Jornalista é agredido a socos, entra no ar ensanguentado e denuncia ter sofrido “um atentado”

Jornalista Daniel Carniel entra no ar após ser agredido a socos em Garibaldi Foto: Reprodução

Daniel Carniel entra no ar após ser agredido em Garibaldi

Deu em O Globo

O jornalista Daniel Carniel, apresentador de um programa na Adesso TV, foi agredido com socos e chutes na tarde da última sexta-feira quando chegava para trabalhar na emissora, situada na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Mesmo ensanguentado, o âncora entrou no ar para denunciar a agressão definida por ele como um “atentado”.

— Estou começando o programa de uma maneira diferenciada, ainda não me limpei. Há poucos minutos sofri um atentado — disse Carniel assim que a transmissão foi iniciada. O jornalista estava com o nariz e a boca cobertos de sangue.

NA PORTA DA TV – Carniel descreveu as agressões. De acordo com ele, um homem esperou sua chegada e começou as agressões assim que confirmou a identidade do jornalista.

— O rapaz estava de tocaia, perguntou quem era o Daniel Carniel. Quando falei que era eu, ele começou a me agredir fisicamente, me jogou para dentro do hall de entrada do prédio onde funciona a TV, começou a me chutar e dizia o seguinte: ‘Isso é pelas denúncias que você está fazendo na TV’ — afirmou o apresentador.

A vítima ainda tentou se defender. Carniel contou que caiu com o soco e, em seguida, o agressor passou a dar chutes. Sem conseguir levantar, ele procurou apenas proteger a cabeça.

FOI “AVISADO” – Carniel também disse que já tinha sido “avisado” para cuidar da própria segurança. E reafirmou que o ataque foi motivado por sua atuação como jornalista.

A Brigada Militar esteve na emissora logo após as agressões. E segundo a Rádio Gaúcha, a Delegacia de Polícia de Garibaldi abriu um inquérito para investigar a autoria, as circunstâncias e a motivação do crime.

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) condenou o ataque. “A Abraji denuncia e repudia essa agressão e cobra uma investigação rápida da polícia para que os agressores sejam punidos. É mais um ataque à liberdade de imprensa, numa escalada da violência física e moral contra os jornalistas brasileiros. Casos como o de Garibaldi não podem ficar impunes sob pena de incentivar esses tipos de agressão”, diz o texto da Abraji.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Vejam a que ponto nos leva a impunidade reinante no país. (C.N.)

6 thoughts on “Jornalista é agredido a socos, entra no ar ensanguentado e denuncia ter sofrido “um atentado”

  1. Não está claro se foi por motivação do trabalho profissional do agredido ou passional.

    Qual tipo de programa apresenta (?)
    Quais comentários faz no programa(?)
    Tem rede social(?) Se sim, que tipo de postagens faz(?)
    Quais os relacionamentos e ex-relacionamentos do agredido(?)
    Se tem ou teve, qual histórico de cada(?)
    Se houve separação, foi amigável (?)
    Tem inimigos declarados(?)
    A atividade atual da única exercida(?)
    Que atividades já exerceu(?)
    Enfim, pode ser muita coisa…

  2. INACREDITÁVEL! INADMISSÍVEL! INACEITÁVEL! A imprensa livre é o quarto poder e realiza um trabalho fundamental e INCANSÁVEL em prol da sociedade. O Bolsonaro incentiva essas coisas. Aqui em Brasília calaram o jornalista Mário Eugênio que com seu programa, “Gogó das 7” denunciava tudo e todos. COVARDES!!!! Quem agride repórter além de criminoso é COVARDE!!! Em país sério, agressão física dá CADEIA CERTA e gera indenizações milionárias. UMA VERGONHA! UM ACINTE!!!! Final dos tempos!

  3. HÁ UM ANO. Vale a pena ler de novo. Artigo da jornalista, RACHEL SHEHERAZADE, ” O Paradoxo de Popper”, pela Revista ISTO É, contra a intolerância nazifascista assassina, de pessoas e de reputações, explodiu nas redes sociais neste fim de semana como uma verdadeira bala de prata contra o nazifascismo velado e às vezes ostensivo que há muito tempo tenta dominar e se fazer vitalício no Brasil, contra o qual é dever do conjunto da sociedade, de todos os segmentos sociais, se levantar e se mobilizar, democraticamente, reagir, antes que seja tarde demais, e, por conseguinte, de alguma maneira, enquadrar os fascistas aloprados, suscitando-se daí o debate acalorado entre centenas e milhares de seguidores da jornalista em sua página oficial no Facebook, donde se espraiou e continua se espraiando nas redes sociais posto que de suma importância para os destinos do Brasil e do povo brasileiro, de modo que realmente vale a pena ver a matéria na íntegra, entender o que de fato está acontecendo no país, participar do bom debate e agir, que implica em lutar pela Democracia de Verdade, para afastarmos de uma vez por todas os “calem-se” ditatoriais das nossas vidas e das vidas dos nossos descendentes. “Em ‘A Sociedade Aberta e seus Inimigos’, Karl Popper afirma: ‘ Se estendermos a tolerância ilimitada até os intolerantes, se não estamos preparados para defender a sociedade tolerante contra o ataque dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, juntamente com a tolerância.’ O paradoxo do filósofo que conheceu de perto o nazismo é a resposta a esses tempos incertos de valores líquidos e sede totalitária,” https://www.facebook.com/…/a.355391887…/4210422032302658

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.