Janaina sai vencedora e o partido de Bolsonaro também não apoia a manifestação

Resultado de imagem para luciano bivar

Bivar diz que não há motivos para fazer a manifestação domingo

Natália Portinari
O Globo

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que não irá participar dos protestos convocados por seus apoiadores para o próximo domingo, o seu partido, o PSL, também deliberou, nesta terça-feira, não apoiar institucionalmente as manifestações. A decisão foi tomada em reunião na sede do partido, com a presença de Luciano Bivar, presidente do PSL, Major Olímpio (SP), líder da sigla no Senado, Delegado Waldir (GO), líder na Câmara, Carla Zambelli (SP), Julian Lemos (PB) e outros parlamentares.

— Sou de rua há muito tempo, e manifestação de rua não precisa de apoio político, de apoio partidário — diz Carla Zambelli, que irá participar.

POR CONSENSO – Segundo Bivar, que promete ir à passeata, a decisão foi consensual de que o partido deveria apoiar o presidente da República, mas não endossar institucionalmente a manifestação. A ideia é que pautas como pedidos de intervenção militar, por exemplo, não sejam associados à sigla. O movimento que chamou o protesto é espontâneo, afirmou.

“O PSL, como partido, apoia qualquer movimento em defesa do presidente da República, mas esse movimento não nasceu do PSL. Todos nossos parlamentares estão liberados para ir se quiserem. A gente não pode, de corpo e alma, estar integrado a um movimento que a gente não tem controle sobre ele”.

SEM O CENTRÃO – Segundo Bivar, “em nenhum momento esse movimento é atacando o centrão”, ou seja, o grupo composto por PP, PR, DEM, SD, entre outros, alvo frequente de bolsonaristas nas redes sociais.

“Eles estarão também a favor do melhor para o Brasil. Não estão contra as nossas pautas”, ressalvou Bivar, que depois manifestou preocupação com o tom da manifestação e disse que não apoia ataques ao Parlamento.

“A gente está tão bem com os outros partidos, e a gente tem receio de que levem isso para um lado partidário. Um lado de conservadorismo, de que o PSL está contra o Parlamento de maneira geral. Muito pelo contrário. Nós admiramos o comportamento da presidência da Câmara, do Rodrigo Maia”.

NEM PRECISAVA – O presidente do PSL afirmou ainda que, em sua opinião, Bolsonaro não precisa de apoio. “Nós estamos no poder democraticamente, nosso presidente é eleito legitimamente, não cometeu nenhuma improbidade, não há nenhuma imoralidade no governo, nenhuma violação à contabilidade fiscal do país. Então por que apoiar, apoiar o quê?”

Mais cedo nesta terça-feira, Luciano Bivar havia dito que não vê motivos para a realização dessas manifestações, cujos organizadores vêm criticando o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e os partidos do “centrão” nas redes sociais.

“As críticas ao Centrão e Congresso são coisas públicas, iniciativas isoladas. Não é nada do partido” — disse Bivar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, os dirigentes do PSL seguiram a sugestão da deputada paulista Janaina Paschoal, que apontou a inutilidade dessa manifestação. E hoje o presidente do PSL, Luciano Bivar, disse a mesma coisa: ‘Não tem por que existir qualquer manifestação’. (C.N.)

19 thoughts on “Janaina sai vencedora e o partido de Bolsonaro também não apoia a manifestação

  1. Brasileiros e brasileiras, ás ruas!!!!!

    Defender aumento de salarios de Militares.
    Defender a farsa do Mito.
    Defender a Nova Previdencia sem auditoria.
    Defender trabalhar mais 5 anos pra acabar mal na lona….
    Defender o que?

    Defenda-se da ENGANAÇÃO!

  2. O psl não comanda o povo; o povo votou no psl, apenas porque Bolsonaro precisava de um partido.

    Centrão, milicos melancia, comunistas e investigados pela lava jato criaram dificuldades para vender facilidades; agora aguente a pressão.

  3. Janaína, MBL, Danilo Gentili, Carla Zambelli, militares, Lobão, Felipe Moura Brasil, O antagonista, Vem pra rua, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes…. A lista negra de comunistas dos bolsolesadinhos está aumentando….

    • So sera atendido pelo diabo, se pagar a vista, que diabo não aceita cheque caução….

      A primeira medida de um governo legítimo será queimar o passaporte diplomático que o picareta mor exigiu que lhe fosse conferido….

      Milícia! Escoamento de dinheiro vivo, LAVANDERIA….

    • Haverá manifestação ,sim, e.isto.nao tem nada a ver mais com Bivar.
      A pauta é justa.:
      Reforma da previdência, pacote Anti crime, lava toga..

      Essa cambada tem medo do povo na rua. Mas agora existe direcionamento. Será espontâneo e com pauta.

      • Causa- espécie,os nobres colaboradores da TI,desconhecer a constituição att 85. Onde veda a participação do Presidente, Ministros,etc .Sob pena de responder
        Por crime de responsabilidade….

        É isso,que a bela deputada e doutora quis disser no seu texto e, reproduzido ontem aqui…

        Agora,Senhor Carlos Newton,tem meu apoio,pois,se trata de pessoa séria,que só retrata os fatos…

  4. “Bolsonaro condecora pela segunda vez em menos de um mês os filhos Eduardo e Flávio” (O Globo – 21/05/2019)

    “Funcionária do gabinete de Flávio Bolsonaro contrata filha e irmã no senado” (O Globo – 21/05/2019)

    Enquanto isso, o Brasil continua no mesmo buraco. Enquanto esses parasitas estiverem no poder, nada mudará.

  5. A que ponto chegou a nossa imprensa doente e a politica imoral. Respondam, mad com honestidade: desde quando a população se manifestar nas ruas é um ato inútil? Inútil é a nossa imprensa e a políticalha que tomou conta de nosso país, há muitos e muitos anos.

  6. A Janaína é uma lançadeira, vai lá e vem cá, não sou contra nem a favor.
    Não gosto de mentira de politico, só de padre e comunista, essa do Bivar é cabeluda.
    “Nós admiramos o comportamento da presidência da Câmara, do Rodrigo Maia”.
    Eu admiro o cara que roubou minha bicicleta, o Bin Laden e o Stalin, o admirador é meu e admiro quem eu quiser.
    Mas que tem uma legião querendo fazer a cabeça, no bom sentido, isso tem!

  7. O que realmente fez a reputação das manifestações de rua, foi exatamente seu caráter apartidário, como manifestação genuinamente espontânea, tratando de interesse exclusivamente popular. Sindicalistas com bandeiras e partidos políticos não eram bem aceitos. Já as manifestações de apoio ao PT ficaram conhecidas por serem bancadas a pão com mortadela e transporte gratuito.

  8. Ora… Direis ouvir a musica das estrelas…
    Sim porra! Janaína presidente!
    Hehehhehehe já tem janainetes desde criancinhas, desde o primeiro cagar dos pintos.
    Desde quando o General Motors era cabo sapador e o General Eletric era um mero sargento de milícias.

  9. ISSO É UMA VERGONHA. Nós estamos calejados com essa “mídia porca”. Dona Janaína NÃO SAIU VENCEDORA DE NADA e o presidente do Partido NÃO SEGUIU SUGESTÃO dela. Vamos publicar VERDADES, pelo amor de Deus. Depois reclamam de alguns comentaristas digitarem palavras ásperas. É muita mentira. Os parlamentares do PSL estão LIBERADOS pelo Partido. A única coisa certa aqui é que o Movimento não foi convocado pelo PSL. Portanto. VAMOS TODOS DIA 26 DE MAIO às ruas em apoio às REFORMAS propostas pelo presidente de TODOS os brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *