
PT pensa (?!) que Cardozo pode “controlar” a PF
Ricardo Galhardo
Estadão
Na quinta-feira a Executiva Nacional do PT se reuniu em São Paulo para, entre outras coisas, avaliar os estragos causados ao partido pelas Operações Lava Jato e Acrônimo. Na reunião, o PT tomou duas decisões importantes. A primeira, tornada pública, foi aprovar uma resolução política na qual sai em defesa das empreiteiras suspeitas de desviar recursos da Petrobrás. A segunda, até agora mantida em sigilo, foi convidar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a dar explicações ao partido sobre as últimas ações da Polícia Federal, subordinada a ele.
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o objetivo é simplesmente ouvir o ministro. No entanto, conforme integrantes da cúpula petista, a ideia é enquadrar Cardozo. Militante do PT há mais de 30 anos, homem de confiança da presidente Dilma Rousseff, o ministro é responsabilizado por setores do partido pela manutenção da prisão temporária do ex-tesoureiro João Vaccari Neto, detido desde 15 de abril, e pelas buscas no escritório político do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e na agência Pepper, que presta serviços à sigla.
Em conversas reservadas, lideranças petistas usam termos como “inoperante”, “omisso”, “sem pulso firme nem liderança” e “egoísta” para se referir ao ministro.
INSATISFAÇÃO
Desde sexta-feira, com a divulgação da delação premiada de Ricardo Pessoa, da empreiteira UTC, que relatou ter feito repasses às campanhas de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a insatisfação em relação ao ministro aumentou consideravelmente.
Numa reunião de representantes dos setoriais petistas realizada no meio da semana, também em São Paulo, uma dirigente ligada a um parlamentar sugeriu abertamente que o PT peça a demissão do ministro.
Na resolução política aprovada quinta-feira pela executiva nacional, a cúpula petista aumentou a intensidade dos ataques aos responsáveis pelas investigações contra o partido. Em cinco dos 16 itens do documento, o PT faz críticas à operação. No item número 6, o partido se diz preocupado com os efeitos econômicos do “prejulgamento” das empreiteiras, apesar de pessoas ligadas a pelo menos cinco delas terem confessado à Lava Jato participação no esquema de desvio de recursos da Petrobrás.
A ideia de convidar Cardozo a dar explicações ao partido surgiu durante o debate sobre a manutenção da prisão de Vaccari, vista pelo PT como uma arbitrariedade cometida pela força-tarefa da Lava Jato.
TUCANOS ILESOS
Uma das cobranças que será feita ao ministro é o fato de a PF ter aberto uma investigação sobre um carregamento de dinheiro feito por um empresário próximo a Pimentel, mas não apurar casos semelhantes envolvendo tucanos, a exemplo de um apoiador do deputado Bruno Covas (PSDB-SP) pego com R$ 100 mil em dinheiro às vésperas da eleição de 2014. Para o PT, a PF não tem isonomia.
Embora não tenha relação direta com o convite ao ministro da Justiça, Lula também tem intensificado as críticas a Cardozo. O ex-presidente é um desafeto histórico do ministro, com quem acumula atritos desde meados da década de 1990, e nunca engoliu a escolha e manutenção de Cardozo no ministério. Nos últimos dias, no entanto, Lula fez chegar ao titular da Justiça e a Dilma sinais mais claros de descontentamento.
Além de Cardozo, o PT decidiu convidar o ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) para explicar a relação do governo com os movimentos sociais. Ambos pertencem à aliança Mensagem/Democracia Socialista (DS), a segunda força interna do PT.
O PT, agora, entrou em autofagia ou no bom português; salve-se quem puder. Todo o dia, alguém vai ser admoestado pelo Lulla, ou pelo PT ou pelo governo. Quem bater mais, tem alguma chance de sobreviver e talvez fugir da Papuda. A coisa está tão ruim, que até os MAV’s estão ausentes. Ou porque faltou dinheiro, ou porque está vindo uma reação em massa do bandido mor da comunicação social do Planalto.
O tempo vai mostrar e o Brasil dormindo em berço esplêndido só vai acordar daqui a cem anos?
Na análise da postura do PT (Lula) em defesa das empreiteiras e companheiros
envolvidos em corrupção é a apologia a corrupção, ao crime.
Não há melhor confissão de culpa do que o PT tentar ignorar as provas contra as empreiteiras e reclamar das apurações contra Vaccari e Pimentel. Eles acharam, por muito tempo, que podiam fazer o que quisessem, e agora correm para tentar tampar o sol com a peneira. É impressionante o caradurismo e a ingenuidade do partido de colocar estas alegações num documento oficial – para todos os efeitos, o documento registra a cumplicidade do partido com os crimes sendo investigados.
Cardosê é mais um daqueles pentelhos pelegos que tem a linhagem francesa, adoro um bom vinho e um piano bar, para dedilhar suas lindas canções francesas a nobre realeze franco-tucano-suiça
Quem entendo muitobem desse pentelho faisão é aquele banqueiro corrupto que se deliciou nos tempos da Cassandra de Higienópolis.
O Ministro Zé=-Ruela da Justiça pensa que está comandando a CPI daMáfia dos Fiscais de São Paulo.
eh!eh!eh
De vinhos franceses e portugueses o PT entende muito bem. Todo o petista adora passear em Paris e a Dilma e o Lulla em Portugal.
PS.
O teclado está uma bosley
A panela está esquentando e os Ratos começaram a brigar entre si.
e olha que é um partido de companheiros….
Isso só faz acentuar mais o desespero de lula. Logo pedirá que se façam milagres.
Petistas franceses que gostam de bons vinhos, charutos e outras coisinhas são os “riquinhos”. Os pés de chinelo, embora consumindo também, desconhecem os sabores.
Fico imaginando Lulla bebendo uísque de 12 anos! Para ele, o sabor continua sendo de “pinga vagabunda”.
O dinheiro, mesmo roubado, não dá cultura ao desaculturado.
Quanto ao ministrinho, é e continuará sendo medíocre.
Todo aquele que entrega sua honra/vida a defesa de governos corruptos como os do PT e às lideranças de gente como Lulla/Dillma, merece levar um pé na bunda!
São os sujos jogando seu lixo na lixeira.
ISSO MESMO APOIADO!
DEMITAM O “CarBOZO” E COLOQUEM O JOSÉ DIRCEU PARA MINISTRO DA JUSTIÇA!
VAMOS LÁ PETRALHAS! MOSTREM QUEM É QUE MANDA NESSA BAGAÇA!
MOSTREM QUE O PT É UM PARTIDO CHEIO DE “BOÇA” , “BOÇA” NOVA PRÁ “FRENTEX”, É REALMENTE UM PARTIDO CHEIO DE “BOÇA” E DE BOÇAIS.
Tá na hora de se mandar esse senhor(lula), para a PQP, naturalmente com todo o respeito possível.
SEJAMOS EDUCADOS……..
:PAPO FURADO:É bandido se acertando com bandido enquanto o país vai para a cucuia