Helio Fernandes esportivo: Muricy, vôlei masculino, Libertadores e Copa do Brasil

Muricy deixou o Fluminense de “carta marcada” para ir para o Santos. Ninguém tinha dúvida. E a “estrutura” dele e do Santos, onde está? Vai ganhar mais de 1 milhão e 200 mil por mês. Vejam quem se salvou na Libertadores e na Copa do Brasil ontem.

Antigamente se dizia: “O impossível acontece”. Nada a ver com Muricy (“não quebro contratos”), que saiu do Fluminense quase direto para o Santos. Não cumpriu nem os 30 dias de férias, acontece.

O Fluminense começava a perder, o melhor era sair, jogar a culpa nas Laranjeiras. E a Vila Belmiro, tem “estrutura” melhor? Não tem, mas que elenco, que talento, perder com esses jogadores, nem o Muricy conseguirá.

*** 

VÔLEI MASCULINO

B ernqardinho divulgou a prelista para a Liga Mundial, em maio. Haverá confirmação. Curiosidade: Sergio Escadinha, que já foi o melhor libero do mundo, afirmou publicamente: “Para mim a seleção acabou, fiquei muito tempo contundido”. Foi convocado. Giba falou: “Estou com 35 anos, não dá mais para a seleção, jogarei três anos, por clubes”. Foi convocado. Afinal, foi o melhor do mundo, duas vezes seguidas.

*** 

INTERNACIONAL

A mais acirrada competição do mundo, a Libertadores, todos lutam por ela. O Internacional, com 10 pontos e na liderança, se ganhasse iria para 13, classificado. Empatando, ficaria bem. Perdeu, vai disputar tudo no jogo com o Emelec.

*** 

FLUMINENSE

80 anos depois da inauguração gloriosa para a primeira Copa do Mundo, o Estádio do Centenário não merecia jogo tão medíocre. Zero a zero no primeiro tempo. Logo no início do segundo, o Nacional faz 1 a 0. Aos 22 minutos, entra Deco, na primeira, joga a bola na fronteira com a Argentina. Mais um minuto, o Nacional faz 2 a 0.

O Fluminense não está eliminado, mas em situação dificílima.

*** 

SANTOS

Os chilenos começaram batendo, empurrando e querendo briga. Aos 8 minutos, Neymar é derrubado violentamente na área, o árbitro manda seguir. Um minuto depois, numa falta simples do mesmo Neymar, o árbitro, tendenciosamente, dá cartão para ele. Isso, deliberado, o jogador ficou ameaçado.

Aos 33, numa falta lá de longe, a rotina do Elano agora: com violência, não deixou nem o goleiro ver a bola entrar. Menos de um minuto passado, jogada coletiva, Danilo faz 2 a 0.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Neymar deixa sua marca, com o terceiro gol. É imediatamente expulso, com o árbitro mostrando o que eu vinha dizendo desde o início. Neymar colocou uma máscara, ninguém entendeu, afinal o que era aquilo? Logo depois expulsou o segundo do Santos, José Eduardo.

Mas ainda faltava o inacreditável, bastante comum nesse árbitro. Expulsou o terceiro jogador do Santos, Elano. Só que este, de forma quase inédita: foi expulso ESTANDO NO BANCO. Tinha cartão amarelo, o árbitro achou algum “motivo”, deu o vermelho para ele. Cinco jogadores expulsos.

O Santos não pôde fazer nada contra o árbitro, mas colocou o Colo-Colo na sua colocação.

*** 

VASCO

Pelo que vem jogando no Carioca, não merecia ser eliminado na Copa Brasil. Lá empatou com o ABC de Natal, 0 a 0. Aqui parecia mais fácil, começo perdendo de 1 a 0, precisava fazer dois gols.

E fez, competência mas sofrimento. Ricardo Gomes colocou Bernardo e ele mais uma vez decidiu fazendo o gol da vitória. Enfrenta o Náutico de Pernambuco.

*** 

BOTAFOGO

Confirmou facilmente a vitória em Curitiba. Fez 3 a 0, os dois primeiros gols, “mercosulizados”. O argentino Herrera entregou ao uruguaio Loco Abreu, que não perdoou. O terceiro de Caio, pênalti. Classificadíssimo, o Botafogo tirou Loco Abreu, que vem de contusão, domingo tem clássico. Na Copa Brasil, enfrenta o Avaí, em boa fase.

*** 

SÃO PAULO

Classificado com dificuldade e uma novidade: Rogério Ceni perdeu pênalti. Depois do centésimo, mudou o estilo, chutou pelo alto, o goleiro salvou.

*** 

ATLÉTICO MINEIRO

Injustiça que o time de Minas não tenha ganho do Prudente, foi eliminado. O pior: de acordo com a tradição brasileira, o competente Dorival Jr. Pode ter que mudar de clube.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *