Inoperância de Bolsonaro em enfrentamento à pandemia é alvo de críticas de empresários e aliados

Queixas se intensificaram e e luz amarela acendeu no Planalto

Valdo Cruz
G1

Empresários e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro passaram a reclamar da conduta dele na crise sanitária de Covid-19 diretamente ao Palácio do Planalto, fazendo acender a luz amarela dentro do governo. Segundo assessores presidenciais, as queixas começaram a ser feitas com maior intensidade nas últimas semanas e chegaram ao presidente.

No empresariado, as reclamações estão sendo feitas tanto por empresários não bolsonaristas, mas que apoiam a agenda econômica do governo, quanto pelos bolsonaristas. Eles estão se queixando principalmente da lentidão do programa de vacinação e do risco de falta de vacinas. Avaliam que o presidente Bolsonaro tem responsabilidade no agravamento da crise e pedem correções de rumo.

RECADO – “Os empresários, bolsonaristas e não bolsonaristas, estão mandando o recado de que o presidente precisa mudar, porque a crise está se agravando e a vacinação é que irá garantir a recuperação da economia. Sem ela, o país vai travar de novo. É o alerta que os empresários estão fazendo”, disse ao blog um interlocutor do presidente da República.

Outros grupos de apoiadores também estão reclamando diretamente ao Palácio do Planalto pelo agravamento da crise, entre eles, o grupo dos evangélicos. Os pastores reclamaram com a equipe presidencial que, sem vacinação em massa, o país não voltará à normalidade, e as atividades, como os cultos nas igrejas, vão seguir paralisadas.

Líderes de igrejas evangélicas avaliam que o governo precisa se empenhar mais para resolver o problema da falta de vacinas, principalmente nas negociações com a China para liberação dos princípios ativos que vão permitir a fabricação de vacinas no país pelo Instituto Butantan e Fiocruz.

AVALIAÇÃO – Além das queixas diretas ao Planalto, a última pesquisa Datafolha, mostrando que a avaliação negativa do governo subiu de 31% para 40%, ultrapassando a positiva, que caiu de 37% para 31%, também serviu como um alerta dentro do governo de que é preciso fazer correções de rumos.

“O presidente precisa mudar a sua postura, porque agora ele começou a perder apoio entre seus apoiadores”, acrescentou um interlocutor presidencial.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
Conforme dito neste Tribuna, Bolsonaro com a sua incrível incompetência, conseguiu a proeza de unir opositores e aliados. Poucos são os que ainda apoiam as suas maluquices e o seu negacionismo. O ainda mandatário pensa  (?) que as suas mentiras serão capazes de sustentá-lo até o fim do amdato. Piada do Ano ! (Marcelo Copelli)

5 thoughts on “Inoperância de Bolsonaro em enfrentamento à pandemia é alvo de críticas de empresários e aliados

  1. Acabei de ver na TV: Bolsonaro diz que vai comprar qualquer vacina aprovada pela Anvisa!
    Antes o machão dizia que a covid era um gripezinha, recusou-se a comprar a vacina da Pfizer e ainda mostrou-se mal educado na negociação, criticou a compra da Coronavac pelo Doria, mas agora, amedrontado, o machão afina a voz e aceita qualquer coisa para passar como algoz do povo brasileiro.
    Esses machões…

  2. Xi Jinping: Precisamos manter a globalização e a abertura comercial.

    Bolsominion: China imperialista! Quer comprar nosso país!

    Brasileiro consciente: Verdade, bolsominion. Por isso precisamos de uma política sistemática de desenvolvimento conduzida pelo Estado para nacionalizar os setores estratégicos do país, proteger os nossos trabalhadores e empresários da concorrência estrangeira e favorecer o investimento em detrimento da especulação e da jogatina financeira. Assim, a indústria brasileira florescerá e as nossas matérias-primas serão aproveitadas aqui dentro, sem que sejam enviadas ao exterior e abasteçam a indústria dos outros países.

    Bolsominion: Comunista! Estamos no século XXI! Gado do Lularápio e da Dilmanta!

    Brasileiro consciente: Então o que você quer, bolsominion?

    Bolsominion: O Trump vai voltar mês que vem e vai dar uma lição nesses comedores de cachorro!!

    Brasileiro consciente: Então vai se f****. Continua pedindo penico pra “China comunista” então, como seu presidente já fez no leilão do pré-sal, do 5G, da Ferrogrão e agora nas vacinas, enquanto o Trump nem atende os telefonemas dele.

    Xi Jinping (em off): Vida longa a Bolsonalo e Paulo Guedes!!

    https://www.facebook.com/felipe.quintas.1/posts/1510148015849114

  3. KKK não se esqueçam nunca de que o Pinóquio é que tem a caneta Bic na mão, e o Diário Oficial também. E fará os presidentes da Câmara e do Senado, ou seja, com choro ou aplauso de empresários ele fica no trono até quando não quiser mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *