Joe Biden se vê a um passo da vitória, enquanto Trump  está atormentado pela derrota

Campanha de Biden diz que declaração de Trump é 'ultrajante' e que apuração 'não vai parar' - 04/11/2020 - Mundo - Folha

Donald Trump está se comportando de uma maneira infantil

Pedro do Coutto

O título deste artigo é a síntese do panorama americano dois dias após a contagem dos votos que deixa Joe Biden a um degrau da vitória definitiva, pois faltam apenas a definição de três estados para que os números confirmem a vontade do eleitorado nas urnas de 2020, quando os EUA encontram dificuldade política para exercer a liderança que lhe cabe no panorama internacional.

Os votos dados pelo Correio, especialmente no caso da Pensilvânia, na minha opinião vão marcar o desfecho definitivo na luta pela Casa  Branca.

TENDÊNCIA MAIOIR – A situação na Pensilvânia, na contagem na noite de ontem dos votos enviados por correspondência, estáo indicando uma tendência maciça em favor de Biden.

Atormentado pela imagem que vai marcar sua saída da Casa Branca, Donald Trump desde a 9 ,já anunciava que partiria para uma luta na esfera da Justiça.. Não havia motivo ainda para desespero uma vez que o amanhecer  ainda estava por vir e a noite guardava as urnas para que a contagem fosse realizada logo ao amanhecer.

Os fatos confirmaram o desespero do atual presidente. Passou então a contestar os resultados dos estados em que havia equilíbrio em matéria de votos.

NÃO SE MANCA – Curioso e contraditório o comportamento de Trump. Ele só deseja impugnar as votações que lhes são contrárias. Não acredito que a justiça americana, incluindo as Cortes estaduais e a Suprema Corte do país, possam aceitar a sombria investida de Trump.

Seria uma desmoralização sobretudo para a Democracia e a Justiça do próprio país. A Justiça não pode se tornar instrumento político de apoio eleitoral, de modo algum.

5 thoughts on “Joe Biden se vê a um passo da vitória, enquanto Trump  está atormentado pela derrota

  1. Esse tal YouTube deveria ter um controle mais rigoroso quanto ao conteúdo publicado. Hoje a rede está entulhada de falácias, estampando Bolsonaro como herói e perseguido também.
    “Trump, tadinho, teve seus votos roubados, mas vai dar a volta por cima mediante recurso judicial, ou que se ele não assumir o país vai mergulhar numa guerra sangrenta”.

  2. Acrescento que ele também esta atormentado pela possibilidade de uma bancarrota e prisão (vindo principalmente do distrito do sudeste de NY).
    O seu narcisismo patológico, semelhante ao do Messias nosso de cada dia, não pode reconhecer vitória em ninguém mais além de si. Devemos nos conformar. Se um grande asteróide se chocasse com a nossa Terra seria muito pior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *