26 thoughts on “Helio Fernandes lança seu novo Blog, junto com o seu procurador

  1. Agora temos duas Tribunas,um luxo para os que gostam de boa informação. Que Beleza, que maravilha viver. Alto nível de informção. Estarei nas duas. Parabéns ao Carlos Newton pela qualidade do Blog, pelos comentaristas participantes, a seleção de ouro formada por Sebastião Nery, Carlos Chagas , Mauro Santayana, Teresa Cruvinel, Pedro do Coutto. Aliás, cadê o Pedro Coutto com suas crônicas sobre economia e o dia a dia brasileiro. Carlos Newton disse que na Tribuna da Internet todas as opiniões são bem vindas,assim conquistou muitos comentaristas. Valeu, Carlos Newton !

  2. Subscrevo o comentário de Cláudio Segala, mas sem me surpreender com o gesto aplaudido, justo por partir de pessoa nobre. Temos agora, permanentemente, dois importantes blogs para ler: o de Carlos Newton e o de Hélio Fernandes, igualmente bem confeccionado, diagramado, de fácil leitura, mas de acesso muito difícil para o leitor enviar comentário, ou artigo. Tentei remeter nota de felicitação e não consegui, tantas e tantas são as dificuldades. A começar pelos indicativos, longos e em inglês. Ao longo texto-resposta-fixo-estereotipado que recebi do provedor europeu (ou americano), respondi em português e em francês. Pedi que me o comunicado me fosse enviado naqueles dois idiomas. Ainda não recebi resposta. É pena! Gostaria de continuar escrevendo para a Tribuna da Imprensa, como sempre escrevi por mais de 20 anos.
    Não estou dividido ou na dúvida, entre Carlos Newton e o dr. Hélio Fernandes. Queremos ambos, mesmo agora cada um com seu blog próprio.
    Jorge Béja

  3. Caro Carlos Newton,
    No final as coisas se acertam. O mestre Hélio Fernandes voltou e se viu animado a escrever nos brindando com seus comentários jornalísticos de primeira qualidade e fundamentais no aprimoramento de nossa tão necessitada democracia brasileira. Parabéns pela Tribuna na Internet e sua capacidade em compartilhar o endereço do blog Tribuna da Imprensa online.

  4. Parabéns Carlos Newton pelo desprendimento em postar a existência do blog do Hélio Fernandes… Quanto a “dúvida” do Jorge Béja, creio que seu comentário é bastante para dirimi-la: a dificuldades de “postar” comentários. Certamente é proposital. Indício que o blog do HF será somente o “espaço” para opiniões unilaterais, sem a perspectiva do contraditório, inerente ao pluralismo na blogesfera.

  5. Hélio Fernandes é um caso especial. É um dos grandes intelectuais brasileiros de todos os tempos, com a diferença de que ainda está vivo, embora no crepúsculo da vida, quando muitos já apenas vegetam ele ainda ousa emitir opinião e analisar os fatos. Todo e qualquer respeito com ele é pouco.

  6. Dei uma olhada e cheguei à conclusão de que este blog tem muito mais conteúdo.

    Também verifiquei que o outro blog adota a linha da esquerda com artigos de Carta Capital e outros editoriais esquerdistas.

    Agora entendo por que HF não estava satisfeito com o Sr. Carlos Newton.

  7. Concordo com Wagner Pires e acrescento que Carlos Newton é da religião socialista, segundo ele mesmo. Com isso, ele ainda vacila em colocar com mais equanimidade pessoas das varias correntes de pensamento que existem naturalmente desde que o mundo é mundo, o que configuraria democracia por aqui e sua independência política pessoal.
    Seria medo da patrulha do pensamento único, essa doença que se instalou por aqui depois da ditadura militar?

    Quanto a Hélio Fernandes, nota-se claramente a sua preocupação em ser de esquerda. Deve ser porque na derrubada de Jango a Tribuna da Imprensa deu essa manchete:

    “Amordaçado e acovardado, deixou o poder como imperativo de legítima vontade popular o Sr João Belchior Marques Goulart, infame líder dos comuno-carreiristas-negocistas-sindicalistas. Um dos maiores gatunos que a história brasileira já registrou, o Sr João Goulart passa outra vez à história, agora também como um dos grandes covardes que ela já conheceu”

    Enfim, depois da merda da ditadura militar, infelizmente estamos vivendo outra bem pior, em que o pensamento único estabelece que, quem não for esquerdinha não é uma pessoa boa. Essas coisas de países onde a ignorância e o medo predominam, principalmente no meio dos nossos “intelectuais”.

    Alguém já viu , em algum país democrático do mundo, existir comissão para determinar a Verdade?
    Para isso, existe o sistema jurídico através de um dos poderes, o Judiciário.

    • Pior… Voltou batendo feio em Geraldo Alckmin. Do jeito que o Lula gostaria que fosse, pois ele é o último da resistência do PSDB frente ao PT. E governa o maior colégio eleitoral do país.

      É isso que ele gostaria que o Sr. Carlos Newton fizesse, só artigos da esquerda comuna e fazer o jogo de interesses do Lula e do PT. Argh…

      • Sr. Vieira, o HF voltou fazendo o jogo pró-Lula e da esquerda mais atrasada do Brasil. Aquela que nem admite a Dilma na continuidade da presidência, e prima pelo retorno de Lula.

        Cruzes!

  8. Informação por informação…FICO COM CARLOS NEWTON ..não gosto de trairas, não gosto de
    soberba, não gosto de ingratidão e não gosto de posição unilateral em questão de JORNALISMO.

    Que o Hélio, escreva seus artigos..alguns ” unilaterais” e seja feliz com seu “blog e com seu
    procurador RASPUTIN…” E todos aqui sabem o que deu com uma familia imperial..ao dar ” ouvidos”
    a um RASPUTIN.

    Vida longa a ambos..MAS (sempre tem o mas )..PREFIRO O “SOB O SIGNO DA LIBERDADE”.

    E se der darei uma olhada no tal “blog Rasputin ..” Ha..Ha…Ha….

    YAWHE SEJA LOUVADO..SEMPRE..EM YESHUA..NOSSO SALVADOR….

    Carlos de Jesus – Salvador -Bahia

  9. INFORMAÇÃO POR INFORMAÇÃO …Fico com o SOB SIGNO DA LIBERDADE…do amigo CN.

    Não gosto de : TRAIRAS, INGRATOS E SOBERBOS….

    Pode ser quem for..tá errado..tá errado…Não se pode ser ingrato com quem sempre nos deu apoio.

    HF..já passou….já deu que tinha que dar…seus artigos saõ unilaterais, não aceita o debate e nem
    o contraditório em termos de blog…a NET..derrubou… uma só “visão” e ele e seu “RASPUTIN”
    não quer aceitar isso… e então passou a “rasteira” no Carlão.

    HF..tá igual a um certo personagem da história… que se deu muito mal ele e sua familia tudo
    por dar ouvidos ao seu RASPUTIN….. (igualo esse tal “procurador” a essa figura macabra.. ).

    Portanto , que o HF..fique com sua opinião unilateral só para si…notem que alguns estão tendo
    dificulades de opinar no tal “blog -RASPUTIN ” …pois neste “blog” o HF é o próprio HERNIQUE VIII.

    YESHUA já nos informou..que nada do que está OCULTO que não há de ser REVELADO.

    YAWHE SEJA LOUVADO E ADORADO..SEMPRE…

    Carlos de Jesus -Salvador – Bahia

  10. A poderosa força das redes sociais atrai jornalistas e comunicadores em terem um blog para si, de modo que possam propagar seus pensamentos, suas udeologias e, lá pelas tantas, um dinheirinho com publicidade.
    Evidente que haverá a mão do dono quanto aos artigos postados às opiniões, certamente voltados para o crescimento da política que defende, do partido que o agrada e dos parlamentares que simpatiza.
    Reside nos comentaristas o contraditório, o debate, a abordagem de idéias que não se coadunam com a tendência política e social implantada pelo proprietário do espaço, configurando um lugar democrático e salutar ou, então, restrito.
    Socialistas na teoria todos nós somos. Quem não quer que as demais pessoas não sofram tanto pela falta de condições em suas vidas?
    Quem não deseja que não falte comida e remédios, roupa e teto para todos?
    O problema reside na implantação deste socialismo, cujos cuidados pelo ser humano sempre penderão de forma tendenciosa para seus interesses e conveniências, além de sofrer a influência de mentes deturpadas que irão querer o poder para si e comandar populações inteiras.
    Os exemplos estão às pencas nos livros de História, confirmando a sua inaplicabilidade por culpa do próprio ser humano, paradoxal e curiosamente.
    Se o blog do Newton teve o rompimento com o pensamento do Hélio, que seria mais específico ao apoiar o PT e Lula, Newton mesmo sendo socialista como já se identificou anteriormente, leva solto o blog e permite a abordagem das várias correntes teóricas existentes, realçando a democracia e a pluralidade de idéias.
    Se Hélio é mais conciso aos temas que ensejam o contraditório com o que lhe agrada politicamente, encontrará adeptos ao que propõe, mas não terá no seu blog a diversidade tão necessária e importante quando discutimos política e sociedade, pessoas e pensamentos, teorias e práticas.
    Neste caso, Newton leva nítida vantagem que, espero, continue desta forma.
    E como não sou petista e não me agrada a maneira como o País está sendo conduzido, dificilmente comentarei algum tema no blog Tribuna da Imprensa, mesmo reconhecendo o valor jornalistíco do Hélio Fernandes e sua importância à História do Brasil, mas quero aprender e ser corrigido quando erro, e somente em espaços assim, democráticos e amplos, que se consegue lograr êxito nos objetivos pretendidos.

  11. => ==>> ===>>> Sou leitor assíduo da Tribuna => desde os tempos da impressa *** Continuei assíduo => na versão online *** Tanto antes => com Hélio Fernandes & Carlos Newton juntos => quanto na nova caminhada *** Continuarei leitor assíduo => nos 2 Blogs <= <<== <<<=== Não existe Salvação fora da Caridade / Não existe Escudeiro fora da Fidelidade / Carlos Newton foi_&_é um fiel-escudeiro de Hélio Fernandes *** Parabéns aos 2 gigantes do jornalismo crítico_&_independente ***

  12. Parabéns, Sr Carlos Newton!
    Continuarei a ler suas páginas. As matérias aqui publicadas coadunam com meu jeito de pensar atual.
    Mas obrigada por compartilhar o outro blog. Muito elegante de sua parte.

  13. Zé Antônio tudo aqui é colado, com raríssimas excessões.
    Atualmente o que se cola e prevalece aqui são artigos dessa gente assumidamente esquerdinha.
    Ora, que se continue colando essa gente , mas que cole também artigos de outras pessoas com posições filosóficas e políticas adversas para que o leitor tenha contato com o contraditório e possa analisar por si mesmo o que lhe passa credibilidade.

  14. Confesso que passei a frequentar o blog da Tribuna depois que li artigos publicados por Carlos Newton.
    Antes não gostava da defesa de figuras espúrias da nossa dita “esquerda”.

    Concordo com o comentário de Mauro Júlio. A postura atual de Hélio Fernandes pode ter sido uma forma de se penitenciar pelas manchetes de 1964. Mas a ditadura que temos hoje é bem pior que a apoiada pela Tribuna em 1964; é falaciosa e fingidamente democrática.

    Aproveito para parabenizá-lo por sua elegância em colocar o link do Hélio Fernandes à disposição dos leitores deste blog democrático.

  15. Carlos Newton só me resta parabenizá-lo pela sua postura elegante, dando espaço e colocando o link do querido Hélio Fernandes. Infelizmente, não temos exemplos assim, neste mundo!

  16. As benesses dos pés de grudes
    Analisando fatos e acontecimentos, que estão em foco na política Brasileira, na administração do PT, seja no governo Lula ou Dilma, vale se lembrar, dos desmandos no governo ante as verbas pública, com os projetos mirabolantes dos PAC 1,2,3, e a falta de fiscalização junto aos gastos públicos, e o interesse dos PÉS DE GRUDES (Petistas), se manter no poder a qualquer custo, nem que seja pelo sangue dos Brasileiros, vêm a Dilma e da 10% no bolsa Família, o aumento do I.R. (imposto de renda) em 4.5% para ajudar Alcançar os seus objetivos políticos, e se manter mais 4 anos na direção do país, ou sabe-se até mais tempo segundo o interesse deles.
    São vários os escândalos que aconteceram nestes governos: Mensalão, Petrobrás, super faturamento nos Estádios, compra de sentença no judiciário, obras inacabadas, Infra-estrutura: (estradas aeroportos) tudo jogado as traças, Gasolina caríssima para um país auto-suficiente em petróleo, Serviço Postal (correios) falido, Comunicações entregue ao grupos Internacionais (telefonia Móvel), não somos donos de nada: nós os BRASILEIROS, agora por falta de fiscalização no Acre onde tem um governo Petista, está entrando no Brasil, uma leva de Haitianos, por falta de fiscalização nas fronteiras, (soberania do país não existe), tudo aberto, uma leva de cubanos nas universidades brasileiras, tudo fácil, os brasileiros em dificuldades, falta saúde, qualidade de vida zero, falta escolas, falta hospitais, FALTA TUDO, falta até NACIONALISMO, não existe OPOSIÇÃO, é um saco de gato no Senado, escapa-se poucos senadores, sito alguns: Álvaro Dias, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, e se existe mais algum não me lembro que mantém uma posição diante dos fatos que estão acontecendo no País, uma situação difícil, Mineração entregue as Empresas estrangeiras, com testa de ferro brasileiros, que vergonha! Alguns até com mandatos eleitos pelo voto, na educação o funcionalismo público, não teve aumento nenhum (os técnicos), uma Universidade não anda sem os técnicos) estão preocupados com a FÁBRICA DE VOTOS, tem que cuidar dos filhos da PÁTRIA primeiro, qualquer gestor público pensa assim! Agora vem os candidatos que comeram juntos, Marina Silva e o Governador de PE; falando do PT, eles sempre estiveram lá dando sustentação ao Governo Petista, que falta de escrúpulo, que imoralidade, que mediocridade, que falta de caráter! O Aécio Neves entregou o Nióbio de Minas Gerais, são todos farinha do mesmo saco, está difícil a situação do BRASIL.! CUIDADO em 2014.
    Esta é a minha opinião, não sei a sua, O BRASIL É DOS BRASILEIROS!
    ANTENOR LIGEIRINHO
    Jornalista e Analista Político.
    Acompanhe os comentários pelo blog http://WWW.antenorpirocaoblogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *