Hoje, os juros crescem novamente

Helio Fernandes

Não se sabe bem se vai para 12,25 (mais 0,50) ou se fica em 12 por cento cravado, subindo 0,25. Antes estava praticamente garantido, o aumento de 0,50. Mas no fim da tarde de ontem, começaram a circular rumores de que subiria “apenas” 0,25.

De qualquer maneira, haverá aumento. Sem ter informação correta, o senador Lindberg Farias foi para a tribuna, e disse sem constrangimento: “Amanhã (hoje) os juros serão aumentados. Mas qualquer seja a decisão, o governo terá tomado o caminho correto”. (Textual).

***

A DECEPÇÃO LINDEBERG

Votou a  favor e defendeu ardorosamente o custo elevadíssimo do trem-bala. 8 anos desse jovem, atuando destrambelhadamente para ser governador (em 2014) dificil de suportar. O que fazer?

O MINISTRO ACERTOU

Afirmação publica de Mantega: “Demanda domestica, puxa o crescimento”. Sempre foi assim, o desenvolvimento (crescimento) está atrelado ao consumo. O poderoso Palocci ficou furioso quando lhe mostraram o que Mantega falou.

***

O VILÃO DA QUEDA

Não adianta botar a culpa de tudo no dólar cada vez mais baixo. Precisam vigiar, fiscalizar, ver o que acontece com o dólar FUTURO. São negociados, em media, 40 BILHÕES por dia.

Aí o dólar à vista é influenciado. E com esses juros bárbaros (nada doces), é evidente que a moeda americana cada vez atraca mais em portos brasileiros. E os que mandam essa avalanche de dólar sabem que não haverá mudança no comportamento do Brasil: “A HONRA não permite qualquer medida preventiva e preservadora”.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *