Haddad enfim sai na estrada e precisa provar que não é só o “Andrade”

Resultado de imagem para haddad candidatoElio Gaspari
Folha/O Globo

Fernando Haddad tem menos de um mês para mostrar que não é o “Andrade”. Sua unção aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando a vitimização de Lula já tinha rendido tudo o que podia render. É até provável que o PT tenha perdido uma semana de propaganda ao esticar desnecessariamente a corda.

Haddad entra em campo com o patrimônio dos bons tempos de Lula e com a bola de ferro das malfeitorias do petismo. Seus adversários negam que ele tenha presidido um país com emprego, crescimento e olho na redução das desigualdades sociais. Perdem tempo, pois o sujeito que perdeu o emprego lembra da vida que teve. Já os petistas, inclusive Haddad, embrulham o mensalão e as petrorroubalheiras numa delirante teoria da conspiração. Também perdem tempo, pois o resultado está aí e chama-se Jair Bolsonaro.

CABEÇA DE CHAPA – A cenografia que o PT armou em Curitiba foi exemplar. O comissariado, reunido num hotel, anunciou que sua Executiva Nacional decidiu, por unanimidade, colocar Haddad na cabeça da chapa. Teriam feito melhor se dissessem que carimbaram uma decisão de Lula, coisa que até as grades da carceragem da Federal já sabiam. Há dias Haddad fez-se fotografar sorrindo atrás de uma máscara de Lula. A partir de hoje começa a ser testada a cena real, com Lula sorrindo atrás de uma máscara de Haddad.

O PT e Bolsonaro têm o mesmo sonho: chegar ao segundo turno tendo o outro como adversário. Talvez esse seja o único projeto comum à senadora Gleisi Hoffmann e ao general Hamilton Mourão.

Todas as projeções feitas com base nas pesquisas desembocam na mesma pergunta: qual será a transferência de Lula? Certo mesmo é que enquanto se espera por um crescimento de Haddad capaz de levá-lo a um segundo turno contra Bolsonaro, algo que se poderia chamar de eleitorado de centro espalhou seus votos entre três candidatos: Ciro Gomes, Marina Silva e Geraldo Alckmin. Eles têm, somados, 34% das preferências. Bolsonaro tem 24%.

UM PROJETO – Com o pé na estrada, Haddad oferece um projeto, goste-se ou não dele. Seus adversários do suposto centro estão perdidos numa busca de estratégias marqueteiras. Candidato a vice na chapa de Marina Silva, Eduardo Jorge viu num indesejável dilema Haddad-Bolsonaro uma oportunidade para ferir o petista: “Bolsonaro é o candidato do Lula no segundo turno para, junto com candidato terceirizado que ele quer colocar na outra vaga da finalíssima, pavimentar a volta do Lula”.

Com anos de atraso, Marina  usa a palavra “corrupto” para classificar Lula. Alckmin decide atacar Bolsonaro, freia e dá marcha a ré. Já Ciro Gomes, que negociava uma chapa com Haddad, lembrou que na eleição de 2016 ele perdeu a Prefeitura de São Paulo no primeiro turno, tendo conseguido menos votos que a soma dos nulos e em branco.

BARATA-VOA – Esse clima de barata-voa dificilmente construirá candidaturas que possam ser associadas a políticas públicas. Pode-se atribuir o leve crescimento de Ciro Gomes à sua proposta de renegociação das dívidas dos inadimplentes do sistema de crédito. Ganha uma viagem à Venezuela quem for capaz de citar uma proposta de Geraldo Alckmin. Outro dia ele quis contar que pretende reforçar a Força Nacional com a contratação de conscritos que deixam as Forças Armadas, mas perdeu-se com reminiscências.

Haddad tira o tom de fantasia em que o PT envolveu sua participação na disputa. É tão pesado quanto o foi Dilma Rousseff na sua primeira campanha. Se o poste de 2010 tinha a alavanca do poder e do sucesso lulista, o ex-prefeito de São Paulo depende do prédio da carceragem de Curitiba.

47 thoughts on “Haddad enfim sai na estrada e precisa provar que não é só o “Andrade”

    • Ele pintou as ciclovias de vermelho em homenagem ao partido seu partido. E comprou livro quando ministro da Educação que ensinava as pessoas que era certo dizer “nois comi peixe”. Foram, na época, 500 mil reais jogados fora!

  1. Esse “jornalista” é mais um que não consegue se libertar de suas convicções socialistas em face da verdade dos fatos.
    De vez em quando ele dá uma recaída e mostra alguma fidelidade aos acontecimentos.

    Nessa agora ele tenta dar uns conselhinhos para ajudar o cumpanheiro; mas, nada de mostrar a verdadeira cara dele.

      • Muitos não conseguem perceber que sem ideal não existe o “bem” e o “mal”. Logo a sanha de se achar de um desses lados para combater o outro é inevitável.
        Isto nos afasta da realidade dos fatos , do palpável e do visível, tornando-nos prisioneiro de delírios ideológicos. De “realidades” que imaginamos. De fantasias.

        Enfim, perceber os fenômenos que nos causam não é fácil, daí equívocos serão inevitáveis.

          • Quanto ao socialismo, doença que nasceu no século XIX, como discorreu Nietzsche, contamina com muita facilidade a maioria das pessoas e isso é claro no “jornalista”

            Eu mesmo já fui hospedeiro e transmissor dessa doença, mas como sempre estou mudando de ideia, hoje não mais sou um crente desta religião política..

          • “…eu mesmo já fui hospedeiro e transmissor dessa doença…”.

            Sei, é como aquele ex-fumante mal resolvido, que se torna mais intransigente e insuportável que o não fumante, aquele que nunca fumou. O fato de vc ter sido um “socialista doente” não o autoriza a generalizar, mas, de todo modo, endossa o que eu digo: vc é um caso clínico, mesmo.

            Pegou…?…rs

          • Vc há de convir que estamos no Brasil e certas atividades, como o jornalismo, não fácil de ser aprendida e praticada por brasileiros e nem alguns italianos como o Elio e o Mino, que , na Itália, tudo indica, não conseguiram o algum sucesso que fazem por aqui, principalmente no meio afetado por credos ideológicos.

          • Quanto a hospedar e transmitir delírios, é natural em nós humanos desde o advento das mente. E não sei vc sabe, a mente mente. Verdade mesmo é a interação do corpo com a realidade presente.
            Com a mente o ideal, sua maior mentira e com ela o bem e o mal, estabelecido por ideologias ou religiões políticas.
            O ceticismo se perdeu e com isso o bom senso.
            É por aí e por aí vai….
            Pega aí que vc, algum dia, chega lá.

        • É verdade. O brasileiro precisa ser um pouco cético com relação a ideias. Ter um pouquinho de senso diante da realidade presente e se fixar mais nela. No palpável e no visível. Mais ou menos como os povos ingleses. Como já cansei de escrever por aqui, a Austrália por exemplo, é um dos melhores países do mundo e tem a metade da idade do Brasil.
          Enfim, o esquerdismo com essa droga de socialismo destruiu o país, o centro e a direita com sua burrice ainda não acertaram o passo rumo ao progresso e assim estamos na merda.

  2. Haddad representa o PT, uma organização criminosa, que nos deixou nesta situação caótica que nos encontramos.

    A tal ponto é fidedigno à conduta dos meliantes petistas, que é réu na construção das ciclovias em São Paulo quando foi prefeito da maior cidade latino-americana.

    O que poderá fazer de útil ao país e povo, cujos efeitos colaterais dessa “boa vontade” petista não sofremos nas formas de roubo e exploração?!

    Haddad escolherá qual a estatal para assaltar e enriquecer mais ainda o PT, a si mesmo e seus comparsas?!

    Ou, no Planalto, em definitivo irá abolir com o Dia das Mães, dos Pais, dos Avós, da nossa Independência, da Proclamação da República, e nosso único feriado será a data de inauguração do PT?!

    Qual é o projeto desse corrupto para a violência (quanto à corrupção sabemos que vai enaltecê-la, então nem pergunto)?
    Como que dará melhor tratamento à saúde pública?
    E como resolverá o desemprego criado pela sua quadrilha?!

    Sinceramente, escolher Haddad é permitir que o PT volte a ser o nosso algoz, o nosso verdugo, que está impaciente para nos cortar a cabeça ou nos esquartejar!

  3. Dois jovens se sujando no lamaçal dos Petralhas. Haddad e Manuela. Vocês são inteligentes. Não se ajoelhem. Tenham dignidade. Será que TRF4, STF, STF, Procuradoria, toda uma Gama jurisprudencial estão errados. Toda uma carga robusta de provas. E vocês não querem vê?
    Ridículos um poste um vice-poste.

    • se sujando uma ova! IMUNDOS, há muito tempo!
      a manéa já levou uns tantos coices nas nádegas da petezada e acha muito bom.
      o andrade é o despersonalizado TOTAL,
      sabujo nojento, servilão sem caráter, capacho – ESTEPE de encarcerado,
      POSTE-DE-PORTA-DE-CADEIA,
      com contas a prestar na Justiça !

      ESTEPE de encarcerado
      POSTE-DE-PORTA-DE-CADEIA

  4. Xará, de Brasília DF,

    Pesquisei sobre essa tua acusação contra Haddad, em razão do aumento de dependentes químicos nessas cracolândias paulistanas, apesar de todas as cidades grandes brasileiras terem as suas também.

    Encontrei o seguinte, e fiquei surpreso que o processo criado pelo petista quando prefeito tem o mesmo grave defeito do Bolsa Família:

    “O programa social batizado de Braços Abertos foi criado pela Prefeitura de São Paulo sob a gestão Haddad no ano de 2014, tendo durado até 2017 e com um custo anual de cerca de 12 milhões de reais, correspondendo a um investimento por usuário atendido da ordem de R$1350,00.

    Esse programa foi baseado na estratégia de redução de danos e reintegração do dependente à sociedade tirando ele da situação de morador de rua dando a possibilidade dele exercer atividade remunerada.

    Durante a sua vigência, os participantes do programa tinham garantidos moradia paga nos hotéis baratos da região central e trabalho na varrição de ruas, ganhando quinze reais diários. O programa teve bastante sucesso, reconhecimento nacional e internacional, não obstante seu fim efetivo em maio de 2017.

    Críticos ao programa alegaram, baseados em pesquisas de campo, que a prefeitura apenas doava dinheiro e espaço para que os drogados continuassem na região consumindo mais drogas e alimentando o tráfico.
    Não havia obrigação da contrapartida dos atendidos em realmente trabalharem em varrição para receber a “mesada” oficial. Cortiços e casebres se transformaram rapidamente em hotéis inscritos no programa sem ter qualquer fiscalização de instalações e nem mesmo alvará.

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo reportou tráfico ligado a facções criminosas em praticamente todos os hotéis e pensões conveniados.

    O Ministério Público do Estado de São Paulo chegou a abrir um inquérito para apurar as denúncias de alimentação do crime organizado com dinheiro público.”

    Logo, tens todas as razões para cobrar desse corrupto onde ele escondeu esses milhões de reais, supostamente gastos na recuperação de dependentes químicos!!

    Abraço.

  5. O Ciro Gomes sendo Ciro Gomes:

    “Ao falar sobre declarações do GENERAL VILLAS BOAS, comandante do Exército, que questionou a legitimidade do futuro governo, Ciro disse que o militar sofreria consequências caso o pedetista fosse presidente:
    – Estaria demitido e provavelmente pegaria uma “cana. Mas deixa eu explicar, ele está fazendo isso para tentar calar a voz das “CADELAS NO CIO” que embaixo dele estão se animando com essa barulheira. Esse lado fascista da sociedade brasileira” – afirmou Ciro, subindo o tom das críticas também ao vice na chapa de Jair Bolsonaro:
    “- Esse GENERAL MOURÃO, que é um jumento de carga, tem uma entrada no Exército e agora se considera tutor da nação. Os brasileiros têm que deixar muito claro que quem manda no país é o povo” – disse Ciro, que também criticou os filhos de Bolsonaro:
    “- Estranhíssimos.”
    (…)
    Artigo completo:
    http://www.defesanet.com.br/eleicao/noticia/30494/Ciro-Gomes—Gen-Villas-Boas-seria-demitido-e-Mourao-e-um–jumento-de-carga-/

  6. Como é que pode. Um cara com formaçao, um professor, Leva uma ‘”vida” estudando e depois se presta a um papel desses. Como consegue olhar nos olhos do pai, da mae, da mulher e do filhos e nao se envergonhar

  7. A ironia de Ciro ou a sua loucura e agressividade, é afirmar que os candidatos devem ser “equilibrados”!

    Ele não precisa, claro.

    Imagina esse indivíduo sendo presidente e tratando os generais dessa forma?!?!

    • O blogueiro colocou apenas um ponto onde deveriam ser dois: Segundo o Ciro, as “cadelas no cio” são os eleitores do Bolsonaro!

      -Esse é o grande problema dos esquerdistas: se consideram infalíveis e donos da verdade absoluta, o que os tornam, consequentemente, os únicos seres capazes de escolher o que os cidadãos querem e o que os cidadãos precisam. Vide o ECA e o estatuto do desarmamento.

      • Se algum eleitor iria deixar de votar em Bolsonaro para votar no Ciro, desistiu.

        Depois dessa expressão sórdida, abjeta, inaceitável, sobre os eleitores de Bolsonaro, Ciro se mostra o crápula que é, o coronel.

        Autoritário, arrogante, prepotente, agressivo, desequilibrado, certamente, se eleito, o Planalto será um ringue, e haverá grandes problemas com o congresso.
        Muito mais do que Bolsonaro, conforme dizem seus opositores.

        Há um outro vídeo de Ciro sendo sabatinado numa empresa ou associação, que sai antes do final, brigando com os frequentadores, xingando, ofendendo, deixando o recinto sob vais!

        Enfim, o doido é Bolsonaro, e Ciro transita de sensato e um cavalheiro.

        Então, tá.

  8. Um ser humano que vota numa desclassificada dessa merece o quê ?? Será que o povo brasileiro quer virar uma Venezuela (corte bolivariana já tem) ????? Quem vota nisso é pior que isso , excesso de nada !

  9. “A artilharia de Mourão”

    “O general Hamilton Mourão carrega em sua pasta um dossiê de cada candidato à Presidência.

    São levantamentos de inteligência militar sobre os pontos fracos de cada oponente – artilharia para ser usada apenas no segundo turno.”

    Fonte: O Antagonista

    Chiiiiiiiiiiiiiiii!

      • Bolsonaro enfrentará uma frente, que reunirá todos os seus adversários.

        Teremos uma luta renhida da esquerda e dissimulados pelo poder.

        Haverá choro e ranger de dentes, e tomara que vença aquele que poderá mudar esse estado caótico que nos encontramos!

  10. Boa esta lembrança, Rocha.

    O PT sempre foi indigno, e jamais honrou o seu próprio estatuto.

    Para obter o poder, deixa de lado princípios e valores que arrota defender, pois se acumplicia com ladrões – que é a sua característica principal -, que antes declarava abertamente que eram seus inimigos de morte!

    Bom, a alegria dos petistas na porta da cadeia onde está preso seu amo e senhor, diz exatamente quem é o PT, e Haddad não poderia JAMAIS fugir à regra!

    Abraço.

  11. -A hipocrisia da esquerda é monumental: durante um debate, um esquerdista criticou o Bolsonaro por ele ter algum relacionamento na câmara com o Maluf e com o partido dele.
    -Não pode! Papai do céu castiga!
    -Agora, o Haddad abraça o Maluf e faz aliança com ele e aqueles que pregavam a “pureza” não falam nada! Boca de siri.
    Acham normal…

  12. Gaspari,

    Tu és o maior petista da face da terra, pois dizer que o hadadd tem projeto equivale dizer que o luiz inácio é inteligente.

    Vocês três juntos não valem um tostão furado pois para nada servem a não ser tentar enganar os incautos.

    Quem se mistura com luiz inácio, farel come.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *