Fraudes e coincidências que ajudaram a eleger Dilma Rousseff

No gráfico criado pelo Estadão, vê-se o crescimento de Dilma em Estados sem segundo turno para governador

Carlos Newton

Uma das maiores surpresas dos brasileiros foi ligar a televisão no final da tarde e perceber que só estava ocorrendo apuração dos votos para governador nos Estados em que havia segundo turno. Nada de apuração da eleição presidencial.

Ninguém estava acostumado com isso. Nunca antes, na História deste país, isso tinha acontecido. Todos estavam acostumados àquela saudável e patriótica emoção de votos virem pingando de todo o país, até ocorrer o desenlace final.

Desta vez, não. As emissoras de TV ficaram embromando, fazendo debates entre intelectuais, enchendo linguiça e aguardando. E aguardando… Até que, depois da 20 horas, chegaram os primeiros resultados oficiais, que já vinham indicando a vitória de Dilma Rousseff, pois faltava apurar apenas 5% dos votos.

Como aconteceu isso? Ora, o estranho fenômeno eleitoral só ocorreu mediante uma série de “coincidências”.

1) O horário de verão, por decreto presidencial, começou dia 19 de outubro, às vésperas do segundo turno. Como atrapalhava a apuração (segundo o Tribunal Superior Eleitoral), bastava baixar um novo decreto adiando-o ou adiantando a hora no Acre, que só tem 500 mil eleitores e praticamente não influi nas eleições presidenciais. Mas por “coincidência”, o governo não fez uma coisa nem outra.

2) Sob esse ridículo argumento do horário da eleição no Acre, por “coincidência” o TSE do ministro petista Antonio Dias Toffoli criou a apuração secreta, que transcorreu numa sala reservada, à qual nem mesmo os ministros do TSE tiveram acesso, e sem fiscalização pelos partidos e pela Polícia Federal.

3) Nas eleições anteriores, os Tribunais Regionais Eleitorais iam transmitindo paulatinamente a apuração, diante da imprensa e sob fiscalização dos partidos e da Polícia local. Foi assim que em 1982 se descobriu a fraude do Proconsult para derrotar Brizola. O delegado Manoel Vidal, chefe da segurança da apuração, percebeu o golpe, simultaneamente denunciado também por nosso colega Pedro do Coutto, que cobria a apuração pelo Jornal do Brasil.

4) Mas nesta eleição estilo 2014, por “coincidência” (ou melhor, pelo efeito Acre), os TREs só divulgavam os votos para governador e iam enviando a apuração presidencial diretamente para a sala secreta do TSE.

5) Também por “coincidência” (digo, ainda pelo efeito Acre), os Estados onde não havia segundo turno para governador não divulgavam nada e também mandavam seus totais para a sala secreta do TSE.

6) E a grande “coincidência” foi saber que a vitória de Dilma Rousseff foi garantida pelos votos de Estados sem eleição para governador em segundo turno, onde não houve fiscalização dos partidos, nada, nada.

7) Foi também curioso e intrigante saber que Dilma estava perdendo para Aécio até 80% da apuração (às 19h32m) e de repente, no finalzinho, também por “coincidência”, ganhou por pequena margem, com base na votação em Estados sem segundo turno, cujos totais foram passados em bloco, diretamente para a sala secreta do TSE: Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pernambuco e outros estados do Nordeste.

8) E por “coincidência”, foi instigante saber que Aécio perdeu até mesmo em Pernambuco, onde o mito Eduardo Campos conseguira fazer o governador no primeiro turno.

9) Ainda por “coincidência”, o dirigente petista Luiz Eduardo Greenhalg adiantou a “vitória”, alardeando-a em sua conta no Twitter e no Facebook às 19h26m,e não adianta dizer que foi erro por causa do horário de verão, porque ele escreveu “vamos aguardar o final da apuração”. Se estivesse escrevendo às 20h26m, jamais diria isso, pois Dima já estava “eleita”.

10) E na “coincidência”, o site do PT anunciou a vitória de Dilma às 19h35m, com precisão impressionante, dizendo que ela tivera (na verdade, teria) 51,57% dos votos. Um erro de apenas 0,7%, ou seja, precisão de fazer inveja a qualquer “instituto de pesquisa. E não dá para negar, está lá no site do PT.

http://www.pt.org.br/dilma-reeleita/

TSE SABE QUE URNA É FRAUDÁVEL

O pior de tudo isso é saber que o Tribunal Superior Eleitoral está cansado de saber da precariedade da urna eletrônica, já denunciada desde os tempos de Brizola. E em setembro deste ano o PDT reforçou a denúncia ao TSE, através da advogada Maria Aparecida Cortiz, do CMind (Comitê Multidisciplinar Independente), formado por especialistas em tecnologia e informática, que pela enésima vez comprovaram a vulnerabilidade do sistema brasileiro de votação eletrônica, mas o TSE (leia-se: Toffoli) não tomou a menor providência, sequer aceitou submeter a urna a um teste.

Finalmente, o mais curioso ainda é ver o noticiário massivo da imprensa atribuindo a vitória de Dilma à tal divisão do país exclusivamente à Bolsa Família e à política social do PT. E a gente também pode acabar convencido de que foi tudo por mera “coincidência”.

AMANHÃ: O INCRÍVEL CASO DE MINAS – Você acredita que os mineiros realmente votaram em massa contra Aécio?

74 thoughts on “Fraudes e coincidências que ajudaram a eleger Dilma Rousseff

  1. Carlos Newton enumerou uma série de “coincidências” que se somaram, e que portanto tornaram esta apuração dos votos para presidente bastante diferente daquelas do passado.

    Mas elas na verdade são GRANDES ESTRANHEZAS ! E que estão cobrindo esta apuração com imenso manto de suspeitas.

  2. Bom dia.

    Elogiável o blog discutir a possível fraude … Meus parabéns ao editor e moderador CN pela qualidade jornalística de seus artigos … Tanto uns quanto outros favoráveis ou contra também estão de parabéns pelo alto nível dos argumentos … Passei por situação semelhante em 1974, quando fui candidato a deputado federal pelo MDB dos antigo RJ … Conforme a apuração dos votos da eleição de 15/11 iam em andamento, o Globo me colocava como eleito … Surpreendemente o TRE do antigo RJ suspende a divulgação diária da apuração … Com 1 mês de totalização SECRETA, foi finalmente divulgado o resultado das urnas snifff snIFFF SNIF

  3. Carlos Newton,a fraude só não vê quem não quer ver,estes vestígios, tão bem conectados e enumerados por você,descortina um golpe contra a nossa jovem democracia, espero que ela não esteja ferida mortalmente,tomara que tenha tempo de curar sua ferida. Reaja Brasil,auditoria já!!!!!

    • estou tão descrente na justiça brasileira nos ministro do supremo do congresso dos politicos.estou com medo que o pt com seus comparsas consigam derrubar sergio moro e todos da lava jato.

    • Fui Delegado Partidário em várias apurações, na época do voto manual. Os fiscais do partido durante todo o dia da eleição podiam entrar em qualquer local de votação, vistoriar cabina por cabina, lista de votantes, etc. Ao final da votação assistiam o presidente da mesa lacrar a urna e a rubricava, depois acompanhavam a urna até o transporte, onde o delegado partidário seguia junto com as urnas até o local de apuração. Durante o processo de apuração, um fiscal podia ‘discutir’ voto por voto e um delegado poderia até, com concordância do Juiz, ‘fechar’ uma junta apuradora. Como a apuração sempre durava mais que um dia, era muito comum fiscais e delegados dormirem nos locais de apuração. Enfim, trocamos tudo isso pela palavra do Tofolli.

      • Correto … Sr. virgilio tamberlini … em 1974 era ditadura … no entanto, pude expor na TV ao vivo minhas idéias … acompanhei, pois, como candidato tinha direito de entrar em qualquer local de apuração, as das urnas de Nilópolis … … … porém, a totalização foi secreta mesmo!!!

  4. Não existe inocente neste nível de administração ou coincidências. O que existe é incompetência da dita Oposição que no inicio do ano de 2014 ainda estava preocupada com uma disputa interna de quem seria seu candidato. Item repetitivo, que aconteceu nas eleições de 2002, 2006, 2010 e para não sair da rotina o mesmo repetiu em 2014. O candidato da Oposição nasce de parto muito difícil e a fórceps, faltando oito meses para as eleições. Enquanto mal ou bem a candidata do PT já era sabida desde que ganhou as eleições de 2010.

    O PSDB, PFL-DEM, etc. ainda não aprenderam que isto desvia e continua desviando o foco nos objetivos de derrotar o PT. Assim, eles aceitam tudo que o seu concorrente determina.

    Outra prova é que após 12 anos ainda não aprenderam a se posicionar como OPOSIÇÃO!

    Vejamos:

    1 – No inicio do ano, devido ao índice de rejeição da dona Dilma, proximidade da Copa do Mundo e as manifestações ocorridas em 2013, o governo e sua equipe, já estavam sabendo através de seus institutos de pesquisas que a disputa iria ser apertada. Assim, analisaram quais seriam as alternativas para ganhar a eleição. Enquanto isso a oposição esta em uma guerra de vaidades.

    2- Dona Dilma baixou o decreto do Horário de Verão, em 19 fevereiro de 2014, já sabendo que o ia acontecer e que valendo-se da diferença de uma hora o TSE do bacharel amigo companheiro Toffoli, teria condições de ajustar as apurações.

    3- Toffoli, poucos dias antes da eleição do segundo turno, usando como pretexto o horário de verão decretou que a apuração seria secreta para presidente. Só fez o que o marqueteiro e os técnicos em programação da dona Dilma pediram. A turma do PSDB, pega de surpresa, acatou a alegação sem questionar.

    Nota – Não devemos esquecer que marqueteiro vive de campanha eleitoral. Antes de terminar uma eleição ele já esta pensando como será a próxima, como vencer e fazendo diversos brainstorming para atingir seu objetivo. Este é seu ganha pão e de sua equipe. Não adianta isto não vai mudar nem tão cedo.

    4- Hoje, terminada a eleição, o PSDB ainda não sabe quem será seu candidato para 2018. O PT já tem um candidato coringa e não será surpresa que já tenha outro para quando chegar a hora certa lançar seu nome na mídia.

    O PT só faz o que faz por que a Oposição permite.

    • 3 DE NOVEMBRO DE 2014
      VACCARI AVISA AOS MAIS CHEGADOS QUE VAI SER PRESO
      Tesoureiro do PT no escândalo do Petrolão do governo Dilma, assim como Delúbio Soares desempenhou o mesmo papel no Mensalão do governo Lula, João Vaccari Neto conhece profundamente a extensão de mais esse escândalo de corrupção na era petista. Talvez isso explique sua iniciativa de prevenir a família e amigos mais chegados que terá a mesma sorte de Delúbio: ele acha que acabará na prisão.
      INTERLOCUTOR
      Segundo denúncias na Operação Lava Jato, Vaccari seria o principal interlocutor do PT e dos governos Dilma e Lula no esquema corrupto.
      NEGÓCIOS SIMULADOS
      Vaccari é acusado de criar empresa-fantasma para ocultar operações que lhe renderam grandes quantias, por meio de negócios simulados.
      ROUBO BILIONÁRIO
      A Polícia Federal estima que o esquema envolvendo o doleiro Alberto Youssef, parceiro de Vaccari, “lavou” R$ 10 bilhões surrupiados.
      FIGURA MANJADA
      João Vaccari é velho conhecido do Ministério Público, que o acusa de maracutaias na Bancoop, cooperativa de bancários de São Paulo.
      http://www.diariodopoder.com.br/coluna/

  5. Conjecturar é fáqciuol, então assista o programa o alienígena do passado que você acabará acreditando que as pirâmides foram construídas por uma civilização extra terrena. E as estátuas da ilha de páscoa quem as levou para lá foram alienígenas.

    • Renato Lima> Eu teria as minhas dúvidas quanto à ter sido os alienígenas, se na biografia do Lula, à ser lançada postumamente, não tiver registrado que foi ele, o autor de tamanhas façanhas. Porque se lá estiver constando, eu tenho que ser mais o Lula. Porque ele superou o Maluf que só fez viadutos, pontes, túneis, grandes avenidas, Rodoviária, etc. O Lula só participava de megas, e faraônicas construções. Até o Brasil, disse ele que, não foi o descobridor porque não estava lá.

      • pqp….. então a Dilma comprou mais de 50.000.000 de brasileiros e ainda deixou em caixa no Banco Central quase um trilhão de reais, isso tudo sem vender o patrimonio nacional, e ainda faz a Petrobras, mesmo com as ratazanas nomeadas desde os anos que FHC nomeava-os, fizeram a Petrobras aumentar o lucro, se comparado com os lucros de FHC, saltaram de 32 bilhoes para 160 bilhoes.
        E eles querem o impedimento da Presidenta, esses golpistas estão com saudades de praticarem assassinatos em massa como fizeram no Chile, na Argentina, no Uruguai, na Bolivia nos anos que os Estados Unidos deitavam e rolavam por aqui.

  6. Porque tantos petistas, aliados, e apaniguados têm tanto medo de uma ampla auditoria nestas eleições para presidente?

    Se tudo ocorreu dentro da mais perfeita seriedade e honestidade, não há motivos para tanto temor !

  7. Eleitor de Aécio não consegue votar na zona oeste de São Paulo

    O advogado Felipe Delmanto, de 35 anos, não conseguiu votar no fim da manhã de domingo na Escola Pueri Domus, no Itaim, zona oeste de São Paulo. Segundo ele, o local onde deveria assinar o formulário de votação estava em branco, mas o comprovante não estava mais anexado. “Quando o mesário colocou o número do meu título, constava que eu já havia votado”, contou ele, bastante revoltado.

    Eleitor de Aécio Neves (PSDB), Delmanto procurou a Polícia Militar, que fazia a segurança na escola, e decidiu abrir um Boletim de Ocorrência. Mas até as 13h40, ainda aguardava na escola a chegada de um representante do cartório eleitoral, para depois seguir para a delegacia do bairro.

    “Quero saber quem votou no meu lugar e para quem foi meu voto”, reclamou o advogado, que estava acompanhado da esposa, Marcela. “Nem o TRE sabe dizer o que aconteceu.” (Cleide Silva)

    (Transcrito de em.com.br)

  8. Para o PT, nordestino não é gente, é apenas uma estatística eleitoral
    É muito exagero desse pessoal que anda dizendo por aí que essas eleições dividiram o Brasil ao meio, que há preconceito contra nortistas e nordestinos, elitismo, etc. e tal. Mas, em primeiro lugar, é preciso que fique claro que contra fatos não há argumentos: os estados do Nordeste encabeçam todos os índices de piores em qualquer coisa que se avalie, desde alfabetização, passando por IDH, produtividade, saúde, longevidade, criminalidade e por aí afora, e Dilma obteve, no segundo turno, quase 13 milhões de votos a mais que Aécio exatamente nessa região.

    Como explicar isso? Masoquismo endêmico? Claro que não! A votação que o PT tem hoje no Nordeste é o resultado de 12 anos de investimento maciço na perpetuação da ignorância do povo, conseguida anteriormente a base de muito coronelismo, prática substituída pelo neocoronelismo, que é exatamente a mesma coisa, só que agora conta com o apoio incondicional do governo petralha, responsável maior pelo seu “sucesso”, cujos membros são hoje seus maiores amiguinhos de infância, do tipo os Sarney no Maranhão, os Gomes no Ceará, os Alves no Rio Grande do Norte, os Arraes em Pernambuco e os Collor e Calheiros em Alagoas. Os Magalhães da Bahia parece que estão em baixa.

    Pode-se argumentar: “ah, mas tem o bolsa isso e aquilo, que nada mais é que compra de votos.”

    Como explicação é apenas uma parte. A outra, e bem maior, é a ignorância, a incapacidade de raciocínio de gente subalimentada e sem instrução, e é aí que o PT investe, junto com os sócios citados acima.

    De que adiantam alguns tostões se não se tem saneamento, segurança, transporte, saúde e, principalmente, educação, cuja ausência é a mãe de todos os outros males? De que adiantam alguns tostões se a perspectiva de um futuro próspero, pessoal e familiar é zero, se não há desenvolvimento e, quando há algum raro foco, o aproveitamento da mão de obra local é nenhum por causa da falta de qualificação? Até quando o sul-maravilha vai ter dinheiro suficiente para sustentar esses incapazes, que são os únicos inocentes nessa história toda?

    Eu asseguro que quem votou contra o lulopetismo votou a favor do Nordeste, pelo fim desse estado de coisas que impede o nordestino de ser tratado não como estatística eleitoral, mas sim como gente como a gente.

    • Excelente comentário de Ricardo Froes ! Os petistas têm aperfeiçoado cada vez mais o chamado “curral eleitoral moderno”, ou “voto de cabresto moderno”.

      O terrorismo eleitoral que fizeram na campanha, dirigido aos eleitores mais carentes, simplesmente sacramenta que isto é pura verdade !

      Eles mantém tal enorme parcela do eleitorado “no cabresto”. Dão-lhes bolsas e mais uma ou outra conquista social, que têm efetiva importância, até inclusive por questões humanitárias.

      Mas não lhes dão condições ou chances de melhora de vida. É claro que não ! Pois do contrário conseguiriam escapar do cabresto; ou do curral.

  9. Há uma razoável chance de ter havido fraude nas maquininhas de voto. Há uma razoável chance de ter o PT manipulado votos em alguns lugares.

    Mas uma razoável chance de não ter sido só o PT. A fraqueza de reação dos demais partidos é um ponto a ser considerado.

  10. Tem que fazer auditoria em São Paulo porque é injustificável Geraldo se eleger no primeiro turno. São Paulo, o caos urbano, o povo paulistano horas e horas no trânsito, falta transporte urbano, falta saúde, o PCC manda no estado, quando é contrariado a sociedade sofre com os ataques de violência. A USP está falida ! Corrupção, pagamento de precatório adiantado, cartel que envolve preços de produtos que influenciam na inflação. Os tucanos odeiam o Brasil . São capazes de tudo para ter o governo de novo. Serão mais 4 anos de falsos alarmes e falsos avisos. Escândalos obtidos pelas ligações secretas com os elementos mais corruptos da república, para ludibriar o povo, mostrar um país que não condiz com a realidade. O Brasil cresceu eles dizem que diminuiu, o Brasil progrediu eles dizem que atrasou. Mas se sairmos, andarmos pelas ruas veremos que o Brasil progrediu. Carros novos nas ruas; bares, livrarias, hotéis ,aeroportos lotados. Casas Bahia não param de vender. As casa e prédios estão pintadas, bem mantidas. A parte do Brasil que trabalha está bem, obrigado.

    • Contra a corrupção, basta a polícia e o judiciário independentes e eficientes.
      São Paulo mantém quase 50 % do Brasil inteiro, necessita e merece respeito e responsabilidade na sua gestão. Sua pujança é a mesma que leva a grandes desafios de infraestrutura. Além disso, sua capital é a segunda cidade mais nordestina do país. Afinal, os nordestinos de São Paulo sabem ou não não sabem o que é bom para São Paulo e para o país?

    • Engraçado: Eu pensava que política urbana como a regulação do trânsito fosse de competência do Município. Ah, mas como o prefeito é o incompetente Haddad, nada melhor que por a culpa no Alkimin, né ‘seu’ Renato?

  11. Logo após o resultado do primeiro turno, através de uma conta simples, baseada na última eleição de 2010, que teve também Marina como terceira colocada, cheguei a um prognóstico que era a vitória do PT por 52,37 % a 47,62% do PSDB caso nada mudasse em termos de apoios.
    Este prognóstico levava em conta a agregação extra de votos pertencentes à Marina e outros candidatos. Naquela época, Serra agregou 31,9 % de votos não genuínos no segundo turno e Dilma mais 17% daqueles votos. O prognóstico então era de que a situação de agregação “exatamente” igual ao do pleito anterior levava ao resultado que realmente ocorreu, com erro de 0,7% para mais em Dilma e 0,7 % a menos para Aécio. Assim, o meu prognóstico se cumpriu com margem de erro menor que 1%, melhor que qualquer instituto de pesquisa. Este é o modelo ingênuo, baseado no passado, prevendo-se o futuro próximo. Na falta de qualquer medição razoável, este é o melhor estimador em mãos. Este modelo ingênuo, porém, não leva em conta a dinâmica dos acontecimentos no período entre primeiro e segundo turno.
    Quando me manifestei aqui, também afirmei que bastaria a Aécio reverter a pouca vantagem que Dilma obtivera em MG ( o que era fácil pela pouca vantagem do primeiro turno e com a votação expressiva de Anastasia para o senado, o que demonstrava aceitação ao governo PSDB em MG), o apoio de Marina e o da família Campos em Pernambuco. Bastaria que estas coisas acontecessem para que Aécio fosse eleito. O único receio seria os votos de São Paulo perderem densidade, o que não ocorreu, pelo contrário.
    Pelos resultados finais, vimos que a tradução em votos não ocorreu. Em MG continuou perdendo, mesmo Marina apoiando e declarando voto em Aécio. Em Pernambuco Aécio tomou uma surra inacreditável, mesmo com apoio da família Campos e Marina, que obtivera primeira colocação no estado. Os pernambucanos são politizados como mineiros e sabiam o que estava em jogo; não o apoio à figura de Aécio e a do PSDB e sim a frente que retiraria do poder o PT e sua coleção de irresponsabilidades com o futuro da nação. Adicionando a estes argumentos o fato de que Dilma se desgastou com a defesa (por omissão até aqui) da corrupção em seu governo, eu achei que seria até fácil a vitória de Aécio, embora a máquina de propaganda e militância do PT sejam conhecidas e poderosas.
    Após os resultados, fiquei surpreso como muitos, mas não tenho esperança que algo possa ser feito para provar que houve ou não alguma manipulação fraudulenta. A urna de primeira geração não permite.
    Uma pequena contribuição que deixo no ar para todos que pensam no Brasil é que seja obrigatório para os institutos de pesquisa eleitoral publicarem as cidades nas quais fazem suas pesquisas. Isto não representaria quebra de contrato de sigilo com a contratante e serviria para que os estudiosos independentes tirassem suas conclusões sobre cada pesquisa divulgada. As pesquisas Ibope e Datafolha indicando mudança de posição do eleitorado na última semana antes do primeiro turno, sem algum fato relevante e positivo para a candidata Dilma, surpreendeu a muitos estudiosos independentes.

    • Não há explicação lógica para a inversão dos índices de rejeição do primeiro turno para o segundo apontada por estes dois institutos de pesquisa.

      Qual ou quais foram os fatos que justificaram a inversão desses índices em que a candidata Dilma passou de maior portadora dos índices de rejeição para a menor e no sentido inverso com o candidato Aécio Neves?

      Nenhum!

      Mas, era preciso inverter os índices de rejeição para justificar a vantagem numérica em favor de Dilma. Para que tal resultado estivesse embasado em uma lógica aceitável.

      • Concordo. Não houve fato relevante, ao menos que afetasse o candidato Aécio.
        Quanto a candidata Dilma, houve aquela denuncia grave de Youssef em cima da hora, mas que não foi pauta para o JN da Globo e o grande público ficou sem saber. Se a Globo noticiasse, não haveria debate e muitos pontos de Ibope estavam em jogo.

  12. Esse tem a cabeça no lugar:

    “O tucano Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo, sinaliza que foi um erro a petição apresentada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) para questionar o sistema das urnas eletrônicas.
    “Não sustentamos que houve fraude”, diz Goldman. Além de rechaçada por diversos ministros do TSE, a petição foi considerada um “desserviço à democracia”.”

    Mais um que tem a cabeça no lugar:

    O pedido de investigação das urnas eletrônicas gerou constrangimento entre políticos que apoiaram Aécio Neves. “Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência”, reclama o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB).
    Sob anonimato, outros integrantes da oposição se referem ao pedido como “absurdo” e “burrada”. Eles dizem temer que a ideia fique carimbada como choro de perdedor.
    Folha.

    Outro que tem a cabeça no lugar:

    “O que vimos na rua foi esse sentimento de inconformismo, por isso o pedido de impeachment. Mas essa coisa militar foi plantada. Fica para mim a suspeição de que foi algo encomendado. Algo como aconteceu nas manifestações de junho do ano passado, com infiltrações que descaracterizaram o movimento”, disse o senador Álvaro Dias sobre o ato contra a reeleição de Dilma Rousseff realizado no sábado em SP

    Esse tá querendo colocar a cabeça no lugar:

    Colunista Ricardo Noblat afirma que “deu a louca no PSDB quando pediu à Justiça uma auditoria nos resultados da recente eleição presidencial”; segundo ele, por trás da ação existem apenas rumores nas redes sociais sobre eventuais fraudes: “Ou há fatos concretos que justifiquem uma auditoria ou tudo não passa de choro de mau perdedor”

    • Pense na hipótese de que Aécio vencesse por diferença de dois milhões de votos. O PT acharia natural aceitar o resultado sem suspeitas? Você acha que a grande imprensa comprometida ficaria se fazendo de morta com o resultado?

  13. O povo nordestino carece de escola, mas daí a chamá-los de ignorantes é um erro de avaliação. Um dia estava em sampa a negócio, peguei um taxi , o motorista, um nordestino, escutava uma fita de um curso de Inglês. Fiquei surpreso. Perguntei se ele estava estudando inglês e disse que estava aprendendo a se comunicar em inglês, se preparando para a copa. Em Cabo Frio, estou na feira de artesanato e escuto uma nordestina negociando o transporte de rendas, redes, produtos do Ceará. Desembarque, Rodoviária Novo Rio , ônibus do nordeste cheio de mercadoria, até refrigerantes eu vi. Um amigo meu , dono de hotel na Cidade do Rio, me contou que empregou um paraibano que aprendeu a falar inglês sozinho, hoje, o paraíba, é o relações públicas do hotel, nunca estudou em escola, seu aprendizado totalmente autodidata. Nordestino é trabalhador de visão, eles entendem bem a cadeia cliente fornecedor, são negociantes nato, são garçons educadíssimos, sabem tratar e procuram agradar o cliente. A análise feita considerando os nordestinos ignorante é falsa e preconceituosa. O ruim do nordeste são os Maias do Agripino, que se aliam com forças do sudeste para botar no poder os mesmos lorpas de sempre. Ao contrário do que dizem ,Aécio perdeu no nordeste, porque o nordestino não é ignorante. O nordestino trabalha com visão empresarial. Aécio perdeu no nordeste porque o nordestino é empreendedor e não acredita em político como Aécio, FHC, Agripino e Roberto Freire. Em Pernambuco, Aécio perdeu, mesmo recebendo apoio da família de Eduardo Campos. OP nordestino jamais poderia votar num homem como o Aécio, o anti trabalho, um apadrinhado, um homem que nunca suou para obter o que deseja.

  14. O bom comentário de Ricardo Fróes, elogiado por alguns colegas, tem alguns aspectos frágeis, que precisam ser melhor analisados.
    O primeiro aspecto é a generalização, como se nas Regiões Norte e Nordeste somente existissem eleitores do PT e todos recebessem o bolsa família. Não é assim, pois Aécio também teve milhões de votos, porém muito menos que a presidente Dilma, mas os teve em quantidades apreciáveis.
    Desta forma, não podemos acusar que somente os beneficiados pela esmola mensal sejam os responsáveis pela reeleição de Dilma.
    Outro dado deixado para trás, é que Dilma teve votos nas Regiões onde perdeu, e com menos índices que Aécio em comparação onde ele foi flagrantemente derrotado.
    Certamente os votos atribuídos ao PT nas Regiões que não reelegeram a Dilma igualmente não podem ser classificados como registrados no bolsa família, pelo fato de que Sul, Sudeste e Centro-Oeste terem bem menos gente que seja alvo desse benefício, então como explicar o restante dos votos à Dilma, simplesmente a maioria e que nao se beneficia desse óbulo?
    Inegavelmente o PT tem a sua reserva de votos, os seus depósitos, evidentemente com ênfase maior ao bolsa família, mas Ricardo esqueceu do aspecto mais incisivo, a meu ver:
    Que para os que votaram no PT mesmo não sendo alvo da caridade do governo, diziam que trocar de governo para quê, pois, se todos roubam, tanto faz PT ou PSDB é tudo igual!
    Houve também o trabalho nos sindicatos, além de ter sido incutido na mente do trabalhador de baixa renda, mas com alguma renda que, se ele a possui hoje, deve ao PT.
    A verdade é que os petistas trabalharam muito nesses últimos doze anos para gozarem de votações maciças, justamente em uma eleição como esta, disputada voto a voto.
    Independente da possível fraude existente, que deve ser investigada profundamente e com total isenção, inclusive por uma equipe de auditores do exterior, os petistas estão muito melhor organizados, e contando com um contigente vasto de eleitores muito bem informados, profissionais liberais, de alto nível intelectual, que são os que ao longo desse período de administração do PT ganharam milhares de cargos em FG ou CC, que lutariam muito para manter a função que obtiveram sem qualquer esforço, concurso ou coisa que o valha, exatamente os votos destinados à Dilma nas Regiões onde ela perdeu em índices bem menores que os responsáveis pela derrota de Aécio nas outras Regiões, que foram acachapantes!
    Mais a mais, a ameaça da perda do bolsa família muito bem usado pelos petistas caso perdessem as eleições, surtiu grande efeito mas, da mesma maneira, os ameaçados de perderem seus cargos e salários nababescos, que juntamente com as suas famílias, amigos e parentes, conduziram às urnas um séquito de pessoas que contribuiu para a derrota do tucano.
    Agora, os indícios de adulteração das urnas devem ser investigados, sob pena de o PT se tornar o símbolo oficial da corrupção e desonestidade, até o dia que será varrido do Brasil, merecidamente, e seus mandatários responderem por inúmeros processos pelas trapaças cometidas contra o País e seu povo.
    De modo a evitar mal entendidos, não estou criticando o texto de Fróes, por favor, muito bem feito, mas ampliando-o nas questões que julgo importantes e que não foram abordadas, somente isso.

    • Bendl, eu não reivindiquei a exclusividade na “culpa” do nordestino pela vitória de Dilma. Eu fiz apenas um retrato, com meus pincéis e minhas tintas, do que é o povo da região e de como ele é e sempre foi criminosamente usado pelos poderosos da política.

      Um pequeno comentário, apenas, onde não abordei nenhum outro lugar que não o Nordeste. E nem quis fazê-lo. Meu foco foi apenas a constatação de que quando se fala mal de lá, não é por preconceito e sim como uma constatação, até porque, como eu disse, eles são os únicos isentos de culpa nessa história em função da ignorância que lhes foi e continua sendo imposta.

      • Fróes,
        Na questão que abordaste dos nordestinos e nortistas que estão sendo criminosamente explorados por políticos e pelo PT há décadas, trata-se de uma verdade apodítica, estocástica.
        Observa que não critiquei o teu comentário, ótimo, por sinal, mas entendi que eu devia ampliá-lo, de modo a trazer à discussão outros detalhes que julgo importantes para que possamos entender as disprepâncias existentes entre as Regiões.
        Em outras palavras:
        As peculiaridades e detalhes muito bem utilizadas pelo PT e não observadas pelos tucanos, que foram derrotados por tão pouco.
        Observa que tenho reiteradamente escrito que o bolsa família é responsável pela condenação de milhões de brasileiros à miséria, pois inexiste a contrapartida, o comprometimento de quem é alvo desse benefício, pelo menos em Planejamento Familiar. Tampouco o governo se encarregou de proporcionar trabalho e estudo a esta gente para que, gradativamente, pudesse se manter conforme seus próprios esforços no sentido de progredir, de se aperfeiçoar, de ter uma profissão. Nada. A esmola é dada com a obrigação de votar no PT, sob pena de perdê-la se o povo atendido quiser votar em outro candidato.
        Porém, certamente não foi apenas esta questão que deu a vitória ao PT, diante dos milhões de votos que a Dilma obteve nas Regiões onde perdeu e com índices muito menores que aqueles que derrotaram Aécio, e este pormenor não foi analisado, razão pela qual eu o coloquei para debate, querendo aumentar a gama de situações que determinaram a continuidade do PT no poder, independente do que este partido representa em termos de corrupção e desonestidade, que o povo simplesmente ignorou por completo os escândalos regitrados diariamente.
        Por quê?!
        Pois algumas dessas dúvidas eu as mencionei acima, somando-as ao teu texto.

        • Prezado Bendl,
          Você pode até não acreditar, mas é “vero”.
          Uma empresa de calçados aqui do Ceará abriu concurso para contratação de operários(as) para suprir as deficiências da empresa nesse setor.Tudo feito, e aprovados, os candidatos se apresentaram para assinatura de carteira. No entanto, vários desistiram , por saber que teriam de perder o benefício do bolsa-família.
          Abraço.

  15. Espero caro Newton você também não esqueça de falar sobre a vitória esmagadora do Aécio em São Paulo após o maior estelionato que já se viu. neste país.Até que os eleitores não votassem no PT por ódio ,mais no mínimo seria um voto nulo,jamais no PSDB.Infelizmente essa eleição deixou de ser política para virar guerra de torcidas de futebol,não sou hipócrita,caso o Aécio vencesse sem dúvida eu falaria que houve fraude na votação em São Paulo.

  16. Caro Sr Carlos Newton, sobre sua pergunta:
    O INCRÍVEL CASO DE MINAS – Você acredita que os mineiros realmente votaram em massa contra Aécio?

    É simples responder.Os mineiros votaram em DILMA por ela ser mineira. Não é o caso do menino do Leblon.
    Sabe nada o inocente.

  17. ESSA ELEIÇÃO O QUE MAIS TEM COMPROVADA É A FRAUDE…SÃO VÍDEOS…DOCUMENTOS…DENÚNCIAS PROTOCOLADAS, E NADA, ABSOLUTAMENTE NADA…ONDE ESTÁ O CANDIDATO QUE SERIA O PRESIDENTE DESSE PAÍS? PORQUÊ ESTÁ TÃO CALADO? ONDE ESTÃO OS DEPUTADOS QUE DIZEM SER CONTRA O PT..? ONDE ESTÃO OS SENADORES QUE SÃO CONTRA? MISTÉRIO…NÓS ESTAMOS SOZINHOS NESSA LUTA..

  18. BEM VINDOS NOVOS CRÍTICOS DAS URNAS ELETRÔNICAS

    Há quase 20 anos desde que o sistema eletrônico de votação foi implantado, em 1996, o Pdt de Leonel Brizola vem denunciando a vulnerabilidade das urnas e até projetos de lei apresentou propondo impressão dos votos para possibilitar auditagens dos resultados eleitorais. Poucos ou quase ninguém, além de técnicos especializados da área ou mesmo acadêmicos e professores da Universidade de Brasília, davam ouvidos à tese de que as urnas eletrônicas são efetivamente inseguras.

    Depois de proclamados os resultados não há previsibilidade de recursos e mesmo os que forem protocolados morrem no âmbito da própria Justiça Eleitoral, isto vale para as eleições presidenciais (dois turnos) ou de quaisquer outras (governadores, senadores e deputados). As cúpulas do PSDB sabem disso e foram coniventes endossando esse sistema contra o qual agora se voltam com pretensão direcionada a tumultuar o campo político depreciando a reeleição de Dilma Rousseff. Por quê não falam da reeleição de Geraldo Alckmin e outros?

    Se há estudos concluídos por especialistas em informática afirmando que o sistema é falho e uma vez proclamados os resultados, por outro lado, não há previsão legal para recontagem dos votos, que afinal tanto podem ter beneficiado petistas quanto tucanos assim como favorecido ou prejudicado outras legendas na disputa, seria bem mais coerente rever essas regras impostas, denunciando-as ao mundo! Do contrário, da forma como agem, a coisa não passa do terreno das especulações e do oportunismo político e tudo seguirá como antes.

    • “Por quê não falam da reeleição de Geraldo Alckmin e outros?”

      Simplesmente porque a oposição não vai atirar no próprio pé!

      Que falem você e seus “companheiros” sobre a eleição do Alkmin. Mas será que existe alguma dúvida ponderável sobre ela, ou será que vale a verdade de que esses seus “companheiros” e aliados do PT são absolutamente incapazes de convencer à gente culta e preparada do estado de São Paulo?

      Sua retórica é conversa para boi dormir.

  19. Sr. Newton, por que não falam da PENTA_REELEIÇÂO do geraldo alckimin???
    Será que também não houve fraude nas eleições de São Paulo..??
    Vejam que o dito cujo está no des-governo desde 01.01.1995 (fora os 4 anos de montoro, o inerte).,
    As URNAS são as mesmas para presidente e governadores, ou tem umas que sim e outras que não.????

    • Puxa, sr. Armando! Os tucanos fraudaram as urnas de S. Paulo! Cinco vezes! Sem nem precisarem de horário de Verão, nada. Mesmo com abertura às 8:00 h e fechamento às 17:00 h, com acompanhamento em tempo real pela imprensa e de todos! Como estes tucanos são astutos!

    • Vocês deveriam mandar rezar uma missa por dia pelo PSDB que há 20 anos só faz com que São Paulo progrida cada vez mais.

      Já pensaram se em vez disso tivessem sido 20 anos de PT? SP estaria disputando pau a pau a rabeira do IDH do país com Alagoas e Maranhão!

  20. Como os “autoritários metidos a donos do mundo” tem uma lógica curiosa e peculiar.
    Fizeram durante a campanha tanto escândalo, agrediram, xingaram inclusive com palavras ofensivas, o fato do Aécio não ter feito o teste do bafômetro alegando que não tinha bebido.
    Agora, quando se solicita que se faça o “teste do bafômetro” das urnas para ver se elas tinham bebido alguma dose de “inserator”, as “otoridadi” vem gritando e dizendo que temos que confiar nelas e pronto.
    Não faço, não faço, não faço. Isso é ultrajante!
    Nada de fazer o teste do bafômetro eleitoral!
    É a mesmíssima negação, elevada à undécima potência, pois estamos falando de milhões de pessoas envolvidas!
    A república coronelsindicalista continua caminhando em direção ao nada…

  21. Que alguém explique como é que se poderia meter a mão nas urnas aqui em São Paulo, se elas estão sob a guarda petralha? Que meteu a mão nelas para reeleger essa incompetente senhora teleguiada pelo maior bandido que já se conheceu no país. Suspeitas de homicídio, roubo descarado à luz do dia, calúnia, injúria e difamação contra competidores e até mortos. Que haja quem apoie o programa do PT, tudo bem, é direito democrático, mas apoiar bandidos?

  22. Não é vestígio, nem suspeita. Está mais que claro que houve fraude das grossas. Nós, brasileiros fomos feitos de palhaços numa eleição já decidida há muito tempo. O mais triste é constatar a inércia dos políticos contrários ao PT. É ver o Tollofi comandando o TSE e decidindo se vai ter auditoria ou não. Claro que não.
    É ver, nós brasileiros do bem, indo para as ruas, gritando e pedindo socorro para o BRASIL e ver os meios de comunicação, principalmente as TVs, de boca calada ou falando mentiras. Imprensa já controladas e em baixo das rédeas do PT/Ditadura.
    SOS BRASIL

  23. Prezado Décio Esteves,

    Se queremos analisar com mais propriedade a derrota para o PT, precisamos considerar vários fatores, e não somente o bolsa família, que, admito, ser de extrema importância como reserva de votos para os petistas.

    Na verdade, o PT trabalha a cooptação de eleitores muito antes de conquistar a presidência da República.
    Através do poder obtido, as suas intenções se aperfeiçoaram e cresceram, principalmente na distribuição de FG e CC, cargos em estatais, assessores parlamentares, prefeituras, Assembléias, Ministérios, Secretarias, e sem concurso!

    Considerando que a maioria dos brasileiros é inculta e incauta, incutir em suas mentes o socialismo é muito fácil, ainda mais culpando os ricos como responsáveis porque o Brasil não crescia antes de o PT assumir o governo, alegação que diuturnamente era lembrada aos necessitados, que hoje têm emprego e salário, mesmo que seja o mínimo.

    Pouco importa o cinismo e hipocrisia petistas neste particular, haja vista que jamais tivemos na História da República um período tão absurdamente lucrativo para os bancos, além de uma carga de impostos que se constitui em uma das mais altas do mundo pelo retorno quase nulo à população.

    Ora, o nosso País se transformou em um salve-se quem puder. Quem obteve vantagens, ótimo, quem ainda depende de trabalho, de vagas na iniciativa privada ou na economia informal, azar. Desta forma, o PT tem um contingente formidável de seguidores que não querem perder as suas funções, evidentemente, que se somam à vontade dos familiares e amigos desta gente em votar no PT para manter o stablishment, pois a mudança significa possível perda do cargo, do conforto, da segurança.

    Na razão direta que os petistas foram hábeis em manter seus eleitores, e ameaçando os beneficiados pelo bolsa família que seriam automaticamente desligados do programa se votassem na oposição, os tucanos e aliados foram infantis em não compensar esses votos indiscutíveis ao PT, não trabalhando com dedicação e zelo junto aos eleitores que previamente anunciavam que não iriam votar, que iriam se abster ou, então, que votariam em branco ou nulo!
    Mais de TRINTA MILHÕES de votos foram jogados fora, que dariam a vitória para Aécio ou que confirmariam sem qualquer dúvida a reeleição de Dilma.

    O PSDB falhou, pois desconsiderou o descontentamento de grande parte da população que alegava para quem quisesse ouvir que, PT ou PSDB, tanto um quanto o outro, roubavam igual, então que continue o PT! Houve somente acusações de corrupção e desonestidade do PT, mas Aécio não divulgou como impediria que seus aliados ou partidários não cometessem os mesmos crimes petistas, simples.

    Ora, considerando esses dois motivos que significavam milhões de votos, e que foram negligenciados pelo PSDB e candidato tucano, a derrota seria inexorável.

    Evidentemente que esses indícios de fraude precisam ser investigados, mas o PSDB poderia ter facilitado a sua vitória, no lugar de ter contribuído à sua própria derrota!
    Um abraço, Décio.

    • Guarde este nome para qualquer momento, Bendl : Antonio Anastasia. Ele foi o grande responsável pelos votos que Aécio ainda teve em MG. Anastasia trabalhava por dois no governo. Se vier como candidato à Presidência, é barbada.

      Abraços pra ti também !

  24. Caro jornalista Carlos Newton, experiente e devotado Moderador deste blog Tribuna da Internet, trincheira viva e atuante do jornalismo político na internet.
    Justiça seja feita, e verdade seja dita, o nome do Moderador, digno, ilustre e respeitado por seus pares, com relevantes serviços prestados ao país pelo seu manifestado espírito democrático, apaziguador e atuante, entrará na história do jornalismo político nacional como um dos seus expoentes, na defesa da decência para o ato maior do civismo que é o ato do VOTO – ainda no terreno do contestável – em face da atual e sinistra urna eletrônica.
    Sua luta na tentativa de moralização da urna eletrônica pelo Tribunal Superior Eleitoral, com vistas a sua genuína e tão necessária credibilidade não será em vão.
    Mais cedo ou mais tarde vai acontecer. E o seu nome, com certeza irá constar, sempre, como baluarte vivo na defesa de eleições justas e, principalmente, HONESTAS.
    Parabéns, jornalista. Não desista dessa patriótica empreitada.

    • Grato, Andrade, por suas palavras de incentivo. Esse blog tem vida própria e se mexe sozinho, independentemente de partidos e ideologias. E o grande diferencial da Tribuna da Internet são os comentaristas. Dá gosto trabalhar ao lado de pessoas de tão alto nível, como você e o resto da galera.

      Abs.

      CN

  25. tantas fraudes e falta de puniçao ou ate falta de fiscalizaçao se dar pelo fato dos poderes mais altos estarem do lado do pt, assim eles mesmos fiscalizam e ditam as regras sem que ninguem possa saber ou fazer alguma coisa. eles sao a justiça. temos que fazer algo nos mesmos se queremos um pais melhor pra os nossos filho.

  26. “Caro jornalista Carlos Newton, experiente e devotado Moderador deste blog Tribuna da Internet, trincheira viva e atuante do jornalismo político na internet”,

    desculpe a brincadeira, mas, me fez lembrar do Rolando Lero, personagem da escolinha do Professor Raimundo, quando se referia ao professor, personagem do Chico Anísio.

    • A falsidade petista, o cinismo e hipocrisia, não admitem que se possa fazer elogios a quem merece de fato, mediante trabalhos prestados à Nação e ao povo brasileiro, exatamente o oposto que pratica o PT, que explora o País e usa a sua população de forma condenável.
      Newton faz jus às palavras escritas pelo Andrade, que se notabiliza neste blog pela sua sensatez, sensibilidade, inteligência e consideração pelos seus colegas comentaristas.
      Criticá-lo porque está sendo justa por aquele que nos possibilita o melhor blog do Brasil, um espaço democrático tão amplo, isento e irrestrito é, no mínimo, sintoma de ingratidão, de falta de respeito pelo trabalho alheio, é não reconhecer a dedicação do próximo em nosso proveito!
      Gilson tem sido o legítimo representante petista neste blog, que vira às costas à decência e enaltece a corrupção; que ignora a verdade, mas aplaude a ilicitude; que elogia criminosos em detrimento da honetidade, razão pela qual não suporta ler o reconhecimento de nós todos aos esforços do Mediador em diariamente nos oferecer uma página na Web, que tem lhe custado tanto tempo de sua vida, tanto sacrifício, e tão pouca gratidão!
      O Gilson pode continuar na sua saga de sectário petista, mas não deve tripudiar sobre aqueles que honram suas amizades e são dignos para com seus amigos, justamente as qualidades que os petistas desconhecem, salvo traição, roubos, desvios, falcatruas, assaltos às estatais, dilapidação do patrimônio brasileiro, corrupção institucionalizada e desonestidade como característica principal.
      De fato, dignificamos homens e mulheres corretos, decentes, cidadãos, diferentemente do PT que endeusa criminosos, que aplaude o ladrão, que apóia inescrupulosos!

  27. Esta maldita e criminosa facção (Quadrilha) petista, “SATANISTA”, BOLIVARIANA, CORRUPTISTA e CUBANISTA, metida a COMUNISTA e SOCIALISTA, não tem e nunca teve um PLANO DE GOVERNO, ela tem sim, um PLANO DE PODER. A minha grande preocupação é que esses amigos do Fidel Castro transformem o nosso país numa 2ª. Venezuela.
    Eu, com os meus 73 anos, já tenho saudades de quando os TRÊS PODERES eram representados por: E X É R C I T O, M A R I N H A e A E R O N Á U T I C A.

  28. O que posso sentir é simplesmente VERGONHA. Meus filhos e netos estão condenados a viverem em um PAÍS com muito pouco futuro.
    A corrupção é a marca registrada da maioria do Partidos Políticos,que na verdade,são QUADRILHAS especializados em fraudar,corromper,roubar,desviar…..

    Triste ver meu País assim…

  29. É fato que as urnas foram fraudadas, além desses vestígios, eleitores (Brasil inteiro) postaram vídeos. Além dos partidos de oposição como exigiremos auditoria e novas eleições? As assinaturas das pessoas que estão se manifestando ajudaria ? Como e o que fazer ??

    • A urnas foram fraudadas somente no segundo turno, no primeiro nem precisava, pois Lula de caso pensado havia feito aliança com 90% dos partidos.

      E quem entende de politica, sabe que os votos dos partidos aliados ao PT já garantiam a eleição das maioria dos candidatos petistas!
      No entanto é o que aconteceu, graças aos votos do Bolsonaro, do Celso Russomano, do Tiririca…

      Graças aos eleitores desinformados, que foram feitos de palhaços pelos candidatos dos partidos aliados ao PT, agora o PT tem a maioria dos deputados em plenário.

      Por isso, foi tão fácil aprovar a mudança na lei de responsabilidade fiscal e ajudar acobertar os rombos e falcatruas, da Dilma, do Lula e dos integrantes partidos aliados!

      Então para que iriam fraudar as Urnas no primeiro turno?

  30. A democracia no Brasil acabou, não existe mais desde que impuseram aos eleitores essas urnas eletrônicas que, há muito, se sabe que são fraudáveis e a fraude de maiores proporções foi imposta agora na reeleição de Dilma. Licitamente Aécio ganhou as eleições, Dilma “ganhou” porque o PT roubou até isso de nós, nosso direito de escolher o presidente da república nos foi usurpado!
    Já passo a ser favorável a uma intervenção militar, vivemos uma pseudo-democracia e se nada for feito esse partido tirano. corrupto e totalitário irá se eternizar no poder mesmo contra o desejo da maioria dos eleitores brasileiros.

  31. Quem defende e vota em políticos de partidos aliados ao PT esta ajudando eleger candidatos do PT, e ajudando fortalecer o PT.
    Por isso o PT tem a maioria dos deputados em plenário, votando e aprovando tudo o que convém a eles mesmos.
    Depois de votarem em candidatos de partidos aliados ao PT e fazer a merda, uma parte dos eleitores desinformados, ficam feito crianças que se lambuzam, gritando socorro, para que as forças armadas venham limpar suas lambanças e lhes trocar as fraldas!
    Outros que nem percebem a merda que fizeram, ficam pedindo impitimam e gritando fora Dilma, fora Lula, fora PT, estes deviam comer capim, urrar e puxar carroça!
    Pesquisem; vejam como funcionam as alianças entre partidos.
    Lula este energúmeno, que muitos dizem ser analfabeto, deu o drible da vaca em muitos partidos políticos que fizeram alianças com o PT em troca de cargos.
    Depois de trair seus eleitores, estes políticos vendidos e desavergonhados, continuam tentando manipular a população.
    Em contra partida, Lula lhes deu cargos, e os esta tornando bodes expiatórios do PT, os cobrindo de lambanças e acabando com suas reputações.
    Se bem que, alguns nunca tiveram reputação alguma, pois jamais passaram de mascarados e oportunistas desavergonhados.
    Quer provas? Vejam quanto ganham estes pilantras, e quantos projetos de lei tem aprovados para beneficio popular; vejam quantas mordomias têm, quantos mandatos exerceram, quantas aposentadorias têm, quantos cargos exercem ao mesmo tempo; como se fosse possível estarem em dois lugares ao mesmo tempo!
    Para que precisamos destes políticos, que só querem sugar nosso sangue e suor?
    Em um país de analfabetos, desempregados e miseráveis, que não tem verbas para pagar os direitos garantidos por lei aos aposentados, não tem verbas para investir em educação, saúde, moradia, segurança, que são as necessidades básicas, isso é justo?
    “Mas quando estas raposas se metem em escândalos, ou esparrelas”, agilizam seus pelegos “que são pagos com nossos impostos” para fazer abaixo assinado, e pedir apoio da população, como se tivessem feito algo em beneficio do povo, ou da pátria!
    Quando colocam a cabeça para fora da toca, precisamos descer a lenha sem dó nem piedade, isso sim!
    Olhando por este lado, todos os políticos de partidos aliados ao PT são coniventes com as corrupções! Bolsonaro é o pior deles, pois acumula cargo na comissão contra o crime organizado, na teoria se faz de oposição ao PT, e vive criticando marginal pé de chinelo, mas na pratica, ajuda eleger candidatos do PT e ajuda manter Maluf na vida publica; e para quem não sabe, Maluf é o inimigo publico numero um procurado em 186 países pelos mais variados crimes de corrupção, lesa pátria, lavagem de dinheiro, apropriação…
    Por isso, retiraram a matéria OSPB do currículo escolar e estão sucateando a educação, uma população de analfabetos políticos é mais fácil ludibriar e manipular!
    Quem votou em Tiririca, Bolsonaro, Celso Russomano e em qualquer candidato de partido aliado ao PT, ajudou eleger candidatos do PT, por isso agora o PT tem a maioria em plenário, votando e aprovando toda lei que é do interesse petista!
    Por isso, foi tão fácil aprovar a mudança na lei de responsabilidade fiscal e isentar a Dilma, o Lula e os aliados de culpa, no rombo do desgoverno!
    E os candidatos dos partidos aliados, conhecem estes detalhes, mas enganaram seus eleitores e os fizeram de palhaços. E vão continuar fazendo, se os eleitores não entenderem, que os votos de partidos aliados ao PT, servem para eleger candidatos do PT!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *