Habeas foi estrategicamente impetrado para ser julgado pelo petista Favreto

Resultado de imagem para gleisi chora

Gleisi Hoffmann está convocando “todos às ruas”

Lauro Jardim
O Globo

Os advogados de Lula foram cirúrgicos. Entraram com o pedido de habeas corpus na sexta-feira, dia 6. O desembargador Rogério Favreto estava de plantão desde quarta-feira, de acordo com a escala disponível no site do Tribunal Regional Federal da 4ª Região-4.

Favreto foi filiado ao PT por 20 anos. É também o único desembargador do TRF-4 que votou pela abertura de um processo contra o juiz Sérgio Moro.

TODOS ÀS RUAS – Num tuíte recentemente postado, Gleisi Hoffmann afirma que, com a determinação de manter Lula preso, foram “rompidas as garantias constitucionais”. A opinião jurídica da presidente do PT não vale nada, mas é do jogo político. Não se poderia esperar coisa diferente. Beleza.

O que importa do tuíte veio na frase seguinte, uma convocação:

— Todos a Curitiba, todos às ruas!

Já por várias vezes o PT tentou botar gente pelo ladrão em Curitiba. Até agora, fracassou sempre no objetivo. Difícil supor que agora será diferente.

41 thoughts on “Habeas foi estrategicamente impetrado para ser julgado pelo petista Favreto

  1. O eleitor brasileiro é do tipo que alimenta e se alimenta daquilo que há de mais imundo. Depois, ele mesmo, recusa-se a tragar os excrementos expelidos das suas próprias entranhas. Haja cara de pau!
    Porquanto, as Instituições, lá no vértice da pirâmide, são o suprassumo da conduta coletiva, aqui na base.
    Para que as Instituições fossem diferentes, teriam de ser constituídas por membros importados. Mas ficaria uma coisa falsa, não estariam em consonância com as nossas virtudes e vicissitudes.

    • Roberto Marques! Você é um dos poucos, nesta lousa digital, dotado de uma visão racionalista do modus vivendi nacional. Enquanto os demais ficam surfando na maionese.
      Creio que a maior frustração de um ser humano, seja o contraste entre o mundo como ele gostaria que fosse versus o mundo como ele é. Nefelibatas se perdem em devaneios, porque não têm senso de realidade. Embora devamos reconhecer: sem inconformismo, não haverá um primeiro passo rumo às transformações. Mas tudo deve ser planejado racionalmente. Se apenas torcer valesse tanto, Flamengo e Corinthians nem precisariam jogar.

      • Grato, Paulo III, já que vc falou em inconformismo, acredito que este país só tomará algum rumo quando seu povo tomar vergonha na cara, e assumir o protagonismo desse puteiro em que se tornou o Brasil.

        Já reparou como desapareceram (ou murcharam) alguns comentaristas que, ao leve espirro de algum político, imediatamente começavam a bradar “ÀS RUAS NA SEMANA QUE VEM!!!” ???

        Adiantou alguma coisa? O que vemos hoje? O bordão ridículo foi substituído por outro: “AS FFAA NÃO VÃO DEIXAR !! AS FFAA VÃO SALVAR O BRASIL!!”

        Pra refletir: “UM ESCRAVO É AQUELE QUE ESPERA POR ALGUÉM MAIS PARA LIBERTÁ-LO.”
        (Ezra Pound)

      • Eu acho esse roberto marques um refinado idiota.
        Há seis meses ele vem repetindo sem cessar três frasesinhas de péssimo gosto.
        Haja falta de imaginação,chatice e vontade de ser imbecil!
        Só mesmo outro idiota para levar esse sujeito a sério.

  2. O deputado federal pelo PT Adelmo Leão disse, na tarde deste domingo (08), em sua conta no Twitter, que o ex-presidente Lula está fazendo corpo de delito em Curitiba. “[…] segundo informações dos companheiros que estão em Curitiba, ele irá pra São Bernardo do Campo”, escreveu o parlamentar.

    Já a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, publicou, também na rede social, que a Polícia Federal informou que está “nos últimos procedimentos” para soltar Lula. “Quanto tempo? Até articularem mais uma reação ilegal, anti-processual dos algozes do TRF4 e de Sérgio Moro?! Já passou uma hora! Soltem Lula!!!”, afirmou.

  3. Um graveto só não faz fogueira.
    A ver o que o Fósffoli tentará incendiar, em breve, quando sentar a traseira na presidência do STF ….

  4. Gleisi busca desesperadamente aumentar as vendas de produtos dos penduricalhos Hoffmann pecuaristas. Mortadela á tonelada…

    Tanta gente passando fome no Brasil, vem essa trupe de bandidos do PT e consegue inserir plantões jornalísticos extra na programação televisiva da Groubo, interrompendo a piada da pobre durante a escolinha do professor Raimundo…

    O plano (esta crise que nunca acaba) é dividir, enfraquecer e dominar.
    Não acaba sem um incêndio nacional.
    E segue o seco… e a fome…

    • Mas a teoria da conspiração contra Lula saiu fortalecida. O Judiciário ficou mais avacalhado do que sempre foi: pois esse episódio abortado mostrou que a prisão do ex-presidente está muito aquém de uma unanimidade, mesmo para aqueles, que analisam o “sequestro” segundo a frieza das leis.

  5. O Desembargador Carlos Eduardo T. Flores acaba de ratificar decisão: LULLA CONTINUA PRESO!

    Vitória do povo brasileiro, principalmente da parte boa, honesta e trabalhadora.

    A outra parcela, a que defende ladrões, corruptos e cafajestes amarga nova derrota.

    Fallavena

  6. O Desembargador Carlos Eduardo T. Flores acaba de ratificar decisão: LULLA CONTINUA PRESO!

    E mais: é preciso acompanhar quem e como entrarão com ações, denuncias ou recursos contra o desembargador Rogério Favreto. Estye sujeito tem de ser responsabilizado. Participou, claramente, de armação judicial contra a democracia, contra o país e contra a lei.

    Como poderá continuar com a caneta na mão a praticar desmandos e servindo a corruptos e ladrões? Chegou a hora de “marcar na paleta” indivíduos como este. Que vá trabalhar no PT ou com seus amigos. Não serve à justiça!

    Fallavena

  7. A Presidente do PT, Gleisi Hoffman, codinome Amante, deveria convocar prioritariamente as militantes Marilena Chauí e Márcia Tiburi. Elas tem contribuído muito para o avanço do socialismo no Brasil… IEUI (Isto É Uma Ironia).

  8. No top as vivandeiras choram , o locaute dos caminhoneiros não deu certo, os notáveis desconhecidos do Dr. Célio se desesperam !

  9. A quem interessar possa.
    Abaixo link que sugiro seja acessado. estamos diante de um “bando de vigaristas” que tentam, de todas as maneiras ilegais e ferindo a constituição, libertar seu líder, super chefe e baderneiro mor.
    É preciso dar um basta nisto, da forma que for necessária. E uma delas e colocar todos, inclusive este desembargadorzinho, no banco dos réus.
    A cada dia que passo mais me cobro o fato de não ter feito curso de direito. Hoje estaria montando mais uma ação contra estes ordinários.

    Espero que ainda existam advogados sérios. Se não quiserem colocar seus nomes, disponibilizo o meu. Se precisa do meu nome para encaminhar, estou a disposição.

    Fallavena

  10. As ruas de Curitiba estão apinhados , está saindo gente pelo ladrão! Só que não!

    Ninguém sai pelo ladrão e muito menos pelo Lulladrão, que vai continuar preso.

  11. O fato, sim, é novo – em processo. E o juiz deve se manifestar pelo que está nos auto.

    O fato pode ser público e notório, porém, somente avaliado pelo Judiciário quando provocado. Assim o Desembargador Favreto decidiu pedido em HC contra decisão da autoridade tida como coatora, que foi o Juízo de Execução Penal, a quem dirigido o pedido inicial.

    Disse o Desembargador à BBC que a autoridade coatora não era o Juiz Moro, e sim de Execução Penal, que, anteriormente, decidiu denegando pedido anterior da defesa a qual, por sua parte, se dirige ao Plantão do Tribunal. Se de forma planejada ou não, é estrategia da defesa. Não há prazo para interpor HC contra decisão. Então, à defesa cabe a estratégia quanto ao momento de agir.
    Ainda que seja chamada a atenção para o histórico do Desembargador e o oportunismo da defesa, não houve nenhuma contrariedade às regras.
    Dessa forma, assiste razão ao Des. Favreto, que além de decidir no Habeas Corpus. Aliás, esta decisão que poderia ser revista depois, já que os autos seriam encaminhados ao relator da segunda instância, para revisão do colegiado. Também agiu corretamente encaminhando a interferência de Moro à Corregedoria e ao CNJ, eis que este foi provocado, ao que tudo indica, por agentes da PF. O nome disso que conheço é prevaricação.
    Já o Moro e os agentes policiais da DPF de Curitiba, agiram como anarquistas. E o relator Gebran Neto se antecipou. Aliás, sequer poderia decidir. na ocasião. Tudo isso demonstra que temos, sim, uma Justiça de Exceção atuando no caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *