Jair Bolsonaro diz que Mourão ‘atrapalha’, mas é igual a cunhado, que ‘você tem que aturar’

Há meses, Bolsonaro mantém Mourão no congelador

Por G1 — Brasilia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (26) que o vice-presidente Hamilton Mourão “por vezes atrapalha”, mas que vice-presidente é igual a “cunhado”, que “você casa e tem que aturar”. Bolsonaro deu a declaração ao conceder entrevista à rádio Arapuan (PB).

Durante a entrevista, o presidente foi questionado sobre como será a escolha para o candidato a vice-presidente em 2022. Respondeu, então, que a escolha por Mourão em 2018 foi “a toque de caixa”.

CARGO PARA AGREGAR – “O Mourão faz o teu trabalho. Ele tem um independência muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora. Então, estamos com o Mourão sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar. Dele, não, o cargo de vice é muito importante para agregar simpatias”, declarou Bolsonaro.

O G1 procurou a assessoria de Mourão e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. Nos últimos meses, o vice-presidente manifestou publicamente algumas divergências em relação a declarações de Bolsonaro.

O presidente da República já chegou a afirmar, por exemplo, que pode não haver eleições no Brasil em 2022 se não houver voto impresso. Mourão, por sua vez, diz que o país não é “república de banana” e que haverá eleição mesmo sem voto impresso.

CASO DO CENTRÃO – Durante a entrevista desta segunda-feira, Bolsonaro foi questionado sobre a aliança do governo com o Centrão. Durante a campanha, Bolsonaro criticava o grupo.

“[Os parlamentares do grupo] têm sido úteis para nós aprovarmos muita coisa. Por exemplo, nós devemos – não está definido ainda – mandar uma proposta de emenda à Constituição para acertamos a questão do Bolsa Família. Se eu não tiver apoio dos partidos de centro, o Bolsa Família não tem como ser reajustado agora para novembro e dezembro”, disse Bolsonaro.

CIRO NOGUEIRA – O presidente também foi questionado se a escolha do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para comandar a Casa Civil é contraditória com o discurso de não fazer um governo de coalizão com o Centrão.

“Os ministérios mais importantes continuam com critérios técnicos. Tem uma possibilidade de o Ciro Nogueira assumir o ministério da Casa Civil. A Casa Civil não tem orçamento em suas mãos. Faz a articulação com o Parlamento. E nós entendemos que um político, no caso um senador, poderia fazer melhor essa articulação com o Parlamento”, respondeu Bolsonaro.

5 thoughts on “Jair Bolsonaro diz que Mourão ‘atrapalha’, mas é igual a cunhado, que ‘você tem que aturar’

  1. O mito fala como se ele também não fosse o que ele acha do Mourão, que ele não é aquele cunhadão que todo cunhado é . Pois é, o mito acredita que só porque hoje está sentado no trono do Palácio do Planalto é a última bolacha do pacote, se esquece que o que ele pensa do vice este também pensa o mesmo dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *