Jair Bolsonaro tem total liberdade para brincar de presidente, desde que não exorbite

Bolsonaro pretende enviar reforma administrativa essa semana ao ...

Tutelado pelos generais. Bolsonaro não manda mais nada

Carlos Marchi
(via Facebook)

Estou a cavaleiro. Nesta segunda-feira fui cobrado porque disse que Bolsonaro estava tutelado pelos generais e não mandava mais nada. Cobraram-me: ele vai demitir Mandetta. Não demitiu. Não teve forças para isso. Não manda mais nada.

E vou embutir uma autocrítica. Bati muito em Mandetta, que promete coisas para o futuro. Mas ele foi supimpa. Falou 20 minutos, não citou o nome do palhaço. Reforçou o isolamento social.

Falou em Ciência, se disse sintonizado com os governadores. É este eixo que pode salvar o Brasil – Ciência, governadores, comando do Congresso. Daí virá a luz.

GOVERNO FAKE – Está estruturada uma forma fake de governo. O general Braga Neto, chefe da Casa Civil, assumiu o posto de primeiro-ministro “branco”. É ele quem coordena ministros e as ações do governo, e principalmente as ações do Ministério da Saúde.

O general Luiz Eduardo Ramos, secretário de Governo, faz a articulação com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, e com o Congresso. É quem passa pano quando Bolsonaro fala asneiras sobre o Congresso ou Eduardo faz suas habituais bobajadas.

O general Augusto Heleno controla as questões internas do palácio e protege a blindagem de Bolsonaro para evitar o impiche. O general Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa, controla a área militar e a relação com o STF (o general foi chefe de gabinete de Dias Toffoli). Os quatro se articulam para bloquear as ações do astrólogo Olavo de Carvalho e as doideiras de Carlos Bolsonaro. Agem em equipe para acalmar Bolsonaro toda vez que ele promete surtar.

NOVOS TEMPOS – A permanência de Mandetta como ministro da Saúde deveu-se a uma articulação dos quatro, que o garantiram no cargo. O último discurso conciliador do presidente saiu de uma articulação deles. Enfim, traduzindo em miúdos: Bolsonaro não manda mais nada. O presidente são quatro. Quatro generais.

Bolsonaro tem total liberdade pra brincar de presidente. Desde que não exorbite. E continuo achando a mesma coisa. Bolsonaro continua sendo o mesmo deputadinho baixo clero que vive de pequenas vantagens e não tem um só projeto.

Tem quem ache que ele é ressentido, complexado, perverso, populista, demagogo, paranoico, invejoso, insano, recalcado, trapalhão ou fascista. Pode ser um pouquinho de cada coisa. Mas acima de tudo ele é… burro.

35 thoughts on “Jair Bolsonaro tem total liberdade para brincar de presidente, desde que não exorbite

  1. Lularápio não brincava na presidência, saqueava os cofres públicos doando dinheiro do Povo (bndes) à ditadores que nunca irão pagar ao Brasil.
    Havia rachadinhas nestas benevolências aos ditadores?

  2. Não votei nele. E afirmo que mais um golpe o Brasil não aguentará. O menos pior é esperar o mandato terminar. Faltam menos de três anos. E ele não conseguirá demitir todos os 4 generais como fez c Santos Cruz. Será menos ruim para o Brasil, manter este governo Fake.

  3. Acabei de assistir a coletiva do ministro da cidadania e presidentes da caixa e dataprev. O novo aplicativo do governo permitira que o pessoal do bolsa familia, cadastro unico, MEIs, autônomos e invisiveis, tenham uma conta poupança aberta gratuitamente pela caixa e sem qualquer taxa a ser paga.

    Conforme determinou o presidente, as pessoas receberão os R$ 600 do governo a cada mês direto em suas contas, sem intermediação de prefeitos, governadores e politicos.

    Parabens Presidente Jair Bolsonaro! Sao mais de 50 milhões de pessoas incluidas! Uma resposta sensacional e que vai além da crise atual!

  4. Discordo, Capitão Bolsonaro, exceto as orelhas grandes, não tem nada de burro, pelo contrário é mais um esperto do tipo mais dos me$mo$, porém oriundo do baixo clero com a fome que é peculiar a estirpe, e o pior tudo tudo, armado até os dentes, com as tais “forças armadas” nas mãos, como não se cansa de insinuar, com o seu exército ( militarismo, crentismo, milicianismo e afin$, tão fanáticos quantos mercenários) à disposição do mesmo, fechado com ele. E só não é unanimidade nesses segmentos porque agora, ao que parece, o Cabo Daciollo resolveu partir pra cima dele, com tudo, inclusive denunciando que o episódio da facada é de fato uma grande farsa , uma armação, inclusive com ajuda do Malafeia, denuncia essa segundo a qual, se procedente, Adelino Bispo teria sido abandonado na pior pelos armadores. Como o ecossistema político relevou-se um lixão a céu aberto, não duvido de nada nessa seara onde tudo parece possível, até o rio passar a correr da foz para a cabeceira.

  5. Como diria a deputada Maria do Rosário, PT/RS:

    “Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso””

    Então o Dacciolo não só duvida da facada em Bolsonaro como afirma que foi obra da Maçonaria e da nova Ordem Mundial??!!

    Agora encrencou de vez!

    Então o coronavírus e a sua propagação NÃO É CULPA DA CHINA!!!

    De acordo com essa “ordem”, a população do mundo precisa ser diminuída drasticamente.
    Uma guerra mundial seria desastroso, então o uso de vírus ou bactérias seria o ideal.

    Uma vez descoberta a origem do COVID-19, e a cura pela cloriquina como insistência de Bolsonaro, o presidente não só salvará milhares de vidas como impedirá que o mundo seja comandado pelos de sempre!

    Mas o que é isso??!!

  6. O Jornalista descobriu a pólvora. Desde terça-feira da semana passada – 30/04/2020, foi publicado no site da defesanet.com.br que o General Braga Netto tinha assumido o Comando Militar do Planalto e que o Presidente Bolsonaro é o Presidente de direito e o Gal. Braga Netto passa a ser o de “fato” ou seja, o Presidente Bolsonaro e o Min. Paulo Guedes podem falar o que quiserem, mas as decisões do Governo Brasileiro serão decididas de forma mais sensata, digamos assim.
    Tudo na vida requer estratégia que deve ser pensada por alguns em vez de um.

  7. Infelizmente vc esta certo. Agora o heroi é o Mandetta…Ninguem conhece, ninguém sabe quem realmente é mas isso não importa, Mandetta para presidente.
    Estava demorando para os Generais assumirem, deixa o homem brincar.
    Mas o grande problema é que não aparece nenhum candidato melhorzinho, e´sempre esses merdas.
    Se a eleição fosse hoje Bolsonaro perderia feio para Mandetta,,,então tem que destruí lo

  8. A esquerdinha sempre com a conversinha de sempre, tentando de toda a maneira derrubar um governante com conversinhas. As mesmas de sempre.

    O transtorno que acomete essa gente, por não estar no governo, como anteriormente esteve para destruir o país, não a permite ter um pingo de vergonha na cara.

      • É uma ironia da ironia…

        Bolsonaro tem sido consistente com o seu pensamento original.

        O Problema do Mandetta é que ele é reativo. Bolsonaro precisa de um ministro pro-ativo, que pense de forma mais ampla e veja todas as possibilidades.

        Pra mim, a questão da Cloroquina esta clara. Porque a OMS e o ministro chinês (Mandetta) não querem saber de uma possível cura? A China contava com milhões de dolares na sua conta com a venda do remédio para o mundo. Aí surge Bolsonaro, Trump, defendendo o uso de um medicamento a muito usado pelas forças armadas brasileiras. CLARO estão atrapalhando o negócio desta turma comunista, contrariando interesses. Brasil, Estados Unidos e França não comprarão essa medicina. Quem comprará?

        Até nisso Bolsonaro foi estratégico, colocou um Almirante médico na Anvisa, sem problemas aí para usar o medicamento. Mandou as forças armadas produzirem cloroquina. Se mandasse empresas privadas, certamente seria bloqueado pelo congresso ou STF, além de que levaria uma eternidade para ficar pronto e custaria o OLHO DA CARA!

        Bolsonaro agora esta trazendo o Osmar Terra, o Almirante, a virulista, o infectologista e outros que formam uma equipe mais competente que a do ministro que é apenas reativa, esta amarrada pela OMS, China e esquerda internacional.

        Então… o Bozo não é tão burro quanto parece. Hoje o ministro da cidadnia e os presidentes da caixa e dataprev apresentaram um aplicativo que incluirá mais de 50 milhões de brasileiros invisiveis, que receberão ajuda do governo diretamente em sua conta que será aberta GRATUITAMENTE pela caixa. Nada de intermediação de prefeitos, governadores e políticos que estão fulos da vida. Não colocarão a mão no dinheiro, não verão a cor e nem sentirão o cheiro.

        E isso tudo porque ele é muito burro…

        • Eliel,

          O teu comentário caso fosse uma fábula, lenda, uma história da carochinha, eu aplaudiria, além de afirmar ter sido muito bem escrito.

          Agora, em se tratando da realidade que estamos vivendo, por favor, algumas pessoas não são tão burras quanto Bolsonaro.

          Te cuida!

  9. Mandei vir da China um Acelerador de Partículas Mentais para Mário Jr.

    Ele precisa sair dessa obsessão contra a esquerda, a TI e seu Editor.

    O comentarista precisa urgente desse aparelho!

  10. Chicão tem razão, esse tal Mário Jr. só fica nessa de “esquerdinha” e teorias conspiratórias contra o seu ´’ídolo”, com o país cada vez mais mergulhado no abismo. Fala sério, isso já está pra lá de cansativo. Mude o disco, xará, Mário Jr., encare a verdade como ela realmente é, assim como o Chicão está fazendo, sem cumplicidade com a coisa errada seja ela de direita, de esquerda ou de centro. Assim não dá, assim não é possível, parceria e companheirismo sim, mas cumplicidade a malfeitos nem pensar.

  11. Mário,

    O fanatismo e radicalismo exorbitaram na TI.

    Alguns comentaristas se excederam no fanatismo ideológico, e não aceitam dialogar, debater, discutir … nada.

    A palavra deles é que deve ser levada em conta como verdade absoluta.
    Tá complicado.

    Abraço.
    Te cuida!

    • Não adianta Eliel, os tomezistas só acreditarão quando forem internados e desesperados tomarem. Mesmo assim podem dar uma de Uip e falar que o prontuário é sigiloso e ele não vai contar pra ninguém. Ouvi agora ao vivo em entrevista na TV.

  12. Hoje começam a ser distribuídos, para hospitais com capacidade de atender pacientes de covid-19 na rede pública e privada, 74,9 mil comprimidos de azitromicina (500mg) e 90,7 mil comprimidos de hidroxicloroquina (400mg).
    Helder Barbalho – Governador do Pará.

    Parece que o segredinho do David Uip vazou…

  13. Entonces agora abriram uma temporada de caça ao Mario Junior?
    Bolsonaro é um burro, um asno.
    Isso me lembra a história do Muláh e do camponês.
    A Justiça do Muláh.
    Camponês, Muláh, meu asno matou o seu.
    Muláh, asno por asno, sentenciou,
    Camponês, Um momento, houve um engano, foi seu asno que matou o meu.
    Muláh, o asno é um irracional, portando inimputável.
    Essa Tribuna está tendo muitos muláhs pra poucos camponeses donos de asnos.

  14. Muitos gostam de comer pimenta; alguns detestam comer pimenta.
    Textos apimentados são interessantes para certas pessoas; algumas delas alegam ser desnecessários os demasiadamente temperados.

    Muita pimenta nas refeições tira-lhes o sabor, exatamente conforme foi dito acima, com relação à temporada de caça ao Mário Jr., um comentário ácido em defesa de um dos comentaristas que mais agride quem dele discorda.

    Curiosamente, um dos Muláh do blog jamais observou o contrário, quando o defendido abre as suas baterias contra alguns colegas, principalmente quando acusa um dos frequentadores da TI de simplório, e que nada sabe.

    Conforme diz o ditado, pimenta nos olhos dos outros é colírio, ainda mais quando colocado em vistas erradas, obrigando ao paciente com as suas vistas ardendo a reclamar do erro!

    Por outro lado, já dizia Matheus Vicente, o folclórico ex-presidente do Corínthians Paulista, quem está na chuva é para se queimar, e nada para arder tanto quanto uma pimentinha, para quem prefere o sabor verdadeiro das refeições.

    heheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

  15. Blend,
    sua condição se resume numa frase de Nietzsche

    “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras. ”

    Seu caso é este. Vc ao longo da vida foi formando convicções e se tornou escravo delas.
    Quando vc ouve ou lê alguma coisa por aí que coincide com elas , elas passam a ser ‘verdades’ irretocáveis para vc imediatamente , pois vc já demonstrou que não é de fazer pesquisas sérias, buscar várias fontes de informação, mesmo hoje que isto se tornou fácil com a internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *