Jornalista faz Planalto retirar notícia falsa do site

De olho no lance, Josias denunciou a farsa

Josias de Souza
Blog do Josias

Às 23h23 da noite passada, a Presidência da República divulgou em seu site uma ótima notícia para a inquilina do Palácio do Planalto:

“Os governadores das cinco regiões do país, que estiveram reunidos com a presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (30), em Brasília, fizeram uma defesa clara da democracia, do Estado de Direito e da manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma e dos eleitos em 2014. Na ocasião, os representantes dos 27 Estados brasileiros deixaram clara sua posição de unidade em favor da estabilidade política do país.”

Quem lê o texto fica com a impressão de que Dilma arrancara dos governadores que se reuniram com ela no Palácio da Alvorada, inclusive os de oposição, uma manifestação unânime contra o impeachment. O único problema é que essa notícia é falsa. A posição dos governadores sobre a higidez do mandato de Dilma não é unânime. E o tema não foi debatido no encontro dos executivos estaduais com a presidente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGMas que vexame, hein? E o Planalto foi obrigado a retirar a falsa notícia de seu site. Ainda bem que existem analistas políticos independentes, como o Josias de Souza, que jamais aceitou ser jornalista pré-pago, igual a telefone celular. (C.N.)

11 thoughts on “Jornalista faz Planalto retirar notícia falsa do site

  1. Até agora não enetendo como os governadores da oposição participaram desta reunião. Quando o falastrão era presidente eles nunca pensaram na oposição. Agora como esta incomPTente esta mais suja do que pau de galinheiro, arranjou esta falsa reunião para iludir a população para mostrar que todos os governadores a apoiavam. Parabéns ao Josias de Souza.

  2. O Brasil é hoje uma “democracia” de partido único, como outras que existem pelo mundo.
    O verdadeiro partido político, chama-se GOVERNO. As siglas partidárias, são apenas enfeites e tem o objetivo
    apenas de mascarar a situação, assim como na ditadura criaram um partido de oposição para “inglês ver”,
    o antigo MDB.
    Na tal da “redemocratização”, só tivemos mesmo, um partido de oposição, que foi o PT. Quando o petismo assumiu o governo, acabou a oposição, agora são todos governistas, mesmos os que militam em partidos que
    não estão oficialmente no governo.
    Ninguém faz nada contra a vontade dos que detêm o governo, sabem porque? Por causa da síndrome que
    já se pode chamar de EDUARDO CUNHA. Fez beicinho, leva porrada, todos sabem disso e sabem também que quem tem rabo, não senta a beira da estrada, porque alguém vai passar por cima.
    Os governadores não vão se opor a Dilma, muito menos carregar a bandeira do impedimento, o que eles querem é mais dinheiro e pronto, não se importando se para serem atendidos, o governo faça novo aumento de impostos.
    A política brasileira virou uma falta de vergonha generalizada, os políticos que já não eram grandes coisas,
    estão totalmente desmoralizado e o povo anestesiado pelo lirismo desta operação lava jato, que pelo andar da carruagem, já da mostras de que vai ser desfeita no supremo.
    Vão apenas mudar as moscas. A “meleca” vai continuar sendo a mesma.

  3. Pedro Ricardo, você me lembrou Nelson Rodrigues :
    ”TODA UNANIMIDADE É BURRA” Tudo + ou – bem.
    Nem tanto, nem quanto.
    Como dizia um sábio amigo, principalmente, depois de tomar ”umas” :
    TEM MUITA GENTE QUE CONFUNDE CROCODILO COM JACARÉ, OU
    LAGARTIXA COM RELÓGIO DE PAREDE.
    E Dona Dilma ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *