Ibope aponta vitória de Dilma, com 8 pontos de frente

Deu no iG

Faltando três dias para o segundo turno, o Ibope divulgou na noite desta quinta-feira (23) nova pesquisa sobre a corrida presidencial. De acordo com o levantamento, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos contra 46% de Aécio Neves, presidenciável do PSDB.

Em votos totais, que levam em conta os eleitores ainda indecisos e votos em branco e nulos, a petista tem 49% e o tucano marca 41%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 15 de setembro,  os dois candidatos ainda apresentavam situação de empate técnico.  Na ocasião, Aécio registrava 51% dos votos válidos contra 49% de Dilma. Nos votos totais, o tucano tinha 45% e Dilma, 43%.

A pesquisa Ibope mostrou ainda Aécio como o candidato mais rejeitado.  42% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum. O percentual de Dilma é seis pontos percentuais menor, 36%.

Sob encomenda da Rede Globo e do jornal O Estado de S. Paulo, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro.

11 thoughts on “Ibope aponta vitória de Dilma, com 8 pontos de frente

  1. Estas pesquisas não estão mostrando a lógica que se desenhou desde o primeiro turno que foi a massiva retomada eleitoral do candidato Aécio Neves. Algo demonstrado pela diferença entre a tendência de votos apontada pelos institutos de pesquisa e o que o candidato obteve realmente.

    Com a saída de Marina Silva e seu apoio total a Aécio ficou claro que mais de dois terços dos eleitores de Marina migraram para Aécio Neves.

    Está se desenhando uma imensa armação desses institutos de pesquisa que, para diminuir a desconfiança do eleitorado, manteve, durante este meio tempo, os dois candidatos dentro da zona de intersecção do erro de estimativa. Isto é, mantendo a intenção de votos dos candidatos no intervalo de indecisão para depois, ou seja, agora, tornar mais possível uma virada da candidata Dilma que está com um poder de fogo monumental, “montada” na máquina pública federal.

    Tendo o histórico de erros, principalmente em relação ao candidato de oposição – o Senador Aécio Neves -, não coloco as minhas mãos no fogo por estes institutos pagos para fazerem os levantamentos, e não para prestarem um serviço de utilidade pública.

    Pelo visto, tudo é possível.

    • Outra coisa, o índice de rejeição foi invertido do primeiro turno para o segundo turno, onde a candidata Dilma passou de mais rejeitada para a mais aceita, e o inverso ocorreu com o candidato tucano.

      Quem acredita nisso? Quem acredita na inversão dos índices de rejeição para subsidiar estas pesquisas fraudulentas?

      Aqui não tem idiotas!

  2. Armação dos institutos de pesquisa, isto sim. Terrorismo! O pior é que o povão se deixa levar pelas pesquisas. Haja! Deveria ser proibida divulgação, uma semana antes. Sacanagem. Quem vai acreditar nisso?

  3. CUIDADO com a urna eletrônica BRASILEIRA ! ! !

    Esses números são apresentados para dissimulação do que pode vir.

    Trocar voto nulo, branco e de um determinado número por um outro número NÃO É inexequível.

    CUIDADO com os que dizem: Também Somos Enganadores !!!

  4. Disse e reafirmo. Eleição só se ganha no voto que foi depositado na urna. Não baixem a guarda, pois os direitistas já deram prova de que são capazes de qualquer golpe baixo para tomarem o poder. Nada está definido ainda, esperemos até o final dessa longa noite do domingo 26 e só depois do resultado positivo nas urnas é que nos sentiremos aliviados e comemoraremos. Daqui até lá é manter vigilância cerrada e a guarda levantada contra qualquer golpe baixo.

    • “Os direitistas já deram prova de que são capazes de qualquer golpe baixo para tomarem o poder”…

      Só para te lembrar, Zé italiano, a esquerda é a do relógio (roubado, é claro)!

      Aliás, que esquerda fantástica essa dos petralhas. O tesoureiro do partido desvia 500 milhões da Petrossauro, a ministra da Cultura, que é burra pra dedéu, é da zelite paulistana e Lula, após xingar azelite em São Gonçalo, ao meio dia, foi para a suite presidencial do Copacabana Pallace, enquanto seus lacaios se dividiram entre outras sete suítes no mesmo andar (de onde veio tanta grana?).

      Vocês, dilmistas, são ignorantes, lacaios do governo ou mal-intencionados. Eu prefiro palpite triplo, não esquecendo da falta de vorgonha.

      • Os direitistas são golpistas. Isso é fato histórico. Pena que um alienado como você não compreenda isso, pois se tivesse compreensão não seria um direitista retardado. Seu Ricardado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *