Joaquim Barbosa foi convidado para vice de Aécio

 

Felipe Patury
Epoca

O jurista Joaquim Barbosa foi convidado para ser o vice do presidenciável Aécio Neves (PSDB). A sondagem ocorreu durante um jantar no fim de 2013, enquanto Barbosa ainda presidia o Supremo Tribunal Federal.

Aécio e Barbosa, que mantêm uma relação fraterna, pouco se falaram depois desse encontro. Barbosa foi apontado pelo Datafolha como o segundo mais influente nesta eleição – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou em primeiro lugar.

Nas últimas semanas, os tucanos passaram a assediar Barbosa, em busca de uma declaração de apoio a Aécio. Um dos últimos a falar com ele sobre o assunto foi sociólogo Bolívar Lamounier. Barbosa ouviu a maioria das abordagens em silêncio.

6 thoughts on “Joaquim Barbosa foi convidado para vice de Aécio

    • Mauro

      a ideia é fantástica,se confirmar teremos muitos petistas pedindo asilo na Argentina e na Venezuela isso sem considerar Cuba. Eu apoio: Joaquim Barbosa Ministro da Justiça no Governo Aécio.

  1. Joaquim Barbosa apoiando Aécio seria a bala de prata para matar o processo de dominação dos poderes que o PT vem tentando ( e conseguindo) implantar no Brasil. Imaginem o Ministério da Justiça sendo exercido por JB. A polícia federal, sob seu comando, iria ter muito trabalho pela frente no serviço de desratização do estado.

  2. Engraçado.Nunca ouvi falar disso,nem que tivesse sido convidado para Ministro da Justiça ou das Relações Exteriores,como vi nas redes sociais.Mas para esses dois últimos cargos,ainda está em tempo.Embora alguns abominem Joaquim Barbosa,outros gostam muito dele! O convite oderia rener muitos votos.

  3. Deixem o pobre Joaquim Barbosa descansar, porque afinal ele está tão cansado, que abandonou o Cargo, sabendo a farra que seria feita com os mensageiros, quando poderia ter permanecido no cargo pelo menos até ao final do ano, e assim talvez fosse nomeado outro juiz, sem a bênção do Pt

  4. Em 1992 a Mocidade Independente de Padre Miguel,cantava: “Sonhar,não custa nada….”
    Pois é sonhando com o Joaquim como Ministro da Justiça,Eliane Calmon para a vaga no Supremo que eu gostaria que fosse realidade! E ainda temos o Juiz Sérgio Moro dando sopa por aí.
    Como diz o mestre Helio: “Que maravilha viver”!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *