Itamar dá “conselho” a Serra

Helio Fernandes

“Tem que ser o senhor mesmo, não pode seguir orientação de marqueteiro”. Rigorosamente correto. Mas chamar Serra de senhor? Tem mais idade do que ele, já foi presidente, senador eleito e reeleito pelo mesmo partido em 1974 e 1982, MDB, e depois PMDB. (As siglas trocaram de nome). E foi quem deu o “empurrão” em FHC e no PSDB, só que eles não aproveitaram.

Ex-governador e senador Eduardo Braga

Ficou 8 anos no governo do Amazonas, teve enorme votação para o Senado. Colocou a mulher como suplente, tem o seguinte projeto. 1 – Em 2011, quer ser Ministro do Meio Ambiente, qualquer que seja o vencedor, e lógico, presidente. 2 – Em 2012, deixa 6 anos de senador, quer ser prefeito de Manaus. 3 – Motivo: na capital do Amazonas haverá jogos da Copa do Mundo, quer estar lá.

4 – Fica até 2016, por causa da Olimpíada. 5 – Será no Rio, mas os jogos de futebol serão realizados em vários Estados. Pretende que um (ou mais) seja disputado no estádio construído para a Copa do Mundo. 6 – Deixa o cargo (se eleito, lógico) em janeiro de 2017, aí decide o que fazer em 2018.

Projeto audacioso, mas não exagerado, levando-se em consideração as vitórias eleitorais, mocíssimo.

Dona Marta assustada mas determinada

Em primeiro lugar desde o início da campanha para senadora, favorecida pelas doenças de Quércia e de Tuma, fortes candidatos a senadores, O ex-governador (1986) e ex-senador (1990) desistiu, RECOMENDOU Aloysio. Sua votação estrondosa jogou Dona Marta e Netinho de Paulo, numa luta tremenda.

Ganhou no final, e por 2 por cento dos votos. Mas mantém o projeto quando TINHA e DAVA a impressão de vencer facilmente: será candidata a prefeita de São Paulo. Se perder, continua com o mandato no Senado. Se for eleita, exerce o mandato por 15 meses. Tenta repetir o que fez o próprio José Serra.

Capa da Veja: “Liberdade SOB ataque”

Então a sujíssima não precisa ter o menor receio. LIBERDADE e INDEPENDÊNCIA, não constam do dicionário da redação. A revista que surgiu em 1968, é uma espécie de cidadão ABAIXO de qualquer suspeita.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *