Janaina Paschoal agiu certo ao dizer verdades na convenção de Jair Bolsonaro

Resultado de imagem para janaina paschoal

Janaina disse verdades que Bolsonaro precisava ouvir

Carlos Newton

Todos sabiam que se trata de uma mulher corajosa e destemida. O que ninguém esperava é que fosse discursar na convenção do PSL para apontar os gravíssimos erros da campanha de Jair Bolsonaro, que é uma espécie de “Samba de uma Nova Só”, como diriam Tom Jobim e Newton Mendonça. A advogada Janaina Pashoal está com toda razão, ao dizer que Bolsonaro pode perder a eleição, ao insistir no pensamento único. E o recado dela precisa ser encarado ao contrário pela entourage do capitão – somente se abandonar o pensamento único é que Bolsonaro poderá ganhar a eleição.

Falta pouco para o primeiro turno, mas ainda é tempo de preparar um programa de governo que seja nacionalista, no sentido de atender aos interesses nacionais.

INDUSTRIALIZAÇÃO – O Brasil precisa estimular sua indústria, para abrir empregos qualificados, mas o BNDES está inerte e vencido, sob comando sinistro de Dyogo Oliveira, o único petista do primeiro escalão de Dilma Rousseff que foi mantido no governo de Michel Temer, apesar de estar sendo investigado por ser operador da corrupção no esquema liderado por Guido Mantega.

Bolsonaro precisa desesperadamente do apoio e da assessoria de Janaina Paschoal, para contrabalançar a militarização da campanha e sua submissão ao neoliberalismo exacerbado de Paulo Guedes, que levará o país à ruína e o manterá como exportador de produtos primários.

PLANO DE GOVERNO – Bolsonaro precisa, também, de atrair outros nacionalistas intelectuais, que possam atuar na formação de um plano de governo que não existe. Se existisse, Bolsonaro não teria passado a vergonha de ter respondido a uma longa entrevista de O Globo, em que mostrou não ter nenhum plano para tirar o país da crise.

Afinal, se é Paulo Guedes que vai administrar o país, então vamos votar diretamente nele e não em Bolsonaro, que será uma marionete nas mãos do economista.

48 thoughts on “Janaina Paschoal agiu certo ao dizer verdades na convenção de Jair Bolsonaro

    • Parece que o CN aderiu ao nacionalismo petista. Vamos transformar o Brasil em um curral dos políticos, com todas as empresas sendo estatais e geridas pelo que há de pior no país, os políticos, principalmente os de esquerda. Como vamos chamar o novo país: Venecuba ou Cubazuela?

    • O editor pode ter sua opinião e não é porque ela difere da sua que é “desqualificada”. Se tens argumentos, use-os. Um texto muito lúcido do sr. CN para um cenário extremamente confuso no qual ignorância tem prevalecido.

      • -Verdade.
        -Quem tem o trabalho de dedicar tempo, de dia, de noite e nos finais de semana, para manter este importante espaço aberto a todos, negros e brancos, pobre e ricos, comunistas e capitalistas, é o jornalista Carlos Newton.

        – Portanto, ele tem o direito de escrever o que bem entender e nós temos o direito de clicar no “x” existente no canto superior direito do monitor de vídeo, caso esta página nos ofenda, vá contra os nossos princípios e o nosso entendimento do que seja a “liberdade de expressão” ou nos dê náuseas!

        -Foi por causa da intolerância e de agressões infantis e inúteis que o Jornalista teve que “CASSAR O INDULTO” de certo comentarista daqui que, por ser um deserto de argumentos, partiu para ofendê-lo gratuitamente.

        Abraços.

  1. Sobre o artigo, CN quis dizer que se Bolsonaro quer vencer precisa assistir as palestras que Ciro vem proferindo em universidades do Brasil e do exterior (ambientes que o ex-capitão não frequenta) para ver se aprende alguma coisa. Já que durante 28 anos como parlamentar, inútil e imprestavel, preferiu, por indolência, permanecer na ignorância.

  2. No tocante à honestidade eleitoral da nossa gente, este Blog pode ser explorado como um microuniverso. Aqui, aquele sentimento de esperteza que lateja lá no recôndito de cada um, vem à flora: compelido pela gana de ver o seu candidato vencer a qualquer custo.
    Por exemplo: o meu candidato bate de frente contra as feministas, quilombolas e homossexuais. Para tentar remendar o inconsertável, eu exijo que ele escolha como vice, na sua chapa: uma mulher, negra e lésbica.
    Agora vejam a pureza da minha honestidade politica: eu tanto admito ser ludibriado pelo meu candidato, quanto também aceito usá-lo para enganar os demais eleitores; exibindo a eles uma chapa mirabolante e maquiada.
    -Mas não se preocupem, um dia esta nação MUDA, quando perder a voz.

  3. Só vem a confirmar que Bolsonaro ganha e muito com essa parceria, não só com votos mas com inteligencia e equilíbrio, o que para o pais é um ganho.
    Quanto ao extremismo do candidato e de seus eleitores, é o reflexo do extremismo do outro lado são as leis gerais do universo tentando se reorganizar, se o pendulo move-se muito para um lado seu retorno é proporcional para o outro.
    E todos sabemos que se algum dos candidatos centro esquerda que ganhar dará continuidade a roubalheira explicita, e mesmo que o Bolsonaro não faça nada e apenas estanque a roubalheira zeramos o deficit publico

  4. Assim são os comunistas, homogêneos.
    Além de não aceitarem as diferentes opiniões.

    O problema dos comunistas, e dos inteligentinhos que se dizem politizados ou progressistas, é que vivem uma filosofia contraditória:
    Não admitem que os chamem de comunistas ao mesmo tempo em que não permitem que se fale mal do comunismo.

  5. Bom como ninguém detém toda sabedoria inclusive o homem mais conhecido por sua inteligência o rei Salomão filho de Davi , que pediu sabedoria e não riqueza , foi melhor governo de Israel …Mas quando foi sucedido pelo rei Roboão sem pedir sabedoria a Deus olha no que dá………..7 Eles responderam: “Se hoje fores um servo deste povo e servi-lo, dando-lhe uma resposta favorável, eles sempre serão teus servos”.

    8 Roboão, contudo, rejeitou o conselho que as autoridades de Israel lhe tinham dado e consultou os jovens que haviam crescido com ele e o estavam servindo. 9 Perguntou-lhes: “Que conselho vocês me dão? Como devemos responder a este povo que me diz: ‘Diminui o jugo que teu pai colocou sobre nós’?”

    10 Os jovens que haviam crescido com ele responderam: “A este povo que te disse: ‘Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado; torna-o mais leve’, dize: Meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai. 11 Pois bem, meu pai lhes impôs um jugo pesado; eu o tornarei ainda mais pesado. Meu pai os castigou com simples chicotes; eu os castigarei com chicotes pontiagudos[a]”.

  6. Até parece que Dilma e Lula entendiam alguma coisa de economia. Dilma mal mal sabe fazer uma conta de matemática. Se querem entendidos de economia vamos eleger os economistas, presidente não é para comandar Economia e sim administrar o país. Agora, Bolsonaro é limitado, o que custava ter umas horinhas de aula de macroeconomia para satisfazer o público. Mas, é uma mula empacada e fica com o discurso do Paulo Guedes sabe. Burro!

  7. E interessante que ninguém esquece o BNDES como teta da indústria. E só falar em privatização, alguns acham que o país vai quebrar. A industrialização do país não vem via BNDES e sim por um mercado amigável com segurança jurídica. O que não acontece neste país, então, fica difícil para os gringos investirem no país. BNDES é que nem jabuticaba, só aqui.

    • Você está totalmente enganado, os argentinos lamentam não terem um BNDES, como a Alemanha tem. Aliás, os chineses imitaram direitinho o BNDES ao criar o Bando de Desenvolvimento deles. A indústria brasileira só existe devido ao BNDES.

      Procure se informar.

      CN

  8. Penso que conceitos como esquerda e direita e todas as suas variações só existem para o público externo. E o pior é que as pessoas brigam e até se matam por causa disso.

    O que existe internamente são interesses, muitos inconfessáveis e contraditórios.

    As posições partidárias e ideológicas, defendidas com paixão, tornam as pessoas limitadas e sem credibilidade.

    Eu não gosto de citar nomes, porque acho isso irrelevante, não é o que realmente conta para entendermos o que vai acontecer.

    Depois das eleições tudo se acaba e aí começa a realidade.

    Todos os políticos somem das vistas do eleitorado, que muitos odeiam e toleram apenas durante a campanha.

    Muitos políticos tem horror a povo e chegam a transpirar esse sentimento quando dão entrevistas.

    Frente a tragédia das contas públicas, o que fará o candidato do PT, Ciro, Bolsonaro, Alckmin, ou seja lá quem for eleito?

    O que anunciará o próximo governo que vai reverter a situação atual, que é dramática para dezenas de milhões de brasileiros?

    Sabe o que os jornais publicam hoje?

    A recessão vai durar pelo menos até 2020.

    E isso é uma previsão otimista.

    Quando voltar algum crescimento será sobre um país destruído e não se sabe quando isso vai acontecer.

    Na nova era em que vivemos, o crescimento do PIB não beneficia as massas, que não são empregáveis, nem tem qualificação para lidar com as novas tecnologias. Basta ver um processo seletivo e no final quem consegue a vaga.

    Não venho aqui defender o “bolivarianismo venezuelano” ou a ditadura cubana, mas a América Latina está vivendo um processo de recolonização imperial.

    Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai, Equador, todos estão em crise e vai piorar. Sabiam o o Julian Assange do Wikileaks deve ser entregue às autoridades inglesas? Ele se refugia há anos na Embaixada do Equador em Londres, O Equador agora tem um governo alinhado com os Estados Unidos e já emitiu ordem de prisão para o ex-presidente Rafael Correa, que está morando na Bélgica.

    Quem não voltou à influência dos Estados Unidos, como a Venezuela e Nicarágua estão em risco de serem invadidos ou de guerra civil, provocado por organizações externas.

    Não esqueçamos o México, onde os narcos tem grande influência sobre todos os governantes. E lembrando que os maiores consumidores de drogas do mundo são os norte-americanos, que portanto financiam os narcos mexicanos e seu massacre cotidiano.

    Depois da internet, começamos a descobrir que a mídia tradicional mais censura do que revela. Se não formos atrás da verdade, sempre seremos enganados.

    Ele pode ser polêmico, mas o filósofo Olavo de Carvalho, que é um profundo pesquisador sobre todos os assuntos, disse que tudo que o PT fez no governo já era sabido por quem lia as atas das convenções do partido durante 20 anos.

    Ele disse que 80% das decisões que se toma no mundo são secretas, embora tomadas por instituições conhecidas. Estão todos em conluio com a mídia internacional. Não existe mídia independente entre os gigantes.

    Veja no Brasil. Não temos mídia independente ou isenta. Temos a Globo. Se a Globo disser uma mentira, toda a mídia corporativa repete.

    Só sabemos que é mentira, quando vemos o desmentido em sites alternativos ou através de Youtubers, mas que a massa não lê e nem assiste. A massa só descobre que foi enganada anos depois, como aqueles que foram às ruas nas jornadas de junho de 2013 e que tiveram vergonha de vestir a camisa amarela da Seleção Brasileira na última copa.

    A campanha atual #brasilqueeuquero é para a Globo somente uma forma de entretenimento. As pessoas de uma cidade se divertem vendo um morador aparecer em rede nacional. Os políticos só se utilizam desses videos para saberem o que pensam os eleitores e utilizarem em suas campanhas.
    Muitos que enviam videos acreditam realmente que as coisas vão mudar. Quando descobrirem que não vai mudar, vão se sentir frustrados.

    Sobre a Copa da Rússia, antes de começar, já circulavam videos antecipando a vitória da França, principalmente porque toda a Europa está em séria crise, envolvendo finanças e imigração, e a França precisava dessa vitória
    para reforçar sua posição junto à União Européia.

    A Tribuna da Internet é o único espaço onde podemos falar certas verdades e sermos lidos e fazer com que as pessoas que nos lêem pensem no assunto.

    Na mídia tradicional, os comentários ou não são lidos ou são irrelevantes.

    Na mídia alternativa sequer existe espaço para comentários. E mesmo que exista, quando são partidários, principalmente petistas como o Brasil247, Conversa Afiada e Tijolaço, eles não admitem nem consideram opiniões divergentes.

    Você pode criticar por ser de extrema-esquerda, mas o Rui Costa Pimenta, Presidente do PCO faz uma análise política semanal excelente. Foi o primeiro a alertar sobre o golpe em 2013. E suas avaliações tem revelado há meses tudo que tem acontecido até hoje no Causa Operária TV. Ele diz que o próximo governante apenas vai aprofundar o que o Governo Temer está fazendo.

    Esqueça esquerda e direita, capitalismo e comunismo. No poder todos se igualam. Todos se envolvem em corrupção.

    Não sou arrogante, muito pelo contrário, agradeço profundamente às pessoas quanto me corrigem, porque tenho humildade para reconhecer quando estou errado, quando preciso rever um conceito.

    Mas muita gente não é assim e acha que sabe tudo, principalmente em tempos de internet. A internet mais confunde do que revela, porque dá voz a todos e a tudo. O que predomina na internet é confusão de conceitos e opiniões.

    Precisamos da verdade, acima de tudo, para não sermos enganados, não termos falsas expectativas sobre um futuro que nunca vai acontecer.

    Finalizando, a maioria das pessoas não se informa com profundidade, não acredita no que está acontecendo e não acredita no que vai acontecer. No mundo das elites globais, somos “gado” que está indo para o abatedouro.

    Venho estudando a realidade há anos e tudo que li e previ está acontecendo.

    Não me importa mais se as pessoas acham que tudo isso aqui é bobagem. Sei que muitos vão criticar.

    Finalizando, a verdade é muito diferente daquilo que sabemos e o nosso desafio é encontrar a verdade para não sermos enganados.

    Obrigado pela atenção de todos.

  9. Há! Há! Há!

    Os Bolsonaristas já estavam perdidos, inseguros, incertos e preocupados, desde ontem, quando do discurso que arrasou com os fanáticos: ” PT ao contrário “.

    Agora, estão nervosinhos com o Carlos Newton!

    Há! Há! Há!

    Dona Janaína, dona Janaína! Que Maravilha! Um discurso tipo ” spray de pimenta ” nesses fanáticos bolsominions!

    O mais engraçado é que, até agora, não entenderam nada!

    Há! Há! Há!

    ” Vocês estão entendendo ? ”

    Pergunte mais umas duzentas vezes, dona Janaína!

    Há! Há! Há!

  10. O texto é a opinião do redator. concordar ou concordar com ele é direito de cada um. mas deve-se respeitar o direito de fazê-lo.
    Assisti, por duas vezes, o que falou Janaina. E mais: falou pata o interno de seu partido e não para a sociedade em geral.
    Se ela tem problemas com a política, certamente tem. mas quem não os tem?

    Eleições são jogos jogados em tabuleiro muito diferentes do de xadrez. Neste que é um dos mais sensacionais e ricos de todos os jogos, as regras são claras e respeitadas. Na política, respeito e regras é o que mesmo tem.

    Tenho certeza que os eleitores, conscientes ou não, optarão por um candidato deficiente. Não temos saída. Mesmo o voto branco e o nulo, com todo o protestos legítimos, estarão contaminados pelo bando de idiotas que protesta só para defender suas questões particulares: social e sociedade não existe para estes últimos.

    janaina falou o que queria falar. Posso não concordar mas ela não é de jogar pedra fora. Se vai entrar na briga, tem de saber com que armas, contra quem e quais as possibilidades de ganho. Não está pensando no povo e no Brasil? Sinceramente, acho que está. Algumas das coisas que falou, se eu tivesse oportunidade, também falaria.

    Assim, concordo com o CN. Ela deu uma “mijada” e no local certo para as pessoas certas.

    É preferível fazer antes do que depois.

    Fallavena

  11. Os antolhos mentais que os seguidores do boçal envergam não os permitem entender o espírito do artigo que o editor escreveu.
    Aliás esses boçalsauros só conseguem entender quando o seu ídolo de pés de barro ensina a uma criança,geralmente em seu colo,a fazer o gesto de empunhar uma arma.
    Deprimente!

  12. Bolsonaro precisa desesperadamente do apoio e da assessoria de Janaina Paschoal, para contrabalançar a militarização da campanha e sua submissão ao neoliberalismo exacerbado de Paulo Guedes, que levará o país à ruína e o manterá como exportador de produtos primários Neoliberalismo, não existe ou Eziste como diria nosso querido Quevedo. Existe sim, capitalismo e economia de mercado, o qual o nosso Paulo Quedes, é mestre. O resto , é estatismo, petismo, brizolista, e toda droga de esquerdismo. Bolsonaro será presidente, e guarde bem o que tou escrevendo. Quanto a você, apesar de ser um homem decente, em matéria de economia, não entende nada, não passa de um socialista bufão

  13. Autoritarismos e Democracia

    “Não se ganha a eleição com pensamento único. Não se governa uma nação com pensamento único. Essa parte é muito importante: os seguidores, muitas vezes, do deputado Jair Bolsonaro têm uma ânsia de ouvirem um discurso uniformizado. Pessoas só são aceitas quando pensam exatamente igual nas mesmas coisas. Reflitam se nós não estamos correndo risco de fazer um PT ao contrário. Minha fidelidade não é ao deputado Jair Bolsonaro, a quem externo todo meu respeito, a minha fidelidade é ao meu país”, ressaltou.

  14. Concordo com o editor e o Falavena.
    o Bolsonaro tem um imenso , como diria Osvaldo Aranha, “Deserto de homens e idéias”, para assumir.
    Mas ele é muito tosco , falta refinamento e um pouco de inteligencia para ouvir e refletir antes de emitir opinião.
    Poderia cercar-se de quem poderia auxilia-lo, mas está preso ao seu discurso de bate pronto, de homem de ação, do bateu levou, que empolga seus seguidores mais ativos.
    Com isto perde ou coloca em risco sua possibilidade de poder e nós de vermos como se comportaria alguém que todo meio politico canceroso rejeita.

    É um caso único do câncer rejeitar a possível cura.

    Olhando por este lado, se ninguém da malta o quer então só pode ter alguma coisa de bom, é a logica e talvez seja a que ele espera que o povão deduza em outubro.

    Quanto a Janaína, é crucificada por ter ousado dizer verdades irrefutáveis para a esquerda.

    Mas o que vi e ouvi é lucida, inteligente, com visão mais ampla que a média e sem medo de expor suas idéias. Acho que eu a quereria ao meu lado.
    `Quem a critica, por favor compare-a aos outros possíveis vices como Manoela e similares.

    Outra coisa me intriga é que a esquerda enlouquece com Bolsonaro, criticando ate com alguma razão seus defeitos e deficiências, mas para aí
    O logico seria enaltecer a possibilidade da esquerda, mas esta não existe ou esta na prisão.
    Então o que a esquerda do brasil, realmente quer?

    Enfiar goela abaixo mais uma quadrilha nova, velha ou requentada??

  15. Impossível que este meio político abjeto e deletério como se encontra há décadas, e causador dos problemas que hoje o povo e país padecem, que podemos extrair algum candidato que presta dos atuais à disposição.

    Em consequência, os Bolsonaro, Ciro, Álvaro, Marina, Boulos, Alckmin, absolutamente os mesmos nomes.

    Mais uma vez o clichê, “vamos eleger o menos ruim”, impera, e como nunca antes na história!

    Se ainda fossem os candidatos o nosso problema maior, ainda haveria solução, mas o menos ruim ou aquele que o povo eleger, terá pela frente um Brasil com tantos e graves problemas que não acredito tenha capacidade para resolvê-los, haja vista que será um dos ruins, incompetentes e ineficazes, o escolhido!

    Dito isso, precisamos nos ater a respeito da possibilidade de o congresso querer ser o centro das atenções, pois dependendo do vencedor o parlamento cria facilmente um impeachment, e será assim os próximos quatro anos.

    Ora, refiro-me ao vice de cada um dos candidatos!

    Dilma não pode ser esquecida, pois Temer quando a substituiu continuou sendo a mesma administração corrupta, incompetente, desonesta e ineficiente!

    Se temos mesmo de eleger alguém extraído dos piores existentes nos últimos anos como candidatos, então que o seu vice seja muito considerado, que sirva como fundamental para escolhermos em quem votar, haja vista que inevitavelmente um deles assumirá o Planalto!

  16. De acordo com Mônica Bergamo,Bolsonaro está isolado, não tem apoio, tempo curto, enfim ,um insignificante.
    Mas insistem em falar dele, … Interessante que tudo que tem Bolsonaro ,aqui na TI, dá mais que o dobro de comentários em relação a outros artigos.
    Para um candidato que representa o retrocesso e tem pouca popularidade. Já que Lula e Ciro é que são os caras, estão muito preocupados com o Bolsonaro.
    Estranho!. Será que ele vai ousar mexer nas vultosas verbas de publicidade, Lei Rouanet, privilégios de emissoras e de condenados, e de apaniguados do atual sistema?
    Será que tem gente achando que vai perder a boquinha acaso ele ganhe as eleições?
    Para um candidato que só tem 8 seg de televisão e não tem PhD, não entende de economia, saúde , educação, segurança etc, acho estranho , repito, a preocupação, os medos…
    .

      • Bendl, Ricardo e Paulo2
        Aqui estão os colegas me desviando do trabalho!

        De cada um, uma observação inteligente:
        – o que o novo presidente encontrará pela frente? Tudo de ruim, mas tudo mesmo. Mesmo seus eleitores não aprovam algumas das mudanças;
        – Mônica Bergamo já deveria saber que tempo de tv é apenas parte. Bolsanaro isolado e em 1º lugar? O eleitor elege. Quandtos assistem o horário político?
        – verdade, muita gente não querendo largar o osso.

        Amigos, os candidatos são ruins, sim. O sistema está podre e precisamos mudar tudo. Como fazer isto?

        Mas tenham a certeza de que, o maior inimigo do país é uma parcela considerável do próprio povo. Não sabe nada, não quer saber de nada, quer mudanças mas não as propostas (mesmo que sejam as melhores). A uma desintegração ma sociedade e uma desorientação em todas as camadas sociais.

        Sei que alguns poderão achar um exagero. Paciência.

        Pergunto: algum dos amigos acredita em milagre?

        Abraço e saúde.
        Fallavena

  17. Janaína Paschoal vai ajudar o Bolsonaro mais do que as pessoas pensam.

    A Dra. Janaína falou o que quis e ninguém a censurou ou impediu que expressasse suas idéias em plena convenção partidária de lançamento de candidatura. E depois dizem que o Bolsonaro é autoritario, radical e extremista.

  18. Atenção: hoje, pela manhã, ouvi Janaína Paschoal declarar à rádio Jovem Pan:

    ” Bolsonaro me comparar com o Ustra foi como receber um soco na cara! ”
    Sem dúvida, uma vice espetacular!
    Eu apoio e vou lançar a hesteg # ACEITA JANAÍNA #

    HÁ! HÁ! HÁ!

    • A bem da verdade …
      “Eduardo Bolsonaro elogiou Janaina Paschoal comparando-a ao torturador Brilhante Ustra.

      Entrevistada pela Jovem Pan, ela disse que foi como levar “um soco na cara”:

      “Entendi que ele estava tentando me homenagear. Estou acostumada com pessoas que pensam muito diferente de mim e procurei ver a intenção em si. Tento trocar os personagens. Se estivesse num ambiente esquerdista e alguém me comparasse a Lenin, também ficaria chateada. Meu sentimento ali foi de um soco na cara, mas tento analisar o intuito de quem fala.”” https://www.oantagonista.com/brasil/um-soco-na-cara-de-janaina/

  19. Caro newton.

    Concordo integralmente com o teu texto.

    Acho que um candidato à presidência tem que saber pelo menos o básico sobre economia – O Bolsonaro,ele próprio diz.não saber. E a Janaína , é especialista em Direito.Saberia (ela) alguma coisa sobre finanças?

    Abraços.

    Em economia o “débil mental Ciro Gomes”, como diz o casto marun, leva vantagem sobre os demais.

  20. Caro newton.

    Concordo integralmente com o teu texto.

    Acho que um candidato à presidência tem que saber pelo menos o básico sobre economia – O Bolsonaro,ele próprio diz.não saber. E a Janaína , é especialista em Direito.Saberia (ela) alguma coisa sobre finanças?

    Em economia o “débil mental Ciro Gomes”, como diz o casto marun, leva vantagem sobre os demais.

    P.S – Deletar o primeiro comentário, se possível.

    Abraços.

  21. Duvido muito que o capitão do Exército vá seguir as advertências da “professora”. Ela está coberta de razão mas o capitão prefere dar ouvidos as puxa sacos que o cercam. Quem enveredou por este caminho, o de não ter um plano de governo foi o caçador de marajás, deu no que deu, não queremos nem um novo caçador de marajás nem uma louca no Planalto como a infeliz. Ainda dá tempo para o capitão acertar o passo, se é que ouve alguém com certo bom senso.

  22. Newton tem plena razão sobre o que publica de Bolsonaro quanto à sua falta de conhecimentos sobre Economia.

    No entanto, se Ciro aborda este tema com mais desenvoltura, DUVIDO que tenha um plano para tirar o país da estagnação que se encontra!

    A razão é simples:
    Os problemas são tantos e tão complexos, que se não mexer em todos os setores ao mesmo tempo será como os demais que nos empurraram goela abaixo, sem qualquer efeito, a não ser aumentar a dor de barriga!

    Logo, não acredito que tenha como reformar o que se precisa, e colocará em ação apenas medias-tampão, que ali adiante retornarão e mais graves ainda!

    Explico:
    Ciro irá de fato estabelecer um teto salarial para o funcionalismo – não esse, que é desobedecido em 99% dos servidores?!

    Irá propor o mesmo para o parlamento, inclusive quanto ás indenizações pessoais, um escárnio ao trabalhador?!

    As aposentadorias serão iguais para todos ou continuarão existindo as “especiais”?!

    Haverá reformas no processo eleitoral?

    Ciro terá forças para uma legítima mudança na carga tributária?

    Terá coragem para corrigir a Tabela do IR, e restituir o imposto ao consumidor conforme a inflação de cada ano?

    Concomitantemente irá se preocupar com o desemprego?

    Com os juros extorsivos?

    Com a inadimplência de sessenta milhões de brasileiros?

    Quando ele foi ministro à época da implantação do Plano Real, o grande e único objetivo do governo era a inflação.
    Hoje são vários os impasses que temos, que exigem muitas fórmulas, pois cada segmento tem a sua característica, logo, Ciro terá plenas condições de enfrentar todas elas ao mesmo tempo?

    E quais das medidas importantes e urgentes que colocará em prática inicialmente?

    Lembro que, se continuar o desemprego, nada resultará em efeito positivo, pelo contrário.

    Em outras palavras:
    O Brasil está em um patamar tão complicado, tão difícil, que quaisquer mudanças a única intenção será contra o povo, pois abandonado e desprezado, enquanto os mais poderosos e ricos estão muito bem protegidos!

    Consequentemente, tudo vai ficar do mesmo jeito, mesmo Ciro alegando que conhece Economia mais que Bolsonaro, isto é, um ficará à mercê do ministro e, o outro, de mãos atadas por não ter condições de pôr em prática o que se necessita!

  23. Memória, memória, memória do Brasileiro.
    Quem é realmente esse Bolsonaldo?
    Quantas caras Bozonaldo já mostrou desde o primeiro intento de tornar-se candidato?
    Quantos vices já tentou para amealhar voto?
    Quanto absurdo já falou?
    Quanto projeto de governo apresentou?

    Um monte de gente que, sem escolhas, optaram por assistir a esse ‘comediante’ travestido de político, com 20 anos de congresso e nunca fez absolutamente nada. ‘Black Comedy’

    Mito? Parasita midiático com os holofotes e as câmeras voltados para si, resmungando os ressentidos da população.

    A afirmação de que o tal P.G. vai ser o comandante é explicita, que de tanto aparecer na mídia, Bozonaldo não conseguiu esconder que não passa realmente de um JUCA .

    Que os seguidores do “minto” tratem de enxergar direito o JUCA que ele é, cheio de Pedros Malazartes só esperando as mamatas dos Palácios e as regalias.

    NINGUÉM em sã consciência aceita pegar a batata quente que será a próxima gestão governamental brasileira, a nao ser que esteja extremamente bem preparado.
    NENHUM dos candidatos tem tal preparo.
    Quem ganha? o pilantra que for mais esperto.
    E o eleitor do ‘minto’ não perde por esperar.
    Ao escolher esse incompetente, já perdeu….

    • Notem a vigarice desses políticos.
      Hoje, no Estadão:

      ” Skaf terá tenente-coronel da PM como candidata a vice-governadora”
      Haja pouca vergonha na cara.

      Mais uma vez: A armadilha existe. Janaína se aceitar ser vice, será usada para obtenção de votos, depois extirpam ela pra fora do governo, na hora, na pura canalhice.
      Carvalhosa deixou claro, não haverá mudança, aguardemos mais um governo de canalhas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *