Incoerência na pesquisa, ao dizer que 45% acham que tudo vai melhorar

Resultado de imagem para otimismo na política charges

Charge do Adão (Arquivo Google)

 


Merval Pereira
O Globo

É incoerente com o sentimento generalizado na população brasileira o dado apurado na pesquisa Datafolha em que 45% dos brasileiros acreditam que a eleição vai melhorar a vida e a política. Na mesma pesquisa, 30% ou mais afirmam que vão anular o voto, votar em branco ou não comparecer, o que é um sintoma de pouca animação com as eleições. E não há nenhuma empolgação com qualquer candidato à presidência.

É estranho que alguém esteja animado com o resultado da eleição, mas não com a eleição em si.  Ninguém sabe o que vai acontecer no final – três candidatos disputam a ponta nas pesquisas – Bolsonaro, Marina e Ciro -, tem o Alckmin com a máquina partidária do PSDB e o substituto do Lula, que também pode ser beneficiado com a estrutura do PT.

9 thoughts on “Incoerência na pesquisa, ao dizer que 45% acham que tudo vai melhorar

  1. Os partidos não estão nem aí, com a justa indignação da população consciente, que com razão tb não está nem aí com a eleição do mais dos me$mo$. Aliás, o congresso continua sendo a expressão de um tal deputado que usou a tribuna da câmara para dar oi seu recado:” não estou nem aí com a indignação da população”. Tudo o que elle$ querem é continuar se impondo, impondo a ditadura partidária, fantasiada de democracia. E para elle$ basta que que a sua própria turma vá às urnas, e leve consigo uns e outros inocentes úteis, para que elle$ continuem mamando à beça, dando as cartas e jogando de mão, não obstante no banco dos réus da Lava Jato.

  2. Supondo que os números sejam verdeiros, não há incoerência; os 45% que acham que vai melhorar estão entre os 70% que vão votar; os 30% estão nem ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *