Janaina ainda não decidiu se será vice de Bolsonaro ou candidata a deputada

Resultado de imagem para janaina e bolsonaro

Na Convenção, todos esperavam que Janaina aceitasse

Jussara Soares, Marco Grillo e Vinícius Sassine
O Globo

Em um discurso que esfriou os ânimos do público presente à convenção nacional do PSL, a advogada Janaína Paschoal afirmou que está “dialogando” com o presidenciável Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de ser vice na chapa e criticou o que chamou de “pensamento único” de parte dos aliados deputado. Segundo ela, que criticou o “totalitarismo” do PT, há possibilidade de o PSL se transformar em um “PT ao contrário”.

“Não se ganha a eleição com pensamento único. Não se governa uma nação com pensamento único. Essa parte é muito importante: os seguidores, muitas vezes, do deputado Jair Bolsonaro têm uma ânsia de ouvirem um discurso uniformizado. Pessoas só são aceitas quando pensam exatamente igual nas mesmas coisas. Reflitam se nós não estamos correndo risco de fazer um PT ao contrário. Minha fidelidade não é ao deputado Jair Bolsonaro, a quem externo todo meu respeito, a minha fidelidade é ao meu país”, ressalvou a advogada.

É PRECISO SOMAR – Janaína, que se filiou ao PSL em abril e já negou um convite para disputar o governo de São Paulo, acrescentou que o grupo de Bolsonaro precisa se abrir a outros pensamentos, ou será derrotado na eleição.

– Se não houver a consciência de que nós temos que somar, não haverá vitória. E, se houver vitória, não haverá governabilidade – alertou.

Ao longo do discurso, a advogada fez pausas para questionar se o público estava entendendo os argumentos dela – “estão compreendendo?”, indagou quando já falava por 15 minutos. Ela deixou claro que não vai mudar de posição em determinados temas para ser aceita como vice na chapa de Bolsonaro.

PROJETO DE PAÍS – “Vim aqui (à convenção) não com o intuito de aderir e dizer: “Olha, estou contigo e abro mão de tudo que escrevi e tudo que falei”. Houve um presidente (Fernando Henrique Cardoso) que falou: “Esqueça o que escrevi”. Não é isso que quero. Vim aqui disposta a somar, não por um plano de poder, mas por um projeto de país” – disse Janaína.

Antes de fazer a série de ressalvas, Janaína contou que conversou pessoalmente com Bolsonaro neste domingo – foi a primeira vez em que se encontraram – e que o debate precisa ser mais “pormenorizado” para que ela decida se vai aceitar o convite para ser vice na chapa presidencial.

DIALOGANDO – “Fico muito honrada com convite do senhor Jair Bolsonaro para integrar a chapa. InIciamos um diálogo bastante profícuo e entendemos que, para uma parceria de quatro anos, esse diálogo precisa ser mais pormenorizado. Não é possível tomar decisão em dois dias. Estamos dialogando.

Nos últimos dias, Janaína, que se tornou conhecida durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, já vinha publicando mensagens no Twitter indicando que levaria mais tempo para tomar a decisão. A advogada foi saudada aos gritos de “vice” quando foi anunciada no palco, mas começou o discurso pedindo que o público não aplaudisse ou gritasse – “quero conversar com os senhores”, anunciou.

EXPECTATIVA – Na sexta-feira, em entrevista ao GLOBO, Bolsonaro dissera que as negociações para Janaína ser vice estavam bem encaminhadas e demonstrou expectativa de que o anúncio fosse feito na convenção.

— O meu sentimento é que ela (Janaína) está com vontade de ajudar a transformar o Brasil. Estamos “namorando” por telefone. Ela deu sinal verde. Ela deve vir ao Rio amanhã (sábado) e, provavelmente, no domingo estará na convenção. Pode acontecer de anunciar (a chapa) lá. Vai ser a dupla Já-Já — disse Bolsonaro, na tarde de sexta-feira. Mas o resultado foi bem diferente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Janaina Paschoal tem serviços prestados ao país e deverá ser eleita deputada estadual ou federal com facilidade. Ser vice de Bolsonaro, para ela, pode ser um mau negócio. (C.N.)

32 thoughts on “Janaina ainda não decidiu se será vice de Bolsonaro ou candidata a deputada

  1. Será que boçalnaro a quer como vice por causa do INA, do jana? INA é nome de uma submetralhadora, já que ele é fissurado em armas.

  2. Segundo a notícia, ela teria perguntado se a estavam entendendo; talvez nem boçalnaro a entenda, quanto mais os seguidores; nunca tinham se falado pessoalmente? Samba do afrodescendente doido.

  3. Sem preconceito?

    Do jeito que o quadro político se apresenta, Bolsonaro pode ser uma via.

    Concordo com várias propostas dele, embora me afaste quando ele saúda o Ustra.

    A Janaína daria o tempero ideal à candidatura do capitão.

    Eu votaria sem medo de ser feliz nessa chapa.

    As primeiras declarações dela, plenas de lucidez, me abrem esperanças.

  4. A Janaína, como vice do Bolsonaro pode ser um mau negócio, mas para os opositores. Ela só agrega e torna a chapa extremamente forte. A turma do Coroné e do Picolé vão ranger os dentes.

  5. Assisti o discurso e não tenho a menor dúvida: se ela aceitar esse abacaxi, terá um arrependimento cruel, em brevíssimo tempo.
    A rigor, para falar as coisas sensatas que ela falou, nem deveria ter ido lá. Há tempos afirmo isso: petistas e Bolsonaristas são idênticos: querem, apenas, adesão e submissão, além de adorarem dois ignorantes completos.
    Podem anotar aí: se ela abraçar esse abacaxi, não completará um mês.
    Afinal, como casar alguém que discursou a favor da vida, com um ” especialista em matar ” ?
    Como casar alguém que se confessa hobbesiana ( portanto, absolutista, favorável a um Estado forte), com alguém que já entregou a alma para um radical neoliberal?

    No fundo, isso é só o começo de uma palhaçada que não tem a menor graça.

        • qual fanatismo?
          pelo que sei o Bolsonaro aparece nacionalmente a menos de 8 anos ate aqui um ilustre desconhecido, o pt tem mais de 30 anos ilustre e conhecido com fileiras criadas desde a década de 80 com a ambição de acabar com a corrupção no pais, e criar um pais justo, o imbecil do Bolsonaro como diz o CN não é nada perto do pt, querer igualar eles é no minimo má fé, o que eu e milhares de brasileiros pensam ultimamente é vamos mudar de bandidos quem sabe um novo, roube menos.
          E até agora ninguém conseguiu me demostrar seja um defeito do Bolsonaro que os outros não tenham ou uma qualidade de qualquer outro candidato que Bolsonaro não tenha.

  6. Estão só fazendo suspense pros “outros TODOS”!
    PARABÉNS!
    A dupla JAJA está mais que consolidada.
    Imagino na sofrência da alcatéia… kkkk
    Simples assim.
    Atenciosamente

  7. Se petistas-ciristas-pessebistas e lulistas não querem Janaína como vice, é por que Bolsonaro fica mais forte. Simples assim.

  8. Pessoalmente, não me diz rigorosamente nada as escolhas políticas dessa senhora.
    Analisando politicamente o fato , que é o que me interessa, salta aos olhos a incongruência, muito simplesmente.
    Como também sei que é complicado esperar que fanáticos, de qualquer seita, entendam o significado de isenção.

  9. Pra quem gosta de doideira, Janaína talvez devesse assumir a Presidência para tentar desenrolar os trilhões da divida publica enquanto o guardinha vice Bózonaldo se encarregasse de superlotar as cadeias com os tais ‘canalhas’ que conhecemos até mais do que ele!

    Mas quem disse que louco deixa de bobeira?
    Nunca um inútil funcional com mais de 20 anos de Câmara sem fazer porra nenhuma deixaria passar essa onda de ser chamado de “eu mito”, de não precisar confessar o “eu minto” de graça…

    Só mais uns meses, JaJá ela volta pra sala de aula e ele pro inutilismo funcional na casa do povo de onde só tem saído coisa podre.

    • (Ligando o modo IRONIA)

      Cumunistaa !!

      Petistaaa !!

      Petralhaaa !!

      Bolivarianooo !!

      Mortadelaaaa !!

      Esquerdopataaaa !!

      Tá com medo de perder a boquinhaaa !!

      (Desligando o modo IRONIA)

      • (Ligando o modo VELHARIA)

        Assistiu ao discurso e ficou modado…?
        Recomendo trocar pro disney channel e assistir “A Dama e o Vagabundo” (Lady and the Tramp), que dá na mesma, mas não alucina…

        (Desligando o modo VELHARIA)

        Como alguém em sã consciência consegue ver esses dois governando?

        ♪♫Chacrinha lhe domina, é hora da buzina…♪♫.

  10. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Janaina Paschoal tem serviços prestados ao país e deverá ser eleita deputada estadual ou federal com facilidade. Ser vice de Bolsonaro, para ela, pode ser um mau negócio. (C.N.) Não é , é sim um grande negócio. Se você tiver memória, fui o primeiro que vi a queda da Dilma, agora, digo e vejo a vitória do Bolsonaro, para a sua contrariedade, apesar de ser uma pessoa decente, é um estupido com sua ideologia brizolista

  11. Também assisti o discurso. Acho,sim, aliás, tenho certeza de que ela será a vice de Bolsonaro.
    Discurso pé no chão, respeitoso, focado na sua realidade acadêmica e percepção de que ,para ela,
    não há espaço para
    autoritarismo semelhante ao que o pt faz com aqueles que não concordam com a bandidagem do partido.
    Chegou enquadrando os ,digamos, fanáticos que ficam gritando mito.
    Será uma chapa imbatível.
    Lembrando que só Deus é perfeito.
    Atenciosamente.

    • Concordo, pé no chão, e falou a que veio e que que ganhar e não quer ser só vice, quer trabalhar por um programa de governo o que será sim um excelente reforço para Bolsonaro, acredito serão aparadas as arestas e ela se juntara a empreitada.

  12. Essa Janaína não economiza vaselina para se esquivar pela tangente! Seu jeitinho volátil e fugaz não versa nem conversa com o contundente Bolsonaro. Leite branco para aclarar café escuro, parece ainda não ser dessa feita!

  13. Janoca, para de fazer doce, mana! Te preocupa em ajudar o PSL vencer as eleições. Governabilidade? Vamos meter a porrada em qualquer corrupto, bandido ou comunists que atravessar nosso caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *