Impasse sobre Lula suspende a divulgação da última pesquisa do Ibope

Resultado de imagem para PEsquisas charges

Charge do Sinfrônio (Charge Online)

Deu em O Tempo

Prevista para ser divulgada na noite desta terça-feira, a nova pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial foi temporariamente suspensa. Isso porque o instituto perguntou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se poderia divulgar o levantamento sem incluir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura foi impugnada nesta semana.

A pesquisa foi registrada no dia 29 do mês do passado, ou seja, antes de o TSE barrar a candidatura do petista. Como o TSE ainda não respondeu, o Ibope optou pela suspensão, ainda que temporária, da divulgação dos dados. 

DATAFOLHA – O Datafolha, por sua vez, cancelou o registro da pesquisa que que havia sido registrada no dia 31 de agosto, também antes do julgamento no TSE.

Como o nome de Lula aparecia no questionário, o Datafolha decidiu registrar um novo levantamento, que será divulgado na próxima segunda-feira (dia 10).

4 thoughts on “Impasse sobre Lula suspende a divulgação da última pesquisa do Ibope

  1. Um áudio nunca antes ouvido na história deste pais. Bastidores Projetos e Reflexões. Histórias nunca antes reveladas. Ouça em Anticast 352 com Lula.

    Há material de sobra para fazer programas de televisão para a campanha.
    Está aí o que estão loucos para impedir que o povo brasileiro ouça.
    O que estão loucos para fazer calar.
    E que não vão ter como impedir, senão com mais violência.

    https://goo.gl/U5DCF6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *