Huck quer sair de zona de conforto, contribuir para o debate, mas não pretende sair candidato

Luciano Huck gera polêmica ao defender prisão após 2ª instância - Política - iG

Huck reclama de tudo, porém jamais apresenta soluções

Deu no Correio Braziliense
Agência Estado

O apresentador Luciano Huck participou do encerramento do Global Retail Show 2020, em que fez críticas pontuais ao governo, sem endereçá-las especificamente, e defendeu reformas estruturais, mantendo uma postura de “virtual” candidato, como na última eleição presidencial. Perguntado sobre esse “eventual desafio”, Huck disse que é uma “pessoa curiosa”, que andou por todo o país, e que a “resposta sincera que pode dar agora” é que não quer ser uma figura passiva e quer sair da zona de conforto, o que não quer dizer candidatura a nada “neste momento”.

“Ninguém é rico no Brasil enquanto houver tanta desigualdade. Não quero me acovardar em achar que eu tenho a solução, ou pelo menos posso apontar para ela e ficar na minha zona de conforto, na minha casa, protegido nos muros da minha casa. Eu estou no debate público, eu acho que isso não quer dizer que é candidatura de nada, a qualquer coisa neste momento. Eu quero participar e contribuir do debate como eu puder. Neste momento, há uma convocação geracional de que a gente tem que se aproximar da política”, disse.

FAZER POLÍTICA – O apresentador também repetiu uma avaliação de Abilio Diniz, fundador da Penínsulas Participações, também presente ao evento, de que não é preciso fazer política pela vida inteira. “O Abilio serviu ao País durante dez anos. Servir no Brasil é servir água. Tem que bater palma para quem quer servir”, afirmou. “Eu acho que meu papel neste momento é potencializar as ideias, fazer curadoria de gente, para que possamos apresentar para o País, não personalizando em mim, um projeto, o País não tem projeto. A gente precisa ter um plano, um sonho maior”, completou.

Em sua fala inicial, Huck disse que queria ressaltar as coisas boas que aconteceram durante a pandemia do novo coronavírus, como o bom desempenho do agronegócio e do comércio, mas mencionou que houve “gestão temerária” em relação à pandemia. “Não vamos falar das 135 mil mortes na gestão temerária dessa crise sanitária.”

CABEÇA PENSANTE – O apresentador afirmou ainda que “é uma cabeça pensante de soluções” que é favorável à conciliação e ao diálogo. “Fico muito preocupado quando nacionalismo exacerbado é tomado por um lado ou por outro.”

Focando bastante no tema da desigualdade, disse que é um dever essa luta, mas que o Estado tem papel preponderante. Segundo o apresentador, as reformas administrativa e tributária são fundamentais para possibilitar que o Estado tenha condições para acolher a todos que precisam.

Huck ainda destacou o papel do auxílio emergencial, que, conforme ele, salvou o País nesta crise e ressaltou o Bolsa Família, dizendo que um terço dos alunos que ganharam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática era beneficiário do programa.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Luciano Huck não será candidato. Realmente, uma notícia auspiciosa, como se dizia antigamente. Escapamos por pouco. (C.N.)

21 thoughts on “Huck quer sair de zona de conforto, contribuir para o debate, mas não pretende sair candidato

    • Só se o Leão, o novo de verdade, fizer nele um bom presidente, porque enquanto ele ficar malhando em ferro frio, abraçado ao velho que já morreu, não chegará a lugar nenhum. Simples assim. Acorda Huck , minha criança, há cerca de 20 anos o Leão já te disse qual é o único “salvador da pátria” confiável neste país. Não adianta nada falar em nova política abraçado ao velho que já morreu, gastando vela$ boa$ com defuntos ruins, até porque os defuntos vão ficar com a tua grana e vc vai ficar na pior. Até a Bíblia condena isso, na história do remendo novo em colcha velha e do vinho novo em odres velho. Vc já pois um caralhão de dinheiro na sua possível pré-candidatura e ainda não conseguiu sair do lugar em que vc começou há anos, com aquele artigo lá do “Correria dos Jardins”. O velho que já morreu, mas que não querer parar de mamar, que de bobo não tem nada, encontra-se atrelado em dois exércitos, cujos capitães atendem pelos nomes de Bolsonaro (militarismo, crentismo, milicianismo e afin$ ), por um lado, e por outro lado Lula (sindicalismo, CUT, MST, MTST, UNE e afin$), quase todos tão fanáticos quanto mercenários. E a única coisa que pode furar esse bloqueio é o Novo de Verdade, a Terceira Via de Verdade, a via dos indignados que estiveram nas ruas do Brasil em Junho de 2013, aos gritos de “sem partidos, sem golpe, sem violência, sem corrupção, vocês não nos representam”, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, fora do qual tudo não passa e nem passará de apenas mais dos me$mo$ representados majoritáriamente pelos paredões Bolsonaro e Lula, que representam a primeira e segunda vias majoritárias do velho que já morreu, tal seja o sistema político apodrecido, forjado pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, que, há 130 anos, protagonizam a plutocracia putrefata que ai está, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia só para ludibriar a tola freguesia, fantasiada de cidadão e cidadãs, mas que na realidade, no frigir dos ovos, não passam de vítimas, reféns, súditos, escravos e buchas de canhões dos me$mo$ que vivem em estado de guerra tribal, primitiva, permanente e insana, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus. Mais claro que isso, só se desenhar. E até hoje Huck, que ajuda vc deu ao Leão, o novo de verdade ?

  1. Não sei não, mas o meu raciocínio deve estar sofrendo com a quantidade de medicações que estou tomando.

    Certamente se Huck NÃO FOSSE DA GLOBO, mas da Record, por exemplo, teria simpatia de muitos colegas.
    Mas, a Globo, depois de Bolsonaro, passou a ser o inimigo nº 1 do país, logo …

    Curiosamente, se eu apelar para as estatísticas – melhor -, se eu resgatar a História Brasileira, constataremos que os “experientes” homens públicos que nos presidiram foram umas bostas, literalmente.

    Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer e, agora Bolsonaro, que se encaminha célere para ser a maior de todas, nos governaram pessimamente, além de se deixarem levar pela corrupção e incompetência de formas nunca antes vista também na história republicana nacional.

    Por que a aversão com Huck?
    Por que não daria certo no Planalto?
    O cara é jovem, bem apessoado, construiu um patrimônio invejável às suas custas e através do seu trabalho criativo … consequentemente essa sua capacidade de administrar a sua vida particular e profissional, ele as levaria para dirigir o Brasil.

    A menos que me provem que, nas próximas eleições, que serão mais uma vez extremadas entre o bolsonarismo e lulismo, que essas duas correntes ideológicas foram benéficas para o país e povo, farei coro ao repúdio a Huck.

    No entanto, conforme a realidade escancara para cada um de nós, a tragédias que um e outro ocasionaram e continuam destruindo essa nação, caso Moro não se candidatar o meu voto vai até para BOULOS, menos para Bolsonaro ou Lula!!!

    Se Huck se candidatar, e Moro estiver de fora, o meu voto será para o apresentador da Globo, e serei seu cabo eleitoral.
    Entre dois incapazes e medíocres, prefiro testar um novo, pois se eu repetir o voto em Lula ou Bolsonaro, conhecendo o quanto ambos têm sido péssimo para este país, o idiota e imbecil serei eu!

    • Vc tb parece um daqueles que ainda não aprenderam que o novo de verdade está no projeto novo e alternativo a tudo isso que ai está há 130 anos e não na pele do concorrente à presidência . Não erre de Novo, Chicão, Vc e o C.N. já erraram demais. O novo de verdade é a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, a menos que vc não queira o seu Rio Grande e a gauchada no topo da evolução política do Brasil. Fora disso é só mais dos me$mo$, como já foi dito lá em cima .

  2. O apresentador narigudo da Poderosa é como cachorro que muito late, todo mundo sabe que ele não morde. É muito fácil quando se tem milhões e milhões de patrimônio, quando nunca se precisou levantar cedo para ir trabalhar, quando o salário acaba e o mês não. Gente como este cara é como o demagogo midiático americano, nasceu em berço de ouro, nunca precisou suar a camisa para fazer grana. A vida sempre é muito generosa com quem tem mais para gastar do que precisa. Adoro este tipo de demagogia barata, ela soa como um alento nos ouvidos daqueles que tem a consciência pesada por não um salário melhor para os seus empregados domésticos.

  3. Meu Deus, Ímpio, meu Deus!

    De onde saíste com essa??
    Sarney era pobre quando presidiu o Brasil?
    Collor não nasceu com a sua vida garantida?
    FHC não era um homem de berço?

    Se queres realçar o famoso self made man ou o homem que fez a si mesmo, Lula seria este exemplo, indiscutivelmente, pois nenhum outro presidente pós militares nasceu “pelado” como o pernambucano, cuja senhora mãe foi valente, determinada, que juntou as crias e veio para São Paulo em caminhão PAU DE ARARA!

    Mas, deu no que deu!
    Se a mãe de Lula estivesse viva quando o filho chegou ao Planalto (ela morreu em 1980, e com apenas 64 anos), acredito que ele não teria o comportamento vergonhoso que o caracterizou à testa do país.

    Logo, esse teu pressuposto não serve.

    Outra questão:
    Che, demonstras um certo preconceito com o rico!
    Em razão de uma pessoa ter adquirido sucesso na vida, não quer dizer que as suas declarações sejam demagógicas.

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    • Parabens meu prezado FB…maragato do nosso vento minuano…do nosso querido RGS…belissima resposta pontual no figado….assino embaixo…meu amigo maragato….saude e paz para o amigo e familia sempre…na paz dos altos ceus dos ceus..
      YAH ALLELUYA sempre…

      • Jesus, meu caro,

        Minha reverência!

        Obrigado por concordares comigo, nós que muitas vezes discutimos nesse blog, mas sempre nos respeitamos e mantivermos uma boa relação amistosa.

        Eu e tu precisamos, dias desses, abordar a questão social brasileira:
        pobres, miseráveis, desempregados, analfabetos, insegurança, saúde pública deprimente, ensino deplorável, corrupção absoluta nos poderes constituídos …

        Não vejo reação nos jornais quanto à fome, por exemplo, que aumentou nos últimos anos 47%!!!
        Quase cem milhões de brasileiros não se alimentam DIARIAMENTE!

        Abração, Jesus.
        Saúde e paz.
        Te cuida, meu irmão baiano.

  4. Por que a aversão com Huck?
    “Por que não daria certo no Planalto?
    O cara é jovem, bem apessoado, construiu um patrimônio invejável às suas custas e através do seu trabalho criativo … consequentemente essa sua capacidade de administrar a sua vida particular e profissional, ele as levaria para dirigir o Brasil.

    A menos que me provem que, nas

    Sempre Huck!

    • Carmen Lins, minha querida e bela amiga,

      Há quanto tempo, menina?
      Por onde andavas?
      Fazes uma falta imensa nesse blog, afirmo.

      Que bom que a inteligência, perspicácia, visão de mundo, conhecimentos, cultura e sensibilidade femininas, e que és uma das mulheres que reúnes esses e demais predicados e qualidades, aproves o meu comentário acima.

      Se o cara é bom na sua vida; se ele a fez crescer; se ele conseguiu enriquecer honestamente; se constituiu a sua família; se é um bom comunicador com ou sem nariz grande; se a sua índole é inatacável porque nunca vi o Huck ser agressivo fosse com quem fosse, que razão eu teria para não acreditar na suas intenções de ser um bom candidato para o Planalto?

      Ora, Carminha, aqueles que tanto nos prometeram qualidade de vida, esqueceram de nós e garantiram para eles e apaniguados, cumprindo suas promessas pela metade, sem dúvida alguma.

      Mas, precisamos que o presidente saia dessa mesmice, de sempre eles e seus amigos se darem bem.
      Que o próximo comece pelo povo.
      Quem sabe não estaria em um apresentador de TV, que conhece o país e sabe da pobreza e miséria que ostentamos criminosamente, não seja uma boa e agradável surpresa?!

      E, se, por acaso, Huck nos decepcionar, ora, Carminha, somos catedráticos em frustrações, decepções, desencantos, em se tratando de políticos!
      Uma a mais ou a menos, que diferença vai fazer?!

      Abração, Carminha, forte e carinhoso.
      Saúde e paz, extensivo aos teus amados.
      Te cuida, menina!

  5. Seria bom o Huck legalizar a sua mansão construída em área de proteção ambiental antes de se candidatar a qualquer coisa. Agindo assim, pode ser que saia de traços nas intenções de voto e pontue alguma coisa. Tem também o jatinho do BNDES adquiridos a juros bem camaradas, acerto com o fisco, etc. O cara não tem a mínima chance, mas sonhar não é proíbido e o custo é zero.

  6. Eliel, olha o telhado de vidro, olha o telhado de vidro,

    Mansão em área de proteção ambiental, pergunto:
    Por que o órgão adequado nada faz?
    Por que o governo não derruba a casa construída em local indevido?

    Jatinho adquirido a juros “camaradas” financiado pelo BNDES, pergunto:
    Quem autorizou esses juros para a compra de avião?
    Por acaso não foram oferecidos para o consumidor que tivesse, EVIDENTEMENTE, condições de adquirir aeronaves, desde que fabricadas pela EMBRAER??
    Caso tu tivesses dinheiro, viajasses muito, não aproveitarias essa promoção?

    Ora, se a compra foi legal, é claro que o Fisco tem mais é que ficar de FORA!

    Bolsonaro, por exemplo:
    Permaneceu no congresso por 28 anos. Ele tem algum projeto de sua autoria aprovado?
    Quase 30 anos recebendo salários milionários e sequer um projetozinho??!!
    Não havia nada para pensar em ajudar o povo?
    Por exemplo:
    Tabela de Restituição do IR?
    Desconto do IR na fonte?
    Fim da obrigatoriedade de se votar?
    Diminuir o custo de cada parlamentar para o Estado?
    Melhorias para a educação?
    O mesmo para a saúde?
    Da mesma forma a segurança?

    Olha, como eu me arrependo de ter votado nesse cara!
    Putz, às vezes eu me pego refletindo sobre essa minha estupidez, e tenho vergonha de mim mesmo!

    Portanto, repito:
    Voto em qualquer candidato nas eleições próximas para o Planalto, desde que não sejam lulistas ou bolsonaristas, os exterminadores do pais e do povo, respectivamente!

    • Bendl, tudo bem. Cada um vota em quem quiser, isso é democracia. Parece que não tem muita gente disposta a votar no Huck, eu particularmente jamais votaria nele, mas respeito quem o tem como opção.

      Em 2022, Bolsonaro só não se ganha se morrer ou o assassinarem.

      Em 2026 votaria em Tarcisio de Freitas, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, até no Abraham Weintraub se for o candidato . São disparados os melhores nomes.

      Quanto a mansão do Huck, quem permitiu esse crime esta na cadeia, Sergio Cabral. A senhora Adriana Anselmo, também deveria estar presa por isso, mas ela tem ministros do $TF beijando os seus pés. Os urubus de toga não tocarão na senhora Anselmo ou ela jogará tudo no ventilador. A senhora Anselmo também era a advogada do senhor Luciano Huck na época. Tudo em casa.

      O BNDES não é um banco de desenvolvimento social? Então…

      Alguma ilegalidade do presidente nos 28 anos de camara? Até agora não apareceu. Tem tempo ainda, 6 anos e meio, pode ser que achem.

  7. Caro Eliel, caso sejam só esses os problemas do Huck, então ele ainda está bem na fita, se comparado ao Lula e ao Bolsonaro. Até por isso, a meu ver, Huck deve se manter firme no debate político e continuar forçando o alambrado, até porque, no Brasil, política é como nuvem, muda de minuto em minuto. Todavia, o problema político desses caras geniais, Luciano Huck, Ciro Gomes, Sérgio Moro…, entre outros e outras, é que o espaço político que poderia ser ocupado por eles está totalmente ocupado pelo Bolsonaro e pelo Lula, que nada têm de bobos, e cujos exércitos vão seguir acirrando a polarização entre ambos. E daí, meus caros, o que resta a esse pessoal, da melhor estirpe e qualificação, é seguir o Leão, que os receberão de braços aberto na Terceira Via de Verdade, o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, porque evoluir é preciso, que tem condições de tirar votos tanto do Bolsonaro quanto do Lula, que somados aos votos dos indignados contra o sistema podre ( cerca de 50% do eleitorado cuja tendência atual é votar nulo, em branco ou se abster), pode surrá-los até com um pé nas costas, valendo lembrar que uma vez no campo de jogo o Leão vai partir com tudo pra cima das jugulares das duas raposas felpudas, que, com certeza, vão fazer até coador nas respectivas camisas de tanto correr de medo do Leão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *