Joaquim Barbosa é responsável por vida de Genoino, diz presidente do PT

Ricardo Galhardo
O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO – O presidente do PT, Rui Falcão, abriu o 14º Encontro Nacional do PT, que se realiza nesta sexta-feira, 2, com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao presidente da Corte, Joaquim Barbosa. Falcão disse que o partido vai responsabilizar Barbosa publicamente por qualquer problema de saúde do ex-presidente do partido José Genoino, condenado a regime semiaberto a uma pena de 4 anos e 8 meses no processo ao mensalão.

Genoino se apresentou, nessa quinta-feira, à Penitenciária da Papuda, depois que o presidente do STF suspendeu sua prisão domiliciar. Uma junta médica da Universidade de Brasília (UnB) emitiu laudo afirmando não haver risco à saúde do petista caso ele cumpra a pena na prisão. Preso em novembro do ano passado, Genoino ficou menos de uma semana na Papuda. Alegando problemas cardíacos, foi transferido para um hospital em Brasília e depois para prisão domiciliar.

Rui Falcão também disse que o direito do ex-ministro José Dirceu à progressão de pena está sendo desrespeitado por conta de uma decisão monocrática de Barbosa. A filha de Dirceu Joana Saragoça é uma das participantes do encontro, mas não quis comentar o caso. Ela está credenciada pela escola de formação política do PT.

O presidente do STF suspendeu a análise de pedido de Dirceu para trabalhar fora do presídio da Papuda, onde ele também cumpre pena no processo do mensalão. A suspensão ocorreu devido a investigações sobre o uso de um celular por Dirceu no começo do ano. Há suspeitas de que ele teria falado com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, por celular de dentro da prisão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGComo diz a genial letra de Na Subida do Morro, de Moreira da Silva e Ribeiro Cunha, que equivocadamente já citei aqui e atribuí a autoria  ao compositor Miguel Gustavo, “vocês não se afobem, que desta vez ele não vai morrer...” (C.N.)

7 thoughts on “Joaquim Barbosa é responsável por vida de Genoino, diz presidente do PT

  1. José Genoino é um condenado da justiça! Portanto precisa cumprir a sua pena! E isso é discricionário! Ou seja, tem que ser cumprido!

    Portanto ele tem que voltar para a cadeia, pois a perícia médica concluiu que ele está clinicamente apto para tal retorno.

    Ele tem algum relativo risco de morte? Ora, ora, não só ele, mas muitos outros presos do sistema penitenciário brasileiro podem ter algum relativo risco de morte, mas isto não justifica que precisem cumprir prisão domiciliar.

    Rui Falcão quis apenas “aparecer” para muitos equivocados (ou ignorantes mesmo!) da militância petista. Fazer média mesmo! Pois no íntimo sabe que Joaquim Barbosa não vai se curvar a essa sua “esperneada” patética e malandra!

  2. O ministro Joaquim Barbosa apenas cumpre a lei. Os possíveis responsáveis seriam os médicos que o examinaram. Quanta incoerência, mas em se tratando de PT, esperar o que?

  3. O Rui falcão a ave deve estar (envergonhada), porque não “Processa seu desgoverno na área da saúde” cujo cidadão(ã) escorchado em impostos, morre ou fica aleijado, na porta das Unidades de Saúde, em que falta tudo?, que está no CAOS!, os Hospitais federais do Rio, estão no “bagaço”, porque não grita ou berra contra a privatização da saúde pelos planos de saúde, que é obrigação do ESTADO PRESTAR, eles bancam eleições, com certeza, o Dr Padilha está no lava jato, o atual Ministro teve o “quiprocó” para assumir, em fim, falta de coerência, honestidade, é isso aí, o “muito” dessa turma é a HIPOCRISIA DEGRADANTE.
    RUI BARBOSA, teu xará, com suas atitudes e ações, reforçam tua Poesia/Prece: Tenho Vergonha de mim em ser honesto.
    Essa turma pensa que são “VESTAIS”, mas são é LAMA.

  4. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como diz a genial letra de Na Subida do Morro, de Moreira da Silva e Ribeiro Cunha, que equivocadamente já citei aqui e atribuí a autoria ao compositor Miguel Gustavo, “vocês não se afobem, que desta vez ele não vai morrer…” (C.N.)

    “SE ELE VOLTAR,DOU PRA VALER”! (Responderá Joaquim Barbosa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *