Já recuperado da Covid-19, Mourão recebe alta e logo retomará as atividades

Mourão permaneceu em isolamento na residência oficial

Ricardo Della Coletta
Folha

O vice-presidente Hamilton Mourão, 67, recebeu alta médica nesta sexta-feira, dia 8, e deve retomar suas atividades na próxima semana, informou o gabinete da vice-presidência.

Mourão foi diagnosticado com o novo coronavírus em 27 de dezembro e estava em isolamento no Palácio do Jaburu. Ele fez o exame após ter febre e sentir dores no corpo e na cabeça. “O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, diagnosticado com Covid-19, recebeu alta médica nesta data, retornando às atividades normais na próxima segunda-feira, 11”, diz a nota do gabinete.

EXERCÍCIOS – Na terça-feira, dia 5, a vice-presidência divulgou comunicado em que afirmou que Mourão estava seguindo um programa de exercícios respiratórios, orientado por um fisioterapeuta. Em comunicados anteriores, a vice-presidência havia informado que Mourão estava tomando remédios para dor e febre, além de hidroxicloroquina, azitromicina e Annita (um antiparasitário).

O uso da hidroxicloroquina e da azitromicina para tratamento da Covid-19 é defendido por Bolsonaro, mas as substâncias não têm eficácia científica comprovada contra o coronavírus. Já o antiparasitário Annita é propagandeado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, mas estudos indicaram que ele não reduz sintomas da doença.

GRUPO DE RISCO – Pessoas com mais de 60 anos são consideradas grupo de risco pela OMS (Organização Mundial da Saúde).Também nesta sexta, Mourão se solidarizou com familiares de pessoas que morreram pela Covid-19.

O Brasil atingiu na quinta, dia 7,a marca de 200 mil óbitos pela doença. “Meus sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19. São perdas irreparáveis que não encontram consolo na recuperação dos mais de 7 milhões de brasileiros”, escreveu Mourão, no Twitter.

One thought on “Já recuperado da Covid-19, Mourão recebe alta e logo retomará as atividades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *