Jogo se ganha no campo e a previsão de uma vitória fácil não se confirmou

No futebol a tática pode neutralizar a técnica e a arte dos atletas

Pedro do Coutto

Como digo sempre, jogo de ganha no campo. A nossa seleção feminina de futebol enfrentou  um duro embate para vencer a Zâmbia por 1 x 0. A previsão de uma vitória fácil não se confirmou, isso porque no futebol a tática pode neutralizar a técnica e a arte dos atletas. Vamos em frente em busca do ouro

Já no masculino, hoje, quarta-feira, às 5h da manhã, quando os leitores virem esse texto, estarei me recuperando de uma ligeira intervenção no ombro esquerdo, consequência de um acidente doméstico.

Estou informando este fato ao Carlos Newton, editor, ao Marcelo Copelli, subeditor, e aos leitores que são numerosos e por isso tão gratificantes. Voltarei dentro de alguns dias. Deixo um abraço para todos  e vamos ver se retorno o quanto antes.

11 thoughts on “Jogo se ganha no campo e a previsão de uma vitória fácil não se confirmou

  1. Que se recupere logo, Pedro. Seus textos são sempre fundamentais para que possamos entender o que se passa com o Brasil. Você clareia o que está nublado, nesse sentido, a meu juízo, és uma luz na escuridão.

  2. A tática atual é de marcação massiva em todo lugar onde a bola estiver principalmente no campo adversário e para isso, ponto chave para se concretizar a tática é uma preparação física primorosa.
    Por isso, no segundo tempo quando estão mais desgastados, a técnica e arte se fazem presentes, definindo várias partidas; vimos isso hoje no masculino.
    Saúde Pedro; sempre segui suas reportagens e você realmente é um Norte.

  3. Ilustre Jornalista Pedro do Coutto,

    Na monumental biografia de Garrincha, o extraordinário Ruy Castro narra que o Sr. Francisco Pedro do Coutto auxiliara o sublime atleta, em certa fase da vida.

    Recentemente, o ilustre jornalista registrou que é amigo do referido autor. Então, é mais forte a inferência de que se trata do Sr., também Francisco, como o Papa. Para mim, uma surpresa agradável.

    Tenha uma ótima recuperação!

    Paz e Bem!

    Cordial Abraço,
    Christian.

  4. Caro Mestre Pedro

    Os colegas, que me antecedem, demonstram claramente o carinho, o respeito e a gratidão , pelos ensinamentos e caminhos que nos acostumamos a obter de seus textos e posturas.

    N o espirito de seu texto de hoje, estaremos na torcida permanente pela pronta e rápida recuperação.

    Nesta olimpíada, que é a nossa vida e de nosso pais, necessitamos dos fortes, dos lúcidos e dos corajosos no nosso time.

    Sempre.

    Pronta recuperação e grande abraço

    Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *