Idelli processa Bolsonaro, que ridiculariza os detratores

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) presidindo a sessão da Câmara

Bolsonaro diz que apenas replicou uma ofensa da deputada

Mariana Haubert e Márcio Falcão
Folha

O recém-criado Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) aciona a Procuradoria Geral da República contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) devido ao seu discurso, no plenário da Câmara na terça-feira (9), em que sfirmou que não estruparia a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”.

Presidido pela ministra Ideli Salvatti (Secretaria de Direitos Humanos), o Conselho também entrará com uma representação junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para pedir a cassação do mandato de Bolsonaro, reeleito para a próxima legislatura.

Bolsonaro atacou a petista ao rebater discurso feito por ela minutos antes, no qual defendeu a Comissão da Verdade e as investigações de crimes da ditadura militar.

A representação contra o deputado é o primeiro ato oficial do conselho. Seus membros tomaram posse na quarta-feira (10) durante a cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2014, no Itamaraty.

Na ocasião, Ideli classificou a atitude de Bolsonaro como gravíssima por ele ter ofendido Maria do Rosário da tribuna da Câmara. “Desta vez foi gravíssimo porque foi da tribuna. Outras vezes tinha sido no corredor, no plenário. Mas desta vez não. Ele estava no exercício indiscutível do seu mandato. Ele estava na tribuna incitando um crime hediondo”, disse a ministra.

Quatro partidos já entraram com pedidos de cassação contra o deputado no Conselho de Ética da Câmara. PT, PC do B, PSOL e PSB defendem a perda do mandato do congressista.

MAIS UMA

Bolsonaro voltou a polemizar nesta quinta durante um debate na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ironizando os participantes do debate sobre o relatório da Comissão da Verdade, ele afirmou que sua presença teria torturado um pouquinho o público, mas que não ouviu nenhum gemido. Estavam presentes familiares de mortos e desaparecidos e ex-presos políticos.

“Quero cumprimentar a urbanidade da comissão. Desta vez torturei alguns, mas não ouvi o gemido de ninguém”, disse.

A declaração foi uma resposta a um dos presentes, que gritou “cala a boca, cretino”. Logo antes, Bolsonaro havia defendido que, durante o regime militar, o estupro era prática constante na guerrilha do Araguaia para “saciar comandantes”.

No encontro, ele anunciou que protocolou um projeto pedindo a reabertura dos trabalhos da Comissão da Verdade para funcionar com os mesmos integrantes até 2017 para apurar crimes cometidos pela esquerda durante a ditadura.

Entre os objetos de investigação defendidos por ele, estão a plástica do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), que teria sido em Cuba, além da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.

“ESTRUPADOR”

O deputado voltou a comentar o episódio envolvendo Maria do Rosário. Segundo ele, a fala ocorreu porque depois de ser chamado de estuprador “não tinha melhor resposta para dar a ela do que aquela”.

O congressista afirmou que não teme o pedido de cassação apresentado por quatro partidos. O Conselho de Ética deve instaurar o processo na próxima terça-feira (16), mas o caso só deve ser discutido em 2015, se houver pedido de partidos políticos, porque o Congresso entra em recesso no dia 23.

27 thoughts on “Idelli processa Bolsonaro, que ridiculariza os detratores

  1. Podemos ver que “os feridos” são todos partidos da esquerda maldita, que são a favor do aborto, do gaysismo. Partidos comunistas formados por retardados mentais.

    Gente recalcada, com problemas psíquicos irrecuperáveis. Psicopatas. Doentes da nossa sociedade.

    São a representação do que não presta em nossa sociedade. PT, PC do B, PSOL e PSB são a escória do país.

    São gente doente querendo adoecer toda a nação.

    Bolsonaro será sempre reeleito para defender a parte da sociedade que pensa e que presta.

    Dá-lhe Bolsonaro!

  2. É uma pena que o deputado Bolsonaro não possa representar a ala mais conservadora da sociedade sem valer-se de grosserias e outros tipos até delituosos de ataques. Ele fala bem, faz-se entender perfeitamente, sabe que tem apoiadores na sociedade. Não sei quantos desses concordam com os destemperos do deputado. Pode ser que ele os acabe perdendo, com essas atuações que chocam. Nosso pobre País já está tão dividido, tão convulsionado, tão depauperado em todos os sentidos. O que mais precisamos é ressaltar nossos laços de irmãos, sem atacar a este ou àquele, por suas escolhas, seu modo de vida. Caráter é o que deve contar, em minha opinião.Tenhamos espírito cristão. Nosso Brasil está precisando.

  3. Bolsonaro foi o deputado mais votado no estado do rio, obteve, nas urnas, quase 500 mil votos. Este deve ser o único caso no mundo que um parlamentar é eleito, por várias legislaturas, só para agredir e insultar as pessoas. Os eleitores do Bolsonaro não esperam projetos, ideias, esperam que ele faça o que ele sabe fazer de melhor que é expor a irracionalidade demagógica. isso aí mesmo. Quem procurar realização , vida inteligente, no universo político do Bolsonaro, não achará. Bolsonaro é um militar que virou político profissional,mas nunca fez nada pelas nossas forças armadas, a não ser denegri-las com suas atitudes ignorantes, próprias de uma cavalga dura. Não dá para saber que grupo ele lidera.

    • Verdade, ele nunca fez nada pelas forças armadas. Hoje em dia não depende dos militares para se eleger ( aliás, deve estar rindo deles, os fez de otários ) mas se não fosse os militares ele continuaria sendo um oficial e chegaria no máximo a coronel, pois o exército não promove esses tipos que gostam de aparecer

  4. Como se sabe, é do costume da extrema-esquerda, e aqui temos alguns dela, colocar rótulos nos seus inimigos. Rótulos hediondos, que visam assassinar a reputação daqueles que não comungam com sua nefasta ideologia, mais precisamente, a comunista.
    A história está aí para mostrar que esta gente vermelha, com a falácia da salvação da humanidade, está em luta pelo poder absoluto e por ele fazem isto e mais mil outras. Hediondas, claro.
    Os fins justificam a sua sede pelo poder.
    Assim não sossegam enquanto não liquidar física ou moralmente aqueles que julgam seus inimigos e neste caso, Bolsonaro caiu igual patinho por responder na tribuna ao ser chamado de estuprador por uma dessas fanáticas da extrema-esquerda.
    Agora, por essa ironia de mau-gosto, que pronunciou na câmara, ele pode ser cassado. Já os criminosos do poder, os camisinhas vermelhas, podem fazer o que quiser, que é o que se vê nestes 12 anos e até agora estão aí leve e soltos nadando de braçada num oceano de corrupção que eles criaram para seu bel prazer.
    Que país.

    • Quem não tem reputação tem de destruir o que tem para poder se nivelar.

      É próprio dessa gente cretina amasiada com o comunismo que, per se, já se mostrou derrotado.

      A esquerda é formada por debeis mentais e psicopatas. Não pode haver diálogo com esta gente. Tem de haver gente como o deputado Bolsonaro para mostrar-lhes o que eles são.

  5. Limongi Neto é nosso especialista em política.
    Convive de perto com parlamentares, e conhece a forma como a política nacional é praticada.
    Neste particular, o imbróglio mais uma vez entre Maria do Rosário e Bolsonaro, pode render ao deputado sérias incomodações.
    Pode ser cassado, sim.
    No entanto, a falsa rigidez ética que deputados e senadores demonstram neste caso, evidencia a hipocrisia e o cinismo como o Congresso afere a gravidade de certos fatos, quando enaltece uma ofensa dirigida a uma parlamentar, que também fez o mesmo com seu antagonista quando o chamou de estuprador – o vídeo está no Youtube para quem quiser assistir -, mas simplesmente ignora os crimes que colegas praticam contra o povo e erário público!
    Então a reunião de vários gabinetes, provas irrefutáveis, depoimentos, mais reuniões, protelação da decisão, mais reuniões, recessos, o assunto volta para ser discutido e, muitas vezes nesse vai e vem, o assunto é esquecido!
    Bolsonaro representa o inimigo a ser combatido pelos petistas e aliados, pois representa uma parcela da população que não suporta mais o PT no poder.
    A sua fantástica votação no Rio de Janeiro, logo no Rio de Janeiro, que possui um povo divertido, alegre, a famosa irreverência carioca, que demonstra inquestionavelmente o descontentamento pela forma como o PT conduz a Nação, Bolsonaro tende a crescer mais ainda até 2018, portanto, as forças irão se unir para extirpá-lo do Congresso mesmo que usando meios pérfidos e solertes.
    Não estou defendendo Bolsonaro quanto à sua declaração infeliz contra a insuportável Maria do Rosário, acho até que deve levar uma carraspana neste sentido, agora, ser cassado, vai uma distância imensa.
    E não sei qual seria a reação de seus eleitores, que pode ser contundente quanto a esta pseuda seriedade e solidariedade à deputada petista, pois ela é useira e vezeira em atormentar o deputado carioca, que caiu como um pato na armadilha arquitetada.
    Vargas, do PT, foi cassado?
    Então, tratemos de compensar esta perda com um dos símbolos da oposição, certamente deve ter sido este o pensamento dos petistas, usando como isca a antipática e dona de uma voz estridente, Maria do Rosário, que deveria rezar vários rosários para pedir perdão por tanto defender bandidos em detrimento das vítimas que seus preferidos deixam pelo caminho.
    Por outro lado, essas constantes brigas entre os dois parlamentares, podem esconder uma paixão que ambos nutrem um pelo outro, um desejo irresistível de sexo selvagem, de roupas rasgadas, corpos frêmitos de desejo, entretanto, sentimentos frustrados por questões ideológicas e partidárias, o esforço em tirar de suas idéias tais jogos amorosos desta forma, à base de ofensas e agressões mútuas e recíprocas!
    Eu não me espantaria se amanhã ou depois, Maria do Rosário e Bolsonaro, não forem flagrados em abraços e beijos em uma sala do Congresso!

    • Armando,
      O PT está sabendo usar e muito bem a frase infeliz de Bolsonaro.
      Pouco importa o que realmente o deputado quis dizer, qual era o seu pensamento. A questão é divulgar ao pé da letra a sua declaração, de modo a eliminar um oposicionista ferrenho dos petistas.
      Observa que tu mesmo caíste na armadilha, quando perguntas de maneira inconsequente e temerária, se a esposa de Bolsonaro merecia ser estuprada!?
      Entendo que o intempestivo parlamentar quis dar a entender que Maria do Rosário é muito feia, que não lhe ocasionaria ímpetos neste particular para ser denominado pela petista como estuprador.
      Evidente que Bolsonaro não é de muitas luzes, acho até que primeiro ele fala para depois pensar no que disse, aliás, conduta de todo e qualquer político, vamos e venhamos mas, a ponto de ser cassado, eu não concordaria com esta severidade falsa, cínica e hipócrita, que tem pautado o comportamento do Congresso.
      Tu, mesmo, não sendo político, repetes a frase que o PT deita e rola, que, se eu fosse radicalmente contra os petistas, eu até poderia pedir ao Newton o teu afastamento do blog por esta indagação vexatória, infamante e ofensiva a uma senhora esposa de um parlamentar, e às mulheres em geral!
      No entanto, compreendo que quiseste fazer uma brincadeira, de mau gosto, mas um chiste, nada mais do que isso.

      • ” A questão é divulgar ao pé da letra a sua declaração, de modo a eliminar um oposicionista ferrenho dos petistas ”
        É um oposicionista tão ferrenho que faz parte de um dos principais partidos da base, o PP ( e talvez o mais corrupto, mais até do que o PT )
        Um oposicionista tão ferrenho que é alma gêmea do PT no pensamento autoritário. Só a tática é diferente, o PT quer tomar o poder aos pouquinhos, comendo pelas beiradas, já o Bolsonaro é a favor de fechar o congresso.
        Um oposicionista tão ferrenho que é contra a principal maneira de evitar a corrupção na Petrobrás : A privatização. Aliás, ele é mais estatista que o PT. Se dependesse do Bolsonaro até as estradas com pedágio seriam públicas, ou seja buraco para todo lado.

  6. A Deputada Maria do Rosário, não é aquela que no Rio Grande do Sul,
    em seu comitê de campanha antes das eleições, garantiu aos eleitores
    que eles perderiam a Bolsa Família caso o Tarso Genro e Dilma perdessem
    as eleições?

    • Ela mesma, Jacob, ameaçando eleitores e cometendo crime eleitoral!
      Maria do Rosário não é patriota, como os petistas em geral são apátridas.
      Em uma da reuniões da Comissão da Verdade, em plenário, no lugar de os participantes entoarem o Hino Nacional Brasileiro, cantaram o hino da Internacional Socialista, e com a presença da então ministra dos Direitos Humanos, que deve ter perdoado Stalin por ter assassinado mais de vinte milhões de russos, gente horrorosa e que deveria ser morta porque contrário ao comunismo!
      O vídeo está no Youtube para quem quiser vomitar.

  7. Grato pela resposta, Limongi.
    Enalteço a tua sinceridade neste aspecto, de saber como poucos a maneira de o Congresso conduzir a sua troupe, a sua pantomima, o seu teatro mambembe.
    Também acredito que Bolsonaro deva se safar de mais esta, mas deve refrear seus ânimos com a Maria do Rosário e com as mulheres do PT, antes que, em conjunto, elas o peguem e o …
    O rosto delas em plenário, quando aconteceu o episódio entre esses dois parlamentares, não era nada favorável ao Bolsonaro. Se, elas pudessem, Bolsonaro teria perdido peso e partes importantes de seu corpo!
    Ele que se cuide, e não seja tão ingênuo.
    Saudações, Limongi.

  8. Antes que eu esqueça, se Bolsonaro for cassado, Maria do Rosário deverá mostrar para os congressistas e povo brasileiro a Dança Fatal, aos moldes dos passos da pizza, inventado por outra mulher petista, a célebre Ângela Guadagnin, e seu espetáculo ridículo quando um colega seu corrupto foi “perdoado” pelos seus passos em falso.
    Maria do Rosário deverá se apresentar vestida como Salomé, cuja dança sensual clama aos parlamentares a cabeça de Bolsonaro.
    Mesmo aturdido, o presidente da casa que não vê em Bolsonaro desonestidade e corrupção como se constata em larga escala no partido da dançarina, deverá atendê-la, para gáudio de seus colegas e felicidade plena entre a corja de fascínoras!
    Um a menos!
    Táca-le pau, Maria do Rosário, táca-le pau em quem não se verga ao teu partido desonesto e corrupto, usando o teu poder de sedução e rosto permanente de dama arrependida, que imaginas exercer sobre os homens irresistível atração quando, na verdade, tu estás manipulando muito bem os cordéis desta política insana, deplorável e deletéria que vocês do PT e aliados praticam no Congresso Nacional e Brasil afora!
    Quero ver um dia a tua indignação e apoio dos teus companheiros desta farsa quando prenderem membros do teu partido envolvidos em crimes contra o povo e Brasil.
    Quero ver esta tua companheirada brigando por um microfone em plenário e berrando pela imediata cassação dos criminosos, e quero assistir a dança que vão criar para comemorarem a diminuição da corrupção e desonestidade cujo PT, o teu partido, hoje é sinônimo!
    Ah, antes que eu esqueça:
    Alguem viu algum petista comemorar a cassação do corrupto e desonesto Vargas, do PT?
    Aquele idiota e mal educado que, sentado à mesa da Câmara e ao lado do ex-ministro presidente do STF, Joaquim Barbosa, ergueu o punho cerrado em solidariedade às prisões dos crápulas Zé Dirceu e Genuíno, em provocação ao magistrado, e era grande amigo do doleiro Yussef, atualmente um dos personagens principais da operação Lava Jato.
    O PT comemorou e bradou em apoio à decisão do Plenário?
    Cínicos e hipócritas!

  9. Esse Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) já é um escracho. Presidido pela Ideli Salvatti é um atentado ao pudor. Tem que perguntar à ela a história do Celso Daniel. Conhece bem.
    Essa turma continua copiando as técnicas e táticas do Lenin quando impôs à ferro e fogo o marxismo na Rússia, bem assim como as mesmas estratégias utilizadas pelo turma do Hitler para chegar ao poder na Alemanha. Nem sequer tem alguma variação nos métodos.
    É por isto que temos que votar em pessoas como Bolsonaro, que os trata com a falta de respeito que merecem.
    Aliás, esse pessoal não merece respeito.

  10. Sinceramente, Bolsonaro não me agrada. Sua histrionice o transforma em um prato cheio para a esquerda, sempre ávida em buscar um bode expiatório à sua direita. O que a oposição precisa é de um meio-termo entre os punhos rendados do PSDB e a intempestividade de Bolsonaro.

    Porém, se o coronel não me agrada, agradam-me menos ainda as pessoas a quem ele supostamente ofende. Bolsonaro é apenas um desqualificado verbal, enquanto suas “vítimas” são todas desqualificadas morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *