Imigrantes ilegais não se vacinam temendo a deportação e agravam pandemia na Europa

Morar ilegal na Europa: o menor dos problemas é a deportação - Apure GuriaSylvio Rocha

Segundo meus filhos, que moram um na França e outro na Alemanha, existe dois problemas na Europa. O primeiro é que os fanáticos da extrema-direita, seguindo seu grande líder mundial Donald Trump, politizaram a vacina. O país com população mais conservadora e de direita na Europa é a Áustria, e foi o que menos vacinou.

Os eventos que aconteceram recentemente em Bruxelas e Rotterdam mostram a posição da extrema-direita quanto à vacina. O segundo e principal problema é como vacinar a imensa massa de ilegais que vivem na Europa?

IMIGRANTES ILEGAIS – Na França, as localidades com menor índice de vacinação são Château Rouge e Montfermeil , que são basicamente habitadas por ilegais e descendentes, os sem papéis. Essa é a questão: Como um sem papel vai se apresentar para ser vacinado?

Os ilegais vivem, trabalham e circulam mas não estão vacinados… Tecnicamente, um ilegal ao se apresentar para vacinação deve ser detido e repatriado. Como a Europa enfrentaria uma situação dessas? Por isso, existem hoje correntes que apoiam a vacinação sendo promovidas por ONGs, fora da alçada dos governos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Muito importante a explicação de Sylvio Rocha, que trouxe um pouco de luz a uma obscura questão, em meio a esse negacionismo em relação às vacinas, apesar dos dados científicos que demonstram sua eficácia, que ainda não se sabe terem prazo de validade ou não.  Os europeus deveriam convocar uma vacinação anistiada, sem risco de deportação, acredito ser a única saída. De toda forma, assim como a questão dos imigrantes ilegais, o negacionismo de Trump (e de Bolsonaro e outros governantes) tem atrapalhado bastante o combate à pandemia. (C.N.)

 

13 thoughts on “Imigrantes ilegais não se vacinam temendo a deportação e agravam pandemia na Europa

  1. As vacinas são importantíssimas. Podem, simplesmente, salvar a humanidade da extinção. Diante disso, vacinar deveria ser um ato livre, sem burocracia, sem medo. Vamos salvar nossas próprias vidas em vez de sermos BURROS !!!

  2. Bolsonaro tem atrapalhado bastante o combate à pandemia.
    A mídia havia sepultado o genocídio bolsonariano, agora estão exumando o Trânsfuga de Necrotério.
    Sobre a mais nova mutação do velho vírus, deram o nome de ômicron, pela ordem deveria ser o ômega. Sendo que o alfa e o ômega são o principio e o fim.
    Se um negócio desse não é pra meter medo, sei não.
    Vou pedir ao pessoal do PSOL para entrar no STF pedindo uma liminar para barrar o nome da nova cepa, temos que voltar ao início do alfabeto grego. Nada de vírus final!
    Trump desgraçou o planeta quando politizou o vírus, Xi Jinping bem que avisou.

    • Gosto muito dos seus comentários, Sr.James, apesar de não compactuar , em Boa parte, das suas ideias e posições. Mas uma coisa não tem,absolutamente, nada a ver com a outra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *