Joesley teria “rifado” o Brasil para garantir migração da JBS aos Estados Unidos?

Resultado de imagem para joesley e meirelles

Mudança para os EUA foi traçada por Meirelles

Vanessa Adachi
Valor

Não só Joesley Batista está de mudança para Nova York. O frigorífico JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está de mudança para o exterior. E essa é a explicação para que o empresário tenha decidido fechar a toque de caixa a delação das delações.

Ao “rifar” o governo Temer e, no caminho, lançar o país no abismo das incertezas política, financeira e econômica, Joesley Batista quer assegurar o passaporte de seu grupo para fora do Brasil. Para garantir a execução do plano traçado, a empresa e seus controladores precisavam se acertar com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o poderoso DoJ.

A maior parte das operações do JBS — quase 80% — já estão no exterior hoje. Nos Estados Unidos são 56 fábricas de processamento de carne e quase metade das suas vendas globais.

MULTINACIONAL – Em dezembro o grupo aprovou a realização de um IPO na Bolsa de Nova York, num amplo processo de reorganização que levará o grupo a deixar de ser essencialmente brasileiro. A empresa que abrirá o capital é a JBS Foods International, com sede na Holanda, e que deterá todos os negócios internacionais da JBS e da Seara.

Ainda no ano passado, o grupo tentou migrar sua sede para a Irlanda, como parte desse plano, mas a rota teve que ser alterada por oposição do BNDES e quando o Brasil passou a considerar aquele país um paraíso fiscal.

Os Batista agiram rápido, escolhendo o caminho oposto ao da família Odebrecht, que viu seus negócios sangrarem enquanto relutava em colaborar com as investigações.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA matéria necessita de tradução simultânea. A transformação do grupo JBS em multinacional é anterior ao impeachment de Dilma Rousseff, nada tem a ver com a situação atual, foi um esquema armado por Henrique Meirelles quando trabalhava para os irmãos Batista, como presidente do Conselho Consultivo do grupo. Ao contrário do que a matéria afirma, a mudança do grupo para o exterior não é “a explicação para que o empresário tenha decidido fechar a toque de caixa a delação das delações”. Os irmãos Batista apenas usaram a possibilidade de fazer delação para se livrar de irem para a cadeia, o que seria inevitável caso não fizessem acordo de cooperação. O resto é folclore, como costuma dizer nosso amigo Sebastião Nery. (C.N.)

22 thoughts on “Joesley teria “rifado” o Brasil para garantir migração da JBS aos Estados Unidos?

  1. Independente da questão política, tocar uma empresa no Brasil é cada vez mais difícil, seja pela burocracia, carga tributária e previdenciária. Nesse sentido um grupo gigantesco tem muito mais facilidades e incentivos se transferir sua sede para o exterior. E as grandes empresas que ficarem aqui certamente serão vendidas para grupos multinacionais.

    • Depois do achaque gigantesco ao erário luso-tupinquim fica fácil dar uma banana para o Brasil e ir posar de rico no exterior, não é mesmo ? Como diz o Barroso: ” ricos delinquentes “. Essa merda de gente, psicopatas que não têm amor nenhum pelo Brasil e o povo brasileiro. Tem um detalhe, esses cara$ estão fazendo a aposta errada. O nosso Brasil ainda vai se libertar das suas velhas amarras e ainda faremos deste país o melhor lugar do mundo para nascer, viver e investir.

      • Quem sabe um dia
        nos tornamos ricos?
        Quem sabe um dia
        deixamos de ser penicos, nanicos.
        Deixamos de dizer sempre sim
        mesmo quando o não
        seria a plausível solução.
        Mas não, estamos predestinados
        a ser um país anão.
        Vivas a Temer, vivas a Dilma, vivas ao Molusco, vivas aos canalhas
        Que sugam o sangue da nação.

  2. Os bandido$ não dão ponto sem nó. É COMO JÁ FALOU E DISSE DALVAN, O FILÓSOFO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, EM 1986, EM “MASSA FALIDA”, já nos estertores da famigerada ditadura militar que entregou o país falido, em todos os aspectos, à corriola que aí ainda está, bosteado e bestificado dos pés à cabeça, face à avalanche de crimes cometidos tb pela dita cuja sem resolvê-lo : ” falam tanto e fazem tanta bobagem, mas não apresentam nada de realmente novo e legam ao povo a grande falência”, que veio e continua vindo exatamente do golpismo-ditatorial, do partidarismo-eleitoral e seus tentáculos, velhaco$, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas e reféns há 127 anos, perdidos em meio a guerra tribal primitiva, permanente e insana dos me$mo$, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, guerra e guerreiros esse$ que já foram muito além da cara de pau, do cretinismo, da hipocrisia, do cinismo e do mau-caratismo e passaram a operar na seara da demência, da loucura pelo poder, cujos operadores e beneficiários diretos, que operam à moda quanto pior para o povo melhor para elle$, já se afeiçoam a bandidos psicopatas, insensíveis, capazes de fazerem qualquer coisa por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda tudo para elle$, e o resto que se dane, como demonstra o Jungmann, em sua fala cogitando possível intervenção militar, arvorado pelo golpe em ministro da defesa, nas mãos sujas do qual a quadrilha golpista entregou as forças armadas, deixando o país numa saia justa terrível à mercê de três saídas terríveis a favor do continuísmo da mesmice delle$ (eleições viciadas, direta ou indiretamente, ou mais golpe-ditatorial), o qual, pelo andar da carruagem, delira em se tornar o próximo ditador da república 171 do brasil delle$, turbinado a corrupção, e apequenado sob o comando dos me$mo$, ou seja, do velho $istema político podre que já morreu e do qual urge nos libertarmos, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, sendo por tudo isso que o Leão ruge: basta, chega dos me$mo$, fora todo$, Democracia Direta Já, com meritocracia eleitoral, porque evoluir é preciso. https://www.youtube.com/watch?v=c1r0MgV0RBY

  3. E além de se livrarem da cadeia, vai saber o lucro, vai saber o aporte que essa delação proporcionou a JBS…

    Gente que lida com cifras em bilhões, que paga semanadas de meio milhão de reais com a maior facilidade…
    Imagine, pra cada 10 milhões de dólares que tenham comprado no dia antes da delação, lucraram a bagatela de US$800.000,00 no dia seguinte..
    Se compraram 100 milhões de dólares na quarta, acordaram dia seguinte assistindo a economia brasileira derreter, e ainda lucraram 8 milhões de dólares com o ‘feito’ ….
    Uau…

    Pro Brasil mesmo, desolação, destruição, desmatamento, erosão, entoxicação, expropriação, poluição, envenenamento das águas e do solo, mortes, assassinatos, grilagens…

    Tudo pelo bom nome (e o bolso) da maior empresa de carne moída…..

  4. Como assim “rifou o Brasil”?
    Ele fez o que deveria depois de saquear os cofres públicos com a mediação do podre poder público.
    Evidente que este senhor tenta se safar de qualquer maneira. Mas a alternativa mais nobre é essa mesmo de delatar. Doa a quem doer, a delação é o caminho mais ético depois do delito.
    O Brasil que arque com as consequências de eleger corruptos políticos e facilitar a organização criminosa do colarinho branco.
    Cortar na carne é fundamental para fazer a limpeza.
    vamos colher o quê? Ao menos experiência e aprendizado.
    Não meus amigos, não vamos jogar a sujeira embaixo do tapete como fazem aqueles que culpam a própria Lava Jato pela crise financeira do país.
    Coragem é a maior virtude depois da Justiça!

  5. Como fica o mercado hoje?
    Quem decide os swaps?
    Quem regula?
    E, PARA QUEM?
    Pra JBS, J&F Investimentos ?
    E\ o resto? Afunda com o Temer??
    Vai ser o caos….

    • Além disso, quem estiver distribuindo o material da delação do caubói da JBS, esse sim tem o mundo nas mãos, hoje…

      Se libera as gravações que incriminam ainda mais a cúpula do governo só lá pelas 5 da tarde de hoje, terá feito um favorzao á muita gente, muitos investidores; dá pra ganhar milhão neste Brasil, digo Banania Gersônica, e so estar perto dos podres poderes…

  6. Newton., essa é a razão de teu Blog ser tão lido e respeitado pela mídia. Essa notícia é por demais importante para quem gosta da verdade.

    • Acontece que o jornalista, reinaldo-o-azedo, sonha ser o próprio batom na cueca dessa velharia Temer-Serra-Etc…

      O cara pensa em sucedê-los no poder, hahaha!!!
      Eilo-eilo-êi-lo-á-lo-êiba! Um patzo!

  7. Esses empresário da JBS, com a delação, mataram ois coelhos com uma só cajadada, vão se livrar da cadeia, morar nos EUA e levar a JBS junto. É o que tudo indica.

  8. Caramba, a cinco anos atrás, eu estava no melhor país do mundo; era invejado por vários países europeus e de uma hora para outra é isto aí…
    Preciso melhorar muito e muito para entender um pouquinho.
    Abraço.

  9. O que estes caras fizeram com o Temer, antigamente se chamava de “ursada”.
    Hoje pode-se dizer que foi uma “canalhice”, porém o espantoso é um criminoso investigado, ser recebido altas horas da noite, pelo presidente da república em palácio.
    O Temer deveria imaginar que o indivíduo não iria lá para trocar figurinha ou falar de futebol.
    Sabia antecipadamente o que seria tratado e como um débil mental, se deixou enrolar e gravar.
    Fico até preocupado que políticos acusados de tudo que é trambiques, não tenham a malandragem suficiente para saber quando serão “pescados”.
    O Batista jogou o anzol com a isca e o Temer se ferrou.
    Vai ser burro assim la na casa do carvalho, na próxima chama o Padilha para ficar de guarda.
    Este gravador de conversas, é das relações do Meirelles, portanto olho vivo e faro fino.

  10. Creio que agora chegamos no dinheiro do LULA.
    Estes dois irmãos da free boi nada mais são do que os laranjas do LULA.
    A fortuna dele que não aparecia agora está escancarada.
    Mais um assunto para o juiz MORO

  11. Esta empresa foi fomentada ilicitamente com dinheiro publico , como já se denúncia , cometeu um crime contra à humanidade vendendo carne deteriorada , assaltou os cofres públicos recebendo previlegios fiscais e agora aos poucos vai se evadindo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *