Internado em São Paulo, Bolsonaro terá de fazer mais uma delicada cirurgia no abdômen

Dr. Antônio Macedo levou Bolsonaro para São Paulo

Ingrid Soares e Renato Souza

O presidente Jair Bolsonaro será levado para São Paulo para realizar novos exames para definir se há necessidade de uma cirurgia de emergência. A informação foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), por meio de nota, nesta quarta-feira (14/7).

De acordo com o texto, o médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente quando ele sofreu uma facada em 2018, constatou uma obstrução intestinal e decidiu pela transferência do presidente. O cirurgião veio de São Paulo para avaliar o quadro do chefe do Executivo.

SÉTIMA OPERAÇÃO – Como adiantou o Correio, o quadro clínico do presidente inspira cuidados e chama atenção dos médicos. Ele deu entrada com fortes dores abdominais no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e logo se suspeitou da obstrução. Caso seja realizado procedimento cirúrgico, será o sétimo a que o presidente é submetido após atentado a facada, em setembro de 2018.

“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, informou o governo.

Bolsonaro chegou a ser sedado e o médico Antônio Luiz Macedo, oncologista que operou o presidente após ele ser atingido com uma facada em 2018, se deslocou ao Distrito Federal para compor a equipe de avaliação. Na capital paulista, ele será internado na Rede D’or.

MENSAGENS DE BIOLSONARO – Após notícia de transferência para hospital em São Paulo para uma possível cirurgia para correção de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro comentou o caso por meio das redes sociais nesta quarta-feira (14/7).

Apesar de ainda fragilizado após exame de endoscopia, a postagem faz uso político de sua condição. O mandatário lembrou o autor da facada sofrida em 2018, Adélio Bispo e o ligou como filiado ao PSol.

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSol, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, alegou.

NOVA OPORTUNIDADE – “Por Deus foi nos dada uma nova oportunidade. Uma oportunidade para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade. E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho”, continuou.

Por fim, o mandatário agradeceu o apoio de apoiadores. “Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo”, disse. 

“Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei! Que Deus nos abençoe e continue iluminando a nossa nação”, concluiu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O mais inacreditável é que o Planalto e os filhos dele aproveitem a doença para tirar proveito político. É evidente que essas mensagens com redação perfeita, que Bolsonaro não faz nem quando está sadio, foram feitas e postadas por assessores, tentando passar como ele, e isso não é possível. Bolsonaro é imbrochável, incomível e inimitável. Se o texto fosse dele, estaria cheio de ataques disparatados e piadas sem graça. (C.N.) .

16 thoughts on “Internado em São Paulo, Bolsonaro terá de fazer mais uma delicada cirurgia no abdômen

  1. E pensar, sr. Carlos Newton, que o senhor disse que o presidente planejou a própria facada, colocou sua vida em risco e escapou por um triz. Alinhando-se nada mais nada menos com as acusações de Joice Hasselmann. Lamentável!

  2. Chama a atenção a insensibilidade do senador Flávio Bolsonaro. Ora, o pai de Flávio no momento da CPI de hoje, estava internado com dores, sedado, com obstrução intestinal, cuja gravidade não se sabe, provavelmente sujeito a nova cirurgia, que é de risco, sentindo dores, e Flávio, em vez de estar ao lado do pai com quadro grave de saúde e intenso sofrimento, comparece sereno à CPI para falar abobrinhas e interromper destemperadamente a fala da senadora Simone Tebet, a ponto de a senadora dizer a Flávio o seguinte : “O senhor me respeite. Se repetir o que falou com o microfone desligado, vou levá-lo ao Conselho de Ética. No microfone ele não tem coragem de dizer o que me disse agora”, afirmou. E Flávio, indiferente ao que estava acontecendo com o pai, permaneceu na CPI do começo ao fim !

    Esta falta de sensibilidade, de empatia, inclusive com relação ao próprio pai lembra a insensibilidade e falta de empatia de Jair Bolsonaro com os milhões de brasileiros e suas famílias, não só dos parentes dos que faleceram de covid-19, mas com os 18 milhões de desempregados e de milhões de pessoas que vivem na miséria e sem alimentos ou moradias por todo o Brasil.

    Algum leitor da TI, mesmo que ainda seja um bolsonarista, acha que esta atitude é de um homem normal ? Eu digo que não ! O histórico de Flávio Bolsonaro, relacionado a milicianos, rachadinhas, Queiroz, lavagem de dinheiro em loja de chocolates, amizade com Adriano da Nóbrega, indiferente com a vida sofrida e faminta do povo brasileiro, compra de mansão com dinheiro lavado, provavelmente é um Psicopata, tal qual seu próprio pai.

    Pergunto novamente aos leitores da TI : Vossa Senhoria que está lendo este meu comentário, iria a uma reunião onde você não é titular da pauta, na hora que seu pai está sofrendo dores, na eminência de uma cirurgia de risco, que se complicar pode levar à morte, passando mal de saúde e necessitando de conforto familiar e causando preocupação para toda a sua família ?

  3. Não sou hipócrita. Não lamento a condição do Boçalnato nem sinto pena dele… O SOFRIMENTO POR QUE ELE ESTÁ PASSANDO É UM MILIONÉSIMO DO QUE ELE ESTÁ FAZENDO NÚMEROS IMENSOS DE BRASILEIROS PASSAREM. Com ou sem sofrimento,ele continua um canalha, moleque mal educado e sofrendo de acordo com a sabedoria popular quando diz que “AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA” !!!

    • Zero empatia com esse momento que Bolsonaro passa. Gálatas 6:7-10
      “… aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *