Janaína responde a Béja e diz que Temer precisa ter a decência de renunciar

Resultado de imagem para janaina paschoal e marido

Janaína defende um novo impeachment 

A advogada Janaína Paschoal, professora de Processo Penal na Universidade de São Paulo (USP) respondeu neste sábado à Carta Aberta que lhe dirigiu o jurista Jorge Béja, a propósito da crise institucional que se instalou desde quarta-feira passada, quando foi publicada pelos jornalistas Lauro Jardim e Guilherme Amado, em O Globo, a denúncia sobre as posturas nada republicanas do presidente Michel Temer e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), na tentativa de inviabilizar a operação Lava Jato, a tingindo.

Na Carta Aberta, Béja afirma que, infelizmente, o atual presidente Temer é tão danoso ao país quanto sua antecessora Dilma Rousseff, que acabou sofrendo impeachment em função do pedido encaminhado à Câmara dos deputados por Janaína Paschoal, Helio Bicudo e Miguel Reale Jr.

Resultado de imagem para jorge béja

Temer é igualzinho à Dilma, afirma Béja

###
NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL
Janaína Conceição Paschoal

Caro Dr. Jorge Béja, li a Carta Aberta que o senhor me endereçou, publicada nesta sexta-feira na Tribuna da Internet. Em resposta, digo que desde que foi noticiada a existência do áudio gravado, estou defendendo a renúncia do presidente da República. Se Temer não tiver a decência de renunciar, que as instituições funcionem. Entendo haver elementos para processar por crime comum, via Procuradoria-Geral da República e Supremo Tribunal Federal.

Se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não denunciar o presidente da República, cabe impeachment por quebra de decoro. Já manifestei, publicamente, meu apoio à Ordem dos Advogados do Brasil, que está encabeçando o movimento pelo impeachment. Se quiserem, assino junto.

Só quero frisar duas coisas: 1) As últimas delações mostram que Dilma Rousseff é pior do que eu imaginava. 2) Aconteça o que acontecer, temos que seguir a Constituição Federal!

Não vamos desistir do Brasil!

36 thoughts on “Janaína responde a Béja e diz que Temer precisa ter a decência de renunciar

  1. Por quem os sinos dobrarão…?

    Num pais ainda dividido e com urnas eletrônicas esperando, num horizonte muuuito distante…..

    Tá chegando a hora da conclusão de quem inventou essa bagunça que desestabilizou de vez o Brasil….

    UM GOVERNO, um dia, se estabelecera!

    O que temos aí, Temer, NÃO É GOVERNO, é sim uma TRUPE DE VIGARISTAS, comprovado!

    Pamonhas, pamonhas, pamonhas, debaixo da casca verdinha nunca se sabe que sabor terá o doce….

  2. Não se faz omelete sem quebrar os ovos.

    A única solução que ERA factível – a intervenção no Planalto e fechamento do Congresso – foi debelada pelas FFAA, que afirmaram continuar nas casernas e deixarem o povo e país explodir!

    Decididamente não é um sentimento patriótico, pelo contrário, demonstra inequivocamente que os militares podem ser classificados como traidores junto com os Três Poderes, e que a população está indiscutivelmente na situação de “salve-se quem puder”!!!

      • Bendl, a PRG e o MPF, diga-se de passagem, estão “passando incólumes” neste lamentável e triste episódio…Por quê? Esse tal de Janot é uma “piada pronta”!Um abraço!

        • Nelson,

          Perdão por eu estar respondendo agora, às 23;10h, mas eu tive de sair e voltei instantes atrás.

          Apenas uma simples frase define a situação atual:
          A coisa tá feia!

          Nesse espelho onde o brasileiro se olha, vê somente imagens retorcidas, aparências horrendas, e não se identifica como é na realidade!

          Dito isso, resgato outra frase feita para concluir esta resposta, Nelson:
          Que Deus nos ajude!

          Um abraço.
          Saúde e paz.

  3. Prezada Dr.Janaína, obrigada por a senhora existir…espécie rara…. forte, justa, integra, sensível e humana…mais uma vez obrigada…. prestou grande e importante serviço ao país. Luz e Paz.

  4. Opinião do Jornal do Brasil:

    Carta ao Presidente Michel Temer

    O ministro Leitão de Abreu, grande jurista, mas que operava para a ditadura, dizia uma frase que ficou muito conhecida no meio político e jurídico: “Quem se justifica não se explica, e quem se explica geralmente se atrapalha”.

    Senhor Presidente Michel Temer, o Jornal do Brasil há três dias pede a intervenção no grupo JBS por uma só razão: se foi com dinheiro do povo que a empresa adquiriu esse patrimônio e esse dinheiro vinha do BNDES, o patrimônio então não é dela. Por que, até agora, não houve uma intervenção no patrimônio físico e jurídico da JBS?

    Senhor Presidente, se, como o senhor defende, Joesley Batista era um conhecido fanfarrão e um presidente não deveria receber um fanfarrão, por que autorizar o passaporte para o empresário sair do país e não comunicar o fato ao Ministro da Justiça, mesmo depois da conversa entre o senhor e o dono da JBS?

    Senhor Presidente, se está identificado o rombo que o delinquente deu ao país, por que o Brasil não pede à Interpol sua prisão e sua devolução ao Brasil?

    Senhor Presidente, se nós sabemos de tudo isso, dos deslizes do delinquente no BNDES, por que o banco não suspende e liquida seu crédito, executando sua dívida e tomando seu patrimônio?

    Senhor Presidente, Joesley ter elogiado o Ministro da Fazenda sabendo da posterior divulgação do áudio não é uma crítica ao Ministro da Fazenda, é uma farsa como declaração. Não é normal que um conhecido fanfarrão possa ter em sua empresa funcionários que não têm identificado o tempo que trabalhou e que este nunca alertou ao país, nem ao governo, nem ao senhor.

    Senhor Presidente, Joesley só disse que a declaração sobre a compra juízes não era verdade depois de ter dito ao senhor que ele subornava juízes e procuradores. Por que, então, não se tomou imediatamente medidas contra esse delinquente?

    Senhor Presidente, nós torcemos pelo Brasil, nós todos queremos o Brasil para nossos filhos e nossos netos, mas temos que dar prioridade aos pobres. Não é só Joesley quem pratica a delinquência contra o país. E a Odebrecht, a Andrade Gutierrez, a Camargo Correa e todas aquelas e aqueles que fizeram o Brasil entrar nessa crise, a maior da história do Brasil, segundo o senhor? Eles são diferentes de Joesley? Aquele que levou dinheiro para Eliseu Padilha pode ainda estar solto ou pode ser assessor? Pode ter seu patrimônio e seus bens à disposição dele, e não à disposição de um povo sofrido?

    Senhor Presidente, não é a crise que é séria, o que é sério é a pobreza, e a pobreza é assistir todo dia a um novo delinquente ficar mais rico, com financiamentos do BNDES. Tudo isso é o sangue do trabalhador brasileiro sendo sugado.

    Não devemos esperar que essa reação parta do povo, pois se esperarmos que ela venha do povo, não seremos nós que seremos os juízes.

    • Concordo inteiramente com o artigo do JB. Sem discutir uma possível culpa do Temer, mas o delator participou de uma quantidade enorme decrimes, causou prejuizos imensos, manobrou o dólar para ganhar aindamais, e sai livre,leve e solto apenas porque dedurou os envolvidos? O correto seria puni-lo também, apenas aliviando um pouco a pena em função da delação. Agora ele se foi para fora do Brasil com a família, autorizado pela procuradoria, e se recusa a aceitar a multa imposta, que não chega a míseros seis por cento do faturamento anual das suas empresas, construídas com dinheiro público através das falcatruas com o BNDES?

  5. Admirador confesso da drª Janaína, a sua resposta à carta aberta do dr.Béja reflete o que pensamos sobre a situação atual, de terra arrasada.

    No entanto, a meu ver, atender ao seu pedido de não desistirmos do Brasil, respeitosamente e do alto dos meus 68 anos incompletos, o Brasil é que desistiu do seu povo!

    As separações incontestáveis do Estado, País, Nação e Pátria são evidentes, e com as instituições elegendo o cidadão brasileiro como seu inimigo!

    O povo está absolutamente abandonado, deixado de lado, desprezado, à mercê da violência e falta de uma saúde pública que atenda pelo menos parte da demanda.

    E corroboram as minhas afirmações o desemprego e a inadimplência que, mesmo assim, sofrendo de maneira jamais vista, o governo nada faz para amenizar o caos, mas o agrava com a corrupção, desmandos e descalabros!

    Não vejo futuro para o país, lamentavelmente, pois o Brasil está inalcançável para que os braços desesperadamente erguidos em direção a ele sejam amparados, e afundamos neste mar de lama inexoravelmente, menos os donos dos iates, dos navios, que seguem navegando em águas calmas, desgraçadamente!

    • Armando,

      no sábado de carnaval de 1969, eu era repórter e redator do departamento de radiojornalismo da Rádio Nacional do Rio.

      E diretor do departamento, José de Anchieta Távora, me designou para ir à casa do governador Negrão de Lima para entrevistá-lo sobre o carnaval.

      Não conhecia o governador. De gravador à tiracolo, fui até o belo casarão rosa de dois andares na Lagoa Rodrigo de Freitas e que hoje não existe mais.

      Ele já estava avisado e tinha autorizado.
      Cheguei, entrei e fiquei sentado sozinho no salão térreo à espera do governador.

      Eis que surge Negrão, descendo os degraus de uma escada de mármore. De repente ele parou na escada e exclamou em alta voz: “Não acredito, Abraham Lincoln aqui em casa?”.

      Eu naquela época (barba pretinha, sem bigode, com apenas 23 de idade e muito magro, rosto fino) era mesmo muito parecido com Lincoln. Todos diziam. Quanta honra!

      Até o Clóvis Bornay, meu grande amigo, me convidou num dos carnavais para servir de modelo (nem precisava maguiagem) para uma fantasia que ele queria fazer representando Lincoln.
      Era para desfilar no Municipal, no Piraquê, no Monte Líbano, na Hebraica e no Copacabana Palace. Agradeci e não aceitei. Hoje me arrependo muito. Clóvis ficou sentido comigo.

      • Dr. Béja, já havia percebido a semelhança na outro foto anterior que o Sr. Newton postou aqui no Blog.
        E muito parecido mesmo, com o Presidente Abrahahm Lincoln,
        Uma pena que o Senhor não participou do carnaval, o Presidente seria bem representado…

        Abraços…

    • É possível, Carlos Vicente. Há 40 anos tenho modestíssimo escritório na Rua Acre, na Praça Mauá. E muitas vezes fui almoçar no restaurante panorâmico do RB1, porque a comida era excelente e tinha um piano de cauda e eu sempre tocava. Era e continua excelente. O piano continua lá, mas muito escondido, quando o certo deveria estar no centro do restaurante, porque hoje em dia pode-se contar a dedo os restaurantes do Rio que se dão ao luxo e ao bom gosto de ter um piano. E um bom pianista.

  6. Como sempre a Dra. Janaína dando lições Jurídicas e Democráticas a uma Nação em caos total nos Poderes ! Temer é igual a Dilma, Lula, Aécio e todos os envolvidos nesse caos moral, inclusive aos que “analisam e aprovam Contas nos Poderes ” e deixam passar uma “verdadeira lavagem de dinheiro roubado” em nossas caras, é o que mostra e comprova não somente as delações e audios, como pode uma “gráfica de quintal” com capital pequeno doar milhões e milhões ??? Como pode nossos Bancos Estatais e Empresas Públicas sofrerem roubos sistemáticos e suas “Contas Públicas” serem aprovadas pelos nossos Órgãos Fiscalizadores ??? Não há gente inocente nisso, todos os Poderes estão envolvidos visivelmente, todos tem que sofrerem punição, imoralidade não pode ser consolidada e virar “jurisprudência” porque “fulano isso ou fulano aquilo” que proteger seu “bandidão ou partidão de estimação” ,repito, todos os envolvidos direta e indiretamente nas práticas desses crimes tem que serem presos e expulsos do Serviço Público !! TODOS OS 3 PODERES TEM QUE TER VERGONHA NA CARA, O BRASIL NÃO SUPORTA TANTA CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, POIS QUEM DEIXA BANDIDOS E LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICOS SOLTOS É TÃO IGUAL OU PIOR QUE ELES !!!!

  7. Temer, Dilma, Lula, Aécio, Serra, FHC e o diabo todos fazem parte da mesma hydra, uma cabeça tentando decepar a outra. Ontem denuncias contra o PT, hoje contra PMDB e PSDB e amanhã contra sei lá quem e assim continua a eterna briga entre “mortadelas e coxinhas” até notarem que a única saída é se unirem e recomeçar essa classe politica do zero. Mas isso é tão improvável quanto a música “Imagine”.

  8. O PT como um engraçado e incoerente partido, agora prega a renúncia do Temer, coisa que não fizeram com a Dilma e que muito pelo contrário, esbravejaram e até hoje chamam o impedimento, de golpe.
    O PT vai mais alem, quer que tenhamos eleições direta para completar o mandato, já meia boca do Temer.
    Como a constituição não contempla no caso atual eleições diretas, não se imagina como o PT faria isso.
    Mas voltando ao caso Temer, o que vale a todos os suspeitos e investigados, vale para o atual presidente.
    Renúncia é ato de vontade própria, não pode ser obrigado a faze-lo, se estão descontentes com a sua conduta, só tem um caminho, a lei.
    O PT já esta insuflando as massas para correrem as ruas, com o velho bordão do fora Temer.
    Dizem que o tempo, tempera o homem, talvez seja já pela senilidade, que o Temer teve a conversa inconveniente .e descuidada com o vigarista disfarçado de empresário.
    Se a democracia é o império da lei, que seja aplicada em toda sua plenitude também ao Temer, ou então mande-se prender todos os que já são réus em todos os processos.

  9. Sim, seguir a Constituição. Só que determinarão quais pessoas candidatos para nós escolhermos para cuidar do país? Em quem arriscar. se a piscina está cheia de ratos? Alguns destes que aí estão, torcendo para o circo perder a lona no meio do temporal, em pleno espetáculo; ou esperando o circo pegar fogo? Antes que alguém ($) determine algum aventureiro salvador da pátria($), acredito na necessidade da intervenção. Não acredito na lisura do Congresso. Gostaria de estar enganado e como gostaria! Não quero morar na ” brazuela”!

  10. A máscara CAIU,todo mundo já percebeu a conspiração Janot/Globo/Lula/Stf Bolivariano para derrubar TEMER e colocar esquerda de volta ao poder

  11. Endosso o comentário de Siróca Campos in totum.

    Até porque o ritmo dos acontecimentos, conjugados a outros e muitos fatores externos, sociais e econômicos, principalmente, dão margem de esperar que o que já está ruim, pode ficar muito pior.

    Pelo menos, ainda nos resta a Constituição, pisoteada inúmeras vezes, mas ainda o catecismo da nação…..

  12. Sempre disse que o lula estava tentando criar uma briga de bar para sair sem pagar. Metaforicamente o objetivo é se livrar da cadeia. Estranhamente o cenário para isso já está armado. Se o jeca da JBS não vai preso, depois de tudo que corrompeu, ele irá?

    • A irmã e um primo do Aécio tiveram a preventiva decretada e foram presos. Obravam pró-Aécio. E Aécio não foi preso. Houve tratamento desigual. Ou soltem a irmã e o primo ou prendem Aécio também. O fato de ser senador em nada, absolutamente nada, impede. Ele é e era o chefe para quem irmã e primo agiam.

  13. Ai Ai Ai, comentários!!!! Olha só!!

    Coletiva da Pesidencia da Republica, 20.05.17:

    – “Excelência, repórter AndreBR, escrevendo para a TI:

    Presidente, ja acabou a ração do passarinho?
    Quem vai comprar a próxima?”

    • Temer responde:

      Tem que continuar isso, viu??

      VIU????
      Piu piu piu…piu……piu….fuuúuú!
      e lá se vai mais um presidente….

      Quadro (em breve) dos Presidentes Brasileiros Pós-Ditadura : 3 Impichados x 4 Não Impichados

  14. Isto demonstra apenas uma coisa, quem quer o bem do Brasil e quem quer continuar maltratando o Brasil, antes diziam que era golpe e agora? Não há nem houve golpe, as pessoas que se manifestaram nas ruas, queriam moralizar o país, Michel Temer assumiu e agora foi mostrado a cara deste presidente mentiroso, o que esperar agora do judiciário, que aplique a lei, caso contrário continuarão maltratando o país.

  15. o interessante é que o temer faz os tais pronuncionamentos,mais não responde a nenhuma pergunta.isso demonstra o quanto essa figura execrável está mentindo.

  16. Claro que o Temeroso cometeu crimes com provas irrefutáveis. Entretanto, todos sabemos que o Sr. Michel Temer já os comete há algum tempo. Porque agora? Não estou com isso pedindo a permanência dele, acredito que ele perdeu a governabilidade com os crimes cometidos. Entretanto, o que me apavora, é que o BNDES fechou o cofre, o que pode está irritando muita gente.

  17. Sugiro que se faça uma carta aberta às redes de comunicação do Brasil,principalmente à rede Globo que dizem mandar no Brasil, no sentido de que se faça uma campanha midiática para que se prenda o causador de toda turbulência que o Brasil vem passando, o demiurgo Lula.

    O Juiz Moro, que dizem ser um machão,borrou a cueca no dia da oitiva do meliante.Essa é que é a verdade verdadeira,o resta é história pra boi dormir.

  18. O Temer precisa renunciar e ser substituído por alguém eleito indiretamente. Diretas Já não, isso é clamor de petistas e em petistas não devemos confiar (nem cheirar!).
    Me surpreende não falarem dos 150 milhões de dólares da dupla sertaneja Molusco e Iolanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *