“Insistência em tirar Lula de eleição abre espaço para Bolsonaro”, afirma Renan

Resultado de imagem para renan grava video

Renan lança no Instagram novo vídeo em defesa de Lula

Deu no Estadão

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou, em vídeo veiculado no Instagram, que a “insistência” em tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da disputa presidencial de 2018 “serve para abrir espaço para o deputado federal Jair Bolsonaro”, que ainda está no PSC e negocia filiação PEN.

O senador disse que o País vive tempos sombrios que são caracterizados pelo debate sobre os recibos de aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo. Segundo acusação do Ministério Público Federal (MPF), o imóvel teria sido adquirido com propinas da empreiteira Odebrecht.

DEBATE NOJENTO – “O que lamentavelmente, tristemente caracteriza o País nesse momento é essa discussão infame, esse debate nojento, esse noticiário repetitivo se é legal ou não é legal o recibo de aluguel do apartamento vizinho ao apartamento em que mora o ex-presidente”, diz.

A investigação sobre a autenticidade dos recibos do aluguel pelo uso do imóvel foi aberta por iniciativa do MPF, por meio de um incidente de falsidade. Os advogados do ex-presidente haviam entregue à Justiça cópias dos recibos, alguns com datas inexistentes, como 31 de novembro. Ontem, o juiz Sérgio Moro deu prazo de 48 horas para a defesa de Lula entregar na Secretaria da 13ª Vara Federal de Curitiba os recibos originais.

No vídeo, Renan também mencionou as buscas realizadas na casa do filho adotivo do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio, para verificar denúncias de suposto uso de drogas no local, o que O senador alagoano chamou de “invasão”.

21 thoughts on ““Insistência em tirar Lula de eleição abre espaço para Bolsonaro”, afirma Renan

  1. “Uma crise profunda”, “uma cativante radiografia das mudanças em curso, entre o recuo democrático e a resistência”. É assim que o canal público de TV franco-alemão ARTE descreve o documentário Brésil – Le Grand Bond Arrière, do francês, Brasil – O Grande Passo para Trás.

    O documentário mostra ao público europeu o quanto o Brasil retrocedeu em tão pouco tempo.

    O filme descreve o presidente Michel Temer como um mero representante de uma classe que visa apenas seus próprios interesses.

    https://goo.gl/7TR7Mg

  2. De acordo com Renan, pelo que entendi, crime não é a corrupção e sim “… essa discussão infame, esse debate nojento, esse noticiário repetitivo se é legal ou não é legal o recibo de aluguel do apartamento vizinho ao apartamento em que mora o ex-presidente”,
    Tenho pena do Brasil e dos brasileiros.

  3. O que Renan diz não se escreve. Nasceu para não ter credibilidade alguma e será reprovado nas urnas ano que vem. Outra: o PT, os comunistas e os esquerdistas estão em pânico porque não haverá espaço para gatunos no pleito de 2018. Quem viver, verá. Quando chega ao poder, a esquerda sempre rouba mais que a direita.

  4. Renan…Renan…Já ouvi este nome. Ah sim, o que ajudou a rasgar a Constituição no impeachment da Dilma, e agora está se cagando de medo de não ser reeleito e descer para Curitiba. Treme Renan!

  5. É BEM VERDADE QUE O PROJETO DE PODER LULA-DILMA-PTMDB-agregado$, já estava esgotado em 2014, como pressagiava o seu próprio slogan “governo novo, ideias novas” (ou fim de linha), com Lula tentando impor Meirelle$ goela abaixo a Dilma. Mas o que veio depois, via golpe sujo, com Meirelle$-Temer-Cunha-Geddel-Moreira-Padilha-Kassab-Juca e CIA, foi a coisa mais desastrosa que poderia ter acontecido no meio: a negação total da política,a troca do arremedo dela pela corrupção total, a imposição da supremacia plutocrática putrefata, exalando cleptocracia terminal e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia, por todos os seus poros, o fim da picada do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, do $istema político podre dos me$mo$ e tb do establishment financeiro bandido que sempre lhes deram e ainda lhes dão sustentação, os quais agora estão todos assando na imensa fogueira que criaram, cuja guerra tribal primitiva, permanente e insana dos me$mo$, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda tudo para elle$ e o resto que se dane, já não empolga e nem engana mais ninguém em sã consciência, de modo que até mesmo as forças armadas caso se meta a fiel escudeira dos me$mo$ tb rodarão juntas com os ditos cujos, FDPs, que há 127 anos fazem deste pais e deste povo as vítimas, reféns, súditos e escravos, preferidos, das suas mentiras, enganações e canalhices, cuja casa finalmente caiu, inapelavelmente, faltando apenas um sopro revolucionário para varrê-los para fora do Novo Mapa do Brasil, a ser descortinado como instrumento de libertação do país e da população. https://www.brasil247.com/pt/247/poder/322418/Funaro-Cunha-recebeu-R$-1-mi-para-comprar-votos-do-golpe-contra-Dilma.ht

  6. Agora ficou mais claro do que água porque os grandes ladrões deste país precisam, “como sem falta”, que a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA caia antes do final dos mandatos de muitos deles, em 2018.

    -Será a salvação da matilha!!!

  7. Meus caros, pós ditadura/64, só se salva Itamar Franco. o resto é lixo atômico, seus raios maléficos, alcançam a todos nós. O pior, o último recurso da Cidadania, a muito tempo virou “Subornável Tribunal Federal”, um verdadeiro bando a sugar os Direitos da Cidadania, com sua conivência e lerdeza aos bandidos de alto coturno.
    O perigo é a urna eletrônica, desmascarada por Brizola, como fraudável, e o Toffoli, não nos deixa mentir, elegeu secretamente Dª Dilma, na apuração dos votos, ocara foi reprovado 2 vezes para juiz da 1ª, em SP, soltou o amigo P.Bernado, ladrão de 100 milhões dos funcionários, no momento , só se salvam, 2: Barroso e Fachini,

  8. O que todos ou uma parte tira dessas falas : que o todo poderoso lula , bebum de rose, meliante nove dedos , a alma mais honesta do submundo é sem a menor duvida o maior bandido comandante deste país chamado Brasil !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *