Ibope dá Lula à frente, Ciro empatado com Marina, e Alckmin parado em vez de subir

Resultado de imagem para pesquisas charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Por G1, Brasília

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República em dois cenários com candidatos diferentes do PT – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro cenário e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no segundo.

No cenário que inclui como candidato do PT o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa apresentou o seguinte resultado: Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 37%; Jair Bolsonaro (PSL): 18%; Marina Silva (Rede): 6%; Ciro Gomes (PDT): 5%; Geraldo Alckmin (PSDB): 5%; Alvaro Dias (Podemos): 3%; Eymael (DC): 1%; Guilherme Boulos (PSOL): 1%; Henrique Meirelles (MDB): 1%; João Amoêdo (Novo): 1%; os demais sem pontuação.

COM HADDAD – Lula está preso em Curitiba, condenado em segunda instância no caso do triplex no Guarujá. Pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível. Por essa razão, a Procuradoria Geral da República impugnou (questionou) a candidatura. O caso está sendo analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso e será decidido pelo TSE depois de ouvir a defesa de Lula, a favor do registro da candidatura.

Em razão desse quadro jurídico, o Ibope pesquisou outro cenário, com o atual candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad.

Nesse cenário, o resultado seria: Jair Bolsonaro (PSL): 20%; Marina Silva (Rede): 12%; Ciro Gomes (PDT): 9%; Geraldo Alckmin (PSDB): 7%; Fernando Haddad (PT): 4%; Alvaro Dias (Podemos): 3%; Eymael (DC): 1%; Guilherme Boulos (PSOL): 1%; Henrique Meirelles (MDB): 1%; João Amoêdo (Novo): 1%; Cabo Daciolo (Patriota): 1%; Vera (PSTU): 1%; João Goulart Filho (PPL): 1%. Branco/nulos: 29%, Não sabe/não respondeu: 9%.

Sobre a pesquisa, margem de erro: dois pontos percentuais para mais ou para menos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Infelizmente, o Ibope não divulgou a pesquisa espontânea (“Em quem você vai votar?”), a mais importante, em que indecisos, brancos e nulos fazem maioria absoluta. Nas simulações apresentadas, as novidades são duas: Ciro em empate técnico com Marina e Alckmin estacionado, ao invés de subir. (C.N.)

34 thoughts on “Ibope dá Lula à frente, Ciro empatado com Marina, e Alckmin parado em vez de subir

  1. Os 37,3% das intenções de voto obtidos por Lula na pesquisa CNT/MDA significam 48,5% dos votos válidos, em candidatos.

    É o limiar de uma eleição em primeiro turno que o ex-presidente não conseguiu em suas duas vitórias, em 2002 e 2006.

    Este é o milagre que Sérgio Moro e a conspiração político-judicial está conseguindo.

    É o único candidato que, desde as últimas pesquisas do mesmo instituto, cresce acima da margem de erro.

    Os sabichões, que previram um milhão de vezes o fiasco de Lula, depois de seu indiciamento, de sua condenação, de sua prisão, não sabem que o povo é muito mais esperto do que imaginam.

    https://goo.gl/G4tbcb

  2. Esses institutos de pesquisa não tem escrúpulos.
    Deveriam dar ao menos um espaço de tempo entre uma e outra, assim a seco fica muito doloroso….

  3. Comentario de Carlos Etwitero

    Interessante essa “pesquisa” kkkkk
    Significa que Lularápio na Cadeia, depois da Roubalheira do Petrolão, Sítio, Triplex, IL, Palestras Frias…. tem hoje o maior número de intenções de voto, de toda sua vida????

    Nem quando “aquelas pesquisas sérias” indicavam que Lula tinha quase 100% de Bom ou Ótimo, para seu Mandato ele teve esse percentual….kkkkk

  4. NO PAÍS DA MENTIRA E DA FRAUDE, QUEM VAI ACREDITAR EM PESQUISA ELEITORAL?
    QUEM VAI ACREDITAR EM ESTATÍSTICA OFICIAL? QUEM VAI ACREDITAR EM NOTÍCIA DE JORNAL? QUEM VAI ACREDITAR EM SENTENÇA DE TRIBUNAL?

  5. “Alckmin troca nome de Ana Amélia pelo de Kátia Abreu”

    Sem dúvida Picolé de Chuchu é um mocorongo esclerosado, troca o nome de sua própria vice.

    Antes tinha mandado lembranças para a Eliana no lugar da Angélica.

    Uma piada este sujeito!

  6. Marcola e Fernandinho Beira-Mar também pontuaram? Já que é pra saber a popularidade de bandido, deviam colocar o nome desses na cartela também.

  7. Quando eu digo que os adeptos do “Bossonora” são fanático é a pura verdade.Fanáticos e malcriados, porque senta a pua nas pessoas que descordam deles.

    Esse “Bossonaro” não ganha no primeiro turno e, quiçá no segundo turno.Tenho dito!

    Abraços.

  8. Já falaram aqui mas vou repetir: Nesse país de terceiro mundo, onde tudo é fraude, político é fraude, imprensa desmascarada é fraude, só a pesquisa não é? Tenham o mínimo de inteligência. É tudo manipulável, inclusive as urnas eletrônicas. Quanto mais uma pesquisa. Vai dar 17 com sobra!!!

  9. E na pesquisa com Haddad no lugar de Lula, o PT fica com 4%, ao menos por enquanto. Resta esperar pra ver como vai ficar.

    Francamente, dá desgosto acompanhar a política
    brasileira.

  10. Prezado Newton,

    Essa ” novidade ” quanto ao Ciro e Marina empatados, a que você alude, concerne exclusivamente ao Ibope, não é?
    Pois na pesquisa Poder 360, esse empate já havia sido configurado.
    Newton, essa observação não é trivial, de maneira nenhuma. Pode ser dramática a disputa entre os dois por uma vaga no segundo turno. Sem contar que, realmente, podem se unir, o que exigiria uma reinterpretação muito séria dessa eleição presidencial.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

  11. Nunca dantes aqui na TI se viu tantas pessoas desesperadas, patéticas, gritando números que todos sabem serem fictícios, de pesquisas que não apresentam aonde foram feitos os questionários, apresentando candidato, como dom lula, com percentual superior ao que conquistou em 2006 e 2002, e tudo por que estão com MEDO de um cara que eles mesmos dizem que vai perder feio, de goelada, que não tem apoio, que a população detesta e portanto é carta fora do baralho. É né? Então por que tanto desespero, riso nervoso e xingamento se o jogo já está ganho?
    Izquierda a borde de un ataque de nervios.
    Na verdade o ataque de nervios já começou faz tempo…

  12. “ELEIÇÕES 2018
    Análise
    Crescimento mostra que estratégia de Lula deu certo, dizem colunistas
    Mesmo preso, ex-presidente continuou no noticiário.” (g1)

    -Ora, essa “estratégia” do Lula só deu certo porque ele contava com o apoio da imprensa, saudosa das VERBAS PUBLICITÁRIAS que ele gastava.

  13. Extra! Extra! Lula, mesmo depois morto, continua crescendo nas pesquisas, agora com 110% de intenções de votos. Já ganhou no primeiro turno. Vice Fernando Beira Mar e Ministro da Casa Civil Marcola. A margem de erro é de 0% para cima e 0% para baixo.

  14. Grande parte do povo brasileiro identifica sua autoimagem em Lula. Outras pessoas que não admitem a mesma afinidade, essas agem como os gays enrustidos ou reprimidos.
    Já vi vários casos de moças lindas, cultas, classe média alta; que viraram a cabeça pro lado de sujeitos viciados, pobres, feiosos, semianalfabetos. Os pais fizeram de tudo para arrancar a “queridinha” das garras do sedutor maligno, tudo em vão. Atualmente, muitos desses pais criam netinhos com a genética do sujeito indesejável. Desde a sessão do descarrego, da igreja universal, as famílias recorrem, a essas alturas. Porém, o capeta é grude e tem preias de gancho.
    O ser humano é um bicho complicadíssimo! Se um indivíduo é complexo, agora, imaginem o coletivo!

  15. QUEM TEM MEDO DE CIRO GOMES? Eu vi a geral do Ibope, por estado, Ciro está crescendo em todas as regiões do país. É algo consistente, creiam, o pedetista vai pras cabeças e adiante poderá figurar num fictício “empate técnico” com outros dois ou três concorrentes (ambiente propício à fraude eletrônica). Na simulação do Ibope (sem Lula) Ciro explode no Ceará com 39% seguido de Bolsonaro 14%, Marina 11%, Alckmin 5% e Haddad 2%. Na média dos estados pesquisados, no Nordeste, dá Ciro com 24,39%, Bolsonaro 13,74%, Marina 12,29%, Alckmin 5,71% e Haddad 2,12%. Isto me basta para supor que o ex-presidente ainda pode ser mantido no páreo mediante liminar concedida pelo sistema, jogando a confusão para o segundo turno. Com o Lula no páreo a definição segue sub judice, após haver inviabilizado a unidade das esquerdas em favor de um candidato livre dessas tramóias judiciais, aparentando que se entregou para interferir nefastamente da prisão no processo sucessório (tragado pelo sistema). ‘Esta eleição brasileira abriga mais radicalismos que as anteriores e isso é algo a se considerar. Ela pode se tornar um desafio enorme para os institutos de pesquisa, pois em eleições muito apertadas o voto envergonhado pode fazer a diferença’. http://www.tribunadainternet.com.br/vai-ser-a-eleicao-do-celular-contra-a-televisao-diz-analista-eleitoral-do-ideabigdata/#comment-575465

  16. Aqui no meu bairro o Bolsonaro tem 90% de intenção de votos !!
    No meu trabalho tem 85% de intenção de votos..
    …Lularápio só tem votos dos mortadelas ignorantes e dos iguais a ele !!

  17. “Alckmin parado em vez de subir”

    Chuchu trepa, agarra e não sobe mais, corre rasteiro.
    Se subir tem coisa errada, a sabedoria manda erradicar

  18. Acredite, se quiser.
    Pesquisa IBOPE – Reg. TSE BR-01665/2018
    de 17 a 19 de agosto.
    Consultados:2002 eleitores;
    Municípios consultados: 102;
    Média de eleitores por Município: 14,2

    Considerados estes dados e se você acredita em saci pererê, curupira, papai-noel, tem respeitável capacidade de acreditar que a pesquisa mostra a real posição do eleitorado. E a mídia deita-e-rola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *