Huck já está buscando o apoio do governador Paulo Hartung, que é do PMDB

Resultado de imagem para paulo hartung

Hartung pode ser o vice na candidatura de Huck

Merval Pereira
O Globo

Luciano Huck já definiu o final de dezembro como a data-limite para anunciar a decisão de concorrer ou não à presidência da República. Ele aprofundou os contatos na quinta-feira com duas conversas na casa do economista Arminio Fraga. À tarde, acompanhado de Ilona Szabó, co-fundadora do movimento Agora, e diretora do Instituto Igarapé, ONG que atua na segurança pública, reuniu-se com o presidente do PPS Roberto Freire e com o ministro da Defesa Raul Jungman.

À noite, jantou com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, do PMDB, que foi sondado para ser vice-presidente em uma possível chapa com Huck, que precisaria de um político experiente para auxiliá-lo. Hartung disse que está disposto “a tudo”, e pode vir a fazer parte de um futuro governo também como Chefe do Gabinete Civil, dependendo das negociações.

NOME ALTERNATIVO – Hartung se declarou a Huck disposto a participar de um movimento que apóie um nome alternativo à polarização que no momento coloca Lula contra Bolsonaro no segundo turno, segundo as pesquisas de opinião. No encontro, Huck mostrou pesquisas eleitorais que revelam um grande potencial de votos, já se encontrando na faixa de dois dígitos em algumas simulações.

O governador Paulo Hartung disse que o importante no momento é reunir o maior número possível de pessoas que comunguem de posições políticas que possam mostrar um caminho pelo centro-liberal, em contraposição aos extremos da direita e da esquerda que, em sua opinião, “não são bons. (…) Ambos acreditam na força do Estado e que o governo pode fazer tudo. Apresentam bravatas e soluções simples para problemas complexos”. Hartung está convencido de que “não há solução simples para o Brasil.”, e acha que a próxima eleição presidencial é a última oportunidade para recolocar o país nos trilhos, pois “já erramos demais”.

UMA NOVA POLÍTICA – O Movimento Agora, de que faz parte Huck, se define como “formado por um grupo diverso de gente realizadora, com perfil político e técnico, de vários setores da sociedade — somos servidores públicos, empreendedores, líderes empresariais, acadêmicos e ativistas. Nossos membros possuem experiência e reconhecimento em suas áreas de atuação, fruto de muito esforço e suor, e prezam pela integridade e pelo engajamento cívico.

“Estamos empenhados em reinventar a política no século XXI, com ações políticas consistentes com a sociedade contemporânea e construindo diálogos e parcerias entre múltiplos atores para melhorar políticas públicas e a vida das pessoas”.

O PPS já acertou em sua Executiva acolher os membros do movimento Agora, da mesma maneira que se dispôs a dar legenda ao grupo da ex-senadora Marina Silva para que ela pudesse se candidatar na eleição de 2014, o que acabou acontecendo pelo PSB.

APOIO DO PSDB – Se realmente entrar na disputa para a presidência da República, seja no PPS ou em outro partido, Luciano Huck pode ser uma opção da parcela do PSDB que ficar alijada do partido, se o grupo de Aécio Neves ganhar a disputa interna.

O senador Aécio Neves está se aproximando do PMDB na tentativa de lançar um candidato a presidente, que provavelmente será o prefeito de São Paulo, João Doria. Mas não é desprezível a possibilidade de que, vencedor, o governador goiano Marconi Perillo vire o candidato oficial do partido.

Nesse caso, o governador Geraldo Alckmin teria a possibilidade de entrar no PSB para disputar a presidência da República, deixando no governo seu vice Marcio França. Se Tasso Jereissati vencer a disputa pela presidência do partido em dezembro, o grupo de Aécio fica de fora e vai debandar para outras candidaturas, e o PSDB vai com Alckmin.

PSDB EM BAIXA – O que parece certo é que o PSDB tem chance reduzidíssima de se apresentar como um partido coeso nas próximas eleições. Se antes as disputas internas eram por espaço no poder, hoje o que separa suas alas são diferenças ideológicas e de postura política, impossíveis de serem superadas.

Como disse o senador Tasso Jereissati, repetindo dona Ruth Cardoso, que certa vez disse que “o PFL de Antonio Carlos Magalhães não é o meu PFL”, “esse PSDB não é o PSDB de Covas, Fernando Henrique e o meu”.

19 thoughts on “Huck já está buscando o apoio do governador Paulo Hartung, que é do PMDB

  1. Precisamos conhecer as ideias do possível candidato, mas me parece um sujeito de boa índole.
    Para mim, saindo daquele grupinho manjado dos tradicionais políticos brasileiros, já é um bom sinal.

    Não votarei em nenhum político da velha guarda, esses velhos envolvidos na Lava-Jato, por exemplo.
    Não me interessa dividi-los em direita e esquerda porque essa divisão não nos leva a nada.
    É tudo farinha do mesmo saco.
    Até aqui tô com Bolsonaro, mas tem muito chão até as eleições.

  2. Projeto rede globo, há anos tentar governar este país, agora está lançando mais um candidato, Collor os decepcionou, mas este ficará no caminho, o povo é bobo mas não burro.

  3. Só a figura de Luciano Huck com sua cabeça limitada de periquito australiano domesticado já é cômica ;a candidatura trágica, o Brasil tragicômico.

  4. Ouvir ( a falta ) propostas de Luciano Huck , que de antemão sabemos que não são dele ? Se o programa que ele apresenta já encontra todo pronto, imagine plano de governo. Era só o que faltava, um candidato marionete recitando o receituário pernicioso e nefasto da rede globo ! Não é a toa que o Rio de Janeiro é o estado mais esculhambado da federação.

  5. O Bolsonaro agradece penhorado pela estupidez tucana, partido que tem a disposição o melhor nome, governador do maior estado, eleito e releito em 1º turno, que deu mais de 2/3 dos votos no estado para o desqualificado Aécio que sequer conseguiu ganhar em seu próprio estado.
    Governador Alckmin, saia candidato de qualquer jeito, o PSDB precisa muito mais de você, do que você precisa do PSDB. Se o PSDB é incapaz de lhe dar apoio por causa da estupidez de seus dirigentes vá para o PSB ou qualquer outro partido que lhe receberá de braços abertos.
    E quanto a aventuras do tipo Hulk ou mesmo João Dória derivadas da estupidez de muita gente da elite politica, quem agradece muito mesmo, penhoradamente, é o candidato Bolsonaro. Se não houver uma união de forças em torno do mais qualificado,Geraldo Alckmin, tanto em termos administrativos como politicos, isso aumenta enormemente a chance de haver 2º turno entre Bolsonaro contra Lulla ou outro nome indicado por esse marginal.
    Além de Alckmin ainda há outro candidato razoável que é o Alvaro Dias, mas esse claramente não tem o mesmo peso politico do governador paulista, mas tem a vantagem de já ter pulado fora da canoa furada tucana.
    Deixe o PSDB para os bandidos do Aécio e fica aqui a sugestão para se mudar de simbolo, saia o tucano e ponha o jumento.

    • Desculpe mas Alckimim também não dá.
      Ele é outro corrupto!
      Alckimim = Santo
      Ou o Sr. esqueceu das planilhas da Odebrecht?
      Nós temos que abandonar os políticos de longa carreira…
      O Brasil precisa ser renovado, mas nunca mais com a velha política nem com esses personagens nefastos.
      Nunca fizeram nada pelo povo e nem vão fazer.
      Prefiro errar com uma cara nova do que insistir nesta loucura a que todos eles nos levaram.
      Político profissional corrupto e ladrão não merece nem ser cumprimentado, muito menos, ser votado.
      Além do mais o partido deste Sr. é CORRUPTÍSSIMO.
      Atenciosamente.

      • Concordo com o comentarista Sr. Espectro, o Ditador Midiatico da TuCoreia do Sudeste al-Kim Min Yong Un-Dois em 30 anos de Desgoverno deixou o Estado de são Paulo mais destrúido do que as ruínas da Síria.
        Além de roubar os cofres públicos com auxilio de sua Gangue de Bandidos, deixou o Estado numa violência a perder de vista..
        Sexta-Feira, a Organização deu mais um recado para o “presidenciavel” de quem comando o estado….

        Bandidos incendeiam veículos em ataque a carro-forte na Zona Leste de SP
        Segundo a Polícia Militar, um veículo de empresa de transporte de valores foi atacado na Avenida Ragueb Chohfi. Após fuga, dois criminosos entraram em imóvel na região e simularam sequestro.

        https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/carro-forte-e-alvo-de-ataque-na-zona-leste-de-sp.ghtml

        • Dentro dessa mediocridade geral o Alckmin chega a nível de estadista, mesmo com as falhas na politica de segurança e educação. Pelo menos o salário do funcionalismo está em dia e as obras do metrô e rodoanel, atrasadas ou não, estão saindo. Além disso, ganhou 2 eleições no 1º turno. E com relação a delações da ODEBRECHT, até o momento é só delação, precisa aparecer uma prova mais concreta, talvez tenha mesmo pego alguma coisa para ganhar as eleições, mas se não fizesse isso provavelmente não teria sido eleito e o estado poderia ter caído em mãos petralhas e aí a situação do estado seria muito pior, disso eu tenho certeza.

  6. O Leão, o Lula, o Brasil, o Lata Velha e o Caldeirão do Huck. AOS XUCROS E XUCRAS, violentos, cabeças de bagre, como diz o “Tio Rei”, da direita, da esquerda e do centro, eu digo o seguinte: violência não é Solução, pelo contrário é apenas mais confusão. O Brasil é a nossa “LATA VELHA”, ainda que toda estropiada é verdade, mal-usada, vilipendiada e até depenada por toda sorte de picaretas, vigaristas, ladrões, corruptos, caranguejeiros e o escambau, mas continua sendo a bagaça que eu amo de paixão e dela não abro mão. Até por isso, estou pedindo ao Luciano Huck (e não é de hj, hein mano veio ?), via “Caldeirão”, que me ajude a restaurar a minha “LATA VELHA” , conforme o meu plano de reforma que na verdade é um Megaprojeto Novo e Alternativo, de modo a deixá-la de pé, novíssima em folha, em condições de liderar a condução de todos os seus passageiros ao sucesso pleno do bem comum, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade. Ok, vamos conversar ? https://www.brasil247.com/pt/247/poder/326970/PT-aciona-colunista-que-pregou-a-morte-de-Lula.htm

  7. A campanha presidencial começa a ganhar forma com algumas definições sendo tomadas, como a do PSDB de abandonar o governo Temer e lançar a candidatura do governador de São Paulo Geraldo Alckmin. A eleição do senador Tasso Jereissati para a presidência do partido parece consolidada e indica um caminho sem volta, referendado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Não que Alckmin surja como um componente de peso na disputa da maneira como está colocada hoje, com Lula e Bolsonaro representando as forças polarizadas e radicalizadas. Mas, se a campanha deixar de ser polarizada com a saída de Lula da disputa, Alckmin surge como uma possibilidade conciliadora juntamente com Marina Silva da Rede, retirando da candidatura de Bolsonaro a marca de antilula com que se distingue hoje. Apesar de os partidos políticos tradicionais, como o PSDB, desmoralizados diante da opinião pública, terem pouca força eleitoral neste momento.

    Segundo o blog O Antagonista, a candidatura de Luciano Huck pode se tornar realidade , e ganha ares de fato novo. O que faz de Huck um candidato alternativo que está muito bem definido. Ele (Huck) surgiu diante do imponderável. Há uma certa perplexidade sobre como serão as eleições em 2018. Os partidos todos estão em deterioração. Está claro que os brasileiros não querem mais do mesmo.

  8. Convoco todas as pessoas sensatas do país a rirem, para não chorarem…
    Sem dúvida, o Brasil virou um caldeirão de insensatez…
    Saudações,
    Carlos Cazé.

  9. Engraçado como alguém pode criticar Bolsonaro e mesmo Lula como candidatos com propostas ‘simplistas’ e mesmo assim pensar que Luciano Huck poderia um bom candidato. Alguém é capaz de dizer quais as idéias e propostas dele, qual a sua mensagem, além de “não sou Bolsonaro nem Lula”?

  10. Parece até piada…..
    Confesso que não sei quem é pior.
    Infelizmente Paulo Hartung (vulgo Baianinho, denunciado pela Odebrecht) entre outros envolvimento com coisas obscuras. Sem falar que não consegue resolver o caus que ele mesmo provocou na segurança no Espírito Santo, o estado estava abandonado.

  11. Que o Senhor tenha misericórdia .
    O Luciano não serve nem para a apresentador…..
    Paulo Hartung não está conseguindo governar o estado do Espírito Santo que tão pequeno, imagina o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *