
Nomeação depende do aval de, no mínimo, 41 dos 81 senadores
Daniel Weterman
Estadão
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador Kassio Nunes Marques começou a fazer um corpo a corpo no Senado para conseguir apoio dos parlamentares. A nomeação depende do aval de, no mínimo, 41 dos 81 senadores. O magistrado deve ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nas próximas duas semanas.
Nesta segunda-feira, dia 5, Marques esteve no gabinete do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO). O desembargador deve ter uma agenda cheia nos próximos dias para visitar os parlamentares. Outros senadores também já receberam proposta de audiência. “Ele se mostra preparado, tranquilo e sereno”, disse Gomes, ao Estadão/Broadcast.
RESIDÊNCIA DE TOFFOLI – Na noite de sábado, dia 3, o desembargador participou de um encontro na residência do ministro do STF Dias Toffoli, que reuniu Bolsonaro e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Alcolumbre se tornou o principal articulador da indicação de Kassio Marques. A intenção do parlamentar é realizar a sabatina e liquidar a votação nas próximas duas semanas.
Alcolumbre, que trabalha para se reeleger como presidente do Senado, se comprometeu com Bolsonaro a encaminhar a aprovação do nome de seu escolhido à Corte de maneira rápida. Os dois também estiveram juntos em uma reunião no Palácio do Planalto na última sexta-feira, 2. Nos últimos dias, Kassio Marques vem conversando com senadores por telefone e participando de alguns encontros presenciais.
REUNIÃO VIRTUAL – Líderes do Senado farão uma reunião virtual nesta terça-feira, dia 6, para definir a data de sabatina e a apreciação da indicação. O procedimento precisa necessariamente ser feito de forma presencial, ou seja, os parlamentares terão de estar em Brasília. A votação é secreta. Marques será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes da votação no colegiado e no plenário.
A expectativa é que a sabatina de Marques, a votação na CCJ e no plenário ocorram no mesmo dia ou, no máximo em dois. A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), avisou que só marcará a sabatina depois da aposentadoria do ministro do STF Celso de Mello, no dia 13, de quem o indicado de Bolsonaro –se aprovado – herdará a vaga.
Se o objetivo é empossar um Garantista, Jair Messias é o melhor especialista nesse assunto:
“BOLSONARO garante ao EDIR MACEDO e à IGREJA UNIVERSAL o direito de continuarem roubando a População Miserável de ANGOLA”
https://veja.abril.com.br/brasil/bolsonaro-se-envolve-em-disputa-da-igreja-universal-em-angola/
Felipe Quintas (via Facebook)
Mentira, crime e perversão: é apenas isso o que está por trás de toda ciência econômica que diz que o Brasil não é desenvolvido e socialmente justo porque o Estado é muito grande, gasta demais e o povo não poupa; de toda historiografia que diz que é porque o Brasil herdou as instituições ibéricas e nasceu do estupro; de toda sociologia que diz que é porque o Brasil se formou pelo catolicismo e não pelo protestantismo; de toda ciência política que diz que é porque o Brasil não é parlamentarista e tem um presidencialismo imperial; de toda antropologia que diz que é porque o Brasil é o país do jeitinho e da malandragem; de toda demografia que diz que é porque a população do Brasil cresceu rápido demais.
Evidentemente, a esmagadora maioria das pessoas que afirmam essas caraminholas não tem noção dos interesses nefastos que as promoveram sob medida para fazer um povo inteiro aquiescer à própria destruição física, cultural e histórica, para deixar a grande maioria à míngua e à espera de alguma migalha caída das unhas das mãos estrangeiras que levam embora nossas riquezas, com a permissão e cumplicidade conscientes das nossas ditas elites políticas, judiciais e econômicas. Migalha essa que logo depois é cobrada implacavelmente na forma de mais espoliação.
E é essa ingenuidade o mais grave, pois, mesmo sendo teses tão absurdas e humilhantes, e mesmo contestadas aqui e acolá, conseguiram se tornar senso comum e ainda fazem a cabeça de muita gente. Até quando? Décadas, séculos de sangria – apenas em poucos e breves momentos interrompida e em alguma medida revertida, para logo depois voltar com ainda mais força – não foram suficientes?
https://www.facebook.com/felipe.quintas.1/posts/1425252884338628
É por aí! Também creio que as maiores desgraças a assolarem o Brasil têm muito a ver com: o nosso conteúdo humano, usurpação estrangeira e a elite quinta-coluna.
Quer dizer, temos aqui: o gado (o povinho), a elite (o capataz) que serve aos interesses dos gringos (os donatários). Ou seja: o Brasil continua sendo uma fazenda, nos moldes feudais!
Eu acrescentaria também as seitas protestantes.
O governo do Titio Sam não joga apenas nas áreas econômicas, politica e do entretenimento.. Eles jogam também na área religiosa.
Repare que a maioria ESMAGADORA das seitas protestantes brasileiras, com raríssimas exceções, são idolatras (utilizo um termo que todo protestante adora) dos Estados Unidos e do seu “estilo de vida”.
Não é coincidência esse aumento do protestantismo na América Latina, principalmente no Brasil.
Isso é programado.
Sem forçação, Dr. Kassio! Quem se oferece é porque não presta, está mal-intencionado ou sobrando no mercado!
Que nada. Pense bem. Além de um polpudo salário tem um monte de penduricalhos. Tem vinho do bom. Tem lagosta e outros tantos manjares. Mordomia sem limites. Viagens. E isso tudo sem necessidade de apresentar produção. Sem a menor chance de demissão. E se quiser ser corrupto, porque não? Caso seja pego no flagrante, é afastado fica desobrigado de comparecer sem perder NADA!