
Doria venceu as prévias, mas foi traído pela cúpula do PSDB
Gerson Camarotti e Ricardo Abreu
G1 Brasília
Diante de novo impasse no ninho tucano, a reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB que estava marcada para acontecer nesta terça-feira (24) foi adiada. A expectativa era que, nessa reunião, a Executiva confirmasse o apoio ao nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata a presidente da República.
Mas, diante da divisão entre os que defendem o apoio a Tebet e os que insistem em candidatura própria do PSDB, a Executiva decidiu ganhar tempo e alterou para 2 de junho a data da reunião.
REUNIÕES SEPARADAS – Na semana passada, os presidentes dos três partidos da chamada “terceira via” (MDB, PSDB e Cidadania) combinaram de fazer separadamente nesta terça reuniões das respectivas comissões executivas, a fim de sacramentar Tebet como a pré-candidata do grupo.
Para isso, era necessário uma definição do PSDB, que aconteceu nesta segunda, com o anúncio da desistência de João Doria, pré-candidato escolhido em novembro do ano passado nas prévias do partido. Mas nas últimas horas, um movimento por uma candidatura própria ganhou força, rachando mais uma vez o PSDB.
Nomes do partido voltaram a defender a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, derrotado nas prévias, ou do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
CANDIDATURA PRÓPRIA – Esse movimento de candidatura própria tem sido defendido pelos ex-presidentes do PSDB Aécio Neves, José Aníbal e Pimenta da Veiga, além do ex-governador Marconi Perillo.
Oficialmente, o partido informou que, com a saída de Doria, equacionou o que precisava ser discutido com urgência. Mas, nos bastidores, tucanos ouvidos pelo Blog argumentam que, se mantida para esta terça-feira, a reunião iria explicitar um novo racha no partido, o que seria muito negativo.
As reuniões das executivas de MDB e Cidadania nesta terça foram mantidas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma tremenda canalhice. Fizeram prévias, Dória venceu, mas os tucanos não sossegaram até fazê-lo desistir. Agora essa ala dos ressentidos tenta emplacar Eduardo Leite, vencido nas prévias, ou Tasso Jereissati, que nem teve coragem de disputar. Em tradução simultânea, o PSDB já foi grande, mas agora precisa da muleta do Cidadania para se manter de pé. (C.N.)
Virou uma sigla de aluguel , como todas as outras , com exceção dos PT e PSOL Não nutro nenhuma simpatia por eles , mas , não há como negar ; são os únicos que ainda não se esfacelaram e conseguiram manter uma firme coesão interna. Porém , não rasguem as suas cartelas…
O engraçado é que o PSDB se comporta como se fosse o favorito para vencer as eleições ao ponto de se dar ao luxo de ficar escolhendo, escolhendo, escolhendo… sem pressa nenhuma.
O Bozo tá perdidinho!
“Bolsonaro demite presidente da Petrobras”. (Estadão)
O Bozo é um pangaré, mesmo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu conselho: Desista, Simone!
Bela democracia, que não é levada a sério nem interna corporis, nem pelos donos do negócio, os donos dos partidos, da ditadura partidária e do monopólio eleitoral. Na verdade, verdadeira, o militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, são os encostos das nossas vidas, que nos impuseram a maior carga tributária do Planeta, 5 meses de trabalho por ano apenas para pagar tributos, são nossos algozes e não mocinhos, e não fariam nenhuma falta se fossem todos, com as suas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª… vias ordinárias, mandados pela Nova Via Extraordinária, a Revolução Pacífica do Leão, para a Tonga da Mironga do Kabuletê, com passagem só de ida. TODAVIA, quanto ao STUDIO I, aviso de antemão que sem a Maria Beltrão não vai rolar, vai ser a mesma coisa que o SBT-BRASIL sem a Rachel Sheherazade, a audiência foi por água abaixo, ficou parecendo domingo sem a tradicionalíssima macarronada da Mama, com o frango assado, a maionese e a farofa à moda da casa. https://g1.globo.com/globonews/estudio-i/video/natuza-sem-doria-ala-do-psdb-vai-insistir-em-eduardo-leite-10600498.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=gnews&utm_content=post&fbclid=IwAR2KnrY8ffrROy4Rwezq3NI2h9iss8wuAcHamfoxfDcew4lkX5KqjkpQkcw
https://www.poder360.com.br/partidos-politicos/romero-juca-declara-apoio-a-simone-tebet-em-corrida-ao-planalto/
A maldição dos Traíras do Bolsonaro.
Esse partido é um ninho de surucucu.
Se Dória fosse o candidato do PSDB, ganhando ou não as eleições seria no novo nome do partido, com direito a liderança.
Isso não interessa as velhas raposas do PSDB que preferia o Eduardo Leite, que é mais flexível politicamente, mesmo que depois de perder às eleições tivesse que chorar pelo leite derramado.
O PSDB não passa de um ninho de velhacos que muito se assemelham a políticos principiantes, que não sabem nada. Fora de São Paulo, Dória é um solene desconhecido e Leite, ninguém sabe quem é no resto do Brasil fora o Rio Grande do Sul. Uma terceira via de vergonha, com força eleitoral e disposição para a vitória, teria que ser feita com CIRO e TEBET. Isto é óbvio para qualquer um, menos para esses idiotas que vão sofrer uma fragorosa derrota.