Interpelação do PT a Aécio será decidida por Gilmar Mendes

Deu na Ag. Brasil

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição de interpelação criminal contra o senador Aécio Neves (PSDB).

Candidato derrotado nas eleições presidenciais deste ano, Neves disse em entrevista no último sábado (29), a um canal de TV por assinatura, que perdeu a eleição presidencial para uma “organização criminosa”.

“Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, acusou o senador.

Na interpelação apresentada ao Supremo na quarta-feira, o PT pede que seja confirmada a declaração do tucano, e o esclarecimento sobre a qual partido se referiu. O PT entende que a confirmação ofenderia “todo o sistema representativo e a própria democracia”, não apenas o partido. A petição será avaliada pelo ministro Gilmar Mendes.

PT CONTRA CORRUPÇÃO…

“Todos sabem da verdadeira história do Partido dos Trabalhadores, da verdadeira história da agremiação de pessoas, cidadãos e cidadãs que se uniram para alcançar enormes avanços sociais e aprimorar mecanismos de combate à corrupção”, diz o documento.

O pedido sustenta que “a lei que define organização criminosa e cria mecanismos para o seu combate foi resultado do esforço comum dos partidos políticos PT, PSDB e demais partidos políticos, o que evidencia a importância das agremiações políticas, que não podem ser acusadas e ofendidas de forma gratuita”.

De acordo com o pedido, confirmada a declaração, estaria confirmado o crime de difamação e que a declaração não é compatível com a conduta de um senador no exercício da atividade parlamentar, “mas, sim, de um irado perdedor”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Não é processo, apenas interpelação. Ou melhor, é apenas um factóide, para mostrar que o PT não digeriu a acusação de Aécio. Não vai dar em nada, porque Aécio é parlamentar e tem direito de expressar livremente suas opiniões. O PT sabe disso, mas não gosta de liberdade. (C.N.)

 

 

20 thoughts on “Interpelação do PT a Aécio será decidida por Gilmar Mendes

  1. Sabe o que isso significa? NADA… Resumindo vão fazer uma pergunta ! Mais uma da razão cínica petista, para tentar mostrar que são sérios. Por falar nisso o ‘violento processo’ contra a Veja foi anexado ao do Tuma ? São uns comediantes e nós é que pagamos a lona e o picadeiro!

  2. Grande equívoco do candidato da Mídia-Esgoto-Fascista-Pró-Thc.
    Duas grandes organizações criminosas, a atual que está deixando o Páis de Cócoras, e a Estadual dirigida pelo partidão do homem do aeroporto há 28 anos.
    Será ele “um esquecido”…..

    • Qual o aeroporto de Viracopos, que a gerenta pagou R$ 3,8 bilhões e depois deu ao primo Youssef tomar conta? Ou a organização criminosa que fazia uma reunião com a máfia dos perueiros do PCC, que estava presente o deputado petista Luiz Moura? AFeee…. Vou sair a coluna do Nassif ….kkkkk

    • Armando
      Freud explica: o seu ódio pelo FH e PSDB, foi porque com as privatizações milhares de tetas que hoje podiam estar alimentando os petralhas, foram eliminadas. Já pensou quantos cumpanheiros estariam hoje no bem bom? Pelo jeito, seu problema é esse > “falta de teta”.

  3. Divulguemos, pois. Isso é um acinte!!!!

    Algo de muito podre e ruim está sendo preparado nos bastidores da república bolivariana brasileira. Como é que me explicam o fato de ter mais de 29 mil pessoas ilegais (fora o que não foi contabilizado) (Cubanos, Venezuelanos, Haitianos, Ganeses, Russos, Chineses, Farc´s e outros entrando livremente pelo Acre e sendo transportados e bancados pelo governo desde 2010? Sim, é isso mesmo que está acontecendo, revejam aqui.

    Um detalhe importante observado é que são todos homens, não há famílias e nem mulheres nessas levas de ‘imigrantes ou militantes’ ilegais.

    Outro detalhe é o fato da velha mídia não reportar isso em escala nacional, cabendo poucas notas apenas na internet, com repercussão maior mesmo somente através de blogs e redes de informações da Mídia Livre.

    E um terceiro detalhe igualmente factível é que recentemente, o petista governo do Acre encheu vários ônibus muito confortáveis, todos pagos pelos contribuintes brasileiros, e os enviou (sem avisar) para diversos estados, notadamente, onde ocorriam ‘ações’, ou melhor, invasões e badernas do MST, o qual tem se aproveitado também de jovens alienados, desocupados bancados pelos pais ou pelos programas assistenciais, além da turba de ignorantes que comumente se junta à catrefa.

    Curiosamente e ‘coincidentemente’, as levas de ilegais tem sido ‘despejadas’, em cidades onde estão ocorrendo ‘ações’ do MST, MTST e dos sindicatos vermelhos como ocorreu no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso recentemente.

    E AGORA?

    Agora, imaginem o seguinte: desde 2010 ou antes disso, o Brasil sofre uma verdadeira ‘invasão de ilegais pelo Acre, (fora os muitos militares e militantes cubanos infiltrados no ‘mais médicos). O fato é só um: o povo brasileiro está desarmado, sem defesa, à mercê de militantes disfarçados de ‘imigrantes e refugiados’, e logo quando a bomba estourar, quem irá defender a nação? Está tudo dominado, aparelhado, comprado pela corrupção (Vide o Mensalão e o Petrolão e daqui a pouco ‘o BNDES-lão’), de câmaras, prefeituras, governos estaduais à Brasília, ou seja, tudo caminha para uma guerra civil, já que quase 52 milhões de brasileiros não compactuam e não aprovam essas ilegalidades, bem como toda a roubalheira que acontece na cara dura e que na maioria das vezes termina impune ou com penas cômicas e que detonam os alicerces da frágil democracia.

    Aqui: http://www.libertar.in/2014/12/como-mais-de-29-mil-pessoas-entram-no.html​

    • E quando você não concorda, os capachos assalariados da quadrilha do poder, te chama de troll…. Algo que além de fascista só mostra que ainda estão em um estado mental que varia entre a imbecilidade e a idiotice, de tão profundo.

    • A tomada do poder por dentro da democracia, utilizando o aparato estatal como ferramenta de execução logística para tal projeto está em pleno andamento.

      Os grupos de milícias disfarçados de movimentos sociais são parte deste projeto.

      Seremos jogados todos para baixo em um novo nivelamento social e econômico.

      A derrubada da economia já está toda esquematizada.

      As instituições estão tomadas.

      Dissemos em outra ocasião que o PT precisaria apenas de mais 4 anos no poder. Estão aí, os quatro anos necessários para a concretização do projeto petista foi dado pelo eleitor, ou boçal ou de má fé.

      • Sr. Wagner,
        Estais completamente certo.
        Onde está as autoridades militares, que não vão ao Planalto para falar dura com a “jumenta iletrada” (Como falou um comentarista a poucos dias) e governanta de plantão.
        Não era a favor da intervenção, porém mudei de ideia e, agora apoio os blogs que incentivam uma intervenção militar.Olho por olho e dente por dente é bíblico.
        Abram os olhos Senhores de farda, a coisa a cada dia fica mais feia. Tenho dito!

        • Prezado Sr. César, seria desejável que a própria sociedade amadurecesse e apresentasse uma resposta a esse grupo político que nos domina.

          Uma intervenção militar é a declaração de nossa própria incompetência para lidar com o nosso caso.

          Temos que ter amadurecimento, compreensão e discernimento para democraticamente retirar este maldito grupo do poder.

          Intervenção militar é último caso. Se bem que, após a queda do Congresso, não restará muita coisa a fazer.

          Grande abraço!

          • Prezado Sr. Wagner, minhas cordiais saudações:

            Esperar tirar essa gente que está no puder democraticamente pelo voto, na minha singela opinião, é utopia.

            Com um Congresso desmoralizado, com a mídia (maioria) subserviente, para não dizer comprada, com o judiciário fazendo o jogo da quadrilha, não vejo outra maneira de afastar o Brasil do comunismo.

            A intervenção não se caracteriza como golpe militar, haja vista constar em nossa Carta Magna como um ato legitimamente democrático.

            O Brasil não pode esperar mais 4 anos para agir democraticamente pelas urnas, sob pena de ser tarde demais. Tem que ser agora, ou, estaremos irremediavelmente – com a licença da palavra – fodidos!

            Grande abraço.

    • Os chineses clandestinos NUNCA entraram pelo Acre. Sempre pelo Paraguai. No final da ditadura Figueiredo, os coreanos entraram também pelo Paraguai e “legalizados”, mediante propina, pelo filho do ministro da Justiça Abi Ackel. Venezuelanos entrarem pelo Acre é uma idiotice rematada de quem não sabe geografia. Se quiserem entrar, será por Roraima, mais fácil que pelo Amazonas. Mas, aí somos nos, brasileiros, que entramos lá ILEGALMENTE para garimpar ouro. Quanto às FARCS (???) ingressarem pelo Acre, prova mais uma vez que o comentarista merece zero na matéria, porque não faz fronteira com a Colombia. Os colombianos que ingressam pelo Amazonas refugiados da guerra, lá chamados DESPLAZADOS até mesmo pelos cartéis das drogas, alguns dos quais provadamente ligados ao ex presidente e atual senador Álvaro Uribe. Os que estão a entrar pelo Acre são os haitianos, porque nos metemos lá com tropas para limpar sujeiras seculares de franceses e norte americanos. E acabam chegando en SP a cata de empregos. Nenhuma relação com MST. Escutaram o galo cantar maravilhas daqui e vieram, como muitos daqui já foram e se deram mal no Japão, por exemplo. Quantos aos africanos, vêm malocados nos porões de navios para a Terra Prometida, o novo Canaã brasileiro. Pouquíssimos.

  4. É muito mais do que não gostar de liberdade. O ataque é estratégia comunista de ocupação de espaços e sufocamento de opiniões e grupos antagônicos.

    A direita imbecil deste país é que não age e deixa essa cambada de vagabundos irem ocupando espaços, tomando o poder, por dentro da democracia, até derrubá-la e substituí-la pela hegemonia ideológica e partidária.

    Pelo amor de Deus, isto está mais do que cristalino! Está descarado!

    É na inação dos grupos antagônicos, se é que ainda eles existem, que o PT vai enfiando o Foro de São Paulo goela abaixo do país.

    Tudo isso na frente dos olhos de todos!

    Enxerguem!

  5. O PT falou que ria processar o Garotinho por causa dessa matéria e até hoje nada…
    ” Na nota anterior dei a pista sobre a existência de uma conta na cidade do Porto (Portugal), na agência central do Banco Espírito Santo, onde foram depositados no 25 milhões de euros. Imediatamente comecei a receber muitas ligações de jornalistas pedindo mais informações a respeito do assunto. Recorri à minha fonte que me deu mais detalhes esclarecedores de como tudo teria ocorrido. Vocês vão cair para trás.

    Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Para quem não sabe esclareço que o termo “mala diplomática” não se refere específicamente a uma mala, pode ser um caixote ou outro volume.

    Segundo a informação que recebi, Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto.

    Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.

    A requisição do carro-forte está na declaração de desembarque da passageira Rosemary Noronha, e a quantia em dinheiro transportada em solo português registrada na alfândega da cidade do Porto, que exige uma declaração de bagagem de acordo com as leis internacionais. Está tudo nos arquivos da alfândega do Porto.

    A agência central do Banco Espírito Santo na cidade do Porto já foi sondada sobre o assunto, mas a lei de sigilo bancário impede que seja dada qualquer informação. Porém a empresa que presta serviço de carros para transporte de valores também exige o pagamento por parte do depositário de um seguro de valores, devidamente identificado o beneficiário e o responsável pelo transporte do dinheiro.

    Na apólice do seguro feito no Porto está escrito: “Responsável pelo transporte: Rosemary Noronha”. E o beneficiário, o felizardo dono dos 25 milhões de euros, alguém imagina quem é? Será que ele não sabia? A coisa foi tão primária que até eu fico em dúvida se é possível tanta burrice.

    Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas.

    Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina.

    Em tempo: Pelo câmbio de sexta-feira, 25 milhões de euros correspondem a R$ 68 milhões.
    ( Blog do Garotinho ).

  6. Comentários pertinentes em cima de assunto tão momentoso, até cruel, no nível de expectativa com todos os ingredientes que tornam real a conspiração, que tem nome – Foro de São Paulo – à caminho, e que deixa de ser imaginada, para pairar como a maior tragédia que o Brasil possa admitir e viver… pior do que a ditadura militar..
    .
    O dramático é que não têm nada de fantasia ou exagero… está acontecendo, e os poderes republicanos que poderiam questiona e barrar tantas e tamanhas afrontas a Constituição e as leis, ignoram a febre de uma armadilha que está fechando, e ficam como abestadas, ou cúmplices, esperando os capítulos que já se avizinham…

    O senhor Wagner Pires, não exagera quando exprime sua opinião que faz todo sentido:
    “A metástase já se encontra em estado avançado. Não há como extirpar o câncer que é o PT e o Foro de São Paulo.”

  7. Mas, a Vale doada no período FHC parece que é controlada nos fim das contas AINDA pelo governo, agora sob o comando da Dilma, que nomeia os gestores dos fundos de pensão. Ou estou enganado? Assim, não adiantou p. nenhuma. Ou melhor, adiantou para a Heleninha Calcinha Frouxa da PUC e uns quantos da época do Serjão faturarem adoidado por fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *