Haddad sobe, mas a eleição ainda é vencida pelos indecisos, brancos e nulos

Resultado de imagem para indecisos cgaresCarlos Newton

Como era esperado, a pesquisa Ibope trouxe poucas mudanças no panorama eleitoral. Em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 18, a chamada pesquisa espontânea anunciada no dia 24 confirmou que a eleição presidencial continua sendo vencida pelo indecisos, nulos e brancos. E quase tudo funciona na margem de erro de dois pontos, à exceção de Fernando Haddad (PT), que subiu de 11% para 15%, chegando a 21% se somados aos 6% que ainda votam em Lula. Chega ao empate com Jair Bolsonaro (PSL), que ficou estacionado em 24%.

No andar de baixo, é tudo margem de erro – Ciro Gomes (PDT) subiu de 6% para 7%; Alckmin (PSDB) foi de 3% para 4%; Marina Silva (Rede) ficou parada nos 2%; João Amoêdo (Novo) foi de 1% a 2%; Alvaro Dias (Podemos) estacionou no 1%, junto com Henrique Meirelles (MDB), enquanto os demais candidatos ficavam no 0% – Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriotas), Eymael (DC), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lucia (PSTU).

INDECISOS ETC. – Nesta nova pesquisa Ibope, até os indecisos variaram na margem de erro, com 22% para 21%; brancos e nulos, de 18% para 16%; e outros “candidatos” não inscritos, que caíram de 2% para 1%. Portanto, indecisos, brancos e nulo, que eram 42% na pesquisa do dia 18, caíram para 38%, mas continuam ocupando facilmente a primeira colocação, sem conversa fiada de empate técnico na margem de erro.

Diante dessa realidade, que mostra o desalento do eleitorado em relação à classe política, vamos aguardar a pesquisa Datafolha, nesta sexta-feira, dia 28, que pode ser decisiva para que haja terceira via ou se a eleição vai ser um mano a mano desde o primeiro turno

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO editor do Blog também está indeciso e decidiu recorrer à genialidade de Clarice Lispector para ter um alento, nesta etapa tão difícil e importante. (C.N.)

19 thoughts on “Haddad sobe, mas a eleição ainda é vencida pelos indecisos, brancos e nulos

  1. Claudio Humberto – 26/09/2018

    Empresas de pesquisa têm média elevada de erros
    Nas eleições de 2014 e 2016, os principais institutos de pesquisa erraram, em média, 54% dos prognósticos. Em 2016, o Ibope de 28 de setembro, quatro dias antes da eleição em São Paulo, “com 95% de grau de confiança”, apontou João Dória com 28% e Russomano em 2º com 22%. Contados os votos, Doria teve 53,7% e venceu no 1º turno. Em 2014, os resultados ficaram fora da margem de erro do Datafolha em 17 das 27 das pesquisas, 63%. No Ibope, 45% das 84 pesquisas.

    Erros constrangedores
    Na pesquisa a quatro dias da eleição de 2016, Haddad (PT) aparecia em 4º lugar. Apurados os votos o petista cegou em 2º com 16,7%.

    O povo é que mudou
    Em nota, o Ibope explicou que pesquisa é “retrato do momento” etc, e da pesquisa à votação vários fatores “impactam diretamente o eleitor”.

    • Já falei isso. Mesmo não saindo as ruas, tem vídeos aos montes mostrando Bolsonaro carregado por multidões, carreatas sem fim e os outros amargurando a solidão de seguranças e baba ovos somente.

  2. NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA
    Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?
    Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?
    Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?
    Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
    Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?
    Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?
    Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?
    Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?
    Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?
    Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?
    Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?
    Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?
    Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?
    Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?
    Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?
    Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?
    Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?
    Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
    Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?
    Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?
    Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?
    Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?
    Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?
    Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?
    Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?
    Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?
    Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?
    Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
    Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?
    Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?
    Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?
    Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?
    Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?
    Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?
    Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?
    Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?
    Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?
    Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?
    Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?
    Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?
    Só por estes motivos?
    ORA. NÃO É JUSTO .

    • Parabéns, seu Almir, sua lista é longa e elucidativa das safadezas do maior ladrão da nossa história, mas deixa ainda alguns casos de lado. Um importante foi a vida amorosa com a dona Rosemary – ele fez o tal Airbus de motel e dizem que ela levou malas de dinheiro para depósito no exterior nas viagens que fazia com o Clark Gable de Garanhuns.

  3. A essa altura estas pesquisas mais atrapalham do que ajudam. Para completar, Temer quer aproveitar seus últimos dias de presidente da República e pasmem, Raquel Dodge já saiu em sua defesa sob a alegação de que ele não poderá ser responsabilizado pelo que aconteceu antes de seu mandato. Essa pérola interpretada, por não menos, que Rodrigo Janot, para safar Dilma, como se não houvesse um STF no Brasil, está sendo usada pela fiel escudeira de Temer. Que também começa a babar com a possibilidade de usar os parlamentares recém eleitos e livres da maldição da impopularidade, para estapear mais um pouco o rosto de cada cidadão deste país, os obrigando a comprar sua previdência privada para terem onde cair morto no fim da vida.

  4. A torcida de Newton por ciro ou alguém que não seja Bolsonaro é comovente.

    Bolsonaro vai vencer no 1º turno. E votos brancos, nulos e abstenções ficará proximo de 45% do eleitores aptos a votar.

  5. Adianta analisar pesquisa com fraude explícta?
    O Ibope diz que o Bolsonaro cresceu em todas as regiões: SE 28 p/ 31, NE 16 p/ 17, CO+N 32 p/ 33, menos no Sul aonde caiu de 38 p/ 30. No sul? E cadê o Paraná na pesquisa?
    Segundo o ibopeshop ele tem no RS 35% e em SC 40%. Falta o PR. Mas como é possível ele ter 30% no total da região SUL? Matemáticamente impossível. Para isso acontecer ele teria que ter menos de 20% no PR que significa cerca de 1/3 do eleitorado do sul. Mostrem os números do Paraná! Cadê o gráfico, texto, qualquer coisa do Paraná na pesquisa? Torturaram os números e acabaram matando a pesquisa.
    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/09/24/pesquisas-ibope-nos-estados-veja-evolucao-da-intencao-de-voto-para-presidente.ghtml
    Pesquisa fakenews e a mídia corrupta não fala nada.

  6. Novidade!

    ACHEI O PROGRAMA DE SEGURANCA no GOVERNO do BOZÓ 17 !!

    Se Bozónáldio for presidente, incluirá no calendário os novos feriados regionais denominados A NOITE DO EXPURGO

    Patrocinado pelo governo, para mudar e redefinir o Brasil e, transformado em celebração mensal, o feriado ocorrerá cada mês em uma das grandes cidades brasileiras.

    Com duração de uma noite inteira, que permitirá ás pessoas libertarem todo o seu ódio e a violência que guardam dentro de si.

    “A Natureza Humana não tem obedecido (como o Bozó quer) as leis da Política”…
    Instrumento Politico?
    Psicologico!

    Os bolsominions alardam: “Se queremos salvar nosso país devemos liberar todo nosso ódio em uma noite!”

    Será assim:
    Tocam a sirene, num Sábado á noite:

    “ESTE É O SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE EMERGÊNCIA.
    ANUNCIANDO O INÍCIO DO EXPURGO :
    TODOS OS CRIMES, INCLUINDO ASSASSINATOS, SERÃO LEGAIS, POR 12 HORAS.
    TODOS OS SERVICOS DE EMERGÊNCIA HOSPITALAR ESTARÃO SUSPENSOS.
    ESTÁ PROIBIDO DEIXAR A CIDADE ATÉ O TÉRMINO DAS 12 HORAS DO EXPURGO.
    SEU GOVERNO AGRADECE POR SUA PARTICIPAÇÃO NESTA DEPURAÇÃO!


    Espalham Militares disfarçados de Cidadãos Civis por toda a cidade (o governo precisa que funcione!)

    ₱Artigo “Paulo Guedes”: Incluir um bônus de US$5.000 a quem estiver vivo no dia seguinte.

    ……………….

  7. Que horror…uma jornalista do quilate do Carlos Newton perdendo tempo com pesquisa(?) do Ibope, sabidamente fajuta, manipulada, comprada….Pesquisa (?) do Ibope e Vox Populi não deve ser mencionada, publicada,analisada, pois todos sabem como são realizadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *