Já se festeja o fim da impunidade, diz ministro do Supremo

Marco Aurélio elogia a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça

Márcio Falcão
Folha

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou que os desdobramentos das investigações do esquema de corrupção mostram que agora “o crime [age] no atacado, não mais no varejo” como no escândalo do mensalão. Mas ressaltou que a nova prisão de José Dirceu afasta a sensação de impunidade que existia no Brasil.

Marco Aurélio disse que, em um discurso de posse em 2006 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), classificou o mensalão de maior escândalo de corrupção e foi criticado, sendo que atualmente as implicações do caso da Petrobras se mostram maiores.

“Quando eu tomei posse em 2006 no TSE eu fiz um discurso que foi considerado muito ácido. Mas foi um discurso leve. Eu falei que era o maior escândalo da República. Hoje nós temos aí esse que envolve o crime no atacado, não mais no varejo”, afirmou.

O ministro disse que o alcance da Lava Jato é importante para mostrar a estabilidade das instituições.

“O importante é que as instituições estão funcionando. A Polícia Federal e o Ministério Público e o Judiciário. A quadra, ao meu ver, é alvissareira, porque não se esconde mais essas mazelas. Elas afloram a partir inclusive do que foi veiculado pela imprensa, há descoberta de fatos e ante esses fatos se tem os inquéritos e as ações penais. Vamos buscar novos rumos, melhores dias para o Brasil”, disse.

9 thoughts on “Já se festeja o fim da impunidade, diz ministro do Supremo

  1. Está há 50 aos no Judiciário e agora canta de galo.???
    A impunidade ainda vai demorar séculos para exterminá-la do País, inclusive o primo rico nada de braçada no times dos IMPUNES.
    Por que tam´bem não disse sobre os crimes cometidos pelo Partidão da Direitona Fascista Caviar da Rainha da França e seus corruptinhos.????
    Jogando para a midizianha efeagacina………
    Queria ver se fosse com o meu time do Bureau, bola de ferro no pé,, limpando estradas, carpindo mato e pintando guias e uma grande jornada até a morte na prisão perpetúa…..eh1eh!eh

  2. ahahhahahahah
    Fim da impunidade? Os tubarões da Lava Jato já foram condenados? É lembrar bom que a quase totalidade dos políticos condenados no Mensalão já está em liberdade. A verdade é que o primo do collorido não resiste a um microfone, mas só consegue destaque quando profere cretinices ou quando liberta vagabundos de sua própria laia.

  3. Não é a favor de prisão!!!!!
    Legal, o(os) pilantras roubam e é só devolver, que maravilha.

    Quanto ao ministro Marco Aurélio, ele tem razão no que diz, só que anda falando demais.
    GOSTA DE PLATEIA, DE LUZES, etc…….

  4. A justificativa do Juiz Moro para a prisão de José Dirceu, dizem, foi a de que ele representava grave ameaça a ordem pública. Me recuso a acreditar nessa justificativa, é para mim, inavreditável! Cuidado, muito cuidado com a nulidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *