José Dirceu, a “incógnita” verdadeira

Helio Fernandes

Alain Touraine perdeu tempo, veio ao Brasil exibir sua fama e gastar palavras, principalmente essa que utilizou em Dona Dilma. Se fosse mesmo o “gênio” no qual acreditam, teria chamado atenção para o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Todos se preocupam com ele. Não digo correligionários e adversários, pois ninguém sabe quem está de um lado ou do outro. Só para resumir ou simplificar: a preocupação geral é com ele, estejam de que lado estiverem. José Dirceu só tem um lado, o dele, que ninguém consegue definir. Se conseguissem, que maravilha viver.

***

A INCÓGNITA DILMA

Paulo Sólon: “Ainda bem que Dona Dilma é uma INCÓGNITA. Justamente por ser desconhecida (usando o termo em português) é que desperta o meu interesse. Gosto de ver uma ex-guerrilheira, bastante imprevisível, ocupando o máximo cargo da nação.
O “sociólogo” francês já deveria saber que quem é incógnito é capaz das maiores realizações, justamente por ser imprevisível. O sociólogo francês não conhece Dona Dilma, assim como aqui ninguém tinha ouvido falar em Sarcozy.”

Comentário de Helio Fernandes:
Perfeito, Sólon. Como eu disse, estranhando a bobagem do sociólogo, ele veio de tão longe, podia ter ficado em silêncio. Quanto a Sarcozy, é conhecido por ser de extrema direita assustado. E pela mulher, que todos conheciam.

***

DILMA DE PLANTÃO

Emerson 57: “Hoje não temos nenhum “Companheiro” de plantão, o que temos é uma presidente eleita pelo povo, com maioria de onze milhões de votos. O resto é golpe. Abraço”.

Comentário de Helio Fernandes:
Não há dúvida de que você está coberto de razão. Quem quiser faça como muita gente. Não votou na Dilma, não acredita que ela faça um bom governo. Só que isso é futuro. O passado e o presente estão nas tuas palavras, não podem ser desmentidos.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *