Instituto Veritá dá Aécio na frente, com 53,8% a 46,8%

Deu no R7

 

Se a eleição fosse hoje, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria 53,2% dos votos válidos no segundo turno, segundo pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta terça-feira (21). Dilma Rousseff, do PT, aparece com 46,8%.

Se for considerada a votação total, com brancos e nulos, Aécio tem 47% das intenções. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, do grupo Record, é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos.

O levantamento do Instituto Veritá foi realizado entre os dias 17 de outubro e 20 de outubro. Foram ouvidos 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros.

Ainda segundo essa pesquisa, o índice de rejeição da presidenta Dilma é maior que o de Aécio. O levantamento apontou que 46,1% dos eleitores não votariam na petista de jeito nenhum, enquanto 39,1% afirmam o mesmo sobre o tucano.

12 thoughts on “Instituto Veritá dá Aécio na frente, com 53,8% a 46,8%

    • Antes de irem para a cadeia, será que vamos saber:

      1. Quando o BARBA-DELATOR-DEDODURO e o seu sacrista vão processar o Delegado Tuma Júnior? O Brasil inteiro, ansioso, deseja ver o Júnior (sem delação premiada!) nas barras dos tribunais.

      2. E a Rosemary dos vôos ardentes, a Rosemary do bebarrão, cadê-la ?

  1. 10.000 Notas fiscais dessa vez a quadrilha foi bem mais longe do que no mensalão !
    ———————————————————————————————————————-
    • O doleiro preso disse que as provas desses e de outros pagamentos estão guardadas em um
    arquivo com mais de 10 000 notas fiscais que serão apresentadas por ele como evidências. Nesse
    tesouro do crime organizado, segundo Youssef, está a prova de uma das revelações mais
    extraordinárias prometidas por ele, sobre a qual já falou aos investigadores: o número das contas
    secretas do PT que ele operava em nome do partido em paraísos fiscais. Youssef se comprometeu
    a dar à PF a localização, o número e os valores das operações que teria feito por instrução da
    cúpula do PT.
    • Youssef dirá que um integrante da coor denação da campanha presidencial do PT que ele
    conhecia pelo nome de “Felipe” lhe telefonou para marcar um encontro pessoal e adiantou o
    assunto: repatriar 20 milhões de reais que seriam usados na cam panha presidencial de Dilma
    Rousseff. Depois de verificar a origem do telefonema, Youssef marcou o encontro que nunca se
    concretizou por ele ter se tornado hóspede da Polícia Federal em Curitiba.

  2. Até pode ser verdadeiro, e esperamos que sejam, esses índices à favor do senhor Aécio.
    Respeitando a opinião de todos, cada um com suas convicções e estilo, reitero minha opinião de que pesquisas de opinião de voto, deveriam ser oficialmente proibidas no país.
    De fato, Já se transformaram em numerologia pusilânimes, que ainda encontram abrigo em marqueteiros, e na mídia, que explora à exaustão as estatísticas como algum dado aritmético exato, induzindo pessoas, ELEITORES, de que esses percentuais apregoados são factíveis, como os do Ibope e Datafolha, que semeiam a desinformação…
    Na verdade, as pesquisas nos deixam confusos e perdidos, com os nervos à flor da pele, dando margem que o Partido dos Trabalhadores use todo o seu arsenal de confronto, os meios que possam ser convenientemente utilizados no convencimento do eleitor indeciso, principalmente, os que desabonam os perfis dos candidatos… a desconstrução.
    O PT que pelo nome não se perca, deixou de ser o partido dos que trabalham, para se transformar no partido dos nem-nem, não trabalham, nem estudam… o partido atolado em mentiras e constantes escândalos de corrupção, explorando a miséria para ganhar votos.
    Um partido que se aparelhou para transformar o Brasil em satélite da horda bolivariana, como Cuba e Venezuela, e não mede esforços para conseguir este objetivo.
    Daí, mais do nunca se tornou um imperativo que o cidadão informado faça uma reflexão profunda ,do quanto é importante a DEMOCRACIA , que ainda sustentamos com muito esforço da parcela trabalhadora do Brasil.

  3. Novamente o padrão de rejeição visto no primeiro turno em que a candidata Dilma apresentou o maior índice e o candidato Aécio Neves o menor, se manteve dentro da lógica no segundo turno, com Dilma com maior índice de rejeição que Aécio. O que justifica a vantagem do candidato tucano sobre a petista.

    Para esta quantidade de eleitores entrevistados o erro de estimativa da pesquisa é um pouquinho maior do que o divulgado, é de 1,7% o que nos permite enxergar a vantagem real de Aécio sobre Dilma:

    Eliminando a zona de intersecção da margem de erro de estimativa da pesquisa:

    Aécio tem 47% – 1,7% (para menos) = 45,3%, enquanto Dilma tem 41,4% + 1,7% (para mais) = 43,1%.

    Logo: 45,3% – 43,1% = 2,2% de vantagem real do candidato tucano sobre a candidata petista.

  4. Senhores,
    Estou sabendo pelo noticiário ( UOL), que não deu em nada. à representação feita pela candidata Dilma ao STE sobre a matéria publicada pela revista Veja, mais especificamente a denúncia do doleiro Alberto Youssef de que o Planalto, nas pessoas de Dilma e Lula, sabiam do desvio do dinheiro da Petrobras para o PT .
    O TSE, simplesmente rejeitou o recurso. que visava impedir à circulação da revista VEJA.

    Responder

  5. Ibope, Datafolha, Vox Populi têm verbas de 12 milhões do governo federal. Afinal, esses institutos de pesquisas têm que prestar contas dessa verba milionária que recebem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *