Jair Bolsonaro desonra os militares e os trata como se fossem seus serviçais

URGENTE!! MILHARES DE PESSOAS SE REÚNEM EM FRENTE AO PALÁCIO DO ...

O canal da CNN, que apoia Bolsonaro, transmitiu tudo ao vivo

Carlos Newton

Lembro bem dos idos de 64. Eu trabalhava no IBGE, como operador do primeiro computador do país, e à noite estudava na Faculdade Nacional de Direito, que depois passou a liderar a atuação política estudantil, na gestão de Fernando Barros e Vladimir Palmeira. Naquela época, a situação era bem diferente. Havia uma forte oposição ao presidente João Goulart, defendia-se a derrubada dele, mas não se falava abertamente em implantar uma ditadura militar.

Essa possibilidade nem passava pela cabeça dos golpistas, liderados por Carlos Lacerda. Pretendia-se que os militares tirassem Jango, mas deixassem os civis rearrumar a casa, o que somente veio a acontecer 21 anos depois…

REPRISE (COMO FARSA) – Agora, a conspiração se repete como farsa, comandada pelo próprio presidente da República, que tem formação militar, chegou a capitão mas não iria muito longe, devido à falta de capacidade cultural e intelectual.  

Desta vez, nenhum líder da oposição defende o golpe de Estado. Quem o faz, com uma sinceridade espantosa, é o próprio presidente da República, que não consegue agir de forma republicana, contesta publicamente os outros poderes e confraterniza na ruas com os defensores da intervenção militar e do fechamento do Congresso e do Supremo.

Isso talvez esteja acontecendo porque Bolsonaro era menino quando houve a Revolução e não tem a menor ideia de como tudo aconteceu em 1964.

MILITARES ROBÔS – Na sua longeva imaturidade, Bolsonaro acha que pode conduzir os militares como se fossem os robôs digitais comandados por seus filhos. Na semana passada, disse e repetiu que a nação “quase entrou numa crise institucional”, ou seja, ameaçou diretamente o Supremo e, de tabela, o Congresso.

Neste domingo, repetiu-se a estratégia bolsenariana, montada pelos três filhos. Jamais se viu situação semelhante na História Republicana. Desta vez, diante do Palácio do Planalto, o presidente, portando-se como se falasse em nome das Forças Armadas, disse que acabou a paciência e fez uma grotesca ameaça ao Supremo e ao Congresso, avisando que não vai tolerar “intervenção”.  

Bolsonaro pensa (?) que os militares farão o que ele ordenar, como comandante-em-chefe das Forças Armadas. Está enganado. Os militares vão respeitar a lei e a ordem. É mais fácil que o internem numa clínica psiquiátrica, para longo tempo de recuperação, como aconteceu ao presidente Delfim Moreira.

BALANÇO DE ABRIL – Com fazemos todos os meses, vamos apresentar o balanço das contribuições ao blog, no mês de abri, agradecendo muito aos que conseguiram colaborar.  Na conta da Caixa Econômica Federal, houve os seguintes depósitos:

DATA    REGISTRO    OPERAÇÃO         VALOR
08          081350         DP DIN LOT………50,00

15          600007         DOC ELET…………51,00
24          241201         CRED TEV…………50,00
27          270923         DP DIN LOT………55,00
27          271218         DP DIN LOT…….150,00

Na conta do Banco Itaú/Unibanco, também houve  contribuições:

01        TED 001.5977. JOSEAPER……..302,04
01         TED 033.3591 ROBERTSNA….300,00
16         TED 001.446 MARIOACRO…..250,00
30         TBI 0406. 49194-4……………….100,00  

Agradecendo mais uma vez as contribuições, vamos em frente, nesta tentativa de manter na internet um espaço de debate realmente livre, sem amarras ideológicas. (C.N.)              

15 thoughts on “Jair Bolsonaro desonra os militares e os trata como se fossem seus serviçais

      • É que não dá para ver a fisionomia; o willian booner tá com mais cabelo branco que minha mãe. Tem gente que está se acabando em ódio; O joao doria deveria (obedecer sua regra) usar mascara quando discursa contra o Bolsonaro, a baba do odio, voa uns 15 metros.

  1. “Contesta publicamente os outros poderes e confraterniza na ruas com os defensores da intervenção militar e do fechamento do Congresso e do Supremo”.

    1) Nada a falar sobre as contestações que fazem ao Executivo tanto congresso quanto $tf ?

    2) Nada a falar que milhões querem mesmo a intervenção, mesmo que o presidente não seja Bolsonaro ?

    3) Afinal quem é o robô de que fala esta TI (3) já que só posta matéria sobre uma determinada pessoa ?

    4) Por que não dirige pessoalmente seus insultos ao presidente ? Quer as passagens ?

  2. KKk o boçalnaro tem certeza de que o povo do Forte Apache está com ele, que pode fazer o que quiser, como quiser, quando quiser e quanto quiser. Aí vai afrontar a Constituição e será o seu fim. O Judiciário quanto o Legislativo estão pegando leve com o boçal mas, estúpido como é não se deu conta disto. Muitas pessoas veem delicadeza como forma de fraqueza, aí quebram a cara, então é muito tarde.

  3. Eu já disse isso aqui e repito:

    As FFAA só irão tirar o Bozo do poder quando o numero de mortos disparar.

    Enquanto isso teremos que aguentar esse Bozo genocida.

    Esse é o preço que teremos que pagar!

  4. Senhor Carlos Newton, o senhor, no início do artigo, definiu muito bem a problemática sem solucionástica do PR,…falta de capacidade cultural e intelectual. Eu agregaria mais algumas características, mau caráter, má intenção e desequilíbrio mental.É até constrangedor ter que opinar assim a respeito do cidadão que cheguei a acreditar que fosse algum tipo de solução para a cleptocracia vigente. (votei nele no segundo turno, o tal do infeliz voto útil)

  5. Hummmm…… Parece que tá começando a dar medinho kkkkkkkkkk. Foram avisados. Agora as coisas vão andar um pouquinho melhor. Bastou levantar um pouquinho o tom e começaram a se apertar. Ah esquerda canalha e covarde. Não tem povo, não tem voto, só tem corruptos e sem Forças Armadas. Que deleite. O mito vai tranquilo até 2026.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, quer mais KKKKKKKKK, Então, Eles ainda não acordaram, Mas quando acordar, será para ver o sol nascer quadrado.
      Nós não tomamos o poder, nós o ganhamos legitimamente, no voto (apesar de toda a trama de roubalheira das urnas). Aceita que doi menos.

  6. “Bolsonaro isso … Bolsonaro acha … Bolsonaro aquilo … Bolsonaro pensa” falou o vidente golpista Carlos Newton … a fixação é tamanha que nem o Fróide explica.

  7. Carlos Newton, uma pequena lembrança: o primeiro governador que se opôs a Jango foi o Magalhães Pinto, de Minas Gerais. Carlos Lacerda o procurou depois de alguns pronunciamentos feitos por ele.

    No mais, lembro de dia 13 deste mês Lima Barreto se vivo estivesse faria, 140 anos (se não estou enganado). Porém, muitos textos dele são eternos, por exemplo:

    ““A Constituição de Bruzundanga era sábia no que tocava às condições para elegibilidade do Mandachuva, isto é, o Presidente.
    Estabelecia que devia unicamente saber ler escrever; que nunca tivesse mostrado ou procurado mostrar que tinha alguma inteligência; que não tivesse vontade própria; que fosse, enfim, de uma mediocridade total.”

    (Livro “Os Bruzundangas”, escrito em 1917 e publicado em 1922)

    Abraço e se proteja da quarentena;também dos políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *