Império de Roberto Marinho foi montado com base em apropriação indébita

Ministério desmascara Marinho

Carlos Newton

Acabo de receber novas informações de Brasília, a respeito do polêmico e explosivo processo judicial movido contra o espólio de  Roberto Marinho e a TV Globo, por conta da usurpação do controle acionário da antiga TV Paulista S/A, hoje TV Globo de São Paulo Ltda., responsável por aproximadamente 45% do faturamento bruto da maior rede de televisão do país.

Os documentos são impressionantes  e oficiais. Entre eles, consta uma declaração recentemente emitida pelo Ministério das Comunicações, em resposta a um requerimento do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que desmente a argumentação da TV Globo, permitindo que se chegue à conclusão de que realmente houve fraude na operação montada por Roberto Marinho em 1965 para se apossar da emissora em São Paulo, com apoio do regime militar, e conseguir desmontar o grupo dos Diários Associados de Assis Chateaubriand, para comandar a grande mídia brasileira a serviço da ditadura de 1964.

Vou passar o fim de semana mergulhado no estudo dos documentos, para postar segunda-feira a matéria sobre o importante tema, que compreensivelmente é omitido e engavetado pela mídia em geral.

6 thoughts on “Império de Roberto Marinho foi montado com base em apropriação indébita

  1. Caro Jornalista,
    “Em tom conciliador, o governador da Bahia e futuro ministro da Defesa, Jaques Wagner Wagner ainda saiu em defesa das Forças Armadas e alegou não ser positivo responsabilizar a instituição pelas violações aos direitos humanos: “Não dá para generalizar, é preciso falar em pessoas”. E defendeu que os líderes civis da época que apoiaram e se beneficiaram da ditadura também sejam lembrados.

    “-É sonegador da verdade a gente não endereçar críticas duras a um elite politica, empresarial e jornalística que foi braço consolidador da ditadura e que se escondia atrás de quem tinha fuzil [os militares]”, afirmou.”

    Onde esteve a tal Comissão da Verdade, durante todo esse tempo, que não se lembrou de citar ou investigar os coronéis civis?
    Será que é porque alguns deles ainda são aliados do Planalto?

  2. Boa tarde Carlos Newton.
    Você diz que o importante tema foi ”compreensivelmente omitido e engavetado pela mídia em geral”. Entendi.
    Porém, porém, poderia ser dito também : INCOMPREENSIVELMENTE”. Ou não ?
    Um abraço e Feliz 2015, com as bênçãos de Deus

  3. Poucos aqui reconhecerão a apropriação indébita cometida por Marinho. Muitos têm a “Vênus Platinada” como guru. Aliás, a titular do Executivo bem seria capaz de criar o termo “gurua”, quando se tratasse do gênero feminino.
    Na melhor das hipóteses dirão que foi um crime “menor”.

  4. Moderador empenhado em conhecer os detalhes ainda secretos, que acompanham a trajetória da rede Globo. Promete novidades sobre a matéria para a próxima 2a.feira .

    Estaremos, ansiosos, aguardando o anúncio desses pontos até agora engavetados.
    Plim plim!..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *