Joaquim Barbosa deve antecipar volta à presidência do Supremo

Débora Zampier (Agência Brasil)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deverá antecipar para o início da próxima semana a volta das férias, que era aguardada para o fim do mês, O acordo inicial previa que o vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski, ocupasse a presidência interina do STF até o dia 31 de janeiro.

Segundo a assessoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa deverá presidir a primeira sessão do ano na próxima terça-feira (29). A agenda não confirmada do ministro também prevê reunião com um desembargador no final da tarde de segunda-feira (28) e encontro intermediado por um conselheiro do CNJ, na quarta-feira (30).

Barbosa tomou posse na presidência do STF em 22 de novembro do ano passado e finalizou a condução do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Atuou como plantonista desde o encerramento do ano judiciário de 2012, em 19 de dezembro, até o dia 11 de janeiro, quando tirou alguns dias de folga. Os ministros do STF voltam ao trabalho no dia 1º de fevereiro.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA notícia é preocupante para os mensaleiros, porque a presidência do Supremo nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski era uma tranquilidade. Com Joaquim Barbosa de volta ao batente, isso pode significar um a maior rapidez na publicação do acórdão da condenação, exatamente o que os advogados dos réus lutam tanto para evitar. E la nave va, fellinianamente. (C. N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *