Intromissão dos filhos, sem a menor dúvida, está dificultando a atuação do presidente

Resultado de imagem para filhos de bolsonaro charges

Charge do Sponholz (sponhoz.arq.br)

Jorge Béja

Os eleitores de Jair Bolsonaro, que formaram a maioria na apuração do pleito de outubro de 2018, daí decorrendo sua eleição, elegeram o candidato, a pessoa do candidato. Apenas ele e ninguém mais para presidir o Brasil. Ele é que é o presidente da República. A ingerência dos filhos na atuação governamental do pai não era prevista, nem fazia parte da campanha eleitoral do então candidato Jair. Candidato era o pai. E não o pai e mais os filhos.

Mas eles, os filhos, estão agindo, como se fossem o pai, o presidente. E a indolência-conivência do pai faz nascer insatisfação popular, tanto dos eleitores que votaram no pai Bolsonaro quanto dos demais que nele não votaram.

SEM INTROMISSÃO – É imperativo que o pai governe sem a intromissão dos filhos. O povo-eleitor não aceita uma espécie de triunvirato entre o pai e seus filhos que chegam a usar o canal oficial do pai para expedir mensagem que, saindo no tuíter do pai, torna-se mensagem oficial, independentemente de ser publicada no Diário Oficial da União.

A autoridade presidencial é de Jair Bolsonaro. Só ele pode falar e agir na condição de presidente da República. Se o pai não colocar um ponto final nessas ingerências que só servem para desestabilizar a administração central do país, o eleitor tem todo o direito de ir à Justiça para que impeça os filhos do presidente de continuar agir como estão agindo.

43 thoughts on “Intromissão dos filhos, sem a menor dúvida, está dificultando a atuação do presidente

  1. Simples opinião do articulista.

    Os filhos de Bolsonaro são políticos, parlamentares, e como tais têm obrigação de apontar aquilo que acham certo ou errado.
    Foram eleitos para isso.

  2. Enfim, o negócio da esquerda é mentir, roubar e até matar. Não que o outro lado não o faça, mas nele ainda se encontra gente de bom senso, que respeita a democracia, a alternância de poder, ao contrário da esquerda que é radicalmente contra ela e quer impor sua nefasta ideologia em que está incluído a censura e o assassinato de reputação daqueles que não compartilham de suas taras.

  3. “Intromissão dos filhos, sem a menor dúvida, está dificultando a atuação do presidente”
    Há controvérsias, meu caro.
    Dizem, que aqui e alhures, que esse vice é um tremendo “cavalo de tróia”.

  4. É digno de nota o regojizo dos fiéis com as últimas do messias Jair

    – Mandou tirar da TV propaganda do BB com diversidade racial e sexual.

    – Apoia quem deseja vir ao Brasil para fazer turismo sexual. Mas turismo gay não. Pois temos famílias.

    “Se o turista quiser vir fazer sexo com uma mulher fique a vontade.”

    “Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias.”

    – Quer combater “viés ideológico” nas escolas com perseguição ideológica na educação

    Ministro da educação quer cortar dinheiro público de escolas onde crianças sem terras estudam

    Apoia seus garotões inconsequentes de forma incondicional.

    • Bolsonaro está sendo coerente consigo mesmo nesta questão onde o gay tem sido protagonista, na sua ótica.

      Evangélico, neste momento, deve ter considerado o episódio bíblico de Sodoma e Gomorra, cidades que foram reduzidas a pó por Deus pelos pecados da luxúria.

      Ora, se o Brasil se transformar em uma nova Sodoma pelos sodomitas, Bolsonaro imagina que seremos fritados pelo fogo vindo do céu!

      Brincadeiras à parte, a verdade é que deve ser contido o turismo sexual tanto para homo quanto para heterossexuais.

      A exploração de jovens de ambos os sexos por taras de gente com problemas sexuais, tem um remédio:
      tratamento médico.

      EVIDENTE QUE NÃO ESTOU DIZENDO PARA OS GAYS, pois homossexualismo não é doença, mas me refiro à ansiedade de se procurar pessoas jovens para satisfação de desejos por mais deploráveis que sejam, e de ambos os lados!

      Não é mais possível assistirmos o desfile de crianças, meninas e meninos, transitando pelas calçadas em certos bairros de nossas capitais estaduais à espera de “clientes”, meio que encontraram para levar algum dinheiro para suas famílias ou para se manterem isoladamente!

      Bolsonaro está meio certo, ao omitir o heterossexual neste caso, acusando o homossexualismo somente como causador deste turismo deletério e criminoso!

  5. “Se o pai não colocar um ponto final nessas ingerências que só servem para desestabilizar a administração central do país, o eleitor tem todo o direito de ir à Justiça para que impeça os filhos do presidente de continuar agir como estão agindo.””

    Entrar na justiça para impedir os políticos eleitos de falar, é isso?

    A força dos filhos de Bolsonaro é ser ouvidos, então a solução é usar a justiça para calá-los.

    Muito democrático.

  6. Se o Presidente eleito não consegue controlar, educar, coibir abusos, nortear , evitar as condutas destrutivas de seus próprios filhos – um deles , o pior, eleito vereador da Cidade do Rio de Janeiro e que deveria estar se preocupando com a má administração de Marcelo Crivella, e ao invés disso mostra-se insubmisso ao voto dos brasileiros que elegeram o Vice-Presidente da república com ofensas, muitas vezes de baixo calão e impublicáveis, em outras palavras, não sabe governar nem a própria família,como é que este Presidente da República poderá presidir a República, governar o Brasil, enfrentar a dívida pública (que é o grande problema que está levando o país e os brasileiros para a falência ? Já se disse aqui que a desgraça do Brasil, nas contas públicas, não é propriamente a Previdência Social, mas sim a dívida pública, sobre a qual este Presidente e sua equipe econômica não só não mandam auditar, como sobre este assunto não dizem sequer uma palavra, como se a dívida pública infame e fraudulenta não existisse ?

    A maioria dos eleitores brasileiros o elegeram, mas devo lembrar que nem sempre a maioria tem a razão.

    • Caro dr.Ednei,

      Defeitos da democracia ou o processo eleitoral onde a maioria vence precisa ser modificado?

      Concordo plenamente com a sua frase final, onde afirma que nem sempre a maioria tem razão, resgatando as administrações petistas, pois igualmente eleitas pela maioria do povo, pagamos os danos e prejuízos que nos ocasionaram.

      Logo, um aspecto a ponderar e seriamente, trata-se de um país que possui a maior parte do seu povo analfabeta e semianalfabeta, inculto e incauto, decidir os pleitos nacionais, constatando-se que os detentores de cursos universitários e até o Ensino Médio completo estão à mercê da ignorância, conforme reza a democracia!

      E, agora, faz-se o quê?!

      Abraço, dr.Ednei.
      Saúde.

      • Aos caros Ednei e Bendl, o crime lesa Pátria chama-se JUROS DE 400% AO ANO, DOS BANQUEIROS, que tem o Colega sinistro Paulo Guedes, como maestro de batuta sinistra, porque o Banco Central, apoia essa agiotagem oficial, que suga o sangue do Cidadão trabalhador, e a Câmara e Senado, omissos e coniventes. em 08 de abril, postei via AR, a 7 “ortoridades” meu protesto de Cidadão consciente ( 4 Comandos e Ministro, e 3 deputados), e mandarei mais, pelo crime hediondo do sinistro Paulo Guedes, aguardo resposta, com artigos da Drª Maria Luca Fattorelli. Infelizmente até o momento, não vi nada de novo em favor do Brasil Soberano e Justo, e chego a uma triste situação, ver que nada mudou, a não ser a troca de maus brasileiros AMORAIS, que com esse sinistro Guedes, vão transformar o Brasil em uma Venezuela. Creio em um Deus-Pai, e seu enviado a 2019 anos, Jesus Cristo que nos legou o “Código da Vida” : O Evangelho, onde tem um Artigo: “A cada um segundo suas obras e Pagarás até o último ceitil”, que acontecerá no pós túmulo, na Prestação DE CONTAS DE NOSSO LIVRE ARBÍTRIO do Tribunal Divino: A CONSCIÊNCIA, e má OBRA, será ” Ranger de dentes”, acreditemos ou não, não importa, é Lei Universal. Finalizo: 30 últimos anos tenebrosos, Brasil rico na Natureza, e povo pobre e miserável. Que Deus nos ajude, 90 anos, e ver tanta canalhice, é triste.

      • Prezado Francisco Bendl,

        Você, que considero meu amigo, concorda comigo quando falo que nem sempre a maioria tem razão, e cita o exemplo da eleição de Dilma e Lula, eu também diria, a eleição de Collor.

        E me pergunta : “faz-se o quê ?! – Meu prezado Francisco Bendl, uma das coisas que podemos fazer é isso, comentar aqui e em outros meios que pudermos trocar ideias. Mas fundamentalmente sermos intransigentes com a melhora da Educação escolar de nosso povo, do incremento de escolas públicas de qualidade, sejam elas federais, estaduais ou municipais, já que a imensa maioria de nosso povo é pobre.

        Isso resolve parte do problema, mas os bons sociólogos devem ser estimulados a escrever e pensar mais, porque até em países com melhor estrutura de ensino, como os Estados Unidos, um povo mais instruído elegeu Donald Trump para Presidente !

        O desafio é imenso, mas temos de continuar com a luta de ideias onde quer que possamos colocá-las e respeitar quem tem ideias opostas – não aqueles que aparecem com comentários agressivos, desairosos ou debochados, mas tanto os que pensam seriamente pela Esquerda quando os que pensam seriamente pela Direita, mas sabem respeitar as ideias uns dos outros e estejam dispostos a modificar as próprias ideias se a corrente contrária provar que está com a razão.

        Por último, deixo aqui um refrão que sempre procuro por em prática : “Quando você quer criticar um adversário, só critique naquilo que ele estiver errado, nunca critique aquilo em que você sabe que ele está certo”.

        Abraços,

        Ednei Freitas

  7. “Eliane Cantanhêde está perplexa:

    “A pesquisa CNI-Ibope confirma o quanto é complexa, indecifrável e até surpreendente a percepção popular sobre o que acontece no País. Sabem quais as três áreas mais bem avaliadas do governo Jair Bolsonaro? Segurança, Educação e Meio Ambiente.”

    Ela pergunta como pode.

    Pois é, pode.”

    ===> O antagonista

    ————————————————————

    Chora madame!

  8. Bolsonaro: “Brasil não pode ser país do mundo gay; temos famílias”

    Adriano Machado/Reuters
    O presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto
    Imagem: Adriano Machado/Reuters
    Do BOL, em São Paulo
    26/04/2019 08h09
    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que o Brasil “não pode ser o país do turismo gay”…………….

    https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/04/26/bolsonaro-brasil-nao-pode-ser-pais-do-mundo-gay.htm

  9. Estreme de dúvida nas eleições de outubro/2018 sagraram-se vitoriosos no pleito eleitoral para Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro e para Vice-Presidente o General Hamilton Mourão, foram nestes candidatos que os eleitores votaram, apesar de não figurar na cédula eleitoral a fotografia e o nome do general Hamilton Mourão.
    O que me impressiona é que esse recém empossado governo de nossa amada pátria mãe gentil Brasil todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos recebe saraivadas de críticas, o que não me recordo haver acontecido com os outros governantes brasileiros que foram eleitos para governarem esta bagaça chamada Brasil.
    É difícil desconstituir TUDO de MAL, TUDO de ERRADO que foi feito no Brasil pelos governantes brasileiros eleitos nos últimos 34 anos que nos deixaram um país DEVASTADO em todos os sentidos, mergulhado num CAOS SOCIAL, ECONÔMICO, MORAL, ÉTICO…
    Os filhos do Presidente do Brasil de fato não podem interferir na governabilidade que é exercida pelo pai e não pelos filhos.
    No entanto, nos bastidores, nos almoços e nos jantares de finais de semana, PODEM, SIM, dar os seus PITACOS para o seu pai que está empossado para governar o Brasil e que enfrenta um PODEROSO MECANISMO que não admite em hipótese nenhuma perder o COMANDO dessa nação.
    O caro leitor e comentarista da TI Dr. Ednei José Dutra de Freitas afirma em seu comentário “Já se disse aqui que a desgraça do Brasil, nas contas públicas, não é propriamente a Previdência Social, mas sim a dívida pública,sobre a qual este Presidente e sua equipe econômica não só não mandam auditar, como sobre este assunto não dizem sequer uma palavra, como se a dívida pública infame e fraudulenta não existisse ?”, no entanto, também os outros governantes que sufraguei nas urnas: Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e aqueles que venceram os candidatos que sufraguei não mandaram auditar, não disseram uma palavra sequer, como se a dívida pública infame e fraudulenta também não existisse para eles.
    O Brasil é um avião que está no ar, entretanto, descobrimos em pleno vôo, que não nutrimos a menor simpatia pelo piloto e a equipe dessa aeronave, então, vamos torcer contra esse piloto e equipe?
    É óbvio que não, pois corremos o risco de o avião Brasil cair.
    Precisamos de PAZ, precisamos de ORDEM e PROGRESSO, precisamos nos unir porque o navio chamado Brasil está à deriva.
    Necessitamos de PATRIOTISMO, pois o BRASIL é MAIOR do que TODOS NÓS.
    Deixemos o novo Presidente do Brasil e a sua equipe governarem, vamos aguardar mais 8 ou 9 meses, se este país não for colocado nos trilhos da segurança, da ordem e do progresso, e da prosperidade econômica, então, que todos estejamos nas ruas para contestar as ações deflagradas mal sucedidas.

  10. Discordo de alguns comentários – inclusive do meu conterrâneo, Souza, Poa/RS -, com relação à tentativa de quem votou em Bolsonaro, calar as críticas que o presidente vem recebendo.

    Ontem, por exemplo, escrevi não aprovar esta encrenca ente o vice e Bolsonaro, mesmo porque votei no ex-capitão para impedir que o PT continuasse no poder.

    Dito isso, o comentário do dr.Belem, que se soma ao artigo em tela, do dr.Béja, retratam a verdade, que faz-se necessário, os filhos do presidente se aquietarem, calarem-se um pouco, e não se intrometer tanto na administração paterna.

    Logo, o que se quer dizer é diferente dos radicais contrários a Bolsonaro, que não aceitamos suas posições diferentes, mas deixar claro que se lamenta a ausência desses posicionamentos com relação aos governos anteriores.

    Se os filhos de Lula sempre estiveram distantes do Planalto, a bem da verdade estavam muito próximos das falcatruas do pai, da corrupção do genitor, de aproveitarem a função paterna e também lucrar, ganhar dinheiro, enriquecer!

    Admito a falta de discernimento dos “garotos” Bolsonaro.
    Aceito que estão se intrometendo demais no governo, causando não só mal-estar quanto alimentando uma crise absurda, que poderia ser evitada.

    Mas, em favor de suas declarações, temos de considerar a defesa que fazem do pai, seus alertas, seus avisos.
    E, depois, foram eleitos para as suas funções de vereador e senador, portanto, seus cargos possibilitam que opinem, indiscutivelmente.

    Porém para os contrários a este governo, os fundamentalistas do PT, os frustrados com a derrota de Ciro Gomes, qualquer problema por menor que seja, transforma-se em grandioso, caos, governo catastrófico!

    Se os filhos de Bolsonaro devem mesmo ser mais discretos, por outro lado, a mídia deve rever sua posição neste sentido, pois exagera, ultrapassa limites, e escancara a sua tendenciosidade, parcialidade e comprometimento político!

    Aplaudo o artigo do dr.Béja, assim como reverencio o texto do dr.Belem.

    Meu abraço a ambos, competentes e célebres advogados.

    • Mestre Bendl.
      Conterrâneo de grande valor, só engrandece com seu talento nossa TRIBUNA.

      Ao meu ver,os maiores frustrados com o governo Bolsonaro são seus eleitores..

      Os maiores fundamentalistas são os filhos do Bolso …

      Uma perguntinha até agora esse governo fez.????

      Só encaminhar a reforma da previdência secretamente..
      Isso é democracia???

      Volto depois das 22hs…
      Tô na labuta..

      • Lamento,em afirmar..O Governo do Sr.Bolsonaro, é pífio.

        OS frustrados e os fundamentalistas são de sua Grey.

        Nós PDT, nós Ciro Gomes,estamos sendo comedidos.

        Até o PT, está dócil.

        Única oposição está na família e nos amigos do Bolsonaro.

        Até agora, Bolsonaro. Não disse para que veio.

  11. Dr. Béja, permita, assino artigo, que DEUS o ilumine e de muita saúde, para nos mostrar a Verdade de nossa situação tenebrosa, o Presidente Bolsonaro, acorda, e assume ser PRESIDENTE DO BRASIL, essa é a Missão que 57 milhões homologaram na urna com seu voto de esperança e confiança, Câmara 47%, Senado 37% renovado, já assimilaram as patifarias do “toma lá, da cá”.

  12. Sr. Eduardo Areal:

    Votei no Ciro para presidente; e, votarei nele para qualquer cargo político.Entanto, algumas coisas que o Ciro diz eu não concordo.

    Diferentemente , os apoiadores do presidente – como você -, acham certo tudo que o Messias diz e faz.

    Como disse Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.

  13. O amor é lindo e até faz chorar:

    “”Mourão se emociona ao ser homenageado no Piauí”

    Durante o discurso na Assembleia Legislativa, o vice-presidente se emocionou:

    “Quando eu cheguei ao Piauí, me senti em casa. É um lugar onde tenho parentes que sempre desejei conhecer. Estou muito emocionado e orgulhoso de ser um cidadão piauiense. Prometo me esforçar para honrar esse título.”

    O general também comentou a conversa que teve com o governador Wellington Dias (PT).

    “Uma conversa franca, tranquila. Debatendo de forma republicana, honesta e sincera os problemas que atingem o país como um todo, e em particular o estado do Piauí.”

    Os três senadores pelo Piauí, além de deputados federais, participaram da cerimônia.”

    ===> O Antagonista

    Será certamente o próximo míssil do Carlos PitBull.

  14. “Um ex-deputado, amigo de Jair Bolsonaro e frequentador do Palácio do Planalto, explicou assim a O Antagonista as rusgas entre o presidente e Hamilton Mourão:

    “A diferença entre o general e o Bolsonaro é abissal. O general tem mais preparo. Pode não ter feito nada na vida, mas estudou 40 anos para ser general. O que começou a se perceber no Planalto é que ele, o general, tem tentado tirar proveito dessa diferença cultural, desse desnível entre os dois, e isso começou a suscitar comentários do tipo: ‘O Mourão seria melhor presidente do que o Bolsonaro’. Isso foi irritando muito o Bolsonaro e os filhos dele. Até que chegou a este ponto que nós estamos hoje. Ou o Mourão se aquieta ou isso pode ter um final muito ruim.”

    fonte: O Antagonista

    NÃO SE AQUIETE MOURÃO!
    METE O COTURNO!!!!!

  15. Alguém já ouviu falar de ABSALÃO ? …nem vou me delongar… Um pai alçado a presidente…é dominado por seu filho (s) ABSALÃO…só podia dar no que está dando… um governo fraco e cheio de malucos …com idéias destrutivas para a NAÇÃO…

    Um pai que é MANDADO pelo(s) Filho(s)… só pode fazer as asneiras que está fazendo…afinal ..não sabe governar nem seus filhos … como governar uma NAÇÃO então ? O ignorante se diz “evangélico” e nem sabe NADA INOCENTE… As Sagradas Escrituras nos ensina a COSMOVISÃO da autoridade que o PAI deva ter sobre sua prole. Ou segue a Lei do ALTISSIMO ou tudo que faz será um FRACASSO…COMO ESTAMOS VENDO …
    essa que é a dura VERDADE.
    YAWHE SEJA LOUVADO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *