Jornalista revela que Dilma recebeu dono da Abril antes da Veja publicar reportagem montada contra Rosemary e Lula

Carlos Newton

O sempre presente comentarista J. Falavigna F. nos enviou mensagem informando que o jornalista gaúcho Políbio Braga, titular de um dos sites mais lidos do Rio Grande do Sul, informou no dia 15 de maio sobre um encontro no Palácio do Planalto entre a presidente Dilma Rousseff e o empresário Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração da Abril Comunicações.

“Lembro-me que o PT agiu assim com a RBS Comunicações, tirando-a do vermelho (contábil) e ampliando seus negócios. Desde a morte do velho Civita, mudanças vêm ocorrendo por lá. É possível notar-se. No entanto, essa reunião entre os dois, realizada no mal cheiroso palácio, me dá arrepios…” – afirmou Falavigna, desculpando-se pelo erro na identificação do personagem da Abril que experimentou o tapete vermelho do governo Dilma. “Julguei que tinha sido apenas o diretor-executivo, mas era tão somente o dono da Editora Abril”.

O texto mencionado por Falavigna e publicado por Polibio Braga é o seguinte: “A presidente Dilma Roussef reuniu-se nesta quarta-feira (dia 15), no Palácio do Planalto, com Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração da Abril Comunicações. As revistas da Abril – Veja e Exame – mantêm uma posição de críticas ferozes ao PT e ao governo Dilma. Os inimigos da Abril afirmam que o grupo enfrenta dificuldades na área editorial e reestrutura seus negócios”.

A matéria contra Rosemary foi publicada três dias depois… E daqui a pouco a gente volta, com o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamotto, desmentindo a matéria da Veja.

11 thoughts on “Jornalista revela que Dilma recebeu dono da Abril antes da Veja publicar reportagem montada contra Rosemary e Lula

  1. Dilma tenta tirar Lula do caminho e Lula tenta tirar Dilma do dele e a guerra do poder pelo poder continua. Quando disse lá atrás(com meus amigos), que as manifestações eram obra do LULA, para tirar Dilma do caminho, muita gente dizia que era muita “teoria da conspiração”.
    Pior é que tem quem acredita na imprensa isenta. Enquanto o maior e único anunciante de peso for o GOVERNO, nunca teremos algo assim.
    Quando li sobre a dita “teoria da conspiração”, sobre o domínio econômico do governo com a imprensa, para censurar as mesmas, não acreditava, mas hoje vejo que é a pura realidade.
    Proibiram as propagandas de cigarros, que era a maior fonte de receita publicitária, depois tentaram proibir as de bebida, não conseguiram, mas restringiram e hoje o maior anunciante é o GOVERNO, seja com propagandas institucionais, seja das estatais.
    Tá tudo dominado !!!

    • Espetacular seu raciocínio, caro Daniel.

      E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!

      Parabéns!!!

      É o fascismo a todo vapor.

      Leia o artigo do fantástico Sebastião Nery de hoje. Ele está falando justamente isso, do fascismo em que vivemos.

  2. Interessante é que a Veja, desanca com o PT e Governo e os melhores anunciantes da Veja, é o próprio Governo petista. País estranho o Brasil.

  3. Não duvido nada que Dilma queira de fato destruir o Lula. Essa mulher é de uma tendencia totalitária transparente.Quer o poder total. Aliás na terra de seus antepassados(Bulgária) assim como na conturbada Ucrania não existe meio termo. Ou se é comunista ou se é nazista. Mas o pior de tudo é a arrogancia bem tipica dos incompetentes. É A PRESIDANTA ARROGANTA!!!

  4. Tenho notado mudanças editoriais na VEJA. Já fui assinante e reclamei. Cancelei a assinatura.
    Lembro que na Itália fascista e em Moscou comunista tudo começou com a “compra” da liberdade.
    Agora, não entro nem mesmo no site de VEJA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *