko ($ 5 bilhões entre 1965 e 1997)
    Ex-chefe de Estado da Nigéria, Sani Abacha ($ 2 bilhões – $ 5 bilhões entre 1993 e 1998)
    Ex-presidente da Iugoslávia e da Sérvia, Slobodan Milošević ($ 1 bilhão entre 1989 e 2000)
    Ex-presidente do Haiti, Jean-Claude Duvalier ($ 300 milhões – $ 800 milhões entre 1971 e 1986)
    Ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori ($ 600 milhões entre 1990 e 2000)
    Ex-primeiro-ministro da Ucrânia, Pavlo Lazarenko ($ 114 milhões – $ 200 milhões entre 1996 e 1997)
    Ex-presidente da Nicarágua, Arnoldo Alemán ($ 100 milhões entre 1997 e 2002)
    Ex-presidente das Filipinas, Joseph Estrada ($ 78 milhões – $ 80 milhões entre 1998 e 2001)
    https://nomomento.net/noticias/lula-aparece-em-primeiro-lugar-na-lista-de-lideres-mais-corruptos-da-historia/

    E tem gente que tenta defender este CACHACEIRO LADRÃO!

  6. O Luladrão e os seus companheiros de quadrilha se dizem progressistas, mas poucos mesmos o são, a maioria é composta de oportunistas, ávidos para voltar ao poder e fazer o que mais sabem fazer, enriquecer às custas do erário público. O socialismo deixou de existir na América Latina quando alguns socialistas subiram ao poder, aí preferiram enriquecer a enriquecer o povo, acabar de fato com a miséria. Programas de transferência de renda são bons mas não resolvem o problema da pobreza, ela só acaba com a geração de emprego que aí gera renda, o resto é conversa fiada em bar chique.

  7. Como se ser comunista fosse grande mérito. O PT é pilantra, imoral, e autoritário, pronto características básicas pra serem comunistas.

  8. Há uma coletânea, disponível na Internet, sobre os crimes de Lula, que é importante relembrar, onde se perguntava se não seria justo colocar Lula na prisão:

    “Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?

    Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?

    Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?

    Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?

    Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?

    Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahin para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?

    Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?

    Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?

    Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?

    Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?

    Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?

    Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?

    Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?

    Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?

    Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?

    Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?

    Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?

    Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
    Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público recorde?

    Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?

    Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?

    Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?

    Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?

    Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?

    Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?

    Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?

    Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?

    Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
    Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?

    Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?

    Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?

    Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?

    Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?

    Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?

    Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?

    Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?

    Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompetentes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?

    Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?

    Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?

    Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?

    Só por estes motivos?”

  9. Comentar sobre Brizola na TI não é raro, pelo contrário, é até comum o gaúcho ser alvo de artigos que o enaltecem como político e líder popular.

    “Lula foi preparado para se contrapor a Leonel Brizola que voltava do exílio depois de 15 anos e ainda metia medo aos militares com a tal “República Sindicalista” que nunca existiu e nunca foi cogitada. Foi até um pretexto para o golpe planejado nos Estados Unidos em 1964 (isso é conhecido e provado).”

    Um dado que se faz necessário esclarecer ou lembrar ao povo, diz respeito ao apoio americano à derrubada de Jango.
    Cinco anos antes da queda de Goulart, os americanos levaram um susto com a Revolução Cubana, que teve o seu início em 26 de julho de 1953, e finalizada em 1º de janeiro de 1959.
    Fidel estatiza os bancos e toma o dinheiro da máfia do Tio Sam, depositados em Havana.

    Beste mesmo ano, em 11 de maio de 1959, o governo do Rio Grande do Sul encampa a Companhia de Energia Elétrica (CEE), filial da multinacional americana Bond & Share, após várias tentativas de acordo para extensão da rede de energia.

    O governador Leonel Brizola, que tinha então 38 anos, assumira o cargo no dia 31 de janeiro e vinha tentando, sem sucesso, negociar com a empresa norte-americana um acordo para ampliar a distribuição de energia do estado. Grande parte da população rio-grandense, incluindo na capital, Porto Alegre, vivia às escuras.

    Como os entendimentos não avançavam, Brizola deu por encerradas as negociações e, alegando ineficiência da empresa e prejuízo ao desenvolvimento do estado, anunciou a expropriação da CEE e a criação de uma estatal para assumir suas atribuições.

    A medida, ousada e surpreendente, abalou as relações entre Brasil e Estados Unidos — até aquele momento, nem mesmo Fidel Castro e Che Guevara, os revolucionários de Cuba, haviam se atrevido a tanto!

    Três anos depois — já com João Goulart na Presidência —, sob as mesmas alegações, o governador encamparia os serviços e bens da Companhia Telefônica Nacional (CTN), filial da International Telephone & Telegraph (ITT), o que levaria o jornal “Washington Post” a qualificá-lo como “demagogo perigoso, hábil e infinitamente ambicioso”. Diria ainda o jornal que “os norte-americanos estão finalmente se dando conta de quem é o brasileiro considerado o candidato mais provável a fazer o papel de Fidel Castro num país muito mais importante para o hemisfério do que a pequena ilha de Cuba”.

    Naquele momento, porém, o João Goulart estaria dependendo do apoio financeiro dos Estados Unidos e, para amenizar a situação, ofereceria à ITT uma indenização quase 20 vezes maior do que a arbitrada pela Justiça do Rio Grande do Sul.

    Como podemos constatar, 64 foi uma espécie de vingança dos Estados Unidos contra Brizola.
    Iniciada em 1979, quando Figueiredo assinou a Lei da Anistia, com a volta de exilados políticos, incluindo Brizola;
    em 1983 com o Movimento Diretas Já, que reuniu um milhão de pessoas em São Paulo;
    Em 1.988 com a promulgação da Constituição Cidadã, essas manifestações populares levados pelos antigos líderes que tiveram de sair do Brasil,que retornaram mais vigorosos no combate à ditadura e devolução do poder ao povo, preocuparam os militares e conservadores principalmente com o crescimento de Brizola!

    Não bastava apenas ter perdido a sigla do partido PTB.
    Haveria a necessidade de um novo líder vinculado aos trabalhadores fosse chocado pois, quando eclodisse, sairia uma pessoa que se identificaria com o trabalhador, que não ouvia o nome de Brizola por 14 anos.

    Então surgiu Lula.
    Um discurso novo; apoio de intelectuais; líder metalúrgico; carismático … simplesmente quem os militares queriam para impedir que o gaúcho fosse presidente da República.

    Brizola foi governador do Rio em duas ocasiões, tendo sido o autor da criação dos CIEPS, uma reforma tão inovadora no Ensino que deixou as elites e castas nacionais de orelhas em pé!

    Se Brizola foi a pessoa mais investigada no Brasil, de modo que fosse flagrado como corrupto ou que tivesse desviado dinheiro do povo ou malversado o dinheiro público, o líder feito no forno por conspiradores, Lula, foi exatamente o contrário:
    corrupto, desonesto, ladrão do dinheiro do povo e do Brasil!

    Mas, os americanos ficaram contentes;
    as elites nacionais foram aliviadas do possível tormento que seria Brizola eleito como presidente;
    o ensino decaiu assustadoramente;
    a inflação ultrapassou três dígitos mensais;
    o País iniciava a sua debacle ética e moral em definitivo;
    o corajoso ex-governador de dois Estados diferentes e o único a conseguir esta façanha, fora amordaçado pelos inimigos do povo e do País!

    Jamais tivemos outro líder político valente, corajoso, nacionalista, que amava o trabalhismo e foi um dos responsáveis pelo seu crescimento social e político.

    Brizola provou o seu amor pelo Brasil e seu povo através da Educação.
    A verdadeira liberdade para um povo e cidadão é o conhecimento.
    Pois o gaúcho queria e lutou bravamente para que a população saísse da sua ignorância mas, principalmente, ofereceu um escola digna às crianças e um futuro, algo que nunca antes nossos governantes se preocuparam!

    A diferença de Lula para Brizola é a mesma que um velocímetro marcar a velocidade de um automóvel, no caso, Lula, e o gaúcho varar o Universo através da velocidade da luz!!!
    Lula jamais vai sair deste planeta;
    Brizola percorreu as estrelas, galáxias, e conheceu os locais mais distantes conhecidos deste Cosmos!

    Traduzo:
    Brizola ofereceu possibilidades concretas de futuro para as crianças pobres;
    Lula condenou pobres e miseráveis à miséria até o fim de suas vidas, mais se preocupando em como roubar, e deixando o ensino nacional se deteriorar ideologicamente.

      • Explico, caso Souza POA/RS:

        Nada é mais importante às crianças que a escola – descarto o amor dos pais porque intrínseco, natural, assim como o sustento dos filhos -, pois são exatamente o trampolim para saltos maiores em suas vidas futuras.

        Os CIEPS chegaram a ser esse agente fundamental à esperança de crianças egressas de classes sociais carentes, que dificilmente teriam a continuidade de seus estudos numa escola em tempo de turnos, e não integral.

        Lula apenas roubou o Brasil e, em consequência, o povo.
        Bilhões de reais desviados por políticos comandados pelos petistas, que estão livres, leves e soltos.

        A falta dessa quantia incalculável roubada pelo petista, caso aplicada somente na Educação, o Brasil seria um dos melhores países do mundo – se não o melhor de todos -, a oferecer um ensino integral de nível, de qualidade, de importâncias às crianças brasileiras, e não somente aos filhos de famílias abastadas, bem constituídas, que encontram na escola particular a eficiência e eficácia que não possui a escola pública.

        Não bastasse tais roubos, Lula aumentou o número de inscritos para o Bolsa Família, CONDENANDO milhões de pessoas à pobreza e à miséria até o fim de suas vidas, justamente pela falta de trabalho, de oportunidades, de chances de crescimento pessoal e coletivo.

        Se algum mal Lula cometeu contra o cidadão e o Brasil, foi quando ampliou o Bolsa Família, deixando de lado incentivar o trabalho, o emprego, o uso da mão de obra de milhões de pessoas que ficam em casa esperando pelo alimento do mês, independente do quanto é insuficiente mas, para quem nada tem, cai do céu o donativo.

        Brizola jamais elaborou algo parecido na sua carreira política.
        Ele sabia que somente a Educação seria a mola-mestra do desenvolvimento brasileiro e de seu povo.

        Pois foi exatamente a intenção de nossos governantes após o regime de exceção, onde trataram de pôr em prática o plano de deterioração do ensino público, começando com o desprestígio do magistério estadual e municipal!

        Ciro, hoje candidato pelo partido que Brizola criou quando veio do exílio, PDT, tem uma chance de vencer:
        seus discursos devem conter obrigatoriamente dois aspectos fundamentais, a meu ver, claro:
        EDUCAÇÃO E POSTOS DE TRABALHO!

        O resto é o resto, principalmente quando desanda a falar de economia para milhões de analfabetos absolutos e funcionais, desempregados, gente pobre e miserável!

        Palavras jogadas fora, se o mais importante para essas pessoas que decidem as eleições, encontram-se na escola e trabalho para os pais de crianças que hoje não têm onde ficar, encontrando nas ruas, nas más companhias e influências, o tempo precioso que seria ocupado numa sala de aula.

        Somente duas medidas elegeriam Ciro:
        Trabalho e Educação.

        Tomara que ele se conscientize do que escrevi, e passe a buscar eleitores que nunca antes ouviram essas propostas, a não ser que a condenação de pobres e miseráveis, que receberão o falso e pernicioso projeto social Bolsa Família, que será ampliado no governo do vencedor, quem tem na sua mante deturpada, deletéria e traidora, a manutenção do maior curral eleitoral brasileiro, então o seu aumento anual, e retirada do cidadão a sua dignidade, auto estima e utilidade para si, familiares e sociedade!

        Espero ter elucidado o enigma do meu última parágrafo, Souza.

        Abraço.
        Saúde e paz.

  10. Vamos por partes:

    Não gostar do “político”,Lula é uma situação.

    Não gostar da sua gestão,e acusa-lo de corrupto, é bem outra situação..

    Agora,o quê é prova ?
    Prova sem os juridiquês, é clasificada em três tipos:
    Prova Documental,Pericial,denominada de grandeza, consistente..
    As prostitutas das provas, é justamente testemunhal ll

    Resumo da ópera,o processo é jurídico ou tem cunho político.????

  11. 1) O ex-presidente Lula nunca foi nem comunista, nem socialista, ele é e sempre foi sindicalista.

    2) Comunistas e socialistas aproximaram dele e do PT, e quem não entende dos itens acima mistura como se fosse vitamina batida no liquidificador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *