Jair Bolsonaro diz que novo Chanceler pode ser anunciado nesta quarta-feira

Resultado de imagem para BOLSONARO EM BRASILIA

Bolsonaro teve mais um encontro com a equipe da transição

José Carlos Werneck

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, em Brasília, que deve anunciar até amanhã o nome do novo ministro das Relações Exteriores. A declaração foi feita quando o presidente eleito chegou ao Tribunal Superior do Trabalho. Ele reiterou que o nome do chanceler será do quadro do Itamaraty.

“É possível acontecer até amanhã. Está madura esta questão. Queremos alguém do quadro do Itamaraty”, disse. Indagado se o indicado seria um homem ou uma mulher, ele respondeu: “Pode ser gay também”.

Hoje, mais cedo, o embaixador Luís Fernando de Andrade Serra visitou o Centro Cultural Banco do Brasil , onde está funcionando o gabinete de transição do novo Governo. Andrade Serra foi, até meados deste ano, embaixador do Brasil na Coreia do Sul e, segundo foi divulgado semana passada, é um dos nomes cotados para vir a ocupar o cargo de ministro das Relações Exteriores do novo Governo.

GRAÇA LIMA – Muito cotado para o cargo também está o embaixador José Alfredo Graça Lima, que foi representante permanente do Brasil junto à União Europeia e que ocupou como último posto, antes de se aposentar, em 2016, o de subsecretário para Assuntos de Integração, Econômicos e Comércio Exterior. Entre suas funções principais estava a supervisão da atuação brasileira na Organização Mundial do Comércio (OMC), do Mercosul.

Ambos se enquadram no perfil desejado pelo presidente eleito: pertencem à carreira diplomática, possuindo larga experiência em assuntos econômicos, o que norteará a nova política exterior, que busca uma inserção focada no comércio internacional através de acordos multilaterais e bilaterais.

O presidente também declarou que até o final de novembro deve finalizar a lista de todos os seus ministros, ressaltando,“Não podemos anunciar algo hoje e amanhã não vai mais ser”.

7 thoughts on “Jair Bolsonaro diz que novo Chanceler pode ser anunciado nesta quarta-feira

  1. Para uma pergunta imbecil do jornalista ,uma resposta adequada: pode ser gay, também.
    Esses peudojornalistas não cansam de falar e perguntar besteiras. Não sabem que a competência e o mérito devem vir em primeiro lugar. Querem pautar do entrevistado a velha historinha do nós e eles.

  2. Preocupante, Gal Mourão faz declarações e depois é desmentido pelo Bolsonaro, afinal quem deveria dar declarações a respeito de ministérios seria o presidente eleito, agora este vice presidente já está falando que vai privatizar a BR Distribuidora, vamos ver quem diz a verdade, Bolsonaro ou Mourão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *