Jóquei Clube: desanuviado, desembaraçado, com o presidente renunciado, desrenunciado, desprestigiado, desprezado, desanimado.

Helio Fernandes

Não está pacificado. Para o clube, essa palavra lembra menos as favelas do que o Marechal Duque de Caxias, sempre considerado “O Pacificador”. (Serginho cabralzinho conhece muito bem a História).

Mas as coisas vão sendo resolvidas, sem a participação de Luiz Carlos Costa Carvalho, que ninguém sabe como chegou a presidente, já se sabe como vai sair.

Jornalões e jornalistas (até alguns não amestrados, mas não tão independentes quanto se julgam e espalham) foram c-o-l-o-s-s-a-l-m-e-n-t-e enganados por esse CAVALHEIRO. (Em se tratando de clube de cavalos, melhor seria intitulá-lo CAVALEIRO).

Fingiu que ia renunciar, quase todos enganaram os leitores, publicaram. Aí, desmentiu a todos, desafiou: “Mostrem qualquer documento no qual afirme que vou RENUNCIAR, completarei meu mandato até o fim”.

Agora, o que está decidido. 1 – Costa Carvalho não será mais presidente. Haja o que houver, não continuará, ninguém aceita. 2 – Desde os sócios da cidade, que usam as garagens, até os que frequentam o clube, estão revoltados.

3 – O projeto Boulevard acabou antes de começar, ficará tudo como está, nenhuma modificação. No lugar do presidente, assumirá o embaixador Paulo Pires do Rio, vice-presidente. 4 – Não quer aceitar, está sendo convencido de que é a “solução natural”.

5 – Se não aceitar, será escolhido um membro da Diretoria ou do Conselho Deliberativo, “não ligado” ao presidente que sai. 6 – Não haverá eleição de jeito algum. Motivo: faltam 13 ou 14 meses, logo, logo, teria que haver outra eleição para o novo mandato de quatro anos. 7 – A Odebrecht conseguiu “provar” aos sócios, que não tinha nada com o projeto Boulevard. Para a empreiteira, uma empreitada fácil.

***

PS – Como se trata de um clube de cavalos, tudo isso “é informação de cocheira”, não pode ser desmentido.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *